Carrossel Sombrio e Outras Histórias

Carrossel Sombrio e Outras Histórias Joe Hill

Resenhas - Carrossel Sombrio

Claudiapnm 19/07/2020

Novidade
Foi uma inteira novidade pra mim esse livro. Não estou acostumada a ler histórias de terror e tenho muito preconceito com contos. Quando vejo que o livro é de contos, já nem me interesso. Acho que em poucas páginas não dá pra se conectar muito com a historia.
Então, este foi uma grata surpresa. Li muito rápido. Em 9 dias. Só não foi mais rápido porque tinha dificuldade de emendar um conto no outro. Precisava digerir uma história antes de iniciar outra. Recomendo muito.

Fernanda 23/07/2020

Podia ser melhor
Eu não sou muito fã de livros de contos. Mas foi uma experiência interessante. Só esperava que tivesse mais terror nas histórias e era praticamente só suspense.

amarogusta 31/03/2021

Genial e bem escrito, mas não completamente
Nesta coletânea é possível encontrar e reconhecer contos ótimos e geniais como Diabo na Escadaria, Fauno e Devoluções atrasadas. Ainda sim, alguns outros contos parecem perdidos e com pouca carga narrativa.
Joe Hill é um bom escritor, bom mesmo, mas algumas ideias parecem turvas, confusas e até sem nexo. A edição da TAG é incrível, mas poderia ter aberto espaço para outros contos, talvez mais envolventes e fantasiosos, já que definitivamente não são contos de terror.

Estante da Bruna 20/08/2020

Uma experiência diferente
Não me lembro de ter lido livros de contos outra vez, e confesso que a experiência foi bem legal!

Neste livro Joe Hill conseguiu criar e reunir universos que dariam belos outros livros tranquilamente.

Meus preferidos, sem spoiler:
"Devoluções atrasadas"
"Tudo o que me importa é você"
"Você está liberado"

Outro fato interessante do livro: Leiam as notas do autor, são bem interessantes.

arlete.augusto.1 07/08/2020

Boa surpresa!
Importante, embora difícil, fazer uma resenha isenta. Confesso que enrolei pra começar a ler este livro, não gosto de contos e não gosto de terror/scifi, mas a escrita de Joe Hill me fisgou, é leve, engraçada, surprendente, não conseguia imaginar para onde a história iria. Lógico que há contos melhores e outros piores, mas a média é positiva. Quero ressaltar mais um ponto, como o escritor é simpático, primeiro escritor que me dá vontade de conhecer. Quero ler outras obras dele!

Francesco.Calderan 03/08/2021

Carrossel Sombrio e outra história
Quase um ano lendo os contos, praticamente um por mês.
Foi bom o período que passei com eles, alguma história muito boas e algumas normais.

Bia @biaeseuslivros 18/08/2020

Livro de contos que misturam ficc?a?o cienti?fica, fantasia e terror. Escritos por ningue?m menos que o filho de Stephen King.

Amangalhães 14/08/2020

Fora da zona de conforto.
Não costumo ler contos, fecho os olhos em filmes de terror/suspense.
Foi uma agradável surpresa essa leitura, ampliou meus horizontes.
Gostei muito de quase todos os contos, e também gostei bastante da variedade de temas.

Deisy.Trampusch 07/10/2020

Amo contos de terror. Histórias sobre monstros, fantasmas, mistérios e afins. Me identifiquei com "Devoluções Atrasadas", fiquei assombrada com "Carrossel Sombrio". Mas o melhor de todos estava no final. "Campo do Medo" me deu arrepios.
Sávio 23/10/2020minha estante
Deisy, recentemente fiz uma leitura que você vai amar: A Outra Volta do Parafuso.
Bem ao seu gosto...

Luciana 23/07/2020

Não costumo ler livro de contos, mas me veio como uma surpresa pela Tag. Estava esperando mais dos contos por serem do Joe Hill, mas a maioria deles não me atraiu. Meu favorito foi o Devoluções Atrasadas.

Chico Barbosa Jr. 03/10/2020

Carrossel Sombrio, Campo do Medo e Você está Liberado são bons contos e merecem destaque, mas Devoluções Atrasadas é um dos melhores contos que li na vida. É um cobertor quente em uma noite gelada.

Camila | @abismos.literarios 02/08/2020

"O preço de estar vivo é que um dia você não estará."
"É comum entrar em uma biblioteca e conversar com os mortos. As melhores mentes de gerações que se foram há muito tempo habitam cada estante de livros. Elas ficam lá, esperando serem notadas, serem abordadas e enfim poderem responder."

Carrossel Sombrio e outras histórias reúne 13 contos, sendo 2 deles coescritos com Stephen King. Confesso que contos nem sempre funcionam bem comigo, tenho uma sensação de que quando a história está chegando no clímax, acaba. Alguns contos do livro são excepcionais, outros, nem tanto, podiam ter uma pegada mais pesada ou serem um pouco mais desenvolvidos.

