Garota em Tentação

Garota em Tentação Cecily von Ziegesar

Resenhas - It Girl - Garota em Tentação

crowlleyf 27/06/2023

IT GIRL
Eu comprei esse livro aleatoriamente, sem saber se tratar de uma enorme saga (me senti bem palhaça).
Levando em consideração que eu peguei a saga pela metade, não consegui entender muito o relacionamento de todas as personas que aparecem no decorrer desse livro. Achei ele bem fraquinho. Em alguns momentos eu queria entrar na história e fazer alguns personagens sentarem de frente para o outro por 5min para uma conversa, porque só isso ia resolver um pa de intriga que fica durante o livro.

Não seja que nem eu, que compra livro sem saber :)

Nanda 03/03/2015

Cecily ontem, Cecily hoje, Cecily sempre
Não sei nem o que dizer, essa foi uma das primeiras séries físicas que li, especialmente voltada para o público adolescente e uma das quais mais gostei.
Cecily tem um dom, ela é capaz de fazer você amar ou odiar um personagem de uma hora para outra e no final perceber que ele não é bom nem ruim, apenas humano. Como todos nós.
Continuando essa série que eu havia parado há tempos e que voltei agora graças a um desafio literário esse ano, essa leitura foi como visitar um daqueles amigos de infância que não se vê há séculos.
A Jenny acaba de escapar de uma expulsão e graças a um admirador misterioso. Ela espera descobrir quem é seu príncipe, mas ela pode acabar tendo uma surpresa maior do que esperava.
Tinsley está sofrendo porque a vidinha perfeita na escola não é como antes e ela está longe de ser a garota popular que foi no passado. Ver Jenny conseguindo o que ela mais quer se torna um espinho cada vez maior e a antipatia entre as duas cresce cada vez mais, mas será que é impossível essas duas chegarem a um meio termo?
Callie não consegue superar o término com Easy, que se afasta e esnoba cada vez mais nossa querida patricinha, para esquecer ela acaba se metendo na maior furada e quem pode salvá-la uma vez que o príncipe se mandou e a deixou sozinha?
Easy está quase tão ruim quanto Callie, uma vez que não consegue acreditar que a menina que ele ama, pode ser tão mesquinha e fútil, a ponto de prejudicar o futuro de alguém.
Como será que nossas meninas vão se virar?

Amanda 20/06/2011

Por mim, a série já devia estar finalizada...
Eu acho que posso dizer isso, afinal, li todos livros dessa série, na ordem certinha. Li também todos Gossip Girls, onde essa série surgiu (It Girl é como se fosse um spin-off de Gossip Girl, caso alguém não saiba).
Essa série já devia ter acabado.
Eu gosto da Jenny. Gostava. Não sei.
A história é divertida no começo, mas a autora tem essa característica: gosta de trabalhar com muitos personagens principais de uma vez, um sem número de personagens secundários, e pra ajudar, não poupa em criar novos personagens passageiros, que as vezes não duram nem um livro inteiro, quanto mais uma série. Em Gossip Girl isso acaba funcionando, acho que por que os personagens são muito mais marcantes que os personagens de It Girl, então você não se cansa e sempre sabe o que está se passando.
Mas em It Girl, são tantos personagens, e tantos deles são bem parecidos entre si, ou são totalmente sem personalidade que você acaba se perdendo...nenhum deles conquista seu coração.
Cecily Von Ziegesar devia ficar feliz por ter construído uma Blair na vida e parar de tentar fazer outras.
Fer Kaczynski 03/03/2015minha estante
Três curtidas na sua resenha, o livro deve ser divertido mesmo!

Gêmeas 26/04/2011

Mesmo a história lembrando muito os livros de GG, eu não consigo resistir. It Girl é engraçado e eu adoro o jeito que a Cecily escreve.

Nesse volume, Jenny está tentando descobrir quem a salvou de ser expulsa da Waverly, e está cada vez mais popular entre todos na escola, o que faz com que Tinsley a odeie ainda mais. Callie está fazendo de tudo para conquistar Easy novamente, mas, no baile de Halloween, ele a dispensa na frente de todos e ela decidi ir à um spa. O que ela não sabe é que esse spa é na verdade um tipo de reabilitação no meio do mato, e ela contará com a ajuda de Jenny e Tinsley para sair dessa.

Heath está todo feliz com Kara, e os dois são mega fofinhos juntos! Adorei o jeito de como um super galinha (vulgo pônei) pode virar, do dia pra noite, um namorado perfeito e atencioso. Já Brett, a ex de Kara, está tentando voltar com Jeremiah, e para isso, omite alguns fatos - como o de ela ter dado uns amassos na Kara.

Todos os livros da Cecily são meio que my guilty pleasure, então, obviamente, eu adorei esse. Acho que os personagens estão amadurecendo à medida que a série continua, e a história continua boa como sempre. Sem falar nessas capas, que são tuuuudo! Uma mais linda do que a outra.

Dei 4 estrelinhas no Skoob, e mal posso esperar pra Galera lançar o 7º livro. O final do 6º me deixou com gostinho de quero mais, já que acontece uns momentos WTF que me tiraram o ar. É uma leitura rápida e deliciosa, como assistir um episódio de Gossip Girl. Recomendo.

Resenha em: http://gemeasthings.blogspot.com/2011/03/resenha-it-girl-6-garota-em-tentacao.html