Carrossel Sombrio e Outras Histórias

Carrossel Sombrio e Outras Histórias Joe Hill

Resenhas - Carrossel Sombrio

Carol 28/09/2020

Não sei o que dizer kkk
Achei o livro mediano. Acho que não me prendi por ser um livro de contos e alguns contos eu não gostei. Foi bem difícil pra mim finaliza-lós, talvez por isso tenha demorado 2 meses para terminar.

ViniBarcellos 30/07/2021

Hitou sem prometer
Bem, ao ler esse livro sem nenhuma expectativa, acabei me impressionando com a maioria dos contos. Alguns são bons e outros, muito bons. Foi uma leitura fluída, que às vezes provocava em mim certa tensão ou reflexões sobre alguns temas abordados. "Fauno", "Às margens prateadas do lago Champlain", " Devoluções atrasadas", "Tudo que me importa é você", "O diabo na escadaria" e "Mães" são os meus favoritos. Certamente quero ler mais obras do autor.

Emanuela90 04/10/2020

Contos de terror muito bem escritos. Quem gosta desse gênero, não vai se arrepender.
Consumidora de Histórias 06/10/2020minha estante
Estou louca de curiosidade para ler este livro.

Emanuela90 06/10/2020minha estante
Leia, você vai gostar. ?

Livro açucarado 12/10/2020

Leitura concluída ??
Carrossel Sombrio - Joe Hill 4/5 ?

Gente esse livro é uma edição da @taglivros , esse foi o livro enviado em julho, que eles capricharam à beça por ser o mês de aniversário deles ?

Eu amei o designer deste livro, amei que o escritor foi o Joe Hill com participação do Stephen King, mas infelizmente não sou chegada muito em contos, pra mim ele terminam inacabados ?????

Esse é um livro de contos, com 13 contos muitos bons, pra quem gosta de ficção com uma pitada de terror esse é um bom livro

Tem 2 contos que foi escrito com parceria de Stephen King

Pra mim o melhor conto foi Devoluções Atrasadas, eu realmente amei esse ??

E vcs já ouviram falar deste livro ?
Me conta aí, vou adorar saber ?

Aline 28/07/2020

O início
Para um primeiro livro de terror, estou feliz em dizer que Joe Hill não me fez perder o sino.

Pablo 04/10/2020

Ótima leitura
Outubro chegou me trazendo essa pérola, que encontrei por puro acaso numa visita ao sebo para buscar uma encomenda. Não tinha intenção de pegar outro livro e o atendimento no balcão, impedindo a entrada na loja devido à pandemia, não me encorajava a explorar novos títulos. Mesmo assim, enquanto a atendente procurava minha encomenda, percebi na prateleira uma curiosa caixa esverdeada, com uma espécie de poeira cósmica salpicada de planetas, estrelas e olhos flutuantes a cruzá-la sem oferecerem pistas de sua autoria. Foi o que bastou para me deixar com a pulga atrás da orelha. Quando a atendente voltou, pedi para dar uma olhada na caixa e quase enlouqueci na hora que percebi se tratar de um novo livro de contos do Joe Hill. Comprei o livro no ato, prometendo saborear a leitura pelo máximo de tempo possível, mas terminei devorando todos os contos em breves quatro dias.

Como na maioria das coletâneas, algumas histórias são melhores do que outras. Mesmo assim, dei cinco estrelas para a publicação porque as boas histórias compensam em muito uma ou outra mais fraquinha. E mesmo os contos que não chegam a brilhar oferecem algo de interessante aos leitores. Meus destaques vão para Carrossel sombrio, Fauno, Devoluções atrasadas (que me fez sentir como um personagem da história, visto o modo como este livro chegou às minhas mãos) e Tudo que me importa é você. Também adorei os comentários do autor ao final do livro contando um pouco do que o inspirou na produção de cada conto. É sempre bacana essa espiada dos bastidores. O chato agora vai ser achar outro livro que me satisfaça como este fez, mas fico feliz em correr atrás deles.

Any 22/07/2020

Carrossel Sombrio e Outras Histórias
Esse foi o meu primeiro contato com o gênero e o autor. Acabei criando muita expectativa considerando a opinião de outras pessoas, que são apaixonadas pelo gênero(e que eu respeito) e me decepcionei. Não posso dizer que o livro é ruim, na verdade, ele é bastante homogêneo. A leitura de alguns contos fluem perfeitamente, mas de outros nem tanto. Para não abandonar, eu me propus a ler um conto por dia. Funcionou perfeitamente. Não posso deixar de enaltecer a perfeição das ilustrações do livro, elas ficaram incríveis. Em geral, o livro é bom.
Djamila.MagalhAes 22/07/2020minha estante
Confesso um certo receio de ler esse livro, também não é um gênero literário que me atrai.

