O Desabrochar de Rose

O Desabrochar de Rose Louisa May Alcott

Resenhas - O Desabrochar de Rose

brendhapadua 05/04/2024

Belíssimo
Arco de desenvolvimento feminino da personagem é repleto de valores e virtudes. Modelo de inspiração para os dias atuais em como ser uma dama.

Ana_Elisa_Toledo 14/02/2023

Uma bela continuação para os 8 primos ... Um lindo desabrochar, cheio de aprendizados e oportunidades para refletirmos.

Não foi só Rose que desabrochou... Deveria ter um terceiro livro pra sabe como foi a vida de Rose e .... ??

Vanderni 30/04/2022

Bonito, mas datado.
Eu amo e respeito muito a história de vida da Louisa May Alcott. O Desabrochar de Rose, sequência de Oito Primos, narra o amadurecimento da personagem Rose. Eu gostei da história, mas penso que é datada, antiga e, embora encerre lições como simplicidade, solidariedade, sobriedade, dentre outras lições importantes para qualquer pessoa em qualquer época, não
é um enredo que converse com o nosso tempo, como é o caso, por exemplo, dos livros da Jane Austen, das irmãs Brontë e até da própria Louisa, se considerarmos Mulherzinhas. A capa é linda e não foi uma leitura perdida. Não é, porém, um livro que relerei ou mesmo indicarei.

Josiane.Castro 01/09/2021

Continuação do livro os oito primos
Uma delícia de romance de época em que a doce Rose desabrocha e mostra como ser boa e ter valores pode ser uma atitude surpreendente . Um romance daqueles que se torce pelo mocinho !

Larinha 29/07/2021

Desabrochar
Rose volta após uma longa viagem com o tio Alec pela Europa. Você vê uma adolescente empolgada com o reencontro de pessoas que não via a anos. Empolgada com a vida social e vivendo uma paixão. Ao mesmo tempo, Rose vai amadurecendo e se tornando mulher e descobre que nem tudo na vida é doce e que precisa ser forte nas suas convicções. Acaba descobrindo a diferença entre paixão e amor e com a maturidade vai construindo uma vida linda após momentos de muita luta de todos os envolvidos. Tão feliz por ter conhecido essa série sobre Rose. Com certeza relerei esses livros MUITAS vezes. ???????

Rebeca 15/11/2020

Surpreendente e lindo
A cada livro lido admiro mais a autora Louisa May Alcott! Uma leitura incrível, com uma história linda, cheia de aprendizados, boas citações, e surpresas.

"O desabrochar de Rose " é um livro tão lindo quanto o primeiro. Ja iniciei a leitura esperando ser surpreendida, algo que sempre me acontece ao ler os livros da autora, e foi como aconteceu. Pode-se tirar ótimos esinamentos e moral da história, além de divertir -se e poder desfrutar de uma história leve, nada cansativa, e muito bem escrita.

Com certeza um livro que muito vale a pena a leitura