O poço dos desejos

O poço dos desejos Edgar J. Hyde

Resenhas - Hora do Espanto - O Poço dos Desejos

@gabrielnscmt 19/04/2021

a hora do espanto
Livro simples, de escrita fácil. Sem muita enrolação, por se tratar de uma história infantojuvenil.
E o fato de ser de uma série com tantas histórias sem terem interligações, se torna ainda melhor!

Alliki Kienen 30/11/2020

O poço dos desejos: hora do espanto. Edgar j. Hyde
A representação de bruxa foi horrível!
Em nenhum momento do livro revelaram que não era, mas nunca tiveram certeza, e sempre apontavam como bruxa!

O que eles não sabem é que ser bruxa não é ser maligno e sim ser bruxa é quem acredita e segue os aprendizados do paganismo!
Eles tem um forte vínculo com a natureza !

Pela má representação de bruxa! Eu dou está nota baixa! E por isto que não vou ler nunca Harry Potter!

Mônyca 21/09/2020

Bom para iniciar na literatura, indico para adolescentes curiosos.

Gabriela 13/08/2020

Amei!
A cada livro que leio dessa coleção acho mais legal ainda! Histórias que mereciam filmes!

Nanna 15/04/2020

Cumpre bem a proposta de livro infantil.
Tem bastante ação, diálogos de fácil compreensão.
Minha visão mais adulta é que tu poderia ter sido evitado se ele conversasse um pouquinho com os pais. kkk
Mas fica de lição, quando os pais são chatos e extremamente preocupados, na adolescência a gente não entende, mas depois de um certa idade a gente percebe que é pro bem.
Fica ai a dica pros jovenzinhos que irão ler essa serie de livros.

lys 09/12/2019

"Tom se inclinou sobre o velho posso e sorriu."
Em primeiro lugar essa série (Hora do Espanto) não é algo que vá assustar adolescentes pra cima, como o nome já diz é só um espanto então não espere grandes sustos, amenos que você seja ou queira dar o livro a uma criança.O livro é bem curtinho, só 112 páginas, e não tem ilustrações. As capas dos livros da série tem tudo a ver com a história contada no livro, amei isso.

Tom acaba de se mudar para uma casa que ficava dentro de uma fazenda, porem a maior parte das terras foram vendidas então ele morava em uma casa cercada por um grande pátio. Enquanto sua mãe falava sobre como era importante as mudanças e blá, blá, blá ele escapuliu e foi tentar desvendar onde dava um caminho de terra, contudo várias partes dele já tinham sido apagadas pelo tempo. O caminho acabou levando ele a uma campina onde tinha uma poço, mas o poço não parecia tão antigo como o resto das construções ali, parecia ter sido construído a pouco tempo.O poço com o passar do tempo se tornou confidente de Tom, o garoto gritava tudo que pensava para o poço e se divertia com o eco que dava.

O primeiro dia na nova escola foi horrível para Tom. Quando foi defender um esquilo que estava sendo maltratado pelos valentões da escola Steve Simpson, George Foster, Billy Watson, acabou comprando briga com eles e pagou caro por isso. Enquanto Tom voltava pra casa foi atacado pelos garotos que atiraram pedras nele, alguns dias depois foi atirado pelos mesmos no córrego que ficava pelo caminho com material e tudo, morrendo de raiva ele resolveu gritar para o poço.

"-- Odeio Steve Simpson, gostaria que ele aprendesse uma lição."

Depois de perseguir Tom, Steve foi pra casa tomar banho, colocou o tampão na pia e ligou-a. Ela já estava quase transbordando quando ele foi deligá-la, ele girou a torneira , mas ela não se mexeu, a água já caia no chão, ele tentou puxar o tapão mas estava emperrada no ralo. Steve decidiu ligar a banheira para diminuir o fluxo da pia, mas não adiantou, o ralo da banheira também estava bloqueado e a água começou a vazar.O chão estava ficando encharcado e a água começou a pingar do teto do andar de baixo.

"--Mãe é a água, não consigo desligar! - [...] Ela (a mãe) se inclinou sobre a pia e fechou a água com facilidade."

Steve também alagou o banheiro da escola e do cinema.

"--Billy Watson é um grande porco, eu desejo acertar as contas com ele."

O jardim do Sr. Watson é seu maior orgulho, já ganhou diversos prêmios com suas rosas e legumes. Ele só deixou seu filho, Billy, cuidar de seu jardim quando tinha 12 anos sendo o mais cuidadoso impossível.Não chovia a dois dias e Billy foi irrigar o jardim, mas apos ligar a torneira e a água chegar a mangueira, a mangueira começou a atacá-lo com jatos de água e a arremessá-lo, Billy caiu em cima de um canteiro de rosas, arrebentando-se entre os espinhos, desesperado ele correu pare se esconder na estufa.

