Um Romance na Sicília

Um Romance na Sicília Ann Radcliffe




Resenhas - Um Romance na Sicília


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Amanda 04/09/2023

Genteeee o q é esse livro?! Não sei porque eu achava que seria lento e parado. É totalmente o contrário! Cheio de ação, aventuras e reviravoltas. Parece novela mexicana kkkkk cada página um segredo revelado. Cada lugar tem uma passagem secreta. Castelos, masmorras, cavernas, ruínas... tem de tudo que um livro cheio de aventura deve ter. Tem romance no título, mas é o de menos kkk. Amei!
comentários(0)comente



Daiani.Cris 13/06/2023

Frenético!
Ouvi esse livro através do "Podcast" da Nuza Batemarque, pelo Spotify.
O livro é frenético, como descrito no título da resenha, tudo acontece nessa história.
"Ah, mas não é possível que acontece tudo", confia em mim, é possível kkkkkkkk
Quando você pensa que algo não pode dar errado, dá!
Quando você pensa que algo não vai acontecer, acontece!
Quando você pensa que alguém morreu, esse alguém não morreu (como assim amiga?, pois é!)
Mas, tirando o modo frenético da escritora, tuuuuuuuuuuudo (eu disse TUDO!) se encaixa no final.
Como a própria Nuza disse na leitura, faltavam apenas três páginas pro final do livro e não tinha nada resolvido, seria possível a escritora deixar a história desamarrada?
Até poderia acontecer, desde que não estivéssemos falando de Ann Radcliffe, mas essa mulher conseguiu fazer e acontecer em três páginas, deixar tudo amarradinho (sério, ela não deixou nadica de nada pra trás) e ainda fez parecer que demorou pelo menos dez páginas pra descrever tudo (o que significa que não ficou aquela coisa corrida).
Resumindo: deu tudo certo no final, tudo foi contado e explicado, tudo foi justificado e foi aventura atrás de aventura, e foi incrível!

Temos romance? Claaaaaaaro, afinal, é um ROMANCE na Sicília, mas também temos medo, drama, morte, aventura, briga, ciúmes, traição... Bom, eu avisei que era frenético, está aí a explicação!
comentários(0)comente



Grazi.ela 20/03/2023

Tem de um tudo aqui...
Leitura fácil e rápida.
Tem mistério, romance e aventura, ou seja, agrada muita gente, principalmente quem gosta de clássicos da literatura.
Só achei que tudo se resolveu rápido demais no final, mas mesmo assim, é bom. Ótimo pra sair de alguma ressaca literária.
comentários(0)comente



Pêpe 01/02/2023

A história gira em torno de duas irmãs, Júlia e Cecília e são criadas pelo pai extremamente autoritário e perverso.
Júlia está apaixonada por Hippolitos, mas o pai quer que ela se case por motivos financeiros com o duque de Luovo,mas Júlia se recusa a casar-se com ele,e com a ajuda de seu irmão e dos empregados foge do castelo.
No castelo tem algumas aparições, pessoas vêem vultos e claro que ficam com medo, mas não é nada apavorante e no final, a gente descobre que é a mãe das meninas que estava presa, e que Júlia a encontra.
No final tudo se resolve e Júlia depois de muita fuga se reencontra com se amado Hippolitos.
Bem bonitinho e bem água com açúcar.
comentários(0)comente



Rebeca.Bueno 26/09/2022

romance ou mistério????
Uma história gostosa de se ler!!!! Além de um romance que nos surpreende, um mistério a ser descoberto que nos deixa de queixo caído. Amor, traição, segredos, uma família separada pela ambição de uma madrasta e um irmão capaz de tudo pela felicidade de sua irmã!
comentários(0)comente



