Me Cura

Me Cura Arthur Araujo

Resenhas - Me Cura

AngAlica100 27/05/2024

Sei lá
Eu não sei, acho que não entendi muito bem o conto, tava achando que era sobre um relacionamento abusivo, daí percebi que não, mas ainda não tenho certeza, li super rápido, mas fiquei sempre esperando o que iria acontecer de plot, mas não acontecia muita coisa, acho que foram várias informações que dariam um livro bem interessante, mas por ser apenas 40 páginas não deu pra aprofundar na magia, por exemplo, no tal demônio, aí não sei, fique sem entender muita coisa

Santos128 20/03/2024

Meio maluquinho dazideia
De verdade é uma história que você sente a batalha interna do protagonista, a escrita transmite a angústia e todos os sentimentos direto pro coração do leitor.
Além disso, a obra apresenta um mundo muito legal e interessante com uma dinâmica bem maneira.
Tenho certeza que se fosse um livro maior com mais espaço e tempo para mostrar os personagens seria muito mais cativante, tem muito potencial!
O enredo eu achei muito bom, por ser um livro pitiquinho eu acho que as informações foram aplicadas na quantidade ideal pra não deixar o leitor confuso nem ser muito simples.
Recomendo bastante!

Vini161 09/01/2024

Eu estou pasmo, infelizmente não tive uma boa experiência com esse livro, achei muito confuso e sem sentido, faltou desenvolvimento na minha opinião, poderia ter sido algo muito melhor se fosse bem escrito e desenvolvido.
Acho que a confusão de usar travessão e as aspas só me ajudou a não gostar dessa leitura.
talvez em outro momento eu curta mais mas dessa vez esse livro não fluiu pra mim

Gatita 20/08/2022

Um grupo de adolescentes místicos brisando muito
Eu costumo gostar muito de livros que envolvem magia e bruxaria (mesmo as mais urbanas, como foi a intenção de "Me cura"). Infelizmente não consegui me conectar bem com este livro. A escrita é confusa, e não falo por conta da alternância entre tempos de narrativa (o que é uma técnica válida), mas sim por, talvez, o autor não ter sabido se expressar bem.

Em diversos momentos eu não tinha a menor ideia do que estava realmente acontecendo, e quando as coisas eram compreensíveis, eu não sabia se estava DE FATO, acontecendo, ou se era apenas algo simbólico. Tudo muito estranho e confuso.

A própria magia também é muito despropositada aqui (o que eles fazem com ela além de se comunicarem em pensamento e invocarem demônios?), e nem dá pra entender o que é realmente ser "poderoso". QUal a posição da magia (e desses bruxos) perante a osciedade? Não deu pra entender, ficou muito vago, fazendo com que eu realmente não consiga me conectar nem com os personagens, nem com os fatos da história em si. E a construção do(s) protagonista(s) foi muito fraca também...

A sensação foi a de que comecei a ler algo a partir do final, quando toda a parte mais interessante já passou, e eu estivesse vendo apenas a conclusão de tudo o que aconteceu.

Parecia um grupo de adolescentes místicos drogados, brisando muito.

Talvez eu que seja a ignorante, e apenas não tenha compreendido a intenção e a técnica de escrita do autor. Sei lá...
Gatita 20/08/2022minha estante
*sociedade

Hellen192 13/09/2023minha estante
Texto muito bem escrito,só que no primeiro parágrafo tava meio confuso de se entender, mas tirando isso entendi super bem, sua resenha foi bem importante já que eu vou ler.?

Raul 26/07/2022

Confesso que achei a escrita meio confusa, mesmo sendo curtinho, não entendi tudo muito bem não.

Mas uma coisa precisa ser dita, a conexão entre os amigos que foi apresentada aqui daria um belíssimo livro. O autor podia muito pegar essa premissa, colocar um traços místicos da nossa cultura e criar um épico. Ia ser tudooo!
O conto em si é simples e não me pegou muito, mas tem um algo aí que dá pra engrandecer e criar um mundo fantástico.

giovanna 24/07/2022

achei muito interessante, gosto muito de bruxaria e não acho muito livros sobre que não seja bruxaria muito fantasiosa. Adorei esse conto, como o autor escreve com uma paixão e amor entre o Gustavo e Pedro tbm.

Amanda Barboza 02/11/2021

Eu não sei explicar as sensações, emoções que essa história me trouxe. É verdadeiramente um pedaço de mágica. É sobre sentir.

Uri 10/10/2021

Ameiii
Confesso que me surpreendi com essa leitura, não estava esperando um nível tão alto de escrita como esse em um conto de 39 páginas. Em poucas linhas, o autor constrói uma atmosfera mágica e sombria ao mesmo tempo, ao abordar um romance que impressiona. Mal imagino o que ele poderia fazer com textos maiores. Recomendo e quero ler mais coisas dele!!!

Gica Brombini 18/09/2021

ME CURA me fez chorar e chorar de angústia; chorar e sorrir de alívio; respirar e saber que tudo vai ficar bem.
QUOTE | "Velas molhadas também acendem no escuro."

RESENHA | Dor, choro, um grito sufocado. Dor, respirar, suspirar e sorrir aliviada.
Se eu pudesse apenas resumir “Me cura” em tão poucas palavras, seria desta forma, mas eu não posso. Então, vou escrever aqui sobre coisas pessoais, sentimentos conflitantes e sobre um alívio que me fez respirar de novo.

“Quero perguntar se ele está bem. Sei que não. Sei que ele vai ficar.”

