Chain of Iron

Chain of Iron Cassandra Clare

Resenhas - Chain of Iron

evermoree13 04/05/2024

Chain of Decepção ???
Parece que a Cassandra inverteu as coisas nessa triologia, o primeiro sempre é o mais chato e lento, nesse caso foi bem diferente, o primeiro foi tão repleto de coisas que as vezes eu fico pensando ?nem parece que tudo isso aconteceu em 1 único livro?.

Chain of iron foi tão chato que eu quase abandonei tudo, os acontecimentos só foram começar a partir de 50%, e acontecer mesmo mesmo só em 70%. Esse plot de falta de comunicação está sendo muito chato, principalmente isso com o gracelet, li algumas partes do próximo livro e isso não me agradou, também li diversas resenhas e isso não melhorou em nada.

Sinceramente, as melhores partes desse livro foram Thomas e Alastair, Anna e Ari, o livro se embolou tanto, esses casais foram um alívio imenso, acredito que não tenha abandonado apenas por eles. Herondaisy teve algumas cenas incríveis mas isso não justifica, é uma enrolação absurda. E também que ao que parece, finalmente estão se importando com o alcoolismo do Matthew. Essa relação do James e Matthew não está legal, como que eles não percebem que ambos estão desabando? Principalmente o James, ele está tão perdido no seu próprio umbigo que nem percebe que seu parabatai está CAINDO AOS PEDAÇOS E SE MATANDO AOS POUCOS.

E a Lucie meu deus, o que essa garota tem na cabeça?. Achei muito interessante as pessoas percebendo que o Belial nunca vai atrás dela, e o que me irrita é que ela não abre a boca. Sinceramente eu espero que Lucie e Cordelia não sejam parabatai, já temos dois parabatai burros que acham que estão vivendo normal people para não conversarem.

La Rocca 14/01/2022

Como sempre, Cassandra Clare entregou TUDO
Ainda estou sem acreditar que o livro terminou assim? livro excelente, com a história marcante e deu prosseguimento para as tramas do último livro. AMEI o desenvolvimento e estou ansiosa pro próximo

Amanda 11/01/2022

Mais uma vez...
... a Cassandra Clare fez tudo! Mesmo que a história seja mais centrada em acontecimentos políticos e tenha menos ação que as outras séries, ainda assim prende a atenção e, como sempre, quebra o teu coração com todos os amores não correspondidos.
Agora a pergunta que fica é: sobreviverei enquanto espero pelo terceiro livro?

Sakurazuka 28/11/2021

O livro que menos gostei da Cassandra
Metade do livro é focando no romance dos personagens e sem muito desenvolvimento. Depois da metade as coisas começa a ficar mais intensas éter mais ações e aí vemos mais crescimento dos personagens e da história. Parece que a Cassie não sabia o que fazer com a Grace então ficou colocando uns mini cap entre um cap e outro. E o último cap foi uma decepção só.

skuser02844 22/11/2021minha estante
nao tem exatamente spoiler mas pode ser que algumas pessoas achem que sim ¯\_(?)_/¯

FremenJeff 28/07/2021

Espetacular
Chain of Iron é o típico segundo volume de uma trilogia que facilmente poderia virar o pior ou melhor de todos, diferente de Príncipe Mecânico e até mesmo o Senhor das Sombras, o segundo volume da série The Last Hours (As Últimas Horas) chega no topo de um dos melhores livros da Cassandra Clare. Principalmente quando o Corrente de Ouro (Primeiro livro de The Last Hours) já arranca suspiros e choque de cada leitor assíduo da Clare.

Mesmo você não gostando de Grace, ela é parte essencial nesta trama mesclando seu passado abusivo junto com a imagem real do que significa sua vida atual. Não estou dizendo que você cria empatia pela a personagem, de maneira nenhuma, você apenas começa entender melhor as nuances da personagem.

Este livro tem uma abordagem mais densa dos personagens, você sente que todos estão desesperados com seus próprios medos e dúvidas e isso é fantástico nas histórias da Cassandra. Com um teor mais sério e quase beirando a depressão os personagens são movidos no centro de um assassino cruel.

O relacionamento entre Cordelia e James e a dinâmica de ambos tornam as coisas mais complexas e bonitas de entender. Obviamente existe as questões de sofrimentos registrada da Clare porém nesta história é bem maravilhoso ler os momentos de tensão sexual entre ambos.

O vilão nesta história é algo que me deixa chocado principalmente ao revisar seu antecessor a conexão bastante perigosa do perigo que Belial pode trazer para esse universo. A única ressalva que eu tenho para fazer é que neste livro temos poucos momentos com este vilão, porém quando chega seu momento de aparecer é totalmente surreal de tão épico.

Mesclando mais uma vez personagens com fragilidades intensas, Cassandra Clare constrói uma ponte para o que promete um final de trilogia grandioso e complexo cheio de nuances futuras para sua última trilogia. O que antes eu achava que seria uma trilogia totalmente descartável está se tornando uma das melhores coisas que já li em toda minha vida.

Lily 16/06/2021

vou resumir de forma simples e direta: dor e sofrimento

parecia que eu estava sofrendo a angústia de todos eles na pele aaaaaaa e esse final ???? cassandra pague minha terapia agora!!!!

Gey @luvelybooks_ 07/06/2021

AMOOOO
Estou apaixonada por essa trilogia da Cassie! Tid ja é a favorita da minha vida e agora vem TLH pra pegar seu lugarzinho tbm!!
Amei diversos personagens (o q Cassie faz melhor é personagens bons!!). O meu favorito é Matthew sem dúvidas! Protejo a todo custo!
Chain of Iron, em específico, achei um pouco lento no começo, sem tanta ação mas o resto foi perfeito!!!
Eu esperava que o final fosse arrasador (pq só vi gente chorando depois de terminar de ler) mas quando eu li eu fiquei ?Só isso? Cade o sofrimento?? Kkkkkkk claro que não estou reclamando!!!! O ponto do final que muita gente ficou arrasada, é claro q me deixou triste mas ao mesmo tempo é um plot que eu AMO e ja tava acostumada em TID hihi
Mal posso esperar pro terceiro livro ????

Gra 13/05/2021

Corrente de ferro
Mano do céu? sofri para ler em inglês, demorei horrores, mas valeu a pena. Tirando um triângulo amoroso desnecessário, o livros está demais. Os personagens são complexos. Apesar da profundidade dada a Grace, eu continuo odiando ela. Cordélia é perfeitas James também. O final é uma desgraça, vai ser osso esperar para o próximo.

hudson10 15/04/2021

Eu amo um livro
Faz anos que leio Cassandra e toda vez que viro a última página de um livro dela me sinto eufórico... não poderia ser diferente com esse. Cordelia ganhou meu coração antes mesmo de conhecê-la. Admiração por personagem? Temos. Corrente de Ouro foi incrível, mas a forma que ESSE livro aconteceu não tá escrito. Foi incrível. Obrigado Cassie, por me fazer sorrir, sofrer e depois sorrir mais.

Carol Passinho 09/04/2021

Chain of Iron
Eu simplesmente não consegui esperar esse livro lançar no Brasil, o final me deixou muito brava (de um jeitinho bom) e muito ansiosa para a continuação. Será um ano difícil de se esperar ?

Mayzinha 17/03/2022minha estante
Mana pelo o amor de Deus me diz que é o assassino

Tayy 10/04/2022minha estante
Como assim cê tá querendo um spoiler desse tamanho? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mayzinha 10/04/2022minha estante
mulher eu tenho ansiedade kkkkkkkkkk e eu ja terminei ent nem vale mais