"A gritaria no jardim chamou a atenção do pai.[...] O que o pai então viu foi se filho de 14 anos de idade correndo perdido entre suas flores premiadas, fazendo uma estranha dança, espatifando os vasos de plantas.[...] Em torno deles havia vasos quebrados, flores despedaçadas e grandes montes de terra encharcada."

"-- Espirito do poço, eu odeio George Foster - ele disse animado. - Eu quero, eu desejo que ele passe pelo que eu passei e que seja pior."

George tinha jogado Tom dentro do córrego, e o coitado do Tom foi pra casa fedendo horrores,mas o que pode ser pior do que isso?
George depois de tentar machucar um gatinho (foi impedido pela sua mãe) percebeu um grande ralo, que ele nunca virá antes, no canto do jardim, e como era um garoto burro, tirou a grade do buraco e enfiou a cabeça lá dentro pra ter certeza que de tinha água corrente dentro do buraco, de repente ele foi sugado para dentro do ralo, mas ficou pendurado pelas calças. George conhecia o cheiro desagradável do lugar, era o ralo ligado ao banheiro, o esgoto. A mãe de George viu só suas pernas se contorcendo no ar, tentou ajudar o filho mas ele caiu dentro do esgoto e foi arrastado pela água.

"Demorou quatro horas para George ser retirado do esgoto. Quando foi resgatado, precisou ser levado ao hospital para fazer uma lavagem estomacal, pois havia engolido muita água de esgoto."

Tom ficou muito feliz ao ver que o poço tinha atendido os teus desejos, depois da escola correu para o poço e começou a agradece-lo, mal sabia ele que libertou Arrogância, espirito cheio raiva, que pretende se vingar de todos que mataram ela e suas irmãs no passado, acontece que todos estão mortos.

'-- Não tenha medo, jovem Tom - Borbulhou o espirito - pois você provou que temos um objetivo em comum. Eu também tenho inimigos contra quem busco vingança há muito tempo. três vezes você me pediu para cumprir suas ordens e três vezes eu obedeci. Você quebrou o feitiço ao agradecer a maldade que eu estava fazendo."

linx 04/05/2019

Recomendo a leitura
Foi o primeiro livro que li, há alguns anos, e introduziu-me nesse mundo da literatura. A leitura é fácil e fluída, transportando-te por poucas páginas numa história interessante. Recomendo a leitura, mas não espere um livro super genial e inovador.

Emily.Lisse 18/04/2017

É super interessante, mas comecei a ler outros livros e ele acabou ficando de lado. Assim que acabar de ler os que peguei emprestado da biblioteca vou termina-lo.

Crowolf 03/12/2016

Hora do Espanto - Poço dos Desejos
Tom se muda para para a fazenda Roda D'água, ao explorar o local, o garoto fica feliz da vida por encontrar um poço em perfeitas condições, então decide que este será o seu lugar especial... Com problemas normais de adolescentes, Tom é perseguido por valentões na escola e normalmente não conta nada aos pais para não piorar a situação, com suas frustrações Tom começa à desabafar com o poço e fazer desejos vingativos para aqueles que o causaram mal... Após perceber que seus desejos se tornam realidade tom é surpreendido pelo espirito do poço. Agora que Tom teve os seus desejos realizados o que será que este espirito irá querer de Tom!? E se ele não for capaz ou se recusar, o que acontecerá a ele!?
É um livro bem símples de terror infanto juvenil, você não deve esperar muito dele, suas situações de perigo são até tranquilas, para quem não se arrisca com os livros de terror de verdade ou quer começar de um leve, este é bem indicado!

site: http://expressododia.blogspot.com.br/

ViniLord 04/04/2016minha estante
qual e o ilustrador hora do espanto

Marlon 23/07/2014

Hora do Espanto - O Poço dos Desejos

site: http://coffeenbook.blogspot.com.br/

jackfowl 18/09/2013

Livro bem interessante, mas como é bem infanto juvenil as situações são de perigo são bem bobinhas. Leitura bem rápida.
Lívia 27/10/2013minha estante
na verdade o livro é bem interessante mesmo mas, as situações de perigo foram feitas para serem bobas,não, todas mas as desse livro, pois, não é um livro de adulto é um infantojuvenil .

lys 09/12/2019minha estante
Eu li com dez anos e morri de medo. Kkkkk

Renan 20/05/2012

Hora do Espanto - O Poco dos Desejos
Tom fica feliz quando encontra um posso abandonado , mas o espirito do posso realiza ate seus piores desejos .

LauraCPII 10/04/2012

O espírito do poço...
Tom fica feliz da vida quando encontra um poço abandonado perto de casa.
Quando grita o que pensa dentrodo poço, Tom esquece os problemas que precisa resolver na nova escola.
Lentamente, Tom percebe que quando compartilha seus desejos com o poço, eles se tornam realidade por mais terríveis que sejam. O espírito do poço atende aos desejos, mas o que será que quer em troca?
E o acontece quando Tom hesita em ajudar o espírito do poço dos Desejos?