A Herdeira

A Herdeira Sidney Sheldon

Resenhas - A Herdeira

Thainá Almeida 08/07/2020

Sidney Sheldon com certeza soube fazer um livro que você fica no ápice da tensão em todos os capítulos.

A resposta final de quem é o assassino acabou sendo relativamente óbvia, mas não gostei muito da forma como ele desenvolveu bem o psicológico dos personagens até mais da metade do livro e depois abandonou tudo para contar a história de forma corrida. É um bom livro, mas gostaria que tivesse continuado revelando a mente das personas ao invés de pular direto para a resposta final.

Mari Takaesu 14/03/2021

Amo Sidney Sheldon, maaas...
Eu amo os livros do Sidney Sheldon, ele consegue te envolver na história de um jeito que você nem vê as páginas e as horas passando.
O livro conta a história de Elizabeth, herdeira de uma empresa multinacional que tem que lidar com muitas conspirações contra ela e a empresa. Quem conhece os livros do Sheldon sabe que ele sempre escreve personagens femininas fortes e determinadas, e com Elizabeth não é diferente. Ela encara os desafios com coragem e inteligência. Os personagens coadjuvantes também são interessantes, complexos e misteriosos.
O legal do livro é tentar descobrir quem está cometendo os crimes, pois todos os suspeitos tem motivação, pontos fortes e pontos fracos, ficando difícil adivinhar quem é o criminoso.
O que eu não gostei da história foi o desfecho dela. Ocorreu de forma um pouco apressada, tudo se resolvendo de repente e sem dar uma explicação convincente para o fim dos personagens. No mais, vale super a pena para quem gosta do gênero e ama a tentativa de descobrir quem está por trás dos crimes cometidos.

JJFelix 30/09/2023

"Um imperio econômico.
Uma regra inflexível.
Um maníaco sexual.
Uma vida ameacada.
Um assassino à solta.

Nesta empolgante trama que reúne
ambição e suspense, dinheiro e sexo - tratados com o realismo e o excepcional talento de Sidney Sheldon ---, uma próspera empresa multinacional é vítima de estranhos atos de sabotagem, visando a linda e inteligente herdeira Elizabeth Roffe. Mas logo entra em cena um homemfora do comum. Ele começa
suas investigações, desperta Elizabeth
para a realidade e descobre os segredos ocultos debaixo do poder daquela família."
Nathalia998 30/09/2023minha estante
Vc não gostou do livro?

JJFelix 30/09/2023minha estante
Não muito. Pra mim foi uma leitura razoável.

Nathalia998 01/10/2023minha estante
Entendi,li somente um livro dele e confesso,que não achei tão impolgante.
O final da história não vi nada de mais.

Chelsea 06/11/2021

A herdeira aparece menos que os demais personagens hahaha
O livro foca principalmente no mistério de quem é responsável pela morte do presidente de uma grande empresa. Cabe a sua filha (a herdeira) descobrir quem é o responsável. A primeira parte do livro traz principalmente a apresentação dos suspeitos e os motivos que cada um poderia ter para cometer o assassinato. A segunda parte a história se desenvolve melhor. Não foi uma história que me prendeu tanto, apesar do mistério. Não gostei do final, foi muito corrido e sem aquela sensação de livro concluído, parece que ficou faltando...

Helmer 10/08/2021

A herdeira
Sidney brincando com meu sexto sentido.
História muito boa, dividida em 2 partes. Primeiro fala sobre os antepassados de Elizabeth, como foi construída a grande empresa Roffe e filhos e como ela está atualmente. Esta é gerenciada somente pela família e por necessidade os herdeiros querem vender as ações pois precisam de dinheiro para solucionar seus problemas. Matam Sam, que era quem eatava a frente da empresa, Elizabeth é a nova gestora. Com isso começa a sofrer ataques contra sua vida. E a história só vai melhorando. Tive que acabar esse livro hj. O final deste me deu uma ansiedade tremenda, queria saber logo quem era o assassino. E realmente só descobri no final quem era q estava fazendo minha ansiedade despertar. Enfim, gostei muito do livro. Estou órfão ???

Isabella 12/10/2020

Apesar de não ser o tipo de livro que leio normalmente eu gostei muito. Tem um ponto de vista bem dinâmico que não deixa o livro ficar cansativo.

Cris Compagnoni 02/12/2011

Ah como eu gosto dos livros do Sidney Sheldon, são histórias que sempre têm aventura, suspense e um romance para fazer as leitoras românticas como eu suspirar torcendo para que o mocinho fique junto com a mocinha no final; mas isso não faz com que as histórias dele agrade só as mulheres, Sidney Sheldon têm um público muito amplo, na verdade nunca conheci ou fiquei sabendo que alguém não tivesse gostado de um livro seu; muitas pessoas podem afirmar que não tenham lido, mas tendo feito isso é impossível dizer que não gostou.

A HERDEIRA é uma história cheia de mistérios, e começa com a morte de um milionário, ele era o presidente de uma rede de empresas que pertencia a sua família, mas existia um documento que dizia que apenas um membro da família do sexo masculino poderia ocupar esse cargo, e ele ocupava porque era o único filho homem entre várias mulheres.

A sua morte causa uma confusão imensa na família, as suas irmãs têm casamentos problemáticos e maridos ávidos para tomar o controle das empresas, e nesse cenário complexo está Elizabeth, sua filha, que é a principal herdeira desse imenso capital, e suspeita que a morte do pai não foi um acidente.

Bom, Elizabeth se torna uma mulher rica e poderosa, e percebe que a empresa vem sendo vítima de sabotagem, sua suspeita é de que o sabotador é o mandante do assassinato do seu pai. Só que ela começa a sentir ameaças e tem de enfrentar aqueles que querem tirar o seu poder, e ao mesmo tempo fugir de um assassino que quer tirar a sua vida. Até aqui parece uma daquelas história em que todo mundo já sabe o final, e é exatamente nesse ponto que Sheldon consegue surpreender.

O que mais gostei nesse livro é que ele não segue uma ordem cronológica, em certa altura da história Elizabeth vai para uma casa da família nas montanhas e acha um livro escrito pelo seu bisavô que conta toda a saga da família e como a fortuna foi construída pouco a pouco; é nesse livro que ela descobre as pistas para desvendar que é o assassino.

Gosto quando as histórias se baseiam em fatos ocorridos há muito tempo, quando o passado é parte fundamental do desenrolar dos fatos, acho que isso nos faz perceber que o que somos hoje é conseqüências das decisões dos nossos antepassados assim como o nosso futuro depende das decisões que tomamos hoje.

Mas chega de filosofia barata, o que importa agora é que Sidney Sheldon é um autor incrível, e A HERDEIRA é uma história genial; mas não tenho como não comparar Elizabeth com a Trace de SE HOUVER AMANHA: as duas são mulheres destemidas, inteligentes e batalhadoras, mas eu ainda sou muito mais fã da Trace, para mim ela ainda é a melhor heroína que Sheldon criou.

Jennifer.Oliveira 06/12/2017minha estante
Concordo plenamente, Tracy sempre será a melhor

Elizandra 17/10/2021

Excepcional!
Um livro que te prende até o final. O autor te coloca dentro da vida de cada um dos Herdeiros de Samuel Roffe, só ficou devendo mesmo mais da Simonetta. Uma trama sem igual, para desvenda-la tem que ir até o fim. Maior surpresa foi com a Elizabeth, aos poucos ela vai se tornando forte e inteligente nunca se deixando levar por ninguém, surpreendendo a todos outros herdeiros. Todos são suspeitos, todos tem motivos...
Que livro bom!

Tai Costa 15/10/2021

Sheldon não decepciona!
Mais um suspense maravilhoso de Sheldon!
Leitura muito envolvente como sempre.
Viajamos o mundo todo com Sheldon... Zurique, Londres, Paris, Roma, Berlim... Até Rio de Janeiro!
Achei que o culpado era uma pessoa... Depois achei que não era mais... Depois voltei a achar que era... E no final não era! Rsrsrsrs
Super recomendo pra quem curte um suspense!

Jordana 05/05/2021

Primeira obra do autor...
Foi a primeira obra do autor que eu li e eu gostei do livro ao todo. Mas achei que a leitura se prolongou em alguns momentos que poderiam ser mais rápidos, mas também não foi algo que deixou a leitura arrastada.
Jordana 06/05/2021minha estante
Esqueci de falar que achei o final mal construído, sem justifica pelos coisas que o suspeito fez entende?

legal41 28/05/2021

Por vários anos eu queria ler este livro. E foi um balde de água fria. O livro tem todo enredo que o leitor espera de um livro de Sidney Sheldon, mas alguma coisa ficou faltando. O livro poderia ter rendido mais e no final o leitor se pergunta ?É só isso? ? - um dos livros mais fraco de Sheldon.

Erivaldo21 30/01/2023

Nem toda herança é boa.
Elizabeth Roffe é a herdeira de um grande e poderoso império a Roffe e Filhos, quando seu pai, Sam Roffe, morre, ela toma a presidência da empresa e descobre que a situação não é de jeito nenhuma boa. A empresa tem uma política interna onde só admite pessoas como acionistas se fizerem parte da família, uma solução para os problemas seria deixar que pessoas de fora possam comprar ações, todavia, para isso ocorrer todos da família precisam concordar. Elizabeth quer fazer a vontade do seu pai e não deseja que isso aconteça, mas, o que ela vai descobrir é que todos da diretoria querem vender e, para isso, ela tem que sair do caminho. Ela não herda somente o império, também, o medo.

Foi o meu primeiro contato com o autor, Sidney Sheldon, a primeira impressão perecia ser de uma leitura densa e arrastada, entretanto, foi exatamente o contrário, fluiu muito, simplesmente pode-se ler rápido, porque a descrição dos personagens e suas vidas complicadas, assim como o desenrolar da trama envolvendo os personagens da família Roffe, torna a história atraente. Algumas surpresas acontecem principalmente do meio para o final. Esperava mais do final principalmente quanto à situação da empresa, será que conseguiram resolver os problemas? Para mim, faltou esse ponto. Quanto ao romance é meio clichê, é um bom livro, principalmente em se tratando desse mundo corporativo que envolve poder e dinheiro onde a competição é acirrada com gente capaz de tudo para ter poder, até de destruir vidas, com um mistério para desvendar e um assassino à solta, e todos tem algum motivo para cometer crimes.

Maria.Alice 12/12/2020

Simplesmente incrível
Gostei bastante de como o autor brinca com o psicológico dos personagens e a forma alternada de capítulos torna a história envolvente e nada cansativa de se ler. O livro tem romance, mistério, sabotagens e tudo que torna uma história interessante. O final foi surpreendente apesar de que eu tivesse disconfiado de um personagem. Confesso que também achei o final um pouco corrido, mas isso não o torna menos incrível. Recomendo demais!

Rafa Précoma 06/06/2010

Desculpem falar...mas quem não gosta de Sidney Sheldon, não sabe apreciar uma boa leitura!

Mais uma vez esse autor nos surpreende numa trama de tirar o fôlego! Dá vontade de só desgrudar do livro quando chegar no fim. (como se isso fosse uma novidade! Todos os livros dele são assim!)

Rayssa.Hodi 16/04/2024

"A vida é como um romance, não é?! Está cheia de suspense. Você não faz idéia do que vai acontecer até virar a página..."
Sidney Sheldon