Battle Royale #07

Masayuki Taguchi

Resenhas - Battle Royale

emmanuel_arankar 21/07/2023

"Battle Royale, Volume 7" de Koushun Takami e Masayuki Taguchi

O sétimo volume de "Battle Royale" continua a explorar os laços entre os estudantes envolvidos no cruel jogo, com foco especial na intensa amizade entre Shinji Mimura e Yutaka Sato. A dinâmica entre esses dois personagens é o ponto central deste volume, e a narrativa mergulha profundamente nesse relacionamento.

Yutaka Sato é apresentado como um jovem desajeitado e com várias fraquezas, o oposto de seu amigo Shinji Mimura, que é muitas vezes chamado de "Mim". Essa disparidade torna a amizade entre eles ainda mais intrigante. O volume se dedica amplamente a explorar a dinâmica entre esses dois personagens, mostrando como eles se aproximaram e como sua amizade é testada sob as circunstâncias extremas do jogo mortal.

No início do volume, Shuuya, que sobreviveu a um confronto com o assassino impiedoso Kazuo no volume anterior, e Mim se deparam com Keita Iijima, outro estudante que deseja se juntar ao grupo. Keita não está disposto a enfrentar a ilha sozinho e nega estar realmente participando do jogo, argumentando que sua única intenção é sobreviver. No entanto, o fato de todos eles serem da mesma classe e terem um histórico compartilhado torna essa situação única em relação a outros títulos semelhantes, como "Jogos Vorazes" ou "Squid Game".

Uma retrospectiva nos leva a um confronto anterior entre Mim e Keita, quando apostaram uma Coca-Cola e Mim venceu. No entanto, quando Mim foi ameaçado por valentões logo após a vitória, Keita não interveio em sua defesa. Essa experiência passada de traição influencia a decisão de Mim de não permitir que Keita se junte ao grupo, apesar dos apelos de Yutaka.

O momento crucial ocorre quando Mim dispara um tiro de advertência para assustar Keita, mas algo dá errado, e o tiro o atinge acidentalmente. Nesse momento, a narrativa nos oferece um exemplo da angústia e do arrependimento que atingem Mim, que se dá conta da gravidade de ter tirado a vida de alguém, mesmo que tenha sido um acidente.

A reação emocional de Mim a esse incidente e o peso de suas ações não passam despercebidos por Yutaka, que também lida com sentimentos de culpa por ter insistido para que Keita se unisse a eles. Esse conflito cria uma das cenas mais emocionais e intensas da série, onde a amizade entre os dois é posta à prova.

Uma das regras básicas da escrita é criar situações em que os personagens enfrentem seus piores medos e desafios. Neste caso, a amizade entre Mim e Yutaka, que sempre foi sólida, é testada de maneira cruel. A morte acidental de Keita leva a uma discussão intensa entre os dois, onde ambos expressam suas frustrações e arrependimentos.

A luta entre amigos é um dos momentos mais comoventes da série até o momento, destacando a complexidade das emoções humanas em um contexto extremo. A amizade entre Mim e Yutaka é tão intensa que, mesmo em meio a um conflito devastador, eles percebem que não conseguem seguir em frente sem o outro.

No entanto, a narrativa não permite que esse momento emocional se prolongue, já que o cruel assassino Kazuo, que havia enfrentado Shuuya anteriormente, surge após ouvir os tiros. Ele ataca Mim e Yutaka com a mesma frieza e eficiência que o caracterizam como o vilão mais perigoso do jogo. Yutaka é morto imediatamente, e Mim fica gravemente ferido.

Pela primeira vez na série, não está claro quem sairá vitorioso. A morte de Yutaka é um golpe devastador, e o destino de Mim também é incerto. A cena é carregada de tensão e emoção, destacando a imprevisibilidade de "Battle Royale" e sua disposição para desafiar as expectativas dos leitores.

Mimura, mesmo gravemente ferido, não desiste e luta até o fim. Ele percebe que não conseguirá usar sua bomba contra os organizadores do jogo, então decide usá-la para vingar a morte de Yutaka. No entanto, Kazuo sobrevive a seus ataques e mata Mimura com brutalidade, encerrando assim a vida de três participantes.

Embora a morte de Mimura seja impactante, é importante notar que, do ponto de vista da narrativa, não é comum matar o principal antagonista pela metade da série. A reviravolta dramática mantém os leitores ansiosos para ver como a história continuará a se desenrolar.

O sétimo volume de "Battle Royale" não é apenas um exemplo do jogo brutal e mortal que os estudantes estão enfrentando, mas também um mergulho profundo nas complexas relações humanas sob pressão. A amizade entre Mimura e Yutaka é o destaque deste volume, e a intensidade das emoções e conflitos que surgem demonstra a habilidade do autor em criar personagens cativantes e envolventes.

"Battle Royale" continua a manter os leitores na expectativa, com reviravoltas surpreendentes e cenas emocionais poderosas. À medida que a série avança, a incerteza do destino dos personagens principais torna a narrativa ainda mais envolvente. Este volume é um lembrete de que, em um mundo de sobrevivência brutal, as relações humanas e os laços de amizade ainda são aspectos fundamentais da história.

vitAria675 07/08/2022

fatal cruzar com alguém assim
TUDO DEU ERRADO

não tinha esperanças do plano dar certo??? não tinha, mas bah pqp OLHA QUE CARALHOS ACONTECEU??????? de vdd, fico indignada com o sangue frio que esse kiriyama tem p matar as pessoas, baita de um desgraçado tô com nojo já

o que antecedeu foi muito triste ?????

Math 10/11/2021

Explosão sem Piedade
Posso dizer 3 Coisas sobre o Volume 7 dessa Série: Amizade Verdadeira, Maldade Extrema, Coragem até o Final, Volume 7 irá mostrar a Verdadeira Maldade de um Aluno, irá mostrar a Amizade mais Verdadeira, e ira mostrar o Aluno mais Corajoso, se prepare, porquê nesse Volume, você irá Chorar, passar Raiva e principalmente: Amar!

amErica 10/10/2021

#7
Eu dei cinco estrelas nessa budega porque os autores merecem, por terem conseguido me deixar tão puta com um personagem, de uma forma que eu não ficava há muuuuuuito tempo. Juro que eu tô funcionando na base do ódio agora...