A Musa dos Pesadelos

Resenhas - A Musa dos Pesadelos

Simone 11/09/2023

Lazlo e Sarai
Gostei muito da leitura.
Até chorei perto do fim.
Muito bom ler um livro assim.
Já estou com saudades dos personagens.

Ingrid664 02/09/2023

Uma duologia de respeito
Neste segundo livro eu tinha várias expectativas sobre os personagens, por ter lido "um estranho sonhador", realmente este segundo livro "a musa dos pesadelos " manteve o nível da obra e expandiu o universo criado; os personagens foram explorados principalmente Minya, por conta de sua busca por vingança, Thyon se redimindo por suas arrogâncias e se modificando convivendo com os personagens secundários e Sarai, redescobrindo seu dom.
Foram apresentados personagens novos que realmente me interessei, Nova e Kora, sendo bem construídos, em minha opinião um ótimo acréscimo na história, mas senti falta de talvez aprofundar nós personagens Feral e Rubi, pois Pardal acabou ganhando uma parte primordial na história .
A escrita da autora é maravilhosa, fiquei muito impressionada com o quanto ela não deixa ponta solta, cada ocorrido por menor, vai ser útil para o futuro dos personagens, por exemplo quando Lazlo corta o metal divino ou quando pardal encosta no lábio de Lazlo.

Victória 28/08/2023

Uma experiência sensorial
O final de O Estranho Sonhador foi tão angustiante e lindamente triste que começar A Musa dos Pesadelos foi entrar em um ambiente completamente novo, sem saber o que encontrar; mas com a certeza de que novamente seria uma experiência emocionante.
E assim se fez.

Confesso que tenho dificuldade pra lembrar detalhes de histórias e muitas partes do livro anterior haviam me escapado, mas essa continuação conseguiu trazer de volta todos os elementos que fizeram eu me apaixonar por esse enredo, e logo as lembranças vieram a tona.

Amei o jeito como ela tratou a história pessoal de cada personagem antigo e novo, como eles lidaram com seus monstros e evoluíram; principalmente meus favoritos Eril-Fane e Thyon Nero.

Sarai e Lazlo são provavelmente dois dos melhores protagonistas que já li. Há uma inocência que envolve não só eles, mas toda a escrita da Laini Taylor que cria um contraponto muito especial em meio a um mundo tão cruel, que ironicamente, ela mesma desenvolveu.
Ela insere uma nova trama aqui que é tão tão tão triste, mas lindamente explorada e me emocionou muito.

É uma escrita muito imersiva e cheia de sinestesia, que me cativou mesmo eu não gostando de construções mais poéticas.

Acho que algumas pontas abertas nesse mesmo livro ficaram soltas, e alguns elementos poderiam ser um tiquinho mais explorados. Mas isso seria apenas para contribuir ainda mais pra história, porque de forma alguma essas pontas comprometem a experiência em um livro onde acontecem tantas outras coisas grandiosas.

@biblio.sah 24/08/2023

A musa das mariposas e sonhos
O livro é muito bom, bem escrito, eu consigo sentir a emoção da Laini passando pelo meu corpo, é muito tocante em todos os momentos, porém achei algumas partes morosas, tipo a parte do Nero, não entendi porque eles existiram no livro e sempre que mudava o pov para ele, Kaliste e tal, eu ficava entediada. Entendi que esse livro tem muita referência de outra série da autora e por isso eu tenha ficado perdida em alguns pontos e plots, principalmente sobre a mitologia. Muito acaba se perdendo quando eu ouço audiobook pela alexa, principalmente na academia, mas se não fosse escutando, provavelmente a leitura ia demorar mais e eu ia dar até uma nota menor pra ele.

isacpllins 23/08/2023

"Era uma vez, um silêncio que sonhava em se tornar música, e então eu te encontrei, e agora tudo é música."

Simplesmente PERFEITO! Não tenho palavras pra descrever o que senti lendo essa história. Os personagens, os detalhes, a escrita, tudo impecável! Laini Taylor conseguiu me deixar sem fôlego, tão triste e feliz, tudo ao mesmo tempo.
Cada capítulo, cada descoberta e a forma como tudo se amarrou no final, simplesmente *chef's kiss*

Lazlo, Sarai, Pardal, Minya, Feral e Rubi vocês pra sempre estarão guardados no meu coração (ou melhor, nos meus corações) ??

Nanda 22/08/2023

Quero maisss!??
"A mente é boa em esconder coisas, mas há algo que não é capaz de fazer: apagá-las.  Só é capaz de ocultá-las, e coisas ocultas não desaparecem."

Thay 20/08/2023

MARAVILHOSO!
A duologia é incrível e tão envolvente que você simplesmente não consegue parar! A escrita dela é maravilhosa, a construção dos mundos foi muito incrível.

