Carrossel Sombrio e Outras Histórias

Carrossel Sombrio e Outras Histórias Joe Hill

Resenhas - Carrossel Sombrio

zoni 02/02/2021

É literalmente uma volta no carrossel, com muitos altos e baixos
Esta é a segunda vez que um livro de Joe Hill me decepciona — o primeiro foi Nosferatu, que eu até abandonei —, e isso é uma pena, pois eu costumava adorar tudo que esse homem escrevia.

Foi um livro difícil de aturar, mas não quero ser injusto, porque Carrossel Sombrio tem 13 contos, e alguns são até interessantes, “Estação Wolverton”, “O diabo na escadaria” e “Campo do medo” são bons exemplos disso, mas no geral o livro é bem mediano, a maiorias dos contos não empolga e não passa a tensão que esperamos de contos assustadores, a maioria são bem fáceis de ser esquecidos na verdade, fiquei bem entediado durante a leitura. Não tenho peso na consciência em afirmar que a melhor coisa desse livro é a introdução, onde Hill narra sobre seu relacionamento com seu pai e as inspirações que o levaram a escrever horror.

Em resumo, é um livro que não faz jus ao nome do Joe Hill.

Carol B. 24/09/2020

Nunca um passeio no carrossel foi tão interessante.
"Carrossel Sombrio e outras histórias" é uma coletânea de 13 contos, dos quais 2 deles Joe Hill escreveu junto com o pai, ninguém menos que Stephen King

O autor cria uma experiência de leitura bem legal, pois consegue transitar bem entre temáticas diferentes dentro do universo do terror: alguns contos são mais realistas, outros tem criaturas sobrenaturais, monstros, zumbis, demônios e por aí vai, também temos elementos de fantasia, ficção científica e um dos contos (o melhor) tem até uma pegada bem mais sentimental.

Os contos que mais gostei foram:
- Alta Velocidade
E o preferido:
- Devoluções Atrasadas

Matheus Torezani 05/08/2020

Cansativo
Um livro bem mais ou menos, beem cansativo e sem muita emoção.
Algumas histórias até que foram legais, mas no geral não gostei..
Ao todo são 13 contos e vou deixar os pontos de 0 a 5 para cada uma:

* Alta velocidade - 1

* Carrossel sombrio - 4

* Estação Wolverton - 2

* As margem do lago Champain - 2

* Fauno - 4,5

* Devoluções atrasadas - 5

* Tudo que me importa é você - 4 (só não foi melhor por causa do final)

* Impressão digital - 3

* O diabo na escadaria - 2

* Twittando no Circo dos Mortos - 4

* Mães - 3,5

* Campo do medo - 3 (pelo menos foi melhor que aquela adaptação da Netflix que achei horrenda e sem noção kkkkk)

* Você está liberado - 2

É um livro que tenho certeza que minha noiva não lerá kkkkk
Karol 05/08/2020minha estante
Hahaha acertou ?

Narry 21/12/2020

Um livro surpreendente, surpreendentemente RUIM
Só não dei 0 estrelas pq não tem como

Péssimo, muito péssimo, não leiam. A edição tá linda? Sim. A TAG colocou uma lombada preta e tem umas ilustrações maravilhosas ao longo do livro e o design inteiro dele tá perfeito, mas a parte boa não passa disso. Demorei de julho a dezembro e me esforçando mto pra ler esses contos, pensei em abandonar milhões de vezes, mas justamente por serem contos pensei que pudesse ter algum bom mais pra frente, estava enganada.

A questão ruim do livro é: a premissa das histórias são boas, tem umas que tinham um potencial gigante tipo campo do medo, mas o desenvolvimento e especialmente o final deixam muito a desejar. E outra: é muito enrolado, o que não é uma coisa que deve se ter em um conto, já que o autor tem poucas páginas pra contar a história, e aqui ele fica na volta de detalhes que não são relevantes. O que eu achei melhor em comparação aos outros e ainda assim é médio é Devoluções Atrasadas, mas não é nada demais também. Além disso, não tem NADA DE TERROR, nem de suspense. Nadinha. Em nenhum momento o leitor fica aflito ou com medo, etc.

A maioria dos contos eu cheguei com a expectativa negativa, não tava esperando nada, e me surpreendi por eles serem mais ruins do que eu pensei.

Resumindo: NÃO LEIAM ESSE LIVRO.

Sandro.Menoncin 05/03/2023

Carrossel Sombrio e Outras Histórias
   Esse foi o meu primeiro contato com alguma obra desse autor apesar de ter lido algumas obras do seu pai e gostado muito me animei para ler esse livro que foi um presente da minha namorada com um aviso que o filho não é tão brilhante como o pai e ela tem razão.
   O Livro contém vários contos alguns realmente me prenderam como Devoluções Atrasadas, Tudo que me importa é você (o meu favorito) e Você está liberado, mas a maioria eu fiquei um pouco decepcionado pois a história tinha tudo pra ser boa mas acabava se perdendo no meio do caminho na minha opinião o que tornou a leitura do livro um tanto quanto arrastada e muito demorada dentro dos meus parâmetros de leitura.

Wania Cris 12/09/2020

Boas ideias bem desenvolvidas, porém, nem todas...
Último livro que recebi em minha assinatura da TAG Inéditos e considero que encerrei com chave de ouro.

O design gráfico da capa inicialmente me assustou, mas, hoje acho a acho até muito da bonita e cada elemento faz referências aos contos.

Tive duas experiências com Joe Hill que me deixaram confortáveis em mergulhar nessa coletânea: o maravilhoso Nosferatu e o muito bom O Pacto, porém, por se tratar de contos, fui com pouca expectativa.

