Mais Esperto que o Diabo (E-Book)

Mais Esperto que o Diabo (E-Book) Napoleon Hill

Resenhas - Mais Esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Felipe 29/02/2024

Citações do Livro
O homem que possui o plano mais definido, com propósito e força, caminha para a vitória

A vitória vai para as pessoas que sabem o que querem é que estão determinadas a consegui-la

Algumas citações desse livro.

Yasmin1198 30/01/2024

???
Não tenho palavras sobre este livro. Começando do começo...
O livro fala sobre coisas que eu nunca pensei que eu iria me interessar. O livro é longo, porém a linguagem é fluida. O escritor usou muitas palavras complicadas, mas não atrapalhou na leitura. No começo, fala sobre seus fracassos e logo em seguida começa a entrevista com o "diabo", eu achei muito esquisito no começo, mas a medida que a entrevista ocorria, mais e mais eu queria saber o que o diabo iria falar.
O livro mexeu tanto comigo que pode apostar que meia-noite estarei deitado olhando para o teto, pensando sobre ele.

Michelle 28/01/2024

Baseado em entrevistas com o empresário Andrew Carnegie e suas reflexões sobre sucesso e realização pessoal. A obra aborda estratégias para superar obstáculos, vencer o medo e alcançar metas. Hill utiliza uma abordagem metafórica, personificando o Diabo como obstáculo ao sucesso. A narrativa inspiradora incentiva a autoanálise e a busca por uma vida plena.

yasmin 17/01/2024

Horrível. fora da realidade totalmente. não sei como tem pessoas que conseguem ler isso e ainda por cima acreditar no que está sendo dito

Leonardo 16/01/2024

Livro nota 10
Livro começa um pouco enrolado na minha opinião, mas entendo que é só uma forma do autor contextualizar para a tão esperada entrevista com o Diabo. E quando a entrevista começa de fato, se torna um dos melhores livros que eu já li! Leitura rápida e fácil ? indico demais o livro.

MArcio183 31/12/2023

Desvendando Hábitos
A obra cativante de Napoleon Hill, emerge como um guia inspirador que desvela as intricadas tramas que moldam nossas jornadas de sucesso e fracasso. Como uma conversa entre amigos, o autor nos conduz por uma reflexão profunda sobre os hábitos e comportamentos que pavimentam o caminho para nossas realizações ou desilusões. Longe de interpretar o Diabo como um ser literal, Hill humaniza a figura como uma representação simbólica dos hábitos negativos que podem nos afastar do sucesso.

Ao mergulhar na narrativa de Napoleon Hill, somos transportados para sua própria jornada de altos e baixos, desde a busca por uma renda extra para custear a faculdade até a intrigante entrevista fictícia com o Diabo. Com uma honestidade que ressoa como uma conversa entre confidentes, o autor compartilha suas próprias crises e desafios, destacando a necessidade universal de superar obstáculos para atingir o tão almejado sucesso.

A entrevista com o Diabo, embora fictícia, se desenrola como um diálogo envolvente, onde a tensão se mistura com ensinamentos valiosos sobre a complexidade da mente humana e os hábitos que podem nos conduzir ao fracasso. Este livro não é apenas uma leitura recomendada para quem busca crescimento pessoal, mas também uma narrativa que ressoa como uma conversa sincera entre amigos, repleta de lições profundas sobre a arte de ser bem-sucedido e encontrar a verdadeira felicidade consigo mesmo.

plushpoison 25/12/2023

Transmutação
?A sua oposição, que muitas vezes está em número maior, não tem chance alguma contra elas, porque a oposição não possui um plano, nenhum propósito e também não possui uma política, exceto a de alienar-se, esperando que alguma coisa possa vir de algum lugar para ajudá-las.?

É interessante como somos ensinados a pensar sobre o que é fato e o que não é. Esse livro carrega uma realidade que altera os parâmetros desse pensamento; depois que se aceita esse princípio, é como se nos fosse dado óculos que transformam tudo o que se vê (sim, isso é bizarro!!).

Esse ano me tornei uma ouvinte assídua de podcasts de toda natureza, e é nítido que grandes personalidades e até mesmo pessoas que a gente se afeiçoa com o conteúdo vão pelo caminho desse princípio, direta ou indiretamente em seus discursos e testemunhos pessoais.

O livro é transformador, fala o óbvio e o que vem depois dele. É uma leitura que, acredito eu, vem ao encontro da pessoa quando necessária na vida dela: o título não é tão convidativo, o início faz parecer chato, mas aos poucos tudo faz sentido e você consegue internalizar.

Recomendo muito. Tive certa resistência pra começar, e logo depois pra continuar a leitura nas primeiras páginas. É um turbilhão de informações a serem levadas pra vida; e se a onda ?não bater? pra você, não deixa de ser uma obra interessantíssima.

Charlie Gabriel 24/11/2023

"pobres existem pq são alienados e não sabem oq querem"
"pobresa é como uma doença, os pobres são pobres pq são alienados e não sabem oq querem, ao contrário dos ricos, q por isso são ricos"
Só digo isso pra explicar minha nota e resumir o nível do texto

Juan 12/11/2023

Fico satisfeito por chegar ao fim desta leitura, em alguns momentos parecia não está fluindo, mas acredito que a verdade é que estava sendo bastante fluida, devido ser algo tão simples, porém visto em diferentes aspectos, e para isso, o tema tenha sido abordado nos mais diferentes aspectos mostrando pontos essências, e até então, pode ser desconsiderados por uma grande parte das pessoas, porém são pontos fundamentais na vida, e que jamais podem ser negligenciados.

Por fim, acrescento o fato da leitura ter sido ainda mais proveitosa devido a ligação, mesmo que indireta, com o meu livro, anteriormente, lido (Pai rico, Pai Pobre), assim, fica a sugestão são 2 livros bons para serem lidos, que abordam temas simples, mas fundamentais, e que ainda no passar do tempo ainda são negligenciados, principalmente quando se falam em ambientes escolares, por exemplo.

Amandioca 10/10/2023

Não promete nada e entrega tudo!!
Fiquei alguns dias para digerir todos os ensinamentos dease livro. A cada capítulo eu ficava chocada com os tapas na cara que ele me dava kkkk muito bom, o autor estava muito afrente de seu tempo.

Leandro423 04/10/2023

Contém possíveis spoliers
Assim... e um livro mediano... esperava bem mais... mas o livro todo é pura repetição de coach... ate consegui absorver algumas frases... mas nada além disso.

Que nem o autor fala que que quem quiser acredite, quem quiser não acredite... o cara só falto dar tapa na cara do "Diabo"... sinceramente esperava mais, posso não ter lido direito ou sei lá, mas não me pegou...

No trecho final do livro parecia que eu lia a mesma página várias vezes e só mudava a porcentagem que ia diminuindo.. nao sei se essa repetição é uma técnica pra absorver a ideia, mas o fim ficou etediante.

Vidal 01/10/2023

Aqui que nasceu o propósito?
Será que foi esse livro que nasceu ? o propósito ? tão falando pelos coaches? Bom o livro é uma entrevista com o tinhoso foi bem interessante, levo algumas lições desse livro.
Leitura rapida e recomendo para o crescimento pessoal

Maicon104 14/09/2023

Se trata de uma entrevista com o Diabo, ou melhor sua majestade.

Este livro é um livro altamente provocativo ! Provocou em mim um despertar de consciência sobre meus medos, procrastinações e diversas barreiras energéticas que te prendem onde você não quer ficar, mas fica por estar alienado pelo seus medos.

Então hill provoca você a sair desses medos. E sabendo de tudo que ele fala sobre como temos total liberdade de escolhermos o que queremos criar em nossa realidade, depois de ler este livro, depois de estar por dentro da filosofia de hill, que bate diversas vezes na tecla ?liberdade? e ?tudo é possível? agora basta você saber usar isso a seu favor. Você, se não começar a caminhar a caminho da felicidade, após a leitura desse livro, sentirá uma grande culpa kkkkk pois você tem todas as chaves necessárias.

É um livro excelente. Vai trazer questionamentos sobre toda sua vida, e, vai mudar sua visão de mundo, a maneira como pensa, como escuta e como fala.

1 | 2 | 3 | 4 | 5