Uma fantasia complexa, bem escrita e emocionante, onde existem pessoas que carregam em si, universos inteiros de sentimentos ?

Eu juro que eu não estava esperando esse desfecho, essa resolução agridoce, delicada, sentimental, respeitosa, tudo muito bem amarrado!

A autora fez um trabalho incrivel nesse livro, eu não conseguia ver onde ela queria chegar mas quando tudo se encaixou, foi simplesmente genial.

Pra quem curte fantasia, LEIA! ??

Hugo. 17/08/2023

Um ótimo final feliz
Me surpreendeu muito como a autora conseguiu dar uma volta na história, durante a leitura eu estava mais interessado na história de Cora e Nova do que dos personagens principais. Gostei de desenvolvimento de cada um, achei que ficou faltando só a desenvolvimento Feral que eu acho que ele e Lazlo poderiam conversar muito mais. A história foi bem amarrada e amei o final quando a vozinha ficou com eles. Lindo demais.

Thay Fernandes 07/08/2023

Maravilhoso
Laini Taylor não decepciona!!
A duologia é incrível e tão envolvente que você simplesmente não consegue parar! A escrita dela é maravilhosa, a construção do(s) mundo(s) foi muito incrível, o final agridoce que me fez amar cada segundo dessa leitura !

Lariane.Coutinho 02/08/2023

Todo meu amor
Uma obra primaaa, eu sou loucamente apaixonada por essa história e pela escrita dessa mulher.
Me pesa o coração saber que foram apenas dois livros com esses personagens maravilhosos

Clícia 25/07/2023

O final desse livro acabou comigo, foi ótimo, eu não mudaria nada... mas o que me deixou mal foi como tudo foi tão triste. As coisas terminam bem e ao mesmo tempo fica aquela dorzinha no peito por todo sofrimento que as meninas (aquelas duas) passaram e pelo fim que tiveram, também fiquei triste pela maldade sem limites do vilão e como as coisas poderiam acontecido de forma só um pouco diferente pra que várias pessoas fossem salvas.
Eu gostei da grandiosidade do universo criado. Quando começou o livro com novas personagens eu não imaginava que essas personagem seriam tão importantes pra história no geral e, quando foi se revelando quem elas eram e como elas entraram na história, eu fiquei muito feliz e ao mesmo tempo triste por saber o que tinha acontecido com elas.
Ao final de tudo a autora conseguiu amarrar todas as pontas e ainda abriu margem para que outros universos sejam criados e eu pretendo acompanhar todos os livros que ela lançar.

Ju 24/07/2023

O livro é bom, gostei do final, achei sensato, mesmo achando em alguns momentos do livro, que tudo daria errado. Achei desnecessário algumas partes, muito amorzinho que não precisava, isso tinha acontecido bastante no primeiro livro, deu dó do final de alguns personagens, mas acredito que tenha sido ideal. O final do livro abre para novas histórias no mesmo mundo, será que teremos mais?

Jenifer Tertuliano 24/07/2023

Eu achei isso tão maravilhoso.....
Eu juro que eu não estava esperando esse desfecho, essa resolução...
Tudo tão delicado, sentimental, respeitoso. Esse livro lida com a dor, a solidão, o medo e a raiva de uma forma tão bonita.
Recomendo muito.

thaeasy 17/07/2023

Sem palavras pra descrever o meu amor por esses personagens e por essa história. Laini Taylor me fez MTA raiva nesse livro pq pelo amor de Deus MUITAS EMOÇÕES. Mas como sempre, prometeu tudo e entregou mais ainda ??

Lazlo, Sarai, Feral, Rubi, Pardal e Minya.
Morro de amores por vocês e sempre vou levá-los no coração. Obrigada pelas emoções e já tô com saudades ???

Laura 17/07/2023

Me surpreendeu...para pior
Gosto de coisas tristes, mas nesse nível aqui de jeito nenhum! O final é desgraça atrás de desgraça. Fiquei sem reação.

Me esforcei para terminar porque realmente não estava sabendo lidar. A partir dos 60% parece uma história bem diferente da linha de raciocínio que foi sendo construída desde o início do primeiro livro.

Parece que a autora pegou a premissa inicial e fez descer pelo ralo. Coisas dando errado em excesso, personagem morrendo e revivendo logo em seguida, situações que beiram a Deus ex machine, enfim muita coisa a se pensar e falar.

Outra coisa que me encomodou bastante foi que os últimos 30% pareciam um grande monólogo do narrador oniciente, não fazia mal colocar um pouco mais de diálogo, Laini Taylor! E ainda menciono o tanto de repetição, coisas que poderiam ser cortadas para deixar o livro menos cansativo.

No mais, prefiro fingir que o primeiro livro não tem sequência e fim.