Antes de entrar nos contros propriamente ditos o autor nos brinda com um prólogo delicioso de se ler onde ele conta como é ser filho do pai (e da mãe, vá...), como foi parte de sua infância e entrada no mundo da escrita.

Dois contos foram escritos em parceria com o pai: Alta Velocidade (amei) e Campo do Medo (muito doido, mas, gostei), os demais são de autoria do Joe e percebe-se as características de sua escrita, como os finais um tanto quanto abruptos e meio desconexos com a estória.

O conto que dá nome ao livro é um dos melhores da coletânea. O Fauno é bem pesado e muito diferente do que se poderia esperar de um "conto de fadas". Tudo Que Me Importa é Você foi um que me incomodou, mas, depois tive que dar o braço a torcer de que o desenvolvimento e conclusão foi totalmente compatível com os personagens. Mães me deixou assustada, principalmente porque há poucas informações para nos direcionar se a estória é de horror ou thriller psicológico. A dúvida não atrapalha a leitura, pelo contrário, em muito a eleva.

Estação Wolverton é um dos mais bem construídos, com desenvolvimento muito bem feito e linear que senti falta em O Diabo na Escadaria e Twittando, não que sejam ruins, mas, são desconexos dentro de si mesmo.

Apesar de todas as ressalvas, vale a leitura.

Aline.Moraes 15/07/2020

Gostei de alguns contos, mas num geral o livro foi bem arrastado. Praticamente não há terror, o que tem beira mais o lado bizarro do terror do que a questão de causar medo no leitor. Um ponto que gostei é que as histórias tem elementos criativos bem fora do óbvio, porém percebi que vários contos tem metáforas por trás com boa margem para uma interpretação livre, que não faz muito o meu estilo. Porém não deixou de ser uma boa experiência pra mim como leitora, pois tentar entender os contos me fez sair bastante da minha zona de conforto.

Lisa 17/08/2020

para todos os gostos
Cada conto poderia facilmente virar um filme, pois os enredos são engenhosos. Um dos contos desse livro entrou para minha lista particular de melhores contos que eu já li. Uma surpresa e tanto que um autor desse gênero tenha conseguido escrever coisas tão delicadas e tocantes. O conjunto da obra, no entanto, é um caleidoscópio de gêneros, tem para todos os gostos: do mais delicado ao mais bruto.
Aline 17/08/2020minha estante
Quero muito ler esse livroooo!

David 25/08/2020minha estante
Que bom saber disso! Gosto muito dessa versatilidade e sensibilidade dele. Pode dizer qual o conto que entrou pra sua lista particular?

Lisa 26/08/2020minha estante
Em resposta ao David: ?Devoluções Atrasadas? foi o conto que me fez agradecer por ter encontrado esse autor.

David 26/08/2020minha estante
Maravilha! Obrigado, Lisa!

Kamal.Dehn 26/12/2020

São bons contos, alguns menores e outros maiores, mas todos bem variados e com temáticas e ideias diferentes, explorando vários aspectos do horror humano

Monique355 21/10/2020

O livro tem contos bons e contos ruins. Vale a leitura, mas não é um livro incrível como imaginei que seria. Confesso que me decepcionei um pouco, mas também não é um livro ruim. Indico a leitura de alguns contos específicos.

Arthur.Moreira 31/07/2020

Bom, mas nem todos os contos são de terror como o livro nos faz acreditar. Mesmo assim, cada conto me prendeu devido a fatores diferentes. Alguns eu gostei bastante e outros nem tanto, mas todos são bem escritos. Na maioria deles ainda é possível identificar mensagens interessantes e muitas vezes legais de se refletir a respeito (pelo menos foi minha impressão).
Mesmo não sendo muito terror, principalmente quando comparado ao Stephen King (impossível não comparar), o suspense que alguns contos criam é muito legal.

theanekk 01/09/2020

finalmente
minha leitura mais arrastada, sem sombra de dúvidas. o livro tinha tudo pra ser impecável, já que os contos começam de formas bem interessantes. porém, os finais, da grande maioria, foram bem brochantes, como se tivesse sido escrito correndo. então, não gostei muito. a edição em si, é linda. indico, pois opinião é algo muito pessoal. você só vai saber o que acha, se realmente ler.

Claudiapnm 19/07/2020

Novidade
Foi uma inteira novidade pra mim esse livro. Não estou acostumada a ler histórias de terror e tenho muito preconceito com contos. Quando vejo que o livro é de contos, já nem me interesso. Acho que em poucas páginas não dá pra se conectar muito com a historia.
Então, este foi uma grata surpresa. Li muito rápido. Em 9 dias. Só não foi mais rápido porque tinha dificuldade de emendar um conto no outro. Precisava digerir uma história antes de iniciar outra. Recomendo muito.

Rayssa 26/10/2020

Achei morno
É o primeiro livro nesse estilo que leio e esperava muito mais. As histórias são legais (teria lido muito mais rápido se não estivesse tão sem tempo), mas não foi impactante o suficiente pra mim. Esperei morrer de medo e na verdade só senti uma leve angústia em alguns. Morno, mas foi legal sair da minha zona de conforto e encarar um pegada diferente.

Douglas 04/02/2021

O bom do livro é que acaba
Livro bem fraco, com contos na maioria das vezes bem rasos, sem sentidos e que pareciam se apoiar demais no sobrenatural como forma de subjetividade, mas que na verdade não agregam em nada. Poucos contos se salvam, pra mim, os melhores, ainda que sejam somente bonzinhos, são: Devoluções atrasadas; Fauno; Tudo que me importa é você (tirando o final, que é sem pé nem cabeça). Os outros 10 contos são bem complicados, por mim, descartáveis.
karol 04/02/2021minha estante
KKKKKKKKKK o título