No meu ponto de vista, os melhores contos do livro, os que fizeram valer a leitura dos outros contos - que acabaram sendo um tanto arrastados - foram: Alta Velocidade (com Stephen King); Carrossel sombrio; Devoluções atrasadas; Fauno; Tudo que me importa é você; Twittando do circo dos mortos e Campo do medo (com Stephen King). Todos esses contos são muito diferentes, alguns são super sensíveis, outros um pouquinho mais aterrorizantes, e me conquistaram de alguma forma, o que fez a leitura dos demais valer a pena.

Devoluções atrasadas foi, sem sombra de dúvida, o melhor conto do livro. É 10/10 e fez todo o livro valer a pena, tanto que boa parte das minhas marcações estão na introdução (que ele traz alguns pontos da relação com o pai) e nesse conto em especial. Nele, conhecemos um jovem que acabou de perder os pais e começa a trabalhar como motorista de uma biblioteca móvel. Eis que, o jovem percebe que a biblioteca móvel tem, além do público tradicional, um público um pouco inesperado: aqueles mortos há muito tempo, que voltam atrás de uma boa história. Como seria poder encontrar pessoas do passado, com alguma devolução pendente ou esperando ler alguma coisa antes de partir de fato? Como seria morrer na metade de um livro? O conto é surpreendente e levanta muitas reflexões, inclusive queria que o livro fosse inteiro sobre ele hehe.

Enfim, não é uma leitura que indico para todos. Vai valer a pena pra quem gosta de ler contos e histórias curtas; pra quem tem uma afinidade com o gênero, apesar de quase nenhum dos contos serem de fato aterrorizantes rsrs. E, quiçá, para quem já está acostumado com a escrita do King e do próprio Joe Hill. A edição da TAG está maravilhosa - impecável. A diagramação é ótima, as ilustrações são incríveis e o corte preto deixa o livro ainda mais sensacional. É um livro muito bom, mas não excepcional.

Pra quem tem interesse em assinar a caixinha mensal da TAG, use meu cupom e ganhe 30% de desconto na sua primeira caixinha: CAMHAFIE⁣⁣

site: https://www.instagram.com/abismos.literarios/

Pablo 04/10/2020

Ótima leitura
Outubro chegou me trazendo essa pérola, que encontrei por puro acaso numa visita ao sebo para buscar uma encomenda. Não tinha intenção de pegar outro livro e o atendimento no balcão, impedindo a entrada na loja devido à pandemia, não me encorajava a explorar novos títulos. Mesmo assim, enquanto a atendente procurava minha encomenda, percebi na prateleira uma curiosa caixa esverdeada, com uma espécie de poeira cósmica salpicada de planetas, estrelas e olhos flutuantes a cruzá-la sem oferecerem pistas de sua autoria. Foi o que bastou para me deixar com a pulga atrás da orelha. Quando a atendente voltou, pedi para dar uma olhada na caixa e quase enlouqueci na hora que percebi se tratar de um novo livro de contos do Joe Hill. Comprei o livro no ato, prometendo saborear a leitura pelo máximo de tempo possível, mas terminei devorando todos os contos em breves quatro dias.

Como na maioria das coletâneas, algumas histórias são melhores do que outras. Mesmo assim, dei cinco estrelas para a publicação porque as boas histórias compensam em muito uma ou outra mais fraquinha. E mesmo os contos que não chegam a brilhar oferecem algo de interessante aos leitores. Meus destaques vão para Carrossel sombrio, Fauno, Devoluções atrasadas (que me fez sentir como um personagem da história, visto o modo como este livro chegou às minhas mãos) e Tudo que me importa é você. Também adorei os comentários do autor ao final do livro contando um pouco do que o inspirou na produção de cada conto. É sempre bacana essa espiada dos bastidores. O chato agora vai ser achar outro livro que me satisfaça como este fez, mas fico feliz em correr atrás deles.

Djamila.MagalhAes 18/09/2020

Ok
Estava com certo receio em ler este livro, obras de terror nunca me interessaram, seja ela literária ou cinematográfica.
Comecei o livro com certa expectativa - que seria difícil de ler por despertar medo ou outros sentimentos semelhantes - não foi o que ocorreu e confesso que foi frustrante.
Os contos que mais gostei foram o "Fauno" e "Tudo que importa é você", os outros contos em sua maioria achei enfadonhos, outros como se a narrativa fosse abruptamente interrompida.
Talvez, por ser a minha primeira experiência com o gênero, não tenha funcionado pra mim.

Carol 28/09/2020

Não sei o que dizer kkk
Achei o livro mediano. Acho que não me prendi por ser um livro de contos e alguns contos eu não gostei. Foi bem difícil pra mim finaliza-lós, talvez por isso tenha demorado 2 meses para terminar.