The Prison Healer

The Prison Healer Lynette Noni

Resenhas - The Prison Healer

Soares 27/05/2024

A história segue Kiva Meridan, uma jovem que trabalha como curandeira na prisão de Zalindov, um lugar sombrio e perigoso. Quando uma rainha rebelde é capturada e deixada aos cuidados de Kiva, ela recebe uma mensagem secreta pedindo que mantenha a rainha viva a qualquer custo. Kiva decide se voluntariar para enfrentar os desafios mortais que a rainha deveria enfrentar, enquanto busca por pistas e aliados para ajudar na fuga. O livro explora temas como resistência, sobrevivência e lealdade, com uma trama repleta de mistério e reviravoltas.

urbickrobin 19/05/2024

AQUELA FAROFINHA BEM DELICIOSA E BEM TEMPERADA QUE DELÍCIA
Eu literalmente devorei esse livro, não conseguia parar de ler um momento sequer e foi desespero do começo ao fim amei. amei demais tbm o plot twist do final literalmente na ultima página (só não dei um berro pq estava no meio da madugada) JÁ QUERO LER A CONTINUAÇÃO

Natany.Rezende 13/04/2024

PLOT TWISTS QUE PLOT TWISTARAM
Simplesmente chocada com esse livro!
Achei a história bem envolvente, com personagens incríveis e varios plot twists?

Em um momento da leitura comecei a achar tudo muito repetitivo, talvez essa tenha sido a intenção da autora mesmo, por isso tirei meia estrela.

MAS OS QUATRO (sim, eu contei) PLOT TWISTS DAS ULTIMAS 100 PAGINAS? MEU DEUS DO CEU!!

eu tô de boca aberta até agora. aquele final me deixou GRITANDO E ARRANCANDO MEUS CABELOS!

graças aos céus comprei a trilogia duma vez pois tô SEDENTA pra saber o que vai acontecer.

recomendo demais esse livro!

Juliana Ximenes 10/03/2024

YA incrível
Eu admito que peguei esse livro pq a Sarah J Maas indicou (a dedicatória é pra ela inclusive) e foi a melhor coisa que eu fiz.
O mundo é legal, os personagens interessantes, sistema de magia clássico elemental mas bem executado.
As reviravoltas sao bem feitas e mais de uma vez fui surpreendida.
Animada pro resto da serie

Laura.Coutoo 29/02/2024

CHOCADA, PASMA, FEITA DE IDIOTA
Simplesmente abismada com esse FINAL!!!

No primeiro livro da trilogia vemos a jornada de Kiva na pior prisão possível passando por todos os tipos de abusos possíveis . Conhecemos um pouco da história dela. Nos é mostrado como ela foi parar na prisão mesmo sendo só uma criança de 7 anos com seu pai ambos sendo inocentes.

Ao decorrer da história que sim é bastante arrastada no começo nós é apresentado novos personagens temos o Tip que garoto perfeito e o Mot que foi um querido durante o livro. Por fim, mas não menos importante a Naari uma guarda da prisão que ajudou Kiva incontáveis vezes e nosso querido e carismático Jaren que oque não faltava eram segredos mas já perdoei.

PLOT TWIST que realmente me pegou desprevenida nunca nesse Brasil que iria pensar nisso às vezes tava explícito e eu ignorei.

Ps: sobre a Tilda não irei falar porque não gostei dela.

Será que vem guerra aí ?

Lorena 31/12/2023

CAR4LH0
Por essa eu não esperava.
Quando eu pensei q veio o plot e pronto, fim. Naooooo, veio um q eu NUNCA imaginei q aconteceria, mano.
Não acredito q fui tão perfeitamente enganada nesse livro.
Eu NECESSITO continuar essa trilogia, mds.
PERFEITO

Ivy (De repente, no último livro) 09/12/2023

The prison healer
Apesar de ter sido uma fantasia bem legal, tive dificuldades em me apegar a alguns personagens, especialmente Kiva, a protagonista, já que ela é nada carismática. O livro é mais denso do que pensava e me frustrou que os tais desafios que Kiva enfrentava duram cada um no máximo 3 páginas, o resto é só pesquisa, interação entre os personagens, a rotina tensa da prisão. Eu gostei, mas não amei. Quero ler o segundo porque a série tem potencial e vi muita gente dizendo que o segundo é melhor, assim que ali vamos.

B 15/08/2023

Eu tava pronta pra dar 4.5 estrelas por ser "previsível" até as últimas linhas. Meu deus. Todo o resto? Já tinha certeza. Mas essa parte em especifico me pegou DEMAIS; tiro meu chapéu pra autora. Amei a história, achei super original a ambientação - apesar dessa coisa de "desafios de vida ou morte a serem enfrentados" já estar ficando um pouco cansativo. Me apaixonei demais pelos personagens e sofri horrores nessas últimas páginas. Eu amo um bom slow burn e esse livro não me decepcionou. Agora to mais ansiosa ainda pro desenvolvimento do casal no proximo livro considerando os fatos que descobrimos nesse livro.

Fran 05/07/2023

I wasn't expecting that end! WOW! At the same time the was choking I'm worried about the sequel ?
I read through the audiobook and was good, took me a little to understand that it wasn't her telling the story and actually the narrator. There are parts that for me were so convenient and easy to happen, but I really liked and enjoyed.

ana 11/06/2023

Escutem o coração de vocês se ele mandar não ler
Basicamente é um grande conjunto de tropes de YA, só que mal desenvolvidos

Casal sem química, plot inconsistente, escrita repetitiva e personagens tão rasos quanto uma colher de chá. É isso

Lirio azul 22/12/2022

Começo maravilhoso
Olha eu venho com lágrimas aos olhos escever essa resenha porque esse livro foi um dos melhores que li esse ano. Só pra autora pegar e escrever com a bunda o 2 e 3. Tudo que eu amei nesse eu odiei nos outros
Estou de resseca literária a meses pelas escolhas merdas que autora toma mais pra frente pqp
Tenho vontade de tratar como livro único, e ainda não tive coragem de vender meus livros físicos pelo apago que eu tive a esse primeiro livro
Foi o começo de um sonho que acabou em enterro

sincerelyguto 30/10/2022

QUE LIVRO INCRÍVEL
começa meio devagar mas as últimas 100 páginas são simplesmente PERFEITAS! tem muito plot twist bom (especialmente bem no finalzinho)

nonsensewaffle 05/10/2022

Rindo de nervoso
Eu sabia que tinham reviravoltas, e quando estava chegando no fim estava mais ~ pretends to be shocked ~ do que chocada mesmo com alguns desenrolares. E amando o livro da mesma maneira pela história e a escrita. Mas juro que apesar de parte do plot ser previsível, eu não estava esperando aquele final. Ansiosíssima pelo próximo.