Cactus

Cactus Cibele Laurentino

Resenhas - Cactus

Selene.DiaZ 23/01/2024

Cada página, um suspiro
""ela é só poesia ele não sabia ler"
Simplesmente lindo, profundo e impecável cada palavra, frase. e página"

clubdol1vr0 07/07/2023

Gostei muito das poesias da Cibele, mas pra você que vai ler, fica o aviso: as poesias são diagramadas e escritas diferente do que é um livro de poesias "normal" e ficou muito bom

Outra que vou ter que te contar é que é melhor ler o livro físico que isso que eu falei aí em cima fica mais evidente

A Cibele tem uma sensibilidade muito grande com algumas poesias desse livro que tem uns temas mais complexos de se abordar, se você for mulher e for emotiva, tenho certeza que vai chorar com algumas

Se você quer conhecer uma autora diferente, fica aí a recomendação, leiam Cactus da Cibele Laurentino

Jessica.Cacko 21/03/2023

Cheio de amor e grandes significados
? Esse livro é cheio de amor e grandes significados, é um compilado de poesias e cada palavra é tão especial.

?Segundo livro que li da autora e sou super fã da escrita dela.
Cada poema no livro tem uma emoção, um sentimento, é cheio de energia, de uma simplicidade sem igual.

? Uma leitura que vale super a pena e fluída, para quem gosta de poemas recomendo e para quem está se aventurando nesse gênero, super recomendo também ?

livraria.da.mel 08/03/2023

Poemas curtos, mas que dizem muito
Eu amo poesia, então quando fui ler "Cactus" eu estava bem animada e minha animação foi recompensada com poemas muito sensíveis. Foi uma leitura rápida, mas muito intensa e potente. Por meio da sua arte, a autora Cibele Laurentino transmitiu a sua história, dores, amores, perdas e conquistas de forma única.

Abordando temas como perda dos pais, maternidade, amor romântico, relação com a escrita, amor próprio e lutar pelos seus sonhos. A autora com poemas em sua maioria curtos consegue transmitir tanto.

Não me identifiquei tanto com os poemas por não ter vivido muitas das experiências pelas quais ela já passou, mas acredito que pessoas mais velhas e com mais experiência de vida vão se identificar muito com várias das questões que a autora aborda.

Foi uma experiência intensa mergulhar na imensidão de "Cactus" e ver transformadas em arte tantas experiências. Cibele tem uma escrita só dela e que se você se permitir realmente focar na leitura não tem como não achar muito vívida, realista e forte. Se você gosta de ler poemas a leitura vale muito a pena.

site: https://www.instagram.com/livraria.da.mel/

Taize @viagemliteral 27/01/2022

"Cactus" trata-se de um compilado de poesias, sentimentos e emoções. É dessa forma que somos apresentados a essa preciosidade.

Cibele Laurentino tem correndo em suas veias a poesia, afinal, filha do icônico poeta Zé Laurentino, não poderia ser diferente. Ela escreve sobre sentimentos contidos no ser humano diariamente: o amor, a dor, a saudade, a felicidade e o desamor. É profundo, poético (claro) e extremamente real.

Um livro ideal para quem está acostumado a ler belos poemas, mas também para aqueles que querem começar a embarcar nesse gênero, pois a escrita da autora é fluida, limpa e acessível!

É uma experiência única, sem dúvidas, afinal os amores, as lembranças e as dores aqui descritos são fortes, mas tratados de forma sutil, sem despertar gatilhos.

É a exposição dos sentimentos de cada um de nós, nos incentivando a amar, a renunciar, a viver intensamente e acima de tudo: ser um cacto, armazenar tudo que podemos para ter uma vida única talvez cheia de marcas, mas sobretudo de experiência e superação.

Deixemos a saudade bater, o amor próprio vencer e a esperança de dias melhores prevalecer!

? Cactus está disponível em formato físico e digital, então não deixe de conferir essa preciosidade, vinda lá na Paraíba, do nosso amado Brasil!

ericaln90 31/12/2021

Leitura leve
Sabe aqueles dias que você precisa de pequenas doses de compreensão e desabafo, esse livro serve para esses momentos.

Muito boa as poesias e bem reflexivas.

Verônica 11/10/2021

Algumas poesias me tocaram mais que outras, mas cada uma tem sua beleza.
As românticas e as que falam da maternidade foram as que mais me identifiquei.

@emcadacapa 15/09/2021

Uma jornada linda entre os textos!
? ?Escrevo para não me afogar em pensamentos e palavras processadas a todo instante. Uma necessidade quase fisiológica!?

