O Poço dos Desejos

O Poço dos Desejos Edgar J. Hyde

Resenhas - Hora do Espanto - O Poço dos Desejos

ViniLord 04/04/2016minha estante
qual e o ilustrador hora do espanto

Anna1679 10/02/2024

Tá bom...
Assim é uma história de terror para crianças então é bem leve, sinceramente você acha mais engraçado do que assustador. Eu já tinha ele guardado a um tempo então acabei lendo sem muito compromisso, mas não é tão ruim.

Emily.Lisse 18/04/2017

É super interessante, mas comecei a ler outros livros e ele acabou ficando de lado. Assim que acabar de ler os que peguei emprestado da biblioteca vou termina-lo.

Eurus 09/02/2023

8/10
Voltar a ler 'hora do espanto' é uma sensação muito boa.
Ainda n tinha lido esse e de fato gostei, um final bem parecido (tecnicamente falando) com 'a origem dos guardiões' o filme.
Eu recomendo esses livros com todas as forças, o melhor infanto juvenil (n tão "infanto").

Rafa Janu 22/01/2023

Minha Opiniao Sobre "O Poço Dos Desejos"
Leitura própria para jovens que estão começando o hábito da leitura. Palavras simples e de fácil compreensao, contexto simples e intrigante. Fantasma amável ajuda um menino a se vingar dos colegas que faziam bullying com ele. Mas depois, ele descobre que o fantasma não parece tão amigavel assim.

lys 09/12/2019

"Tom se inclinou sobre o velho posso e sorriu."
Em primeiro lugar essa série (Hora do Espanto) não é algo que vá assustar adolescentes pra cima, como o nome já diz é só um espanto então não espere grandes sustos, amenos que você seja ou queira dar o livro a uma criança.O livro é bem curtinho, só 112 páginas, e não tem ilustrações. As capas dos livros da série tem tudo a ver com a história contada no livro, amei isso.

Tom acaba de se mudar para uma casa que ficava dentro de uma fazenda, porem a maior parte das terras foram vendidas então ele morava em uma casa cercada por um grande pátio. Enquanto sua mãe falava sobre como era importante as mudanças e blá, blá, blá ele escapuliu e foi tentar desvendar onde dava um caminho de terra, contudo várias partes dele já tinham sido apagadas pelo tempo. O caminho acabou levando ele a uma campina onde tinha uma poço, mas o poço não parecia tão antigo como o resto das construções ali, parecia ter sido construído a pouco tempo.O poço com o passar do tempo se tornou confidente de Tom, o garoto gritava tudo que pensava para o poço e se divertia com o eco que dava.

O primeiro dia na nova escola foi horrível para Tom. Quando foi defender um esquilo que estava sendo maltratado pelos valentões da escola Steve Simpson, George Foster, Billy Watson, acabou comprando briga com eles e pagou caro por isso. Enquanto Tom voltava pra casa foi atacado pelos garotos que atiraram pedras nele, alguns dias depois foi atirado pelos mesmos no córrego que ficava pelo caminho com material e tudo, morrendo de raiva ele resolveu gritar para o poço.

"-- Odeio Steve Simpson, gostaria que ele aprendesse uma lição."

Depois de perseguir Tom, Steve foi pra casa tomar banho, colocou o tampão na pia e ligou-a. Ela já estava quase transbordando quando ele foi deligá-la, ele girou a torneira , mas ela não se mexeu, a água já caia no chão, ele tentou puxar o tapão mas estava emperrada no ralo. Steve decidiu ligar a banheira para diminuir o fluxo da pia, mas não adiantou, o ralo da banheira também estava bloqueado e a água começou a vazar.O chão estava ficando encharcado e a água começou a pingar do teto do andar de baixo.

"--Mãe é a água, não consigo desligar! - [...] Ela (a mãe) se inclinou sobre a pia e fechou a água com facilidade."

Steve também alagou o banheiro da escola e do cinema.

"--Billy Watson é um grande porco, eu desejo acertar as contas com ele."

O jardim do Sr. Watson é seu maior orgulho, já ganhou diversos prêmios com suas rosas e legumes. Ele só deixou seu filho, Billy, cuidar de seu jardim quando tinha 12 anos sendo o mais cuidadoso impossível.Não chovia a dois dias e Billy foi irrigar o jardim, mas apos ligar a torneira e a água chegar a mangueira, a mangueira começou a atacá-lo com jatos de água e a arremessá-lo, Billy caiu em cima de um canteiro de rosas, arrebentando-se entre os espinhos, desesperado ele correu pare se esconder na estufa.

"A gritaria no jardim chamou a atenção do pai.[...] O que o pai então viu foi se filho de 14 anos de idade correndo perdido entre suas flores premiadas, fazendo uma estranha dança, espatifando os vasos de plantas.[...] Em torno deles havia vasos quebrados, flores despedaçadas e grandes montes de terra encharcada."

"-- Espirito do poço, eu odeio George Foster - ele disse animado. - Eu quero, eu desejo que ele passe pelo que eu passei e que seja pior."

