Mais Esperto que o Diabo (E-Book)

Mais Esperto que o Diabo (E-Book) Napoleon Hill

Resenhas - Mais Esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mareufq 29/06/2023

Quotes
A maior parte dos fracassos reais se deve a limitações que os homens impõem a si mesmos em suas próprias mentes.

O medo é uma areia movediça que se retroalimenta.

Há uma solução para cada problema legítimo, não importa quão difícil o problema pareça ser.

Não sou um profeta, mas posso, sem falsa modéstia, predizer que todo indivíduo tem o poder de mudar seu estado material ou financeiro.

Tenha muito cuidado com o que você deseja de coração, porque por certo será seu.

Toda adversidade traz consigo a semente de uma vantagem equivalente.

A mente é nada mais nada menos do que a soma de todos os hábitos.

Quando as barrigas dos homens estão cheias, eles alienam-se livremente com aqueles que lhes dão o que comer. Homens famintos saem do controle.

O amor é um estado de espírito que encobre a razão, limita a força de vontade e cega a mente para os fatos e para a verdade.

Mentes que não se harmonizam jamais deveriam ser forçadas a permanecer juntas no casamento ou em qualquer tipo de relacionamento.

Quando você escuta uma pessoa rezando por algo que ela deveria conseguir com seus próprios esforços, você pode ter certeza de que você está escutando um alienado.

O sistema escolar esforça-se para ensinar às crianças a memorizar fatos, em vez de ensiná-los como usar as suas próprias mentes.

Ensine às crianças a diferença entre derrota temporário e fracasso. E ensine a elas como procurar pela semente de uma vantagem equivalente que toda derrota traz consigo.

Ensine às crianças que cigarros, bebidas, drogas e o sexo em demasia destroem a força de vontade e acabam levando ao hábito da alienação. Não proíba esses males ? apenas explique para elas.

Ensine às crianças que não existe nenhum problema que não tenha uma solução apropriada, e que a solução, na maior parte das vezes, pode ser encontrada nas circunstâncias que criaram o problema. Ensine as crianças que a suas únicas limitações reais são aquelas impostas por si mesmas ou que elas permitem que outros estabeleçam em suas próprias mentes. Ensine a elas que tudo que um homem pode conceber e acreditar ele pode alcançar.

Comer em excesso é uma forma de pecado porque leva à perda da saúde e à miséria. O excesso de sexo é um pecado porque quebra a força de vontade da pessoa e a leva para o hábito da alienação. Permitir que a mente seja dominada por pensamentos negativos de inveja, ganância, medo, ódio, intolerância, vaidade, autopiedade. (?) É um pecado também permanecer nas trevas da ignorância, porque a falta de conhecimento leva à pobreza e à perda da autoconfiança. É um pecado aceitar da vida qualquer coisa que não queira, porque isso indica uma forma imperdoável de negligenciar o uso da mente.

A pessoa que não domina a si mesma jamais poderá ser líder de outras.

Ana Jiran 26/06/2023

Gostei bastante do início do livro e da escrita do autor.
Realmente ele pensava muito a frente do seu tempo.
O livro é repetitivo, mas o próprio autor fala que isso é intencional, pois assim a chance de lembramos sobre o que está sendo escrito é maior.
Achei relevante muito do que foi dito.
Vou dar uma olhada sobre mais livros que ele escreveu.

ZéPintoN 20/06/2023

Visão breve de um cristão
Para um cristão como eu, não esperava mia do que um livro focado no seu eu interior, em sua vontade, poder de sua vontade conseguir mudar a situação, que praticamente todos os livros coach abordam, e foi isso que encontrei. Dentre eles a visão de diabo e da força infinita de conhecimento(Deus) que os dois tem o mesmo poder e que são lados opostos de uma mesma moeda.. Totalmente anti bíblico. Outra coisa, a questão de focar em você como a solução para os problemas, a ?alienação? de sua vida estar em você, vc sendo suficiente.. é um livro que tira Deus da jogada e foca que você é capaz de fazer tudo, indo de contra mão com a palavra de Deus, que é a Bíblia, que Deus é quem da o crescimento. Nos podemos plantar, fazer, mas o crescimento vem somente dele. Apesar dessa visão, uma cristão com uma mente já lapidada pela fé pode ter um bom proveito da leitura, entendo um pouco o aspecto do ego sobre a influência humana, o quanto que muitas pessoas estão pressas em ciclos, fazendo coisas sem um propósito ou objetivo, as áreas que o ?diabo exerce alienação?. Eu não me arrependo de ter lido esse livro, consegui tirar bons ensinamentos, retendo apenas o bem. Acredito que realmente o livro pode ter sido escrito ou influenciado pelo diabo, pois as heresias em realçado a Deus, a centralidade do homem como o detentor de mudar toda a sua história e destino, tirando Deus da jogada, só me veio um ser para por essa ideia em mentes ingênuas que não percebem que estão sendo ? alienadas? com essas ideias humanistas. Não me arrependo.