Não tinha outro jeito de começar essa indicação. Cactus é um livro de poesias, vários e incríveis textos de Cibele Laurentino. Mas, mais do que textos, palavras, temos aqui uma vida inteira de sentimentos, vivencias e experiências. Percorrer essas páginas, essas rimas é mágico, e olhe que não sou o maior leitor do gênero, mas me encantei a cada frase.

Tudo aqui é fluido, feito para encantar, fazer refletir e em alguns casos, ensinar. Temos aqui toda a exposição de uma mulher forte, que por mais que não a conheçamos pessoalmente, podemos enxergar o seu íntimo através desse livro.

Um dos maiores destaques, em minha opinião, do livro é o texto: Prazer Em Ser Mãe. Você consegue, em poucos minutos, ir em uma montanha russa de sentimentos. Deixo aqui um trecho de outro texto que gostei muito: Vida, que talvez faça você correr e adquirir o livro para ler.

? ?Andando devagar, aprendi com a vida. Pois a pressa me fez atropelar muitos sinais no caminho, andar sorrindo, chorar sempre que a dor vier? Isso traz renascer, mais felicidade, certeza que pouco se sabe perto do que podemos conhecer. Conhecer a natureza, os detalhes das rosas, as estações: inverno, verão, outono, primavera? Primavera, quem dera a vida fosse sempre primavera! Descobri que ser feliz é isso, ser e viver as coisas belas e simples. É preciso caminhar, tropeçar no caminho, aprender que a vida não é sempre asfalto, existem espinhos, pedras, selvagens, bruxas, fadas, anjos. Tudo acontece nesta caminhada."

Tathi (@Doidosporserieselivros) 26/08/2021

Olá queridos amigos leitores! Vocês costumam ler livros de poesias? Sei que indico pouco esse gênero aqui, mas ultimamente tenho lido alguns que valem a pena passar a diante para vocês. Esse é o caso de Cactus de @cibelelaurentino .

??? ? Tantos anos passei Sem mostrar o que você mais admirava Estou aqui... Perdão!?

Com muito sentimento e escrita cativante a autora nos provoca reflexões sobre a vida em geral, tanto nos aspectos de relações entre pessoas próximas quanto nossas relações com o mundo.

??? ?Não sei falar de poesia Sem me embriagar de emoção Falar de amor, dor e solidão.?

Cactus é uma leitura fascinante para ler devagar e saborear cada sofrimento e alegria que a leitura nos traz.

Gostei muito de ter lido e pretendo ler logo outras obras em outros gêneros da mesma autora.

??? ? Vou reverenciar sua ausência Por toda vida.?

Cactus está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#cactus #cibelelaurentino #poesia #poesianacional #eupoeta #poesia #poeta

Isa Freitas 15/07/2021

CACTUS
CACTUS ?
Autora: @cibelelaurentino
Páginas: 159 páginas
?????
"???????? ?ã? ????????"
Cactus é uma coletânea maravilhosa, recheada de poemas que expressam muitos sentimentos da autora, conseguimos perceber bem isso.
São abordados vários temas como dor, solidão, amor, alegria, amizade e saudade. Não vou mentir senti um mix de emoções, um turbilhão de sentimentos, o que mais mexeu comigo foi o poema "Despedida", eu lembrei de alguém que perdi a pouco tempo.
Se você não costuma ler livros de poesias/poemas e precisa de um bom livro pra tomar gosto pelas poesias, essa é uma ótima opção!
Eu amei as reflexões da Cibele, ela escreve sobre assuntos essenciais com tanta suavidade e emoção, você lê num piscar de olhos. ?
RECOMENDADO!

Valerya insta @leslivres_ 09/02/2021

Amor, dor, saudade, paz....
Nem sempre leio poesia... poesia tem que me tocar de imediato....
E foi isso que Cactus, da @cibelelaurentino fez.
Cactus é uma coletânea de poesias escritas da maneira mais pura e ao mesmo tempo repleta de energia. Uma energia canalizada em forma de saudade, dor, amor...
Nele, a autora se desnuda e nos desnuda ao nos identificarmos no amor de filha, no amor imensurável de ser mãe, na mulher que ama e sabe que é amada.
E vc deixa todos seus sentimentos mais lindos aflorarem, se agitarem, para depois cair nos braços macios do silêncio da natureza e da paz....

Mariana 25/01/2021

Livro de poemas repleto de amor e significado. Leitura rápida e fácil.

Le Franzin|@le_franzin 24/10/2020

Fofo
Amei os poemas, foi um livro que li bem rapidinho e encheu meu coraçao. Os poemas sao taao lindinhos, apesar de me a construcao me deixar um pouco confusa. De qualquer forma, ele vale a pena!

lleitoraescritora 28/09/2020

Sensível demais
Poesias sempre me deixam nostálgicas e esse livro nao foi diferente .Amei cada palavra e pude sentir todo as as emoções que a autora quis passar.