A Musa dos Pesadelos

A Musa dos Pesadelos Laini Taylor

Resenhas - A Musa dos Pesadelos

Kay 29/11/2023

Surpreendente
Esse livro foi pra lugares que eu jamais imaginaria. Não sei se gosto tanto de todas as escolhas feitas pra narrativa. Mas, ainda gostei bastante do livro.

Jóice 28/11/2023

Incrível! Tão bom rever esses personagens e os desfechos de suas histórias. A maneira como a autora conduziu tudo e foi tecendo a trama para a conclusão. Amei demais!

Yara156 03/11/2023

Gostei muito da continuação, da explicação dos personagens e como eles se relacionam. O desenvolvimento de cada um e como foi o fechamento. Gostei demais

Pri 17/10/2023

Meu Deus eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....
Gente que livro maravilhoso, não sei se já li uma história de fantasia desse jeito...
Laini Taylor foi espetacular com a condução dessa história, muito fora do padrão.
SÓ LEIAM!!!

Ju 15/10/2023

A musa dos pesadelos
Lindo demais o livro! Bem escrito, explicou tudo, não deixou nenhuma janela aberta, os personagens, mesmo os novos, super bem explicados. Bem mais triste que o primeiro, porém muito lindo.

Leitora de Narnia 10/10/2023

Mds que final
Gente, que final! MEUS DEUS!
Tudo estava interligado, como que ela conseguiu fechar tudo tão bem assim? A aparição, a esfera.. mds, ainda não consegui processar.

Bia Pupato 07/10/2023

Uma conclusão maravilhosa
E justamente por querer respostas que eu não pude resistir a ler a continuação logo em seguida, não estava no meu planejamento (TBR pra quê né?!).

A segunda parte da história introduz novos personagens e pouco a pouco os mistérios e as perguntas que até então ficaram sem respostas são solucionados.

A autora conseguiu conduzir a narrativa sem perder o ritmo e sem muita enrolação também, como acontece algumas vezes, e ainda conseguiu surpreender com os desdobramentos, não que não houvesse pontos previsíveis, mas a forma que foram tratados e o desenrolar fizeram diferença.

E o mais importante, um final que não decepciona e que apesar de finalizar todas as questões iniciais, deixa margem para explorar mais esse mundo, se ela quiser.

dudascoz 06/10/2023

Demorou, mas muita coisa aconteceu e aconteceu rápido.
O início foi bem parado mas assim que começou a fluir virou uma bola de neve.
Não esperava esse desfecho e deixou dúvidas do que poderia vir a acontecer pois é bem diferente do que eu esperava que seria o final ao ler o primeiro livro.
E foi MUITO interessante de acompanhar.
De toda forma, nada supera o primeiro livro! Mas foi bom, e muito gratificante ver a evolução de cada um.

iriscarstairs 03/10/2023

Uma fantasia tão criativa quanto bonita
Musa dos pesadelos me encantou menos do que estranho sonhador, justamente porque eu não conseguia nem imaginar o que a autora queria com esse livro. mas havia tanto ainda não contado, e quanta beleza há neste livro também! e quanto amor e redenção e descrições lindas e magia. acho incrível quando além de um livro de fantasia descrever coisas mágicas, ele soa mágico na maneira como as descreve. essa duologia é essa mistura ideal de beleza e criatividade. são leituras que valem muito a pena justamente porque você não sabe o que tem nas mãos quando começa a ler, para então descobrir, no fim de tudo, que é algo extremamente único. foi um presente desvendar esses dois mistérios.

vaciolona 21/09/2023

Tudo pra mim
"Era uma vez, um silêncio que sonhava em se tornar música, e então eu te encontrei, e agora tuda é música."

fazia tempo que não lia uma saga onde os personagens me encantaram como nessa

Vanessa Daflon 17/09/2023

A continuação perfeita de Um estranho sonhador! A criatividade em introduzir novos personagens e explicar tudo que acontecia nesse mundo de fantasia foi maravilhoso e sútil. Por alguns momentos pensei na loucura que foi o final do volume I, então tudo foi se encaixando e o final foi excelente. Vale a pena! Talvez o livro de fantasia mais bem amarrado com personagens bem desenvolvidos e histórias tocantes que li.

Gomea 14/09/2023

Fiquei completamente surpresa, por encontrar um final de duologia bem pensado e desenvolvido, esse se compara com o primeiro em sua criatividade,originalidade e sonhos. Não esperava que a autora soubesse construir uma história com uma perversidade tão macabra e tudo fosse tão doloroso de se ler.Gostei bem mais desse final do que o do "feita de fumaça e ossos".a criatividade aqui é incomparável e autora trouxe elementos que transformam a narrativa achei jenial .

Simone 11/09/2023

Lazlo e Sarai
Gostei muito da leitura.
Até chorei perto do fim.
Muito bom ler um livro assim.
Já estou com saudades dos personagens.

Ingrid664 02/09/2023

Uma duologia de respeito
Neste segundo livro eu tinha várias expectativas sobre os personagens, por ter lido "um estranho sonhador", realmente este segundo livro "a musa dos pesadelos " manteve o nível da obra e expandiu o universo criado; os personagens foram explorados principalmente Minya, por conta de sua busca por vingança, Thyon se redimindo por suas arrogâncias e se modificando convivendo com os personagens secundários e Sarai, redescobrindo seu dom.
Foram apresentados personagens novos que realmente me interessei, Nova e Kora, sendo bem construídos, em minha opinião um ótimo acréscimo na história, mas senti falta de talvez aprofundar nós personagens Feral e Rubi, pois Pardal acabou ganhando uma parte primordial na história .
A escrita da autora é maravilhosa, fiquei muito impressionada com o quanto ela não deixa ponta solta, cada ocorrido por menor, vai ser útil para o futuro dos personagens, por exemplo quando Lazlo corta o metal divino ou quando pardal encosta no lábio de Lazlo.