Danizio0 11/05/2023

Mais esperto que seus vícios
Basicamente esse livro te ensina a não ter vícios que comprometem a solides da suas virtudes, e eu tenho percebido que se você leu um livro desse autor você praticamente leu todos, porque ele bate muito na mesma tecla de ensinamentos.

Rafael Cerdeira 11/05/2023

O texto é muito intrigante. Aparentemente o autor de fato teve um encontro mágico com Satanás e o encurralou para extrair algumas informações importantes para que as pessoas se livrem de suas garras egoístas e diabólicas. Com um Diálogo intenso e interrogativo o texto tem um charme muito especial. O diabo, por sua vez, me pareceu muito sincero ao revelar seus segredos de como atua na mente das pessoas alienadas utilizando seu ritmo hipnótico.

Luana.Scardini 25/02/2023

É um modelo de livro bem diferente do que eu imaginava. Gostei bastante, dá pra tirar vários ensinamentos práticos para a vida.

Thiago 10/02/2023

Se dirija a mim somente como Sua majestade
Um livro que contém reflexões fantásticas , onde por meio delas analisamos o que nos faz tomar algumas decisões, ou o que nos impede de tomar outras . Somos nós que controlamos nossas vidas ou somos nós controlados por ela .

Ótima leitura para quem quer ter alguns questionamentos.

eusou_daniel 28/01/2023

Um entrevista com o Diabo
Achei cansativo, o livro diz basicamente o que qualquer pessoa com cérebro consegue pensar sozinho. Mas tava na modinha entre os "gurus" de fique milionário kkkk

Hilsa Camargo 26/01/2023

Vale a pena a leitura por vários insigths que vão surgindo ao longo da obra

Não curti muito o formato de "entrevista" proposto na obra, achei meio forçado

Anderson Ferreira 23/01/2023

Mais do mesmo
O marketing da "entrevista com o diabo" deve ter sido bem disruptivo para a época em que foi escrito. Os princípios que Hill pontuou naquele tempo hoje estão presentes em quase todos os livros-coaching. Porém, estão com nomes atualizados. Este é um livro datado, temporal. Equivale a um museu onde enxerga o que era vanguarda do pensamento no passado. Se você não está familiarizado com esse estilo de leitura, será um "museu de grandes novidades". Se você já é de casa e tiver (muita) curiosidade, busque uma resenha de 10 minutos. Será mais que suficiente.

Nay =D 25/12/2022

Bom conceito
O conceito do livro é muito bom, te leva a diversas reflexões sobre a vida e sobre a forma como você a encara. Fala sobre a importância de não se alienar e de ter um propósito na vida.

O único ponto que não gostei é a repetição do conteúdo, mas entendo que a intenção era fixar a informação.

larissa 15/12/2022

Mais esperto que o diabo
Leitura maravilhosa, e reforça muito a leitura do segredo, mais um livro que vem mostrar e reforçar a aplicação da lei da atração ?

Nathy215 05/12/2022

Incrivelmente ruim.
Precisa ser muito ignorante ou sem caráter pra achar esse livro bom, é só se dar ao trabalho de estudar psicologia, comunicação ou ciência e automaticamente você consegue ver as problemáticas aqui.
Assim como a maioria dos livros de coach, eles fingem que fizeram uma pesquisa, algo científico, enquanto contam coisas da sua própria vivência e sem qualquer caráter científico.
Ignora classe social, comorbidades, país, etc. Só cospe o "seja positivo, que tudo vai dar certo" como a maioria desses livros faz.
Se perde misturando questões sociais com religião, reafirma que ser rico é melhor, ignorando toda a exploração que a classe mais alta ocasiona, criando a falácia da superioridade do rico, o que tem dinheiro resolve tudo, é mais sábio, melhor.... É só um engana pobre, culpando ele pela posição que ele está e por qualquer "falta de capacidade", pois tudo depende dele.
"Se associe as pessoas certas" kkk é um livro pra rico/classe média burro (porque eles aplicando isso, vão conseguir "assumir o controle").

acarlaveiga 20/11/2022

Uma mina de ouro em algumas páginas
Dizer que Napoleon Hill é magnífico seria injusto. Depois de ler algumas obras dele, chegar ao Mais esperto que o Diabo me fez perceber, de fato, a magnitude desse autor.

Todas as páginas trazem alguma lição, algum insight sobre a vida. Principalmente, o livro por inteiro entrega para cada leitor um mapa sobre as áreas da vida em que precisamos debruçar nossa atenção.

Um dos melhores livros que já li na vida e certamente um indicação em peso para qualquer pessoa que queira subir de nível na escala da vida.

1001 Páginas 27/10/2022

?A adversidade livra as pessoas da vaidade e do egocentrismo. Ela desencoraja o egoísmo, provando que nenhum indivíduo pode ser bem-sucedido sem a cooperação de outros.?

1 | 2 | 3 | 4 | 5