@livrosumaviagem 25/09/2022

Um perrengue na Sicília - suspenses e reviravoltas de montão
Se você gosta de suspense e muitas reviravoltas: esse livro foi perfeitamente traduzido para você!
O livro nos traz como personagens principais os 3 filhos do Marquês de Mazzini que, órfãos de mãe, são criados: as duas meninas (Julia e Emilia) pela bondosa e amorosa Madame de Menon - a governanta, e o rapaz por seu pai e amarga madrasta. Apesar de ser criado longe das irmãs, Ferdinandi tem por elas um enorme amor, que nem a interferência repugnante do pai foi capaz de abrandar. A doce e amável Júlia se apaixona de forma avassaladora, como todo belo e perfeito primeiro amor, por Hipollitus, um amável cavalheiro que irá do céu ao inferno por sua amada. Passando por situações que só o amor e amizade podem ser a chave do sucesso.
Ainda temos presente, de forma latente, um mistério: O castelo onde habitam as filhas do Marquês e sua governanta É ASSOMBRADO, ou, como diz o Marquês: é coisa da cabeça de uma velha medrosa. Não se sabe em qual lado acreditar, só podemos saber que: a ala Sul do Castelo, embora seja mantido desabitada, tem muito o que revelar.

Um livro que vai desde o amor fraterno e romântico, ao ódio repulsivo do ciúme, orgulho e ganância, para nos mostrar o que a pessoa mais bela por fora é capaz de ser a pior por dentro, maquinando formas hediondas para conseguir que seu desejo seja realizado.
Um pai que não trata seus filhos como filhos e sim como peões de um jogo onde o único vencedor só pode ser ele mesmo; uma madrasta que só se importa com um título que lhe foi dado de uma forma tão atroz; uma filha que só quer conseguir que sua vida seja livre, assim como sua mente e alma são; um livro que merece ser lido por todo o mundo.

Um Romance na Sicília teve um final que compensou CADA perrengue que foi relatado. Extremamente satisfatório. Nos mostra que: AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA.

A Pedrazul sempre nos presenteia com livros que traz um conforto na alma ao final, mesmo que durante tenhamos passado por situações que fossem capaz de levar a loucura.
Lili 25/09/2022minha estante
? agora que PRECISO ler mesmo!




Cristina.Melo 22/09/2022

A autora acha um milhão de problemas e ainda assim consegue deixar o final bem fechadinho e sem nenhuma ponta solta. O livro é absurdamente cheio de conflitos, e deixa o leitor aflito, com tanta aflição não sei dizer se gostei muito ou pouco do livro, estou com uma leve dúvida ainda!
comentários(0)comente



Ana_Elisa_Toledo 18/08/2022

Cheio de fugas, reviravoltas, cheio de surpresas ... O livro é muito bom.

Talvez um pouco fantasioso em algumas situações, mas uma ótima história.

A lição que fica, está escrita na última página e linhas do livro:

" Aqueles que fazem apenas o que é certo não suportam nada no infortúnio, se não uma provação de sua virtude. E das provações suportadas obtém a mais segura reivindicação da proteção do céu".

Leiam ... ! Vale a pena.
comentários(0)comente



ramiromat 06/03/2022

Me surpreendeu. Comecei lendo com o pensamento que tive ao finalizar O castelo de Otranto: história de acontecimentos sobrenaturais que poderiam ser facilmente explicados. Mas é melhor que isso. É uma romantização e com acontecimentos maiores. E a resposta estava envolta numa neblina de fatos que vinham a tona, a cada virada de página.
O livro fala sobre Júlia e Emília, mas foca totalmente na primeira, mostrando as provações por ela passada. Tudo devido ao pai, sedento por poder e glória, e a madrasta, invejosa e manipuladora. Mas como a autora coloca no final: "aqueles que fazem apenas o que é certo não suportam nada no infortúnio, senão uma provação de sua virtude. E das provações suportadas, obtêm a mais segura reivindicação à proteção do Céu".
Penso que chegou a hora dar uma segunda chance aos Mistérios de Udolpho (que é da mesma autora).
comentários(0)comente



Ale 30/11/2021

Esse romance gótico prendeu minha atenção do começo ao fim. Acompanhamos a trajetória da família Mazzini principalmente de Julia e Hippolitus
comentários(0)comente