Any 22/07/2020minha estante
Imagino, mas eu lhe aconselho a tentar. Pode ser que você se surpreenda positivamente.?

iammoremylrds 22/11/2022

uma coletânea de contos muito boa trazendo o melhor do terror, com contos bastante envolventes, criativos, de tirar o fôlego, destaca-se ainda os contos escritos em conjunto com o king, curti muito a estrutura de alguns contos fazendo referência ao nome, a exemplo de "o diabo na escadaria", com o conto numa estrutura de degraus, na maior parte do tempo, bem como o conto "twittando no circo dos mortos" em que por boa parte da narrativa se usa a estrutura de tweets

#Anafox 15/09/2020

E quando o livro da vez é suspense, e suspense não é seu gênero de leitura?
Dá um medinho? Mas, bora la né! Pra quem leu 4000 páginas de Stephen King (coleção: A torre negra ? recomendadíssimo!), não era pra se sentir assustado né? Errado, sente medo sim, mas dá mais medo antes de começar. Lendo, efetivamente, até que foi tranquilo ?

São contos diferentes, alguns futurísticos, outros sombrios por conterem aspectos sobrenaturais, ou sombrios por apresentarem o que há de pior em nós. Mas também apresentam pontos em que reconhecemos: ?epa, vale a pena salvar a humanidade!?, tal como Cal e Becky no conto Campo do Medo (eles ouvem um pedido de socorro e se embrenham no matagal para auxiliar quem chama. O que ocorre depois disso já é a história inteira ?).

O livro tem umas frases ótimas também, incluindona introdução ?! Enfim, recomendo: leiam Carrossel sombrio e outras histórias, de Joe Hill.

Dandi 27/07/2020

Gostei do livro. Mas no final das contas, o elemento comum de todas as histórias é que o ser humano é ruim. Mal mesmo. Poucos personagens de boa índole, não estou nem falando de todo bom, podia ser um "cinza"... Mas são quase todos desprezíveis... Será que aí que está o terror?
Melhor conto pra mim: Devoluções esquecidas

charlie54 26/07/2020

Conflitante
Foi meu primeiro contato com a escrita do autor e eu pessoalmente gostei bastante. É uma escrita inteligente, sarcástica e crua.

Também foi meu primeiro livro de contos, e eu adorei a experiência, li um por dia, e leria mais.

Foi um livro bastante conflitante pra mim, porque enquanto teve uns contos que eu terminei e tive que fechar o livro pra refletir (de queixo caído), teve outros que eu fechei o livro pra bufar e revirar os olhos. Alguns foram realmente sensacionais e me levaram a pensar sobre bastantes assuntos interessantes. Mas alguns contos foram entediantes, sem sentido e caóticos demais.

Fiz um ranking do melhor pra o pior pra futuramente eu voltar a esse livro e rever o que eu senti enquanto lia cada um:

1°- Devoluções Atrasadas
12°-Twittando do circo dos mortos
13°- As margens prateadas do lago Champlain
Sissy 28/07/2020minha estante
Olá, Manu!
Vi que você colocou em último Às margens prateadas do lago Champlain. Você entendeu este conto? Eu li duas vezes e não entendi bem. Afinal, o menino (Joel) estava morto? Era imaginação da menina (Gail) os dois terem encontrado o dinossauro??? Nossa, se forem metáforas tô perdida em não ter entendido nada kkk

charlie54 08/08/2020minha estante
Então kkkkkkk, eu não entendi quase nada desse, não importa o quanto eu tentasse

ekundera 12/09/2020

Sofrível
Livro muito arrastado, cansativo, com um ou outro conto que tem uma forma mais direta que fecha bem a história. Grande parte dos contos envereda por mundos alternativos e acaba sendo muito enfadonha, longe da naturalidade. Na maior parte, não me despertou emoções, além de apatia. Acho que eu podia ter sido poupado se resolvesse ter parado quando desconfiei disso lá no começo.

Marcio Melo 09/09/2020

Um bom passeio
Como todo livro de contos existem altos e baixos. Algumas histórias são excelentes, outras nem tanto. A escrita detalhista e ágil ao mesmo tempo é uma característica de família e é um daqueles livros recomendados por quem quer apenas se distrair sem ter medo de se comprometer com longas histórias.

Dá pra ler um conto por vez e, no final, mesmo tendo lido quase 500 páginas, a sensação será de ter aproveitado um bom passeio cheio de pequenas paradas.

Carol 21/09/2020

Na minha opinião, o melhor conto foi "Tudo que me importa é você". Esse conto me deixou tão agoniada que eu não consegui ler mais nada até o dia seguinte.
No geral, achei os contos bons, uns melhores que os outros, e ficam melhores a partir da metade do livro.
O autor consegue desenvolver os personagens mesmo que em uma história curta e isso me agradou.

Sandra.Pogalski 27/04/2021

Frustração literária
Não sei se é culpa da minha expectativa a respeito do livro, se não é o meu estilo de leitura favorito ou se o livro é em sua maioria ruim. Como fã do King ao ler um livro de seu filho me gerou expectativa enorme ao iniciar a leitura. De início já somos enredados por uma introdução fod*, depois um conto com participação do próprio Stephen King que adorei, Alta Velocidade onde uma gang de motos é perseguida por um caminhão semi reboque (ler nos créditos finais sobre a inspiração para o conto me deixou com coração quentinho), depois vieram contos que não me cativaram, massivo pra mim, uma leitura muito ?fantástica? que acabei descobrindo que não é meu estilo de leitura. Pensei em abandonar a leitura mas segui firme para sair da zona de conforto. Não são todos contos ruins, alguns me cativaram além do que já citei anteriormente, os que merecem destaque:

Devoluções Atrasadas
O diabo na escadaria
Tudo que me importa é você
Você está liberado