Arthur Araujo se tornou, em poucos dias, e com poucas palavras, meu autor favorito. Eu já havia amado os outros dois contos que li dele, mas este conto me amarrou, me segurou e me soltou para respirar de uma forma diferente.
Como sempre, leio contos ou histórias curtas sem saber as premissas em si, e sim através de comentário e avaliações – principalmente aquelas mais sentimentalista. Por conta disso, talvez esta resenha novamente penda para um lado emocional – focada mais nos sentimentos que tive durante a leitura e não sobre a história em si. Novamente, li esse conto por indicação da @JuAndBooks, mas desta vez também tive a vontade impulsionada através de conversas com próprio autor.
Eu amei esse conto. Amei ele com todo o meu ser. Me identifiquei infinitamente com o Pedro e isso fez eu me sentir acolhida e abraçada. Pode ser uma forma rude de dizer, mas nas primeiras páginas desta história, quando comecei o conto, eu senti como se tivesse levado um soco no estômago. As lágrimas foram instantâneas, e eu posso jurar que prendi minha respiração por mais tempo do que o normal.
A escrita do Arthur está arrebatadora e impecável neste conto. Tudo o que acontece, dentro e fora do personagem, tem um toque muito grande de introspecção, solidão e melancolia – características que encontro em algumas das minhas escritoras favoritas como Clarice Lispector e Virgínia Woolf.
O conto tem uma atmosfera muito específica, que ao meu ver, pode ser interpretada de duas formas: como um realismo mágico, ou como uma grande metáfora. Por minha formação como pessoa e através da minha religião, me agarrei a uma mistura das duas coisas. A realidade da dor, a mágica do desejo de querer ter alguém de volta, uma metáfora sobre vida e morte, e principalmente, uma verdade sobre a cura.
Quem já perdeu alguma pessoa atrelada a sua alma, sabe o quanto uma parte de você vai embora, e o quanto uma parte desta pessoa fica. “Me cura” é sobre isso. É sobre toda a dor da perda, e a felicidade passageira de quando você se perde em memórias do passado; do quanto você queria que esta fosse a realidade do seu presente e futuro.

QUOTE | “Por isso o amo. Parte do que sou foi construída com ele.”

“Me cura” me tocou de muitas e de todas as formas possíveis. “Me cura” me mostrou e me levou a um passado remoto de dor e sofrimento, e que no final, quando me trouxe de volta ao tempo atual, me relembrou que tudo passou e que eu estava bem. Me lembrou que eu podia sorrir à vontade, respirar sem dificuldade, e continuar a amar alguém de forma incondicional mesmo depois de deixá-la ir.

QUOTE | "Por isso o amo. Parte do que eu sou foi construída com ele."

site: https://www.instagram.com/garotavernacula/?hl=pt-br
Amanda Barboza 02/11/2021minha estante
Que resenha perfeita!

liz 17/08/2021

eu sinceramente gostei demais desse conto, achei simplesmente lindo, poético, mágico! juro, a vontade que me deixou foi de conhecer ainda mais essa história. parabéns ao autor pela narrativa ?

Leticia 31/07/2021

Emocionante
Este conto pode ser rápido de ler, mas ele carrega tanta energia e tantos sentimentos... Eu amei ler todas as vírgulas e pontos, me levou para cenários encantadores e mágicos. Os personagens é o plus para toda a magia do conto. Amei e recomendo MUITO

Lolli 12/05/2021

1. achei a aura da história muito legal, com toda a magia e as sensações. o fato de pedro estar se relacionando com gustavo em um outro plano astral me atingiu bem perto do coração, mas tudo bem.

2. tem alguns errinhos de ortografia no conto, mas nada que uma revisão não resolva. isso não faz perder pontos.

3. estou dando 4 estrelas porque chega uma hora que fica difícil entender muito bem o que a história quer mostrar, se o personagem está vivo ou morto ou o que aconteceu. mas isso é mais pro final do conto, quando eu já tinha me conectado com a história e toda a magia em voltara dela. num geral, é uma boa história, uma história bonitinha sobre amor e libertação e luto e tudo o mais. achei necessária pro meu momento de agora.

Vini87 24/04/2021

Um conto muito tocante e lindo, cada palavra carrega um peso que emociona o leitor de um jeito único, e tem todo o toque do lance bruxo, adorei...mas confesso que fiquei confuso em algumas passagens, acho que faltou um pouco de descrição mais específica de certas coisas, mas mesmo assim, adorei.

jrodrigo.moreno 26/02/2021

O conto tem passagens lindas e te envolve, cria um cenário e uma sensação. Mesmo que as vezes falte informações, você consegue sentir parte da energia desses personagens.

Giulia 21/01/2021

Lindo, triste e verdadeiro
Toda a narrativa deste conto foi de uma melancolia que me fez sentir a tristeza junto com os personagens, e isso é absolutamente maravilhoso. Conforme ia lendo, me percebia ali, como parte daquele grupo e dividindo com o protagonista as suas dores, contrabalanceadas com o tanto que tudo aquilo significava para ele. Mesmo distante das situações que o protagonista vive, eu pude compreendê-lo, e isso é uma das melhores coisa que eu poderia encontrar nesta história. Adorei a maneira sutil e bela como os rituais religiosos foram sendo trabalhados ao longo da narrativa. Não é o primeiro texto do Arthur que eu tenho a oportunidade de ler e, muito embora o ritmo seja bem diferente entre os dois, ambos são fantásticos a sua maneira e merecem um espaço de carinho aqui comigo.