Garota gay, bom Deus

Garota gay, bom Deus Jackie Hill Perry
Jackie Hill Perry

Resenhas - Garota gay, bom Deus

NatAlia.Martins 01/04/2024

Sobre crucificar as nossas paixões!
Jackie foi muito corajosa ao escrever um livro com essa temática, porque atualmente tudo que é contra a agenda LGBT e sua ideologia é visto como anátema, mas na verdade este livro não é sobre condenar práticas que a bíblia já condenou. É sobre renúncia, sobre sacrifício, sobre ser crucificado com Cristo. Não há uma ofensa sequer há qualquer pessoa que tenha atração por outra do mesmo sexo. Mas sim o testemunho de uma mulher que foi capturada pelo amor de Jesus e crucificou as suas paixões para viver eternamente com Ele. Enquanto vemos muitas pessoas abandonando o evangelho para viver "a sua verdade", Jackie abriu mão de uma identidade deturpada para assumir a identidade de filha amada de Deus. Sim. Esse livro é sobre identidade também. Além disso, é muito oportuno para a igreja que carece de livros e discussões saudáveis sobre essa temática. Há pessoas que preferem Jesus a suas paixões, mas precisam de ajuda. No relato da Jackie podemos perceber isto. A importância de apoiar e orientar pessoas como ela. Espero que haja mais escritos sobre o tema da homossexualidade para que a igreja aprenda a lidar com pessoas AMS (Atraídas pelo Mesmo Sexo) com sabedoria e amor divinos. Que Deus nos ajude.

L4y 22/02/2024

Uau
Uma autobiografia que conta sem rodeios a vida de Jeckie. Ela narra alguns traumas, sentimentos e pensamentos que tinha em relação a si mesma, a Deus e a Igreja de Cristo quando era gay, e quando foi encontrada por Cristo.

Amo como ela não poupou palavras pra expor a sua verdadeira opinião na época sobre o Deus que ela não temia e a igreja que ela odiava, mas foi igualmente capaz de enxergar muitas falhas de caráter em si mesma e dizer quão horrendas eram. A escolha de palavras dela é sensível, poética e muito fluida.

Jeckie também trabalha sobre como a sexualidade não é o ponto principal de Deus, mas TODO o pecado em si, tirando os holofotes dessa "bolha" e expondo o fato de que o homossexualismo não é a única área da vida que precisa de mudança, mas o ser por inteiro, voltando a essência de que o Senhor nos chama para O conhecer e não só te "limpar por fora".

Ela fala não só sobre o homossexualismo, mas também aborda questões sobre o casamento e o celibato, mostrando o plano de Deus e o que Ele quer transmitir com ambos.

Esse vai ter que ir pra estante ????
Caio Vitor 22/02/2024minha estante
A resenha milionária

L4y 22/02/2024minha estante
e o pix nada ainda

Regy 03/02/2024

Deus é bom o tempo todo
O título desse livro me chamou atenção e lá fui eu ler cheia de medo de ser uma fraude. Não é. A Jackie era gay e Deus foi bom pra ela, como sempre Ele é.
O melhor do livro é o rasgar do véu. É ver o Amor de Deus em cada linha. A autora não se coloca em primeiro plano, mas Deus é o centro de tudo. Essa foi a primeira biografia que li, que o biógrafo não se colocou como tema, mas Deus foi o tema desde o princípio. Cara, que livro. A gente sente o Amor de Deus, sente Sua Graça, sente Seu Poder transformador. Deus é tremendo!
A história da Jackie não é sobre ela, ela foi apenas mais uma vítima da Graça. A história é sobre João 3.16. Ah esse Amor que mudou minha vida e pode mudar a sua!!!
Super recomendo a leitura desse livro.

Rapha 02/02/2024

Que livro!
Esse livro é emocionante do começo ao fim. É lindo ver como Deus trabalha e como ele muda os corações ??