.Mih. 06/11/2021

Um romance na Sicília
Ambientado inicialmente em um castelo com uma ala desabitada e misteriosa, onde vultos, gemidos e uma luz sem explicações pode ser vista, conhecemos Júlia e sua família. Uma família com mistérios vindos do passado, marcada por relações conturbadas motivadas por falta de afeição e amor e perdas importantes.
E inicialmente, não achei que iria me interessar tanto por essa história.
O que me surpreendeu foi a coragem da protagonista, que mesmo sem conhecer muito do mundo por sempre viver praticamente confinada, teve a determinação de ir em frente com o plano de fugir com seu amado Hippolitus em busca de liberdade. Porém, não foi tão fácil assim e acompanhar o desenrolar da história me deixava cada vez mais curiosa em como tudo se resolveria. Há tantas reviravoltas e descobertas, algumas previsíveis outras nem tanto.
Ainda que escrito em 3ª pessoa, Ann Radcliffe me envolveu com as descrições dos sentimentos e com uma certa medida de carga emocional que me fez até sentir angústia e emoção em vários momentos além de ter certa empatia com os personagens.
Há alguns personagens secundários interessantes, mas meu favorito sem dúvida é Ferdinad, o irmão de Júlia que em vários trechos demonstra cuidado amoroso em relação à irmã, até se colocando em situações nada favoráveis para si.
Um Romance na Sicília é um livro que aparenta ser mais uma história de amor, mas que no decorrer descobrir se tratar sobre orgulho, vaidade e poder, e em como podem ser tão fortes à ponto de influenciar atitudes questionáveis.
O livro faz parte da loja exclusiva do Clube de Leitores da @pedrazuleditora .
A ambientação; personagens melancólicos e emocionais; mistérios e segredos tornam Um Romance na Sicília como um clássico do romance gótico.
comentários(0)comente



Catharina61 06/09/2021

Embora nada fora do comum novamente tenha acontecido, uma notícia logo surgiu e ganhou crédito: de que o lado sul do castelo era assombrado.
Ann Radcliff nos transporta para a Sicília de 1790, onde o amor, a traição, a vaidade e a fuga, são os principais temas deste livro sombrio.

Júlia, filha do marquês de Mazzini, é forçada pelo pai a se casar com o perverso duque de Luovo, mal sabia ele que ela estava apaixonada por Hippolitus. Mas como todo amor proibido, só lhes resta fugir para que possam ter seu final feliz.

Foi o primeiro livro que li da autora e devo dizer que não gostei muito, não consegui me envolver na história apesar de estar com algumas expectativas, por ela ser a “mãe’’ dos livros góticos. Os cenários são escritos de forma clara e concisa de forma que podemos visualizar as cavernas sicilianas, apesar de não ser muito fã de descrições tão minuciosas com relação a lugares.

Um ponto que o livro mostra, é a vaidade da madrasta, Maria de Vellorno, que sempre é descrita como bela, mas na festa de seu enteado Ferdinand, quando ela vê Julia e Emília o ciúme a consome, já que ela quer todas as atenções. Pra mim, essa parte da vaidade foi a única coisa que ficou na minha cabeça depois de terminar o livro, achei bastante interessante esse fator da beleza me remetendo muito a Rainha Má da Branca de Neve.
Alguns personagens, apareciam e sumiam do nada, e gostaria que a autora tivesse escrito um pouco mais sobre Emília que ficou apagada da história. Gostei das partes misteriosas na torre sul do castelo, imagina ficar escutando gemidos atrás de uma porta difícil de abrir, e ainda ver um vulto na parte vazia da casa. Algumas partes tive que reler por estarem um pouco confusas, até meio corridas, e o final do livro... foi bem estranho, parecendo um final de Malhação meio sem pé nem cabeça.

O livro para mim foi meio parado, e apesar da trama, algumas partes me deixaram meio cansativa. Especialmente a fuga de Hippolitus e Júlia que cada hora acontecia alguma coisa, ficam juntos, separam, ele é sequestrado, ficam juntos, essa enrolação me deixou muito cansada.