George tinha jogado Tom dentro do córrego, e o coitado do Tom foi pra casa fedendo horrores,mas o que pode ser pior do que isso?
George depois de tentar machucar um gatinho (foi impedido pela sua mãe) percebeu um grande ralo, que ele nunca virá antes, no canto do jardim, e como era um garoto burro, tirou a grade do buraco e enfiou a cabeça lá dentro pra ter certeza que de tinha água corrente dentro do buraco, de repente ele foi sugado para dentro do ralo, mas ficou pendurado pelas calças. George conhecia o cheiro desagradável do lugar, era o ralo ligado ao banheiro, o esgoto. A mãe de George viu só suas pernas se contorcendo no ar, tentou ajudar o filho mas ele caiu dentro do esgoto e foi arrastado pela água.

"Demorou quatro horas para George ser retirado do esgoto. Quando foi resgatado, precisou ser levado ao hospital para fazer uma lavagem estomacal, pois havia engolido muita água de esgoto."

Tom ficou muito feliz ao ver que o poço tinha atendido os teus desejos, depois da escola correu para o poço e começou a agradece-lo, mal sabia ele que libertou Arrogância, espirito cheio raiva, que pretende se vingar de todos que mataram ela e suas irmãs no passado, acontece que todos estão mortos.

'-- Não tenha medo, jovem Tom - Borbulhou o espirito - pois você provou que temos um objetivo em comum. Eu também tenho inimigos contra quem busco vingança há muito tempo. três vezes você me pediu para cumprir suas ordens e três vezes eu obedeci. Você quebrou o feitiço ao agradecer a maldade que eu estava fazendo."

Mônyca 21/09/2020

Bom para iniciar na literatura, indico para adolescentes curiosos.

Isa 21/12/2023

Nhe
Eu costumo gostar dos livros de a Hora do Espanto, mas esse é a exceção.
É normal que um livro tão curta não possa ser tão bem desenvolvido, mas a cena do acidente ficou tão estranha corrida assim.
E agora eu vou falar de um ponto gramatical que particularmente me incomodou mto...a palavra "arregalou " foi usada de forma excessiva, as vezes nem se encaixava tão bem no contexto mas estava SEMPRE ali. Todos os personagens em algum momento tiveram a reação descrita com essa palavra, e o protagonista parecia q só sabia olhar assim.
Enfim, nao via a hora de terminar o livro pq foi bem ruinzinho

TaAs55 15/09/2023

Contos
Uma série de contos excelentes. Bem escritas e super simples de ler. Curto, porém muito bem feito. Cada página com muito suspense

idkwi.idc 13/05/2024

Bonzinho.
Eu comprei numa rodoviária ? provavelmente de bragança paulista, mas não me recordo ? e foi um dos primeiros livros que li por espontânea vontade. devia ter uns 11/12 anos.

tem um mistério leve, que a escrita intensifica. queria ter lidos mais da coleção, na época. gosto.

Jeon Bruna 21/05/2023

Esse livro fala sobre um garoto que se muda pra uma casa localizada perto de uma floresta com fama de assombrada.
Nessa floresta ele encontra um poço dos desejos, e começa a pedir as coisas, porém, os desejos têm um preço.
Achei a forma que o autor fez pra acabar com o problema muito interessante. Foi um livro gostosinho e divertido, e claro, muito nostálgico.

Freddie.Delon 10/05/2023

Nhe
No começo a história parecia interessante, o desejo de saber mais sobre a história do poço e desvendar o passado, mas o final não é nada demais é bem genérico.

mas é aquilo, é um ""conto"", curtinho, levinho.
não espere se assustar com ele.

??SPOILER??

nossa mas que espírito irritante, vingança cega, sem nem fazer mais sentidokkkkk

Crowolf 03/12/2016

Hora do Espanto - Poço dos Desejos
Tom se muda para para a fazenda Roda D'água, ao explorar o local, o garoto fica feliz da vida por encontrar um poço em perfeitas condições, então decide que este será o seu lugar especial... Com problemas normais de adolescentes, Tom é perseguido por valentões na escola e normalmente não conta nada aos pais para não piorar a situação, com suas frustrações Tom começa à desabafar com o poço e fazer desejos vingativos para aqueles que o causaram mal... Após perceber que seus desejos se tornam realidade tom é surpreendido pelo espirito do poço. Agora que Tom teve os seus desejos realizados o que será que este espirito irá querer de Tom!? E se ele não for capaz ou se recusar, o que acontecerá a ele!?
É um livro bem símples de terror infanto juvenil, você não deve esperar muito dele, suas situações de perigo são até tranquilas, para quem não se arrisca com os livros de terror de verdade ou quer começar de um leve, este é bem indicado!

site: http://expressododia.blogspot.com.br/

Sofiaagns 12/04/2023

Eu gostei MUITO assim, mas nesse livro pra mim foi muito ?????????

A história em si foi muito fácil de ler, e principalmente que o tamanho dos capítulos não eram gigantescos de se ler, mas que só no meio do livro eu estava 100% curiosa e estando MUITO interessada mas logo foi diminuindo o meu interesse, e pra falar a verdade eu achei o final do livro muito clichê, eu achei que a onde tinha a coisa lá(pra não ter spoleir do nome lá) tinha aparecido pro Tom poderia ser o final, como um final aberto.