O livro é tão bom que quase favorito o livro todo ??

atoladinha 28/01/2024

Sobre Deus
No final Jesus é o centro de tudo. Não adianta tentar corrigir o pecado sem antes xonhecer o Salvador.

Terminei hj pq achei já tinha terminado há dois meses, mas faltava um capítulo.

Gabriel.Endo 14/12/2023

Um livro necessário.
Não sei exatamente como começar a escrever isso. Confesso que, antes mesmo de comprar e este livro e durante os primeiros capítulos, estava muito cético com o conteúdo do livro e acreditava apenas se tratar de um livro raso, com palavras de motivação e conteúdo que soaria mais coach do que cristão. No entanto, me provei completamente errado após mais algumas páginas de leitura, quando percebi que tudo neste livro se tratava de um real testemunho e guiado pelo Espírito Santo para ser escrito.

Bom, o livro Garota gay, bom Deus trata da história de transformação e encontro de Jackie Hill com Deus. Jackie era uma mulher lésbica e que vivia completamente em desacordo com a Palavra de Deus, mas que é completamente mudada após ter um encontro genuíno com o Senhor.

É importante ressaltar que este livro não trata apenas do assunto da homossexualidade ou de pecados sexuais, mas sim, de uma caminhada com a intenção certa no caminho de Deus. Não é necessariamente sobre superação, sobre se tornar heterossexual ou sobre o passo a passo para eu ter uma vida santa e "endireitada", mas sim, sobre pecadores que decidem abdicar de suas vidas para terem uma relação verdadeira com Deus.

Certamente este livro me impactou. Digo isso justamente porque é a prova de que qualquer um que esteja com o olhar para o Alto pode abdicar de todas as suas próprias vontades para seguir as vontades santas de Cristo.

Não recomendo o livro apenas para quem se sente aprisionado na atração pelo mesmo sexo. Muito pelo contrário. Se você acha que ler este livro vai te tornar heterossexual ou vai te dar o passo a passo de como deixar de ter sentimentos homoafetivos, pode tirar o cavalinho da chuva pois não é sobre isso, é sobre Deus. Por isso, recomendo este livro para todos os cristãos e não cristãos que desejam ter uma vida mais santa e com o olhar para Deus. Ele serve como um incentivo para aqueles que estão cansados na fé e como lição para aqueles que ainda insistem em querer um passo a passo para a santidade.

Após a leitura deste livro, tenho a convicção de que Jackie é uma guerreira e de que o seu testemunho certamente impactou milhares de vidas. Não dou nota 5 neste livro apenas por um motivo: a história de Jackie não é aprofundada e não mostra com detalhes os processos de sua luta. Mesmo que não seja necessariamente sobre isso o livro, ainda sim, há uma falta de livros cristãos que englobem este tema e vejo que muitos cristão que caem nesta área ainda se sentem desamparados e pensam que não é possível vencer esta luta.

Simplesmente amei Garota gay, bom Deus e me trouxe lições valiosas que levarei até o fim da minha caminhada com Cristo aqui na terra.

Natalha 23/11/2023

Reflexão
Faz pensar em como o cristão deve ver aqueles que ainda não entenderam a cruz, ainda que o livro tenha sido escrito como se fosse uma autobiografia (um testemunho), tiramos lições valiosas de compreender a mentalidade de um não cristão e com sensibilidade e sabedoria do alto sabermos como podemos ser usados como vaso nestas vidas.

marcelinho 21/11/2023

Que livro! Mexeu muito comigo. A autora conta a sua história de conversão, todos os desafios que teve que enfrentar, mas sem ofuscar o que a nossa regra de fé e prática diz ? a Bíblia.

Neila Porto 16/11/2023

Bom!
"Garota Gay, Bom Deus: A História de Quem Eu Era e de Quem Deus Sempre Foi" é um livro escrito por Jackie Hill Perry, que conta sua jornada pessoal de identidade, fé e sexualidade.