Apesar disso, é um livro muito bom para quem que aprender mais sobre a literatura gótica e se aprofundar mais nesse universo de suspense, amor e sombras.

site: https://www.pinotgirl.com/post/resenha-um-romance-na-sic%C3%ADlia-ann-radcliffe
comentários(0)comente



Dri 28/03/2021

Romance gótico
Apesar da capa lindíssima, mostrando um belo cenário ensolarado da Sicília, trata-se de um romance gótico, com elementos de suspense/terror durante quase toda a história. A trama é situada no fim do século XVI e acompanha os percalços de Júlia, a filha mais nova do autoritário marquês de Mazzini, na tentativa de escapar de um casamento arranjado com o igualmente autoritário Duque de Luovo. Não faltam reviravoltas, mas desde o início desconfiei do principal segredo da história. Entre uma ala do castelo habitada por fantasmas, um romance Romeu e Julieta e inúmeras tentativas de fuga, o livro não tem monotonia. Gostei muito, mas infelizmente a tradução confusa prejudicou a narrativa. Fora isso, recomendo para quem gosta de clássicos ingleses.
comentários(0)comente



Livros da Julie 31/01/2021

Um romance gótico que merece uma edição revisada
-----
"A paixão, em sua influência indevida, produz fraqueza, assim como injustiça."
-----
Um romance na Sicília foi um dos livros do mês de outubro da leitura coletiva promovida pelos integrantes do Clube de Leitores da Editora Pedrazul.

Após a morte de sua esposa Louisa, o marquês de Mazzini decidiu deixar seu castelo, na costa da Sicília, e se mudar para Nápoles, onde passou a viver com Maria de Vellorno, sua segunda mulher. Os três filhos do marquês com Louisa foram então separados: Ferdinand foi morar com o pai na capital e Júlia e Emília ficaram no castelo com Madame de Menon, sua preceptora.

A vida de todos seguia com serenidade e sem maiores preocupações até que empregados e moradores começaram a avistar silhuetas e luzes em uma parte do edifício que se encontrava desabitada há muitos anos. As sinistras circunstâncias exigiram o retorno do marquês para a propriedade, que aproveitou a ocasião para reunir família e conhecidos. Um deles era o amigo de Ferdinand, Hippolitus, por quem a nova marquesa nutria uma atração secreta. No entanto, Júlia também acaba se apaixonando por Hippolitus, sem saber que seu pai já a havia prometido ao Duque de Luovo.

Com este imbróglio prestes a explodir em proporções épicas, a autora lança a base para um drama entremeado de suspense. De fato, o livro possui uma atmosfera sombria que faz jus ao estilo gótico do romance. Há belas descrições de paisagens, palácios e ruínas, que reforçam o contraste entre luz e sombra, claridade e escuridão. A trama se constrói a partir dessas imagens e envolvem os personagens em um estado de eterna tensão, alternada com picos de aflição e temor. Naturalmente a história não surte hoje o mesmo efeito que devia causar à época, mas o terror é satisfatoriamente substituído no leitor pela expectativa de descobrir o destino reservado aos jovens enamorados e a raiz do mistério do castelo.

Infelizmente a minha visão sobre a obra foi extremamente prejudicada por problemas na tradução e na revisão do livro, o que tirou grande parte do prazer da leitura e da força da história escrita por Ann Radcliffe.

Pelo contato advindo com o Clube de Leitores, fiz saber minha opinião sobre o assunto à editora, que foi extremamente receptiva, e tenho esperanças de que venha a ser lançada uma nova edição que faça jus ao talento e à notoriedade de Ann.

site: https://www.instagram.com/p/CHlR7MAjXJ6/
comentários(0)comente



Larinha 12/12/2020

Confusão
O livro é uma aventura tremenda. Mas, mesmo assim, ao contrário de muitos leitores do clube de leitores da pedrazul, não gostei tanto do livro.
É um livro emocionante, você sofre com a demanda da personagem principal, porém é uma história que cansa. Pelo menos eu ficava cansada ao longo da leitura.
É um livro de muitas aventuras, muitos mistérios, patriarcado, relacionamento abusivo, toxicidade masculina.
Mas também é um livro que mostra a força feminina e a vontade de não ser subjugada.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR