Poderosas

Poderosas Jéssica Ribeiro...

Resenhas - Poderosas

Yanes 25/11/2020

Poderosas!
Quatro mulheres com quatro histórias de vida diferentes, mas com algo em comum: uma deficiência
Em cada conto encontramos mulheres fortes e corajosas, que mesmo com os obstáculos e as dificuldades não se deixam abater, cada uma busca a felicidade e a realização de sonhos, cada uma é perfeita do seu jeito, me emocionei muito com esse livro!

Jéssica 14/11/2020

MULHERES COM DEFICIÊNCIA PODEROSAS
Sou uma mulher com deficiência, cadeirante e leitora inveterada. Li a coletânea "Poderosas" e simplesmente AMEI com todo o meu coração! Estava a procura de obras com protagonistas com deficiência empoderadas, pois sempre achava livros cujos personagem principal com deficiência é homem, e sentia falta da representatividade das mulheres com deficiência e fiquei muito feliz de ver essa obra. É importante obras como essa para dar visibilidade a mulheres protagonistas com deficiência e estamos conquistando nosso espaço cada vez mais. Espero que venha outros volumes com novas histórias de mulheres com diversos tipos deficiência, também com escritoras mulheres com deficiência. #girlpcdpower

Abibliodaminhavida 06/11/2020

Nesse livro encontramos 4 mulheres muito fortes, cada uma com sua particularidade. No primeiro conto, conhecemos Luna, que perdeu sua visão quando ainda era criança, mas nunca perdeu o amor pela vida.
"Como eu poderia mostrá-lo que a pior escuridão que temos na vida é a que está dentro de nós?" DANÇANDO NO ESCURO - Ribeiro jess
No segundo, somos apresentados para Rafaela, que teve sua perna amputada e criou um muro contra possíveis dores, mas chegou o momento de se abrir para um possível amor.
"Estou apaixonado e eu posso confirmar com toda a minha experiência em minha vida amorosa. Eu nunca senti o que eu estou sentindo por essa mulher." O AMOR ACIMA DE TUDO - ju costa
No terceiro, nos emocionamos com Bárbara, diagnosticada com Síndrome de Borderline. Uma modelo famosa que sonha em ser pintora e está saindo de um relacionamento tóxico.
"Porque se eu era a chama calorosa do fogo, ele era a água calma. Se eu era a ventania furiosa, me perdendo na velocidade, ele era a vela de um barco, me dando direção. Se eu era a tarde chuvosa, ele era o arco-íris, deixando beleza por onde passa." NA INTENSIDADE DOS SENTIMENTOS - fer Buchidid
E no quarto e último conto, nós encontramos um novo sentido da vida com Ellie, uma jovem professora de artes e dançarina, que sofre um acidente de carro e perde sua visão.
"Naquele momento, a única coisa que eu sentia era felicidade. Todos os meus problemas pareceram sumir em milésimos e a lembrança das crises que enfrentava todos os dias, se evaporaram. Eu precisava deles. Eu precisava dos meus alunos. Das flores que eu queria ver desabrochar, mas que, agora, me contento em sentir o perfume." QUAL LUGAR VOCÊ QUER VISITAR HOJE, ELLIE? - Maria clara rauber
Nós aprendemos muito com cada uma dessas mulheres guerreiras e espetaculares, que superam os seus obstáculos e ganham um novo amor e novas formas de viver.

@_paralivreando_ 19/10/2020

"E, de passo em passo, essa dança mostrou que a beleza mais bonita é aquela que mora dentro dos corações."

A resenha de hoje é da segunda antologia que faz jus ao título!

Luna foi a que mais me cativou, mesmo com dificuldades para enxergar, ela mostra o lado mais bonito da vida. Apesar de suas inseguranças e algumas limitações é ela quem vai ensinar o real sentido de superação.

"? Se aceitar, pergunte a torta favorita dele que eu faço.
? Porque um pedaço de torta sempre vem junto com um de felicidade"

Rafaela me encantou pela força e orgulho que ela tem de si mesma e de sua prótese. Porém quando o assunto é relacionamento, ela se sente insegura ou muito desconfiada. Então ela precisa de um esbarrão da vida para entender que viver é bem além do que ela estava habituada.

"? Na intensidade dos meus sentimentos você é a minha calmaria.
? E você é a loucura que a minha vida suplicava."

Bárbara se sente sufocada e frustrada em meio a pressão de sua carreira e a prisão em sua vida. As intensidades de seus sentimentos leva Bárbara a tomar decisões que podem ser consideradas loucuras. Porém Caio irá mostrar a ela que não foi loucura, mas seu corpo e mente clamando pela liberdade.

