Battle Royale #06

Masayuki Taguchi

Resenhas - Battle Royale

emmanuel_arankar 21/07/2023

"Battle Royale, Volume 6" de Koushun Takami e Masayuki Taguchi

No sexto volume de "Battle Royale", a série continua a se desenvolver, trazendo à tona as várias tramas e personagens que têm corrido pela narrativa. O equilíbrio entre o desenvolvimento de personagens e o avanço da trama continua a ser um desafio, uma vez que a introdução de novos personagens muitas vezes requer um pouco de história de fundo antes que eles desempenhem um papel significativo na história.

No volume anterior, a história matou personagens antes mesmo de termos a chance de conhecê-los, criando tensão e drama, mas também deixando os leitores desejando personagens com os quais pudessem se importar. Neste sexto volume, a narrativa começa a mudar um pouco em direção à ação, embora a caracterização e o desenvolvimento dos personagens ainda desempenhem um papel importante.

O destaque deste volume é a introdução de algumas sequências de ação bem executadas e fluidas, algo que "Battle Royale" tem a oferecer. Uma dessas cenas é o breve, porém violento confronto entre Sugi, um artista marcial que ainda está lidando com a morte de Takako no volume quatro, e Kawada, que é sempre paranoico, mas igualmente preparado.

A luta entre Sugi e Kawada é curta, mas dá aos leitores um vislumbre das habilidades desses dois personagens. Sugi é uma verdadeira máquina em movimento, demonstrando suas habilidades com um bastão, enquanto Kawada parece ter um suprimento infinito de armas para mirar no ágil oponente. Felizmente, eles conseguem evitar um confronto mortal, pois Shuuya, com sua inabalável fé na humanidade, consegue fazê-los parar.

Shuuya é o fio condutor que mantém o grupo unido, sua confiança e otimismo sendo um elemento constante que ajuda a manter o grupo coeso. Ele é quem consegue acalmar os ânimos dos lutadores e aliviar a tensão após o confronto.

No entanto, a cena que destaca o papel de Noriko na dinâmica do grupo é especialmente comovente. A normalmente quieta Noriko encoraja Sugi a fazer brincadeiras com Shuuya, permitindo que todos relaxem após um momento tenso. Essa interação demonstra como até mesmo os personagens mais reservados podem desempenhar um papel crucial no fortalecimento dos laços entre os sobreviventes.

Embora Sugi pudesse ser um aliado valioso, ele decide seguir em frente em busca de uma garota chamada Kyoko, deixando Shuuya, Noriko e Kawada em sua própria missão para sobreviver. Sugi é um exemplo de como as relações humanas desempenham um papel importante na narrativa de "Battle Royale". As conexões entre os personagens se tornam um elemento central na luta pela sobrevivência.

Mais tarde, a história nos leva a uma intensa batalha entre Kiriyama, um dos personagens mais letais da série, e Shuuya, Noriko e Kawada. Kiriyama, conhecido por sua falta de emoção e sua habilidade brutal, é um adversário formidável que já matou vários de seus colegas.

A luta é repleta de ação e suspense, com Kiriyama lançando granadas contra o trio. Shuuya demonstra sua agilidade sobre-humana, enquanto Kawada, com grande habilidade, desarma a ameaça das granadas. A cena destaca o equilíbrio entre o poder de Kiriyama e a habilidade tática de Kawada, proporcionando uma experiência de leitura empolgante.

No entanto, a cena também desafia a suspensão da descrença, uma vez que Kiriyama parece ter um suprimento infinito de munição, o que pode parecer um pouco exagerado. A falta de realismo é compensada pela emoção das cenas de ação, que mantêm os leitores envolvidos e ansiosos para saber o resultado.

Shuuya, mais uma vez, se destaca como o elemento que une o grupo, mesmo sob ameaça. No entanto, ele enfrenta a dura realidade de que nem todos merecem sua fé inabalável. A morte de duas colegas pelas mãos de Kiriyama, apesar de suas tentativas de oferecer esperança a todos, começa a pesar sobre ele.

É nessa cena que vemos Shuuya enfrentar um dilema moral, questionando a natureza de Kiriyama e sua própria capacidade de matar um colega de classe. Ele se depara com a complexidade das relações humanas em um ambiente implacável, onde a sobrevivência é prioridade, mas a moralidade ainda é uma preocupação.

O volume termina com Sugi chegando ao resgate de Shuuya e Kawada, criando um momento de alívio após a intensa batalha. No entanto, eles se encontram cercados por um grupo de garotas da mesma classe, aumentando a tensão e o suspense para o próximo volume.

Em resumo, o sexto volume de "Battle Royale" começa a trazer as várias tramas e personagens juntos, oferecendo sequências de ação empolgantes e desenvolvendo ainda mais as complexas relações entre os personagens. O papel central de Shuuya como um elemento unificador e a luta moral que ele enfrenta acrescentam profundidade à história. Enquanto a série continua a explorar os desafios da sobrevivência em um ambiente brutal, também se concentra nas dinâmicas humanas e na tensão que surge quando as amizades são testadas ao limite. "Battle Royale" mantém os leitores ansiosos para descobrir o que o próximo volume trará.

Evenly0 23/03/2023

Battle Royale #06
A paciência do Shinji é perfeita, se fosse eu tinha caído fora, o companheiro dele é muito desorganizado..

O Kazuo ele é um grande 🤬 #$%!&

vitAria675 03/08/2022

TEM TUDO PARA DAR ERRADO
kazuo desgraçado cara COMO QUE PODE SER ASSIM. estou vendo que ele vai se juntar com aquela mitsuko desgraçada também e vão tacar o terror na vila.
sugimura, meu protegido. além de gostoso, é leal, inteligente e gosta de ler GOSTA DE LER.
kawada é uma pessoa muito coração bom também, porque nesse volume deu muito bem para ver isso e espero que ele saia bem dessa também, senão vou ficar triste pra ? #$%!& . shuya coração bom e valente, como mostra antes do Programa.
o final ??

Math 10/11/2021

Lembranças e Tiros
Neste Volume, iremos ver uma Lembrança de um Aluno que na minha Opinião, é um dos Momentos mais Lindos e Tristes até agora, ele irá lembrar de tudo que ama, de todos os Obstáculos que passou, e de Todos os Colegas de sua Sala, mas não é só isso que tem nesse Volume, depois dessa Lembrança Linda, vai Começar uma Onde de Perseguição e de Tiros Extremos e Vorazes por toda a Ilha, sem dúvidas, esse Volume é de tirar o fôlego! ??

amErica 10/10/2021

#6
Ouvi boatos de que esse Kazuo vai queimar no fogo do inferno... espero que seja pior ainda :) Junto com aquele [*****] lá da Mitsuko ?