Parece que piorou

Parece que piorou Bruna Maia

Resenhas - Parece Que Piorou

Yourdramaqueen 22/01/2024

A única coisa que eu não gostei no livro é que tem muitas imagens de peito, e eu estava lendo no aeroporto então as pessoas estavam me olhando torto kkkkkkk, mas fora isso é uma obra muito boa

RChicago 24/05/2023

Humor ácido
Quem acompanha a Bruna nas redes sociais, conhece seu humor ácido e sacadas inteligentes, regadas de sarcasmos. O livro traz toda essa visão sobre temas atuais, de forma irreverente e deliciosamente desafiador. Nos convida a enxergar nossos próprios dilemas e defeitos, mas com bastante humor para balancear.

Taciani.Silva 23/05/2023

Toda mulher deveria ler
É um livro em ilustrativo que traz uma abordagem hilária, sarcástica e crítica sobre os desafios e as peculiaridades da vida de uma mulher adulta da geração millennial. Com seu humor afiado e observações inteligentes, a obra oferece uma visão divertida e autêntica sobre os altos e baixos dessa fase da vida.

Os traços dos desenhos são vibrantes e expressivos, complementando perfeitamente o tom humorístico da narrativa.

Além do humor, o livro também traz reflexões sobre a pressão social, a ansiedade e as expectativas da sociedade contemporânea. De forma sutil e inteligente, a obra apresenta críticas bem-humoradas a respeito do que vivenciamos hoje.

Livro favoritado!

Duda Mingardi 21/07/2022

Rindo de nervoso
Esse livro representa muito bem as fontes de ansiedades, monstros, obsessões e imposições que assolam a vida da mulher moderna. Algumas situações impostas sobre a gente são tão trágicas que chegam a ser cômicas e é isso que esse livro aborda.
Bom para passar o tempo e rir de nervoso.

Lucas Brandão 06/04/2022

Legal pra passar o tempo
Leitura criativa de situações cômicas do dia a dia e ironias pontuais.
Gostei das imagens e me conectei com o capítulo de Religião.
Legal para passar o tempo.

Evelyn Soares 26/01/2022

Devia ser uma leitura obrigatória
Não conhecia a autora, mas já comecei a segui-la depois de ler a HQ.
A autora traz críticas sarcásticas e muito bem humoradas à situações que já se tornaram “padrão” na sociedade, é impossível não se identificar com pelo menos uma das situações que são mostradas.
Gostei particularmente das ilustrações referentes ao “jovem místico”, resumiram muito bem o que eu penso toda vez que alguém tenta justificar uma falha de caráter com signo. rs

Juliane.Motta 24/06/2021

HQ para mulheres
Como bom drama feminino contemporâneo, o livro não deixa de trazer questões de relacionamento, amizade, trabalho e espiritualidade, sempre com a acidez crítica e o deboche icônico. Em algum momento você vai se identificar.

Escrita e desenhos geniais!

Mari Alcobas 23/05/2021

Faz sentido?
Excelente leitura, de forma engraçada mas realista a autor nos faz perceber que ?não é só comigo? que as coisas estão acontecendo se tal maneira.
Super recomendo a leitura a todas as mulheres.

Ketyanne.Silva 22/05/2021

Risadas e reflexões
Acompanho os quadrinhos da Bruna no Instagram e sempre gostei, o livro não deixa a desejar tem sua pontada de humor ácido e as verdades que poucos querem falar ou ouvir.

Caio169 16/04/2021

Humor ácido e crítico....
Obra prima, achei muito crítico, irreverente e adorei as ilustrações da autora.

LarissaLemes 15/04/2021

Perfeito!
A forma critica e ironica que a autora escreve me encantou demais! As ilustrações são ótimas, a leitura é suuuuuper leve!
Vale a pena demais.

Demais

Amei sua resenha

LarissaLemes 17/04/2021minha estante
Hahahaha ??

Marcella.Pereira 28/02/2021

Um livro leve e nada leve, divertido e reflexivo, acho que atende muito bem a proposta dele de retratar dilemas existenciais da vida moderna.
Para mim, foi ótimo lê-lo nos dias que estava mais em paz e pensativa sobre a existência, difícil definir de outra maneira.

mila_braz 23/02/2021

Rir de si mesma
Com humor ácido, a autora diverte ao mesmo tempo que nos puxa a orelha para a modernidade tóxica e controvertida dos relacionamentos com nosso amor próprio e com os demais seres sociais.

@obotecoliterario 09/11/2020

O resumo da vida do millennial
A @estarmorta (Bruna Maia) trouxe tanto a realidade da vida do millennial, em Parece Que Piorou, que às vezes me pergunto se ela não vive aqui comigo.
Sarcasmo, piadas auto depreciativas e um humor ácido digno de roteirista de séries tipo Fleabag (sim Bruna, eu sei que vc ama Fleabag. Eu tbm ??).
É um quadrinho que vale muito dar de presente pra aquela amiga que só arruma macho bosta pq acha que não vai conhecer ninguém melhor.
É um dos meus quadrinhos favoritos, tanto pelo conteúdo quanto pela arte única estilo estarmorta de ser.
Obrigada por isso, Bruna.

MelQuezado 19/10/2020

Maravilhoso!!!!
Hq perfeito! Sem defeitos!!! Me identifiquei super... Certeza vai ficar na minha mesinha de cabeceira pra reler e reler ?????????