A Musa dos Pesadelos

Resenhas - A Musa dos Pesadelos

Danielle.Albertazzi 21/01/2024

Que conclusão maravilhosa
Eu amei essa duologia!

Apesar do final do primeiro livro não ter me agradado muito, esse segundo e último livro foi incrível!

A fantasia foi muito bem desenvolvida, o universo é fácil de entender mesmo sendo complexo e cheio de por menores!

O romance em segundo plano também é uma delícia, mesmo sendo um tanto quanto estranho... kkkkkkk

Gostei demais da escrita e pretendo ler outros livros da autora!

Mylena 16/01/2024

Um bom desenvolvimento da história
O livro 1 dessa duologia conquistou um lugar especial no meu coração. O livro 2 não decepciona, tem uma ótima contundência para a trama e desenvolve muito bem os personagens. Acho que esse é o maior mérito desse livro, o quanto os personagens "secundários" são bem trabalhados ao longo da história. Ainda é uma escrita cheia de afeto e magia, mas sinto que me conectei melhor com o primeiro.
Laini Taylor criou um mundo detalhado, com personagens cheios de sentimentos e personalidades fortes que se complementam muito bem. Ela também trouxe respostas para muitas perguntas deixadas no primeiro livro, e concluiu bem a trama.
Definitivamente é uma duologia que vale a pena ser lida. Não se prolonga demais (e não força um terceiro livro), o que é ótimo. Me deixou curiosa pra ler mais da autora.

books.gabt 16/01/2024

A Musa dos Pesadelos ? ? Laini Taylor
[FRASE]
"A mente é boa em esconder coisas, mas há algo que não é capaz de fazer: apagá-las. Só é capaz de ocultá-las, e coisas ocultas não desaparecem." - [...]

Gabi 10/01/2024

Fechou a duologia de forma eficiente
Adorei!!
O livro é uma ótima continuação da duologia. Não houve mudança temporal entre o primeiro e o segundo livro. Inclusive parece que era tudo o mesmo e dividiram em dois volumes.

A história não deixou pontas soltas, o que me agradou muito. Não fiquei sem resposta a nenhum dos meus questionamentos.
O amadurecimento dos personagens também me deixou satisfeita, apesar de muitos serem apenas personagens de apoio que, na minha opinião, poderiam ter sido mais explorados, como Pardal, Rubi e Feral. Inclusive, em muitos momentos me perguntei o motivo de Feral estar na história, pois quando era mencionado ficava de pano de fundo, completamente sem ações, além de claro, o envolvimento com Rubi.

No mais, é um ótimo livro. Foram os meus primeiros contatos com a autora e percebi que durante o segundo livro, existem citações a outras coleções dela que, com certeza, irei ler em breve

Thiago548 06/01/2024

Melhor que Harry Potter!
Alguém precisa urgentemente transformar essa duologia em filme ou série! Musa dos Pesadelos começa devagar, bem lento. Confesso que desisti dele umas duas vezes. Mas quando ele pega o ritmo (lá pela metade do livro) a história fica frenética e não dá mais para parar de ler. A construção do mundo é excelente, a resolução das pontas soltas deixadas pelo primeiro livro são ótimas. É uma história que funcionaria muito bem nas telas e espero que isso aconteça um dia!

Natália 06/01/2024

Amezrou
"Quando algo muito precioso, há muito perdido e lamentado, é encontrado e restaurado, contra todas as expectativas."

Retornar a Lamento e a vida de Lazlo, Sarai, Eril Fane e os outros foi lindo, surpreendente, chocante, doloroso e tão poético quanto eu me lembrava.
Esse livro, no entanto, me deu uma sensação diferente em relação ao primeiro. Os horrores aqui são os pesadelos que todos tentavam não enfrentar e fez todo sentido como o título da história se mesclava a própria história.
Foi uma leitura muito fluida e rápida, cheia de reviravoltas e segredos medonhos revelados. Ao mesmo tempo que adoraria outras histórias nesse universo, o tom final deste livro termina tão bem. Com esperança. E acho que foi o melhor final que a autora poderia dar.
Recomendo.

letAcia203 30/12/2023

"Estar vivo inclui dores, além de prazeres."

Que livro incrível e maravilhoso, a escrita é tão linda e tão boa, amo as metáforas que tem nele, essa duologia é uma poesia, este livro é uma continuação perfeita!!

Eu amo os personagens, todos eles, até daqueles que você sente raiva e vontade de esganar você gosta, você consegue entender a motivação de cada personagem e sentir por todos eles, o desenvolvimento de cada personagem e de todo o mundo é muito bem feito, chega um momento que tem tanta coisa acontecendo que perece impossível não ficar algum buraco no final, mas tudo se explica e tudo faz sentido.

Em um momento de desespero você pode acabar pensando "só matem ela e tudo se resolve pelo amor de deus" mas aí o livro vem e te dá um tapa na cara por se quer ter pensado isso!

Eu estou apaixonada e estou triste por ter terminado.
Vou sentir falta do mundo, da magia e de cada um dos personagens!!

Esse livro foi muito triste e eu sofri muito, mas nada me fez sofrer mais do que terminar ele, queria poder ficar para sempre nesse livro, nesse mundo, tão fantástico e tão lindo!!

Lari 23/12/2023

Montanha russa de sensações
Com o final de "Um estranho sonhador", fiquei me perguntando o que a autora traria nesse e ela conseguiu me surpreender!
É uma grande descoberta e reviravoltas que te fazer ter várias reflexões.
Foi tudo muito além do que poderia imaginar. Achei que fechou com chave de ouro!

@jpeoslivros 16/12/2023

Eu devorei esse livro. Um plot atrás do outro, quando a gente acha que sabe quem é a vilã e a história vai pra um lado a verdadeira ameaça aparece e a história cresce MUITO. O desenvolvimento da vilã desde o começo é toda essa expansão do universo também foi genial. Terminei o livro com vontade de ler mais sobre esse universo

Angély 12/12/2023

Série
Laini Taylor criou um universo extraordinário nesse livro. Pela primeira vez um segundo livro conseguiu ser quase melhor que o primeiro. Uma história bem amarrada, cheia de reviravoltas. Não dei 5 estrelas por conta de alguns parágrafos bem confusos em que tive que ler várias vezes para entender o sentido. Problema na tradução? Não sei, mas não foram poucas vezes. No mais é um livro que teria tudo para virar uma adaptação.

Isabela1666 05/12/2023

Não sei nem o que falar, além de leiam essa duologia incrivel, o segundo livro e totalmente diferente do que eu poderia imaginar