Neste livro, Perry compartilha abertamente sua experiência como uma garota gay e como ela encontrou reconciliação entre sua fé cristã e sua orientação sexual. Ela narra os desafios, as lutas internas e as dúvidas que enfrentou ao confrontar suas próprias convicções religiosas com sua atração pelo mesmo sexo.

Ao longo da obra, Perry explora questões profundas sobre identidade, amor, graça e a busca por um relacionamento íntimo com Deus. Ela compartilha como sua fé cristã a ajudou a compreender sua sexualidade de uma maneira nova e a encontrar um caminho de autenticidade e paz interior.

"Garota Gay, Bom Deus" é uma narrativa honesta e perspicaz, escrita com sensibilidade e empatia. O livro desafia os estereótipos e oferece uma perspectiva única sobre o tema da homossexualidade dentro do contexto da fé cristã.

Embora seja um relato pessoal, o livro também levanta questões mais amplas sobre a relação entre sexualidade e religião, convidando o leitor a refletir sobre suas próprias crenças e preconceitos.

No geral, "Garota Gay, Bom Deus" é uma leitura inspiradora para qualquer pessoa que esteja interessada em explorar as complexidades da identidade sexual e a busca por uma conexão significativa com Deus. É um testemunho poderoso do poder transformador do amor divino e da importância de aceitar e amar a si mesmo como parte do plano de Deus.

Adriele153 16/10/2023

Muito bom!
Tive curiosidade com o título do livro e comecei a ler movida por essa curiosidade.
O livro é realmente muito bom! Recomendo!

Debora.Mezzavilla 30/09/2023

Não era o que eu esperava
Pensei que a autora iria discorrer mais profundamente sobre a obra de Deus na vida dela, quase como algo autobiográfico (como a Rosaria Butterfield fez em Pensamentos Secretos de uma Convertida Improvável). No fim, foi um livro de teologia repetitiva misturado com testemunho, pouco profundo teologicamente, ainda. Achei bem dispensável mesmo. O que mais me pegou foi a tradução (horrorosa, diga-se de passagem) do ebook. A tradução parecia ser feita por uma pessoa com inglês bem principiante... Há melhores livros sobre o tema para se ler.

@biblioteca.da.ju 26/09/2023

Livro de aconselhamento
Eu vi esse livro em uma indicação literária, e quis ler. Achei um livro muito bom para quem trabalha com aconselhamento cristão, com adolescentes e jovens, e pra quem por curiosidade, como eu, quer ler a história de vida da Jackie.

Nesse livro ela conta como foi a sua infância, adolescência, a decisão de mudar o rumo da sua vida e uma transformação radical.

"Antes de escrever esse livro, vivi as palavras que o compõem. No passado, garota gay? Sim. E agora? Agora eu sou o que a bondade de Deus faz com uma alma quando a graça a alcança."

A Jackie fala sobre como lidarmos com o pecado em nossa vida, não importa qual seja.

Se é um assunto de seu interesse, esse livro vai te servir muito bem, espero que gostem.

Rick 04/09/2023

Repressão
O livro é uma perfeita ilustração de como uma pessoa consegue se reprimir em nome de uma divindade, mas não apenas isso, mostra que o deus cristão não é acessível em um estado de felicidade consigo mesmo, ele só pode ser alcançado se você se sentir pecador e acreditar que precisa ser salvo de uma coisa que já nasceu com você.

Sarinha 01/09/2023

Um livro-testemunho
"A salvação não incapacitara meus olhos de funcionar, nem sua beleza de perturbar o ambiente. Sem dúvida, eu podia fazer o que sempre fiz, permitindo que esse corpo me dominasse."

Mila 29/08/2023

Trata o assunto de forma correta
Esse livro é ótimo e todo líder deveria ler para entender melhor as pessoas atraídas pelo mesmo sexo e o quanto a igreja erra ao acolhe-los e criarem todo tipo de expectativa sobre o futuro e comportamentos. E que fala principalmente sobre a beleza do evangelho e que o amor a Cristo deve nortear tudo.