Talvez ela não precise de mim

Talvez ela não precise de mim Anna Virginia Balloussier

Resenhas - Talvez ela não precise de mim

RaquelTerezani 06/12/2022

Adorei!
Adorei!

85 páginas de uma mãe compartilhando os perrengues do puerpério durante o início da pandemia de covid.

Me identifiquei com muitas situações. Ri inúmeras vezes. Me emocionei em tantas outras.

A escrita da autora é muito boa, inteligente e nada entediante.
Ela insere uns "causos" de outros anos da vida dela que deixam o relato muito interessante. Adoro pessoas contando situações difíceis mas com bom humor, deixa tudo mais leve, sabe.

Li animada como se fosse uma ficção e queria que os relatos continuassem por pelo menos mais um ano.

Com certeza as mães recentes gostarão mais do livro, mas recomendo a todos.

Cassia_kk 09/08/2022

Não tava dando nada por esse livro, maaaas
Gostei d+
Cheguei a me emocionar no final.
Olha, a autora está de parabéns! Fui envolvida pela história.
Livro curto e leitura fluida. ?

Bruna Antonieta 17/07/2020

Maternidade real durante a pandemia
TALVEZ ELA NÃO PRECISE DE MIM × ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER
"Me sinto uma boneca russa de isolamentos, com a quarentena do parto dentro da quarentena da pandemia".
×
Na obra, acompanhamos todo o puerpério de Anna Virginia, que relata, em seu primeiro livro e primeira filha, as dores, dificuldades e delícias de parir em meio a uma pandemia. Não há romantização do papel de mãe, ela expõe de maneira muito honesta questões como o maternar, a sexualidade pós-parto, as inseguranças que minam sua confiança como mãe e mulher e a pandemia que a tudo permeia.
×
É evidente que a autora fala de uma posição de privilégio, do alto de seu apartamento em Copacabana, ela mesma expõe em tom jocoso isso. É uma realidade familiar que não é o comum para todas as mães.
×
As questões íntimas da autora misturam-se com um cenário comum para muitos dos que estão em quarentena, então é possível, por vezes, até se divertir com algumas passagens. Apesar disso, o livro ainda se passa em uma pandemia mundial - a qual vivemos rs -, então, mesmo com poucas páginas, essa pode ser uma questão que torna a leitura mais lenta, mas não menos proveitosa. A escrita de Balloussier é crítica e honesta, sem pudores, te envolvendo em sua vida e seu maternar.