"Eu sempre me aceitei do jeito que sou, o problema são os outros"

Ellie ama lecionar artes e dançar. Junto com sua amiga Laura, desde crianças, compartilham sonhos e um deles está prestes a se realizar. Porém o destino resolve mudar os caminhos que elas devem trilhar, e agora Ellie precisa reaprender a viver e entender o que seu pai sempre dizia: "A coisa mais importante é o sentimento".

"duas pessoas na defensiva nunca andam para frente, um de nós teria que dar o primeiro passo"

Esse livro trás temas importantes: a Retinose Pigmentar (retina danificada), amputação e prótese, síndrome de Borderline e a cegueira. Além de relacionamento tóxico e familiar, preconceitos, superação, aceitação, amizade e muito amor.

" - Na intensidade dos meus sentimentos você é a minha calmaria."

Pedro.Rogerio 02/09/2020

Quatro Poderosas
Poderosas é uma antologia escrita somente por mulheres. Mostra o poder de cada protagonista mesmo passando por necessidades e aborda assuntos bem interessantes.

A história que me tocou foi "O Amor Acima de Tudo" da autora Ju Costa. A trama gira em torno de Rafaela, que é uma jovem que teve a perna amputada. Ela se fecha para o amor ao mesmo tempo em quê passa por inúmeros contratempos. É com a chegada de Murilo que tudo muda e mostra a protagonista o poder do amor verdadeiro.

Esse conto é muito fofo e por ter uma tia que teve a perna amputada me impactou mais ainda pelo fato de ter a vivência na minha própria família.

Os outros contos "Dançando no Escuto", "Na Intensidade dos Sentimentos" e "Qual Lugar Você Quer Visitar Hoje, Ellie" são bem escritos e seus personagens são inspiradores.

Cinco Estrelas para essas quatro Poderosas!

Maysa 25/08/2020

Recomendo a leitura
Esse livro reúne 4 contos, em cada um há uma protagonista forte, que mesmo com todas as dificuldades que a vida as coloca, elas não desistem.

"Dançando no escuro" - Jéssica Ribeiro

Nesse conto a protagonista é Luna, uma moça cega, mas isso nunca afetou no jeito meigo, amigo e forte dela ser. Ela tem uma grande paixão, a dança.
Ela conheceu um moço, que de primeiro momento parece ser perfeito para ela, Gabriel. Porém, como a vida é cheia de surpresas, outro moço, Miguel, aparece em sua vida.
Miguel dividi muitos gostos em comum com Luna, e isso acaba os aproximando. Por quem será que Luna irá se apaixonar?!
"O amor acima de tudo" - Ju Costa

Rafaela é uma mulher forte e determinada. Estuda, trabalha, tem uma personalidade forte, uma cachorrinha que não desgruda dela, e um pé atrás em questão de relacionamentos amorosos.
Mas um dia, por pura ação do destino, ela esbarra com um moço que mudará sua forma de pensar sobre relacionamento.
Qual será o futuro de Rafaela e Murilo?
"Na intensidade dos sentimentos" - Fernanda Buchidid

Barbara é uma modelo muito famosa, mas não gosta de sua profissão, ela a segue apenas por realizar o desejo de seus pais, sua grande paixão é a pintura.
Ela possuiu um transtorno psicológico, borderline, o qual luta muito para controlar.
Em meio uma de suas crises, Bárbara tromba com Caio, e desesperada pede ajuda, e ele aceita ajudá-la.
Barbara nunca se sentiu tão bem ao lado de alguém como se sente com Caio, ela acaba se envolvendo com Caio.
Será que esse romance dará certo?
"Qual lugar você quer visitar hoje, Ellie?" - Elaire A. Rauber
Ellie tem uma grande paixão por arte, ela é professora. Além de professora, ela também trabalha ajudando sua mãe na floricultura.
Ela também tem um grande sonho que dividi com sua melhor amiga, participar de uma grande competição de dança, e por isso ensaia muito.
Para ajudar no treino, o primo de sua melhor amiga, Vicente, irá acompanha-lás, já que ele é muito bom em dança.
Porém, um acidente muda tudo na vida de Ellie. Com a ajuda da amiga, da mãe e de Vicente, será que ela conseguirá seguir em frente?

Eu amei todos os contos ❤❤❤

Cínthia Mendes 24/08/2020

Mais uma antologia cheia de amor
Nessa antologia conhecemos mulheres fortes, mas que também tem suas redes de apoio que as fizeram seguir em frente, serem mais fortes e mais seguras de si.
A história de Luna e Miguel foi a que mais me tocou, dançar no escuro com a pessoa certa pode ser uma experiência que jamais saberemos como é.
Parabéns a cada autora...

