A Musa dos Pesadelos

A Musa dos Pesadelos Laini Taylor

Resenhas - A Musa dos Pesadelos

readsmel0 18/06/2021

Final que deixa saudade
Assim como o primeiro volume da duologia, Um estranho sonhador, A musa dos pesadelos me deixou totalmente imersa no universo e conectada com os personagens. Toda a magia de Laini Taylor prossegue aqui, te fazendo se perguntar como a autora conseguiu imaginar algo tão genial e único como essa história. Para mim, o único defeito desse livro é que infelizmente ele só começa a "acontecer" de fato lá pela metade do livro...(não que o começo não tenha sido importante ou envolvente, só foi mais parado). Mas no âmbito geral, isso não atrapalhou em nenhum momento minha leitura. A autora te entrega todas as respostas pendentes do primeiro livro e ainda mais, te entrega um universo mais completo do que você imaginava. Acho que com esse livro eu me vi mais apegada a uma certa personagem que no primeiro eu tinha asco, e eu acho que isso é um dos muitos pontos altos dessa série: não há vilões. Há apenas pessoas quebradas que tinham seus ideais e fizeram o que acreditavam ser certo para o seu povo, mesmo que exagerando de certa forma. Com certeza se tornou uma das minhas histórias de fantasia favoritas, se não a mais. A história ainda está fresca na minha cabeça e vai continuar por um bom tempo, e obviamente pretendo reler em breve. Todos precisam conhecer essa história!

Brina 17/05/2021

Quando terminei um estranho sonhador achei q a história poderia ir para um caminho chato e sem nenhuma empolgação, mas no decorrer da leitura a história cresce e nos intriga e nos da todas as respostas. Não so as respostas óbvias mas um panorama bem amplo de todo esse universo. Mesmo com magia nada é mirabolante e sem nexo, bem construído, bem escrito e com diálogos super interessantes. Entender o lado do outro mesmo que esse outro tenha lhe feito algum mal e chave do desenvolvimento.
Simplesmente excelente 5 ?

Thaise66 02/02/2021

PERSONAGENS QUE SURPREENDEM
"A mente é boa em esconder coisas, mas há algo que não é capaz de fazer: apagá-las. Só é capaz de ocultá-las, e coisas ocultas não desaparecem."

Então, tem algumas coisas que eu infelizmente não gostei.... O enrolar da história.
No primeiro livro eu aceitei bem melhor, porque digamos que a história precisava ser detalhada para que o leitor entendesse de fato o que estava se passando, mas o segundo livro veio e partes do primeiro livro ficavam sendo descritos o tempo todo, enfim o tédio.
Mas teve as partes boas não é? Lazlo e Sarai formam aqueles casais fofinhos que encantam os leitores, e que nos fazem imaginar mil formas de dar certo. Mas acaba que nesse livro acabei ficando encantada por três personagens: Nova, Korako e Mynia. Caramba eu me emocionei demais com a história um tanto entrelaçadas delas, é pesada, é poética, é inteligente é tudo de bom.
Os outros personagens tinham muito a dizer nesse livro também, e fiquei de novo decepcionada porque não tive o encontro que estava esperando desde o primeiro livro de Sarai e o pai dela, fiquei esperando bem mais. O livro em si, é muito bom, cheio de magia e história, um tantinho de suspense e muito romance.
Não me arrependo de ter lido, e na verdade eu recomendo e muito, mas tenham um tantinho de paciência Ok?

Daniely.Cruz 17/04/2021

Surpresas
Fiquei muito feliz em voltar para esse mundo, porém o início do livro foi bem lento.
Algumas coisas sendo bastante repetidas, principalmente o romance dos personagens lazlo e sarai. Eu gostaria que outros personagens tivessem um pouco mais de espaço como thyon e Ruza.
Fiquei empolgada com a introdução de personagens novos, e conhecer os "deuses" de um ponto de vista mais próximo.
O final abri possibilidade para muitas outras histórias que podem ser contadas ......

Ariana 09/09/2020

Simplesmente surpreendente
Depois de terminar Um Estranho Sonhador é mais do que óbvio que eu queria ler muito essa sequência e ela não decepcionou.
Os primeiros 50% do livro pode parecer um pouco lento, afinal ficaram muitas perguntas do primeiro livro, e ao invés de termos respostas somos apresentados a novos personagens, contudo essa "lentidão" é de grande importância para o desenvolvimento dos personagens que nós já conhecemos como o Thyon Nero e dos novos como a Nova. Então quando chegamos nos outros 50% encontros acontecem e as respostas começam a chegar e a verdade pode ser difícil.
Laini nós faz torcer para todos terem um final feliz mesmo sabendo que para alguns isso era impossível.
O mundo que ela criou é magnífico e ela ainda o expandiu trazendo referências até a sua trilogia Feita de Fumaça e Ossos que eu consegui pegar apesar de ter lido apenas o primeiro livro.
Esse livro também nos faz refletir sobre algumas coisas, será que realmente só temos uma opção? Será que temos que ser como aqueles que vieram antes de nós?
Estamos preparados para viver com as consequências das nossas escolhas?
Percebemos que nem sempre o que é justiça pra mim é para o outro, como é dito no primeiro livro "Pessoas boas fazem todas coisas que pessoas más fazem, Lazlo. Só que quando elas fazem, chamam de justiça".
O final é emocionante, chorei não nego, a cena com a Kora e a Nova é de cortar o coração e nos traz uma lição do que é a empatia.
Laini terminou a duologia de forma magnífica deixando um gostinho de quero mais e dando um final para todos os personagens do livro.

