Violet Bent Backwards Over the Grass

Violet Bent Backwards Over the Grass Lana Del Rey

Resenhas -

evilpntss 05/06/2024

She's an icon
"Violet bent backwards over the grass" traz a mesma sensação de ouvir músicas do did you know..., é sempre visível o quanto Elizabeth Grant se sobressai sobre essas divagações da "Lana". é nítido como ela tem um senso poético em fazer referência a si mesma, ler e ouvir narração deixa infinitamente mais fácil de entender a linha de pensamento. as fotos entre os poemas são muito aleatórias e os poemas curtos no final me parecem EXtrínsecos em relação aos poemas "falados", obviamente são contrários, INtrínsecos, auráticos. li que alguns eram prolixos demais, não achei. gostei muito do livro, é curto, é simples, é pensado e agora quero outro, pois ele me tirou da ressaca literária. Sportcruiser é de longe o meu poema favorito, tão incrivelmente detalhado que não sei nem como expelir uma opinião escrita, mas as vinte e duas vezes que o escutei em menos de 24 horas podem significar algo.

pinkdiamondgirl 05/06/2024

Me desafiei esse ano a ler coisas que não me sinto tão confortável, e uma delas foi tentar ler uma coletânea de poesias.
Escolhi essa porque, além de ser fã da Lana, creio que ela escreve muito bem e não tinha como ser ruim.
É meio mé sabe, pelo menos pra mim.
Algumas são bem bonitas e eu gostei que deu pra saber mais sobre ela em si e a escrita dela, como ela se expressa.
Foi uma leitura diferente do que eu estou acostumada e a avaliação só não é mais alta porque sinceramente não foi nada demais hsjsjkkk
interessante pra quem é fã, mas acho que só isso mesmo.

valendmello 02/06/2024

And as i thought that to myself
i realized-
thats why i write.

all of this circumnavigating the earth
was to get me back to my life
6 trips to the moon for my poetry to arise

i?m not a captain
i?m not a pilot
i write
i write.

Jose.Unias 30/05/2024

Q odio do ladrao q levou o notebook da lana, devolve pq eu quero o segundo livro na minha mesa agoraaa

yooti 26/05/2024

Violets bent Backwards over the grass
Lana, minha esposa, um livro lindo e muito detalhado. Não tem o que reclamar, você é perfeita em tudo que faz. Quem é fã vai amar também!

MORGUE 09/05/2024

Mente vazia preenchida por pensamentos, buscar pelo que?
"with the exuberance that only doing nothing can bring waiting for the fireworks to begin and in that moment i decided to do nothing about everything"
"The vastness of which has nothing on my beautiful mind"

Lana, uma artista que me cativa muito com suas músicas, letras e melodias que me fazem para para sentir o momento, viver o agora, e deixar se preencher pir ideias, foi algo semelhante o experiaciado nessa leitura, agradável ao mesmo tempo reflexiva, me faz desejar algo, algo que não sei talvez viver a minha vida desejada.

"You can have a life beyond your wildest dreams all you have to do is change everything? all you have to do is change everything All you have to do is change everything all you have to do is change everything"

Emerson.Oliveira 01/05/2024

!!!
Ansioso pra minha edição física chegar!!!
no começo eu fiquei um pouco confuso porém ao longo do livro fui entendendo a proposta!!
?Mas sempre houve um pequeno pedaço dentro de mim do tamanho de uma fina fatia de bolo de algum jeito, em algum lugar que sabia
que eu merecia coisa melhor do que alguém como você.? - trecho retirado e traduzido do livro!

ilyily0 22/04/2024

Sad but beautiful...?
Esse livro é lindo, a escrita dele é linda, angelical.

No começo é bem confuso, algumas parte dele ainda é confuso no meio do livro, mas fica com o tempo mais "claro" de entender. Eu achei divino, é tão sentimal pois cada palavra transmite um sentimento.

jackzxxx 21/04/2024

gostei de algumas poesias, mas em outras fiquei muito perdida. talvez essas q n entendi sejam muito voltados para um olhar pessoal e quase q completamente isso, mas tb talvez alguns fãs entendam bastante quaisquer que sejam as referências neles. Ao contrário de algumas pessoas, curti a temática voltada para relacionamentos, meio q é uma porta de entrada para escritores de todos os tipos e n seria diferente com os poetas. Entendível ela ter voltado a escrita para isso glr, por mais q eu concorde q variar seria bom. Enfim, achei a ideia bem legal, só n curti os haicais/haikus pq achei q eles eram vagos e desconexos dos poemas e das temáticas em si (ou talvez eu só n entenda sobre esse gênero textual) e tb n curti mtos poemas pelos motivos ja citados.
Jeandela 21/04/2024minha estante
tem um que tem referência à Pepsi cola dela??

jackzxxx 21/04/2024minha estante
nãoKKKKKKKKK

Jeandela 21/04/2024minha estante
AF ent n vô ler

readingsju 20/04/2024

POET LANA ONCE SAID?
?be the art that life is breathing.
be the soul the world is living.?

poesia pura! ler os textos acompanhados do áudiobook foi uma baita experiência. tão envolvente, doce e melancólico.
LANA, VOCÊ É BRILHANTE!

marina.siqueira 09/04/2024

Adoro a Lana como artista e, como esse foi seu primeiro livro de poesia, fiquei ansiosa para ler. Contudo, não tive grande conexão com as páginas.
Alguns poemas poderiam ser facilmente transformados em músicas, tendo versos com musicalidade mais marcante, enquanto outros são apenas a forma crua do que se sente, como um desabafo em forma de versos.
Foi uma experiência interessante, mas não exatamente marcante.

"And now my greatest battle will be this unchained melody
In my heart
From not having you next to me.
To shut the door on the past and
step
blindly
into the abyss
no destination intact
the only direction set in the Compass - to move forward."

Hawkwandx 08/04/2024

The poet
Cada página uma emoção diferente, cada palavra um sentimento diferente. Fica evidente como a Lana sabe brincar com as palavras e metáforas nas suas poesias e mexer com o sentimento de quem está lendo. Já acho as composições dela INCRÍVEIS, mas uma coletânea com vários poemas me deixou sem ar, a Lana não brinca em serviço.

Vivi 29/03/2024

Lana é muito poeta, é muito bom conhecer esse lado dela para além das músicas. Preciso desse livro na versão física pra poder olhar as imagens que tem com cores e correlacionar com a escrita.

Neto165 24/03/2024

Uma poeta singular e triste
Lana Del Rey consegue provar neste livro que consegue falar mais de si mesma apenas com palavras escritas. Do seu jeitinho singular, triste e sincero, conseguimos entender mais sobre sua vida através de poesias tão belas e muitas bem pequenas e sem muito sentido.

Lindo, apenas lindo.

Trecho que amei (obs.: traduzido para todos entenderem):

".. Assustada. Com medo de perder o controle do avião.
Sem tato e sem delicadeza, o instrutor balançou a
cabeça e, sem olhar para mim, disse, "você não confia
em si mesma."
Fiquei horrorizada. Sentindo como se eu tivesse sido
descoberta.
Como se ele me conhecesse- e soubesse o quão fraca eu
era. Claro, ele estava apenas falando sobre minha
habilidade como pilota
no céu. Mas eu sabia que eu deveria ouvir essas
palavras..."