Tay 24/08/2020

Inesquecível.
O nome já fala por si só poderosas e mais que perfeito, em cada conto encontramos mulheres fortes, decididas, capazes, que mesmo com todas as dificuldades nunca deixam de lutar e seguir em frente. Cada uma luta em meio a tudo pelo o que querem e pela felicidade, e encontram homens incríveis que além de lindos, tem um coração muito puro que as aceitam como elas são. O que muitos não são capazes de fazer, mas que deveriam porque elas são perfeitas do jeito que são, e cada autora conseguiu fazer com que sentisemos isso. Que devemos ser quem nós somos sem ter medo, de não sermos aceitos porque devemos amar e ser amados pelo o que somos.Cada autora escreveu maravilhosamente além de conhecemos o que passa uma pessoa, que tenha algum tipo de deficiência também conseguiram com que sentisemos cada sentimento como se estivéssemos no lugar deleas. Super recomendo quem ler não vai se arrepender tenho certeza que vai se apaixonar é muito por cada personagem....

Kaline 23/08/2020

Histórias incríveis de força e superação
Que bela e grata surpresa eu tive ao ler cada uma das histórias da antologia Poderosas, pois me deparei com lindas emocionantes histórias.
As autoras passaram muita verdade através de suas personagens femininas forte, corajosas e guerreiras, que muito me emocionaram e cativaram a ponto de meus olhos ficarem embaçados devido às lágrimas. Eu vibrei e torci muito por cada uma delas ao me solidarizar com a realidade delas o que me levou a uma reflexão e constatação de que, embora essas mulheres sofram por conta da deficiência e síndrome que possuem, elas são fortes, determinadas e muito corajosas.
Eu gostei muito de tudo o que li e mais ainda pela mensagem de força e superação que cada autora fez questão de imprimir em cada uma de suas personagens. Foi uma leitura gostosa, fluída, envolvente, sensível e emocionante do começo ao fim.

Rose 21/08/2020

O livro reúne 4 contos de autoras diferentes, tendo em comum protagonistas mulheres com alguma deficiência física.Infelizmente o livro não foi o que eu esperava.

O conto DANÇANDO NO ESCURO, trás Luna, uma moça que ama balé. Infelizmente ela nasceu com um problema genético, a retinose pigmentar, o que lhe causou a perda da visão. Mesmo assim ela tenta levar a vida normalmente, o que não é fácil e rende comentários maldosos e olhares de pena. Ela conhece Miguel, irmão de seu namorado, e ele parece entendê-la e respeitá-la de uma forma que Miguel não faz. E antes que perguntem, não há triângulo amoroso.

O AMOR ACIMA DE TUDO, temos Rafaela, uma jovem que teve sua perna amputada por conta de um erro médico. Depois de muitos dissabores com namorados por conta de sua deficiência, ela resolveu fechar o coração. Isso até trombar com Murilo. Ela vai precisar passar por cima de seus medos se quiser ser feliz ao lado dele. No início eu achei a Rafa meio grossa e sem necessidade real. Temos um amor relâmpago que sempre me incomoda um pouco, mas foi um dos contos que mais gostei.

NA INTENSIDADE DOS SENTIMENTOS, conhecemos Bárbara Drummond que sofre com a Síndrome de Bordeline, um transtorno de personalidade que causa mudanças bruscas de humor e atitudes incertas. Ela é modelo, e a perseguição e cobranças que sofre não ajudam em nada com sua doença. Uma recente briga com seu ex-namorado a deixa sem chão e mais uma crise chega pondo em xeque os rumos que ela queria para si. Com uma ajuda inesperada, ela tem a chance de tomar as rédeas de sua vida. Eu estava doida por este conto por conta da Síndrome de Bordeline. Mas acabou me incomodando o amor relâmpago entre os personagens.

QUAL LUGAR VOCÊ QUER VISITAR HOJE, ELLIE?, conhecemos Ellie, uma professora de artes que ama o balé. Ao lado de sua melhor amiga, está se preparando para um concurso de dança que pode mudar a vida de ambas. Infelizmente um grave acidente acaba mudando completamente a vida desta jovem. Precisando reaprender a viver, ela tem na mãe, na amiga e em Vicente, incentivos para sorrir de novo. Eu achei que a disponibilidade do Vicente ficou acima do esperado por mal conhecer a Ellie, mas como acredito que Deus envia anjos quando precisamos, aceitei.

Gente, ficou claro que o que me incomodou foram os relacionamentos relâmpagos, e isso é muito particular, sugiro que leiam e tirem suas próprias conclusões.Alguns finais eu achei que ficou faltando um detalhe melhor, mas não tira o brilho de trazer protagonistas deficientes nos enredos.