Doug 02/05/2021

Que livro excelente.
Este segundo livro da série é ensinamento para vida. O livro fala que vingança não compensa e só traz sentimentos ruim. livro conta histórias que primeiro livro só jogou no ar como, história do deuses e de onde ele veio e da cidade de lamento que aconteceu. Escrita da autora e bem fluída. Gostei muito do segundo livro.

Isa 18/01/2021

Sem palavras
O título resume minha reação com esse livro.
A história parte do momento exato em que o primeiro livro terminou e, portanto, já podemos ver as primeiras ações que os personagens tomaram sobre.
A autora começa o livro apresentando novos personagens que, a princípio, você fica sem entender aonde ela quer chegar com isso, mas conforme ela conta a história desses personagens, você vai entendendo aonde ela vai levar a história.
Não vou mentir que me irritou bastante a relação entre Sarai e Lazlo, a forma como eles estavam completamente e perdidamente apaixonados (tendo se conhecido a poucos dias), e ainda assim fazerem QUALQUER COISA um pelo outro. Me irritou, mas entendo o fundamento daquilo (primeiro amor e coisa e tal, e o fato que um salvou o outro de diferentes formas).
Sim! Teve redenção de Thyon Nero e isso me agradou MUITO! Uma das minhas partes favoritas.
Até o meio do livro a autora não responde muitas perguntas, mas depois, conforme ela vai respondendo o livro toma proporções que nem sequer podia imaginar que chegaria a isso.
A genialidade, a forma poética com que ela trata rancor, ódio, mágoa, principalmente referindo-se a Minya é de cair o queixo e bater palmas.
O livro corresponde todas as expectativas e as ultrapassa. É incrível.

Nay C 01/11/2021

Fascinante
A Musa dos Pesadelos é um livro que eu amei! Fiquei ainda mais extasiada na leitura do que no primeiro da duologia. São introduzidos novos personagens e pontos de vista, o que é essencial para entendermos as motivações de cada núcleo de personagens e montarmos o quebra-cabeça iniciado em Um Estranho Sonhador. O segundo livro já inicia trazendo questionamentos e possibilitando a formação de hipóteses, algo que adoro em uma leitura, a capacidade de você mesmo refletir e encaixar um acontecimento no outro e se fascinar com as descobertas feitas.

Apesar do título do livro ser A Musa dos Pesadelos, a história não foca somente em Sarai. Ela é parte crucial para a trama, porém o livro é muito maior. Sarai, Lazlo, Eril-Fane, Thyon, Skathis, Aparição, Lamento, a Cidadela... tudo está conectado. Chega em um ponto no qual há a percepção de que não há vilões ou mocinhos, todos tem seu lado na história e foram prejudicados de diferentes formas, lutam pela justiça, pela liberdade, alguns por vingança, alguns são vítimas, porém todos estão sofrendo e lidando com as consequências de seus atos e dos atos de outros, e ninguém sabia direito o porquê ou como tudo aquilo funcionava.

Sobre os personagens, Minya é um dos mais complexos do livro, com várias facetas escondidas, você sente raiva dela, mas ainda não é capaz de condená-la, porque foi muito afetada pelo dia do massacre. E Eril-Fane segue como meu personagem favorito, toda vez que se fala de seus sofrimentos e sentimentos conflitantes causados pelas brincadeiras de Isagol e o que ele teve que fazer para se libertar e libertar o seu povo, sinto uma empatia e comoção enorme por ele. Só tenho uma ressalva em relação ao seu destino: se determinado ponto tivesse se sustentado, seria perfeito, trágico, mas ainda assim perfeito. Senti um pouco de receio da autora manter o destino de Eril-Fane, que no fundo eu não sabia que estava esperando até que acontecesse.

O livro é maravilhoso e favoritei com louvor! A autora conseguiu combinar com maestria uma linguagem bonita e poética num livro repleto de acontecimentos. Gostaria de me lembrar sempre desta história e dos sentimentos que ela me trouxe. Ler livros assim me faz querer buscar outros que me deixem tão fascinada quanto.

Alessandra 29/12/2021

Havia um silêncio que queria se tornar música
Se eu já tinha amado o primeiro livro este só veio pra eu amar essa saga ainda mais. Eu sou suspeita pra falar porque ja considerado uma das melhores fantasias que eu li na vida. Eu amei absurdamente esses personagens, esse mundo e tudo que aconteceu nos livros. As novas histórias apresentadas, a resolução dos mistérios. TUDO PRA MIM.
Vai, com certeza, estar pra sempre no meu coração e eu estou DESESPERADA pra mais livros desta autora.
Lucas.Godoi 29/12/2021minha estante
MAIOR QUE CARREIRAS ??

Matheus.Konrad 28/03/2021

Sequência perfeita
Essa sequência foi perfeita. Simples assim. O mundo é muito interessante, as reviravoltas foram incríveis. Adorei muito essa história. Queria mais alguns livros dessa série pra ver como terminam os personagens.

Norma 08/07/2021

Milagres para o café da manhã
'' Era uma vez , um silêncio que sonhava em se tornar música, e então eu te encontrei, e agora tudo é música.''

A continuação de Um Estranho Sonhador é um livro bem lento no começo, até os seus 50%, e depois alguns acontecimentos são bem rápidos! A autora nos responde as dúvidas do primeiro volume e tudo faz sentido no final, além disso a duologia continua com uma linguagem delicada e sensível e os personagens nos transmitem uma variedade de sentimentos, desde amor e ódio até esperança, destruição e salvação!
Luiza.Carvalho 08/07/2021minha estante
Quero muito ler esse livro

Norma 08/07/2021minha estante
Leia!