A Outra Face (The Naked Face)

A Outra Face (The Naked Face) Sidney Sheldon

Resenhas - A Outra Face

Joana 29/04/2024

EU FIQUEI OBCECADAAAAA
Eu fui ler esse livro esperando pouco, por ser o primeiro livro do autor, por ver algumas resenhas um pouco negativas em comparação a outras obras melhores dele, mas o que encontrei aqui foi FENOMENAL.

E não falo do livro em sí, ele poderia ter sido melhor mesmo. Mas a escrita desse cara é coisa de outro mundo. Eu REALMENTE não consegui parar de ler. A prova que sentei para ler meia horinha hoje e só parei quando terminei (faltavam 53% do livro).

Eu fiquei em êxtase com tudo, e realmente obcecada kkkkkkk fazia muito tempo que não me sentia assim com uma leitura de suspense.

Paula.Picarelli 24/04/2024

Um pouco ultrapassado
O livro em sí não é ruim, mas tem alguns termos e colocações que não se usa mais, como por exemplo o emprego da palavra homossexualismo e umas expressões um pouco racistas

Em nível de história é um thriller clássico, que você no meio do livro já imagina mais ou menos quem está envolvido no desfecho.

Catharine04 24/04/2024

A outra face
Ótimo livro, com muito suspense e reviravoltas.
Te faz querer ler mais e mais para descobrir toda a trama.

Herick 15/04/2024

O romance de estreia de Sidney Sheldon é frenético, maluco e recheado de reviravoltas.

uma excelente pedida pra quem gosta de um bom suspense. aqui você vai desconfiar de todo mundo o tempo todo.

na trama acompanhamos Judd Stevens, um dos mais consagrados psicanalistas dos Estados Unidos. tudo começa a ficar meio nebuloso quando um de seus pacientes é encontrado morto, e logo em seguida sua secretária é encontrada morta dentro de seu consultório. o fato de Judd não ter um álibi convincente faz com que a polícia imediatamente desconfie de que ele é o autor dos assassinatos. a partir daí, Judd sofre diversas tentativas de assassinato que a polícia encara como tentativas dele de desviar a responsabilidade dos crimes que aconteceram.

acompanhamos Judd numa quase corrida contra o tempo onde ele tenta ao mesmo tempo descobrir quem está tentando matá-lo e o porquê, e provar sua inocência.

a sensação de que não se pode confiar em ninguém acompanha o personagem principal do início ao fim e isso é extremamente bem transmitido pelo autor, chegando a ser agoniante em alguns momentos a impotência de Stevens, que ao mesmo tempo que precisa de ajuda sente que não pode, nem deve, confiar nos outros.

Mi-sun 31/03/2024

Achei que seria melhor
O início é um pouco enjoativo e maçante, mas depois de muitas páginas, muitas mesmo fica interessante.

Esperava mais porque o autor tem diversos livros famosos nesse tipo de escrita.

Mateus 26/03/2024

A outra face, qual face?
O livro conta um pouco sobre a vida do Judd, um psicanalista bem sucedido que é atormentado por seus próprios demônios e traumas, mas durante os atendimentos consegue ajudar várias vidas, após alguns acontecimentos encontra-se envolvido numa trama de assassinatos, onde não sabe se será uma nova vitima ou quem é o assassino.

Gostei da forma que o livro foi conduzido em 70% do livro, a escrita do Sidney Sheldon é fenomenal, então é impossível parar de ler, sério impossível. Todo o suspense, os capítulos relativamente curtos que sempre terminam no ápice, cria-se um clima de eterno suspense e incertezas, gostei dos demais personagens apresentados, mas o que me chamou a atenção foi o dilema do protagonista, sem saber qual o paciente que o estava caçando e o motivo disso.

Não gostei do final, senti um certo deus ex machina, onde o autor tentou finalizar logo o livro e em 20 páginas deu o fim do roteiro, introduziu um personagem novo e cheio de força, enfim, pelo início, premissa e desenvolvimento merece uma nota razoável.
Marcelo 29/03/2024minha estante
Gostei da dica. Anotado para leitura futura

Agatha.raquelly 20/03/2024

Foi uma leitura mt satisfatória, não cansativo, faz querer ler mais pra descobrir o final. Recomendo

Andressa.Julia 19/03/2024

Manoooooo do céu....
Que história mais doida ??, envolvente, cheia de mistérios (bem cara de Sidney), reviravoltas perturbadoras ?.
E aquele fim inesperado que me faz amar Sidney Sheldon!! ?

Ana.Roechling 17/03/2024

A outra face
Tive várias surpresas com esse livro...primeira surpresa foi ver o ano q foi escrito...1970....E achei o livro muito bom mesmo!! Segunda surpresa...li um livro recentemente em q a história é idêntica a essa do Sheldon...a mudança foi só o gênero de alguns personagens...achei um ABSURDO!!!! O problema é q não consigo lembrar o nome desse livro...affe...tô agoniada...assim q descobrir eu posto por aqui...Mas o livro do sheldon foi o copiado....pois a história eu achei excelente!!!!

Jeferson.Gomes 14/03/2024

A OUTRA FACE
O paciente caminha para o outro lado da história, segredo íntimo esfaqueado pelas costas. A multidão não se importa.

A recepção acolhe a vítima da radicalização, racismo estrutural, corpo caído na prostituição. A tortura segue como erradicação.

O consultório foi invadido, atropelamento incisivo, investigação que representa perigo, investigadores inimigos, acusação sem indício.

Os apontamentos levam a paranoia, provas ausentes, gravações confidentes. A lista telefônica leva a outros incidentes.

A aparência urbana engana, estabelecimento apropriado, homem pendurado. A carne presa ao gancho, preconceito constante.

Talvez há uma saída nas montanhas, estradas bifurcadas, escuridão de uma revelação. O galo aponta a direção.

O vento anuncia o acontecimento, corpos caíram em algum lugar, sangue na neve vai ficar. O resgate interrompe a ação.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Adriana @livrosedevaneios 09/03/2024

Não lembro de nenhum livro que li de Sidney Sheldon que tenha achado ruim.
Pelo contrário, sempre amei o enredo, a construção dos personagens, o mistério que me faz ficar grudada ao livro até a última página.
E essa leitura não foi diferente, li praticamente de uma vez, me surpreendi com as reviravoltas, as cenas de ação, e adorei o final! Recomendo!

Monica 02/03/2024

Meio devagar
Apesar de amar Sidney Sheldon, achei este livro meio arrastado, meio lento. Mas recomendo. Afinal de contas é Sidney Sheldon.

Marcelo 28/02/2024

Suspense do começo ao fim!
Adorei o livro! Ele te prende do começo ao fim, cada hora vc suspeita de alguém... muito bem escrito e de fácil leitura!

5 estrelas sem pensar!!

rachelsuzmk 22/02/2024

é uma história até interessante mas, com o passar do tempo foi ficando bem tedioso.

No fim é um pouco clichê porque na metade do livro eu já suspeitei quem seria o assassino. É um livro muito bem escrito e a descrição das mortes é muito boa, porém ele detalha muitas coisas desnecessárias que é uma coisa que eu não curto muito.

Mas por ser um livro da década de 70 eu entendo o estilo e o tipo de escrita, é um bom livro a leitura é bem rápida mas um pouco cansativa.