Samara 26/07/2020

Menina dos Livros
Eu sou completamente apaixonada por essa antologia, ela é de longe a minha favorita de todas que já li.
Bom, aqui vamos encontrar uma aula sobre empatia, inclusão, empoderamento e cuidado ao próximo. Encontraremos no decorrer destas páginas quatro mulheres incríveis, mas que sofrem por não serem iguais. Cada uma com sua especificidade, A Jéssica é cega, a Rafaela teve sua perna amputada, a Barb tem um distúrbio mental e por fim, a Ellie perdeu sua visão em um grave acidente.
Com exceção da Ellie, que perdeu a sua visão em um acidente, todas já estavam mais que familiarizadas e felizes, apesar de serem atípicas, elas eram muito bem resolvidas, e isso mexe muito com o leitor, pois é aí que elas começam a te ensinar, no caso, a me ensinar. Cada conto, cada um dos personagens, trazem grande reflexões, e talvez por serem contos leves, eles puderam mostrar claramente a força, o poder e a garra que existe em cada uma dessas mulheres.
Apesar de amar todos os contos, o meu favorito foi o último, onde conhecemos Ellie. Essa personagem irradia luz, mas por ironia do destino, ela passou a lidar com a escuridão, ela precisa encontrar uma outra maneira de enxergar o mundo. Percebe? Ela tinha tudo para parar a sua vida permanentemente, mas decidiu buscar uma outra forma de ver.
Um outro ponto positivo aqui são os personagens secundários, que são incríveis, e em secundários eu inclui os pares românticos também, estes são personagens imprescindíveis na vida de cada uma das personagens, e que as tratam de uma forma tão espetacular, as auxiliando quando necessário, mas sem olhar para elas de forma diferente, enxergando-as coma as iguais que elas são.
Todos os elogios que eu tecer aqui não serão o suficiente para expressar tudo que sentir, ou conseguiram passar tudo que preciso para vocês, por tanto peço que abram seus corações e leia esta obra maravilhosa que a Editora Réserver ,junto com cada uma das quatro autoras, nos presenteou.
Espero que tenham gostado da resenha. Me contem aqui nos comentários se vocês já leram essa Antologia, e o que acharam dela. A e me digam também, se têm interesse em ler.
Beijos e até mais!

Duda 23/07/2020

Maravilhosa, com certeza uma das melhores antologias que já li, com personagens bem construídos, fortes e inspiradores.

May Tashiro | @slcontagiante 10/07/2020

Lindas, fortes e poderosas
Poderosas é a segunda antologia da Reserver, a primeira a reunir quatro contos com protagonistas deficientes vencendo o mundo e se apaixonando. Os contos são leves, mas trazem reflexão. Devo confessar que tanto o primeiro conto quanto o terceiro foram meus favoritos...

Clara.Pamponet 07/07/2020

Um livro tão maravilhoso que todo mundo precisa ler
Poderosas é a segunda antologia da Réserver e é composto por quatro contos maravilhosos.
Ele é composto pelos contos Dançando no Escuro, O amor acima de tudo, Na intensidade dos sentimentos e Qual lugar você quer visitar hoje, Ellie?
Cada conto trás quatro mulheres fortes, guerreiras e Poderosas. Cada uma com sua deficiência, cada uma com seus problemas, mas com uma força que dá vontade de gritar “me ensina a ser forte assim”.
A antologia é muito linda, os contos escolhidos são maravilhosos e mais uma vez a Réserver Editora está de parabéns pela linda iniciativa.
Conto Dançando no Escuro - conto da Jéssica Ribeiro que traz a história de Luna, uma jovem que tem uma doença ocular o que causou sua cegueira, mas que não é um empecilho para Luna, e sim uma força para ela lutar e continuar sendo forte, e tem o Miguel, um rapaz que aparece de paraquedas na vida dela com muitos fantasmas do passado e que com a ajuda de Luna começa a se livrar deles.
Conto O Amor acima de Tudo - conto da Ju Costa, a Ju nos apresenta a história da Rafaela, uma jovem que está a ponto de desistir de sua vida amorosa, até conhecer Murilo, um jovem que apareceu de raspão em sua vida. Rafa tinha tudo para ser uma jovem desmotivada e até mesmo sem uma força para viver, mas ela é o inverso disso e cada vez que a conhecia, sentia a força dela.
Conto Na Intensidade dos Sentimentos - conto da Fernanda Buchichid, aqui nós conhecemos a história da Bárbara, uma jovem modelo que sente tudo de forma intensa. E o Caio, um jovem que apareceu para salvá-la. E os momentos em que ela passa com ele, faz com que ela repense no que quer para si mesma, e no momento em que ela mostra que tem voz, ela percebe que o mundo se torna muito melhor.
Conto Qual lugar você quer visitar hoje, Ellie? - conto da Clara Rauber, como já diz o título do conto, aqui iremos conhecer a Ellie, uma jovem artista que mora com sua mãe e que ama andar de bicicleta, até sofrer um acidente e ver sua vida mudar da água para o vinho. E no meio do caos ela encontra o Vicente, que a ajuda a se reerguer.