Me Cura

Me Cura Arthur Araujo

Resenhas - Me Cura

umbookaholic 26/07/2020

Amei a vibe desse conto!
O autor se mostra mais versátil a cada conto que publica!

No primeiro texto que li dele, ele tratou de coisas mais metafísicas (entendi bulhufas); já aqui, em ME CURA, ele vai trazer um romance como pano de fundo, mas com toda uma pegada esotérica em volta, que deixa tudo *muito* massa! Toda a atmosfera de tristeza que ele cria é sensacional!

Recomendo demais!

Luiz 06/10/2020

Da pra fazer umas analogias bem interessantes, mas não é exatamente o tipo de história que me convence. Entretanto, gostei da fluidez da estória. Vou tentar ler outras coisas do autor pra ver se tenho uma experiência diferente.

Silas 03/11/2020

amor sentido e falado
Sentimentos e palavras. A força que a gente retira do amor, da empatia, da amizade. O poder que temos em nós mesmos e nem sempre conseguimos acessar facilmente. E a beleza em transcrever toda essa magia num texto muito poético e cheio de coração. Lindo de ler.

Matheus 26/10/2020

Cheguei até a leitura desse conto de forma crua e sem saber praticamente nada, só mesmo a indicação de pessoas das quais confio no gosto, hoje enxergo que foi melhor que acontecesse assim. Acho que a temática pela sinopse não seria do tipo que ia chamar minha atenção e despertar um desejo de fazer essa leitura, mas acabei sendo totalmente conquistado pela cura em forma de poesia, não foi romantizada a dor mas de uma forma forte e clara, o processo de Pedro é vivido em cada segundo. Um conto rápido que você lê em poucos minutos mas que fica tatuado na sua mente por muito tempo. Fiz mentalmente uma conexão com poção do amor, outro conto lido a pouco tempo. Leiam "me cura", vocês vão gostar.

Bispo 04/08/2020

Leitura eenvolvente
Incrivel como o autor faz cenários e conta passagens além dos olhos humanos. A história não é clichê e sim um convite para enxergar a vida mais além ! Outros universos..
Top !

Luana.Ishy 06/08/2020

confesso que não entendi muito bem oq o autor quis passar pois eu li somente pra tirar minha cabeça daqui. Mas funcionou e foi legal

Amanda Barboza 02/11/2021

Eu não sei explicar as sensações, emoções que essa história me trouxe. É verdadeiramente um pedaço de mágica. É sobre sentir.

Thér (@gatonaestante) 06/10/2020

Aaaah ):
"Me cura" conta sobre o amor de Pedro e Gustavo e sobre como Pedro precisa ser exorcizado depois de um ritual mal sucedido.

Eu confesso que fiquei bem tristonha do meio pro final, mas fiquei também com um gosto de quero mais. Principalmente com vontade de conhecer um pouco mais sobre os amigos de Pedro.

A energia deles é muito gostosa de acompanhar e da vontade de abraçar um por um!

Louca para ler mais coisas desse brasileiro mágico que é o Arthur Araujo

MArian.Thalia 28/07/2020

É legal, mas...
Posso estar louca, mas fiquei meio perdida/confusa com a história
Gatita 20/08/2022minha estante
Eu também me perdi bastante. Achei a narrativa confusa, sei lá...

Gica Brombini 18/09/2021

ME CURA me fez chorar e chorar de angústia; chorar e sorrir de alívio; respirar e saber que tudo vai ficar bem.
QUOTE | "Velas molhadas também acendem no escuro."

RESENHA | Dor, choro, um grito sufocado. Dor, respirar, suspirar e sorrir aliviada.
Se eu pudesse apenas resumir “Me cura” em tão poucas palavras, seria desta forma, mas eu não posso. Então, vou escrever aqui sobre coisas pessoais, sentimentos conflitantes e sobre um alívio que me fez respirar de novo.

“Quero perguntar se ele está bem. Sei que não. Sei que ele vai ficar.”

Arthur Araujo se tornou, em poucos dias, e com poucas palavras, meu autor favorito. Eu já havia amado os outros dois contos que li dele, mas este conto me amarrou, me segurou e me soltou para respirar de uma forma diferente.
Como sempre, leio contos ou histórias curtas sem saber as premissas em si, e sim através de comentário e avaliações – principalmente aquelas mais sentimentalista. Por conta disso, talvez esta resenha novamente penda para um lado emocional – focada mais nos sentimentos que tive durante a leitura e não sobre a história em si. Novamente, li esse conto por indicação da @JuAndBooks, mas desta vez também tive a vontade impulsionada através de conversas com próprio autor.
Eu amei esse conto. Amei ele com todo o meu ser. Me identifiquei infinitamente com o Pedro e isso fez eu me sentir acolhida e abraçada. Pode ser uma forma rude de dizer, mas nas primeiras páginas desta história, quando comecei o conto, eu senti como se tivesse levado um soco no estômago. As lágrimas foram instantâneas, e eu posso jurar que prendi minha respiração por mais tempo do que o normal.
A escrita do Arthur está arrebatadora e impecável neste conto. Tudo o que acontece, dentro e fora do personagem, tem um toque muito grande de introspecção, solidão e melancolia – características que encontro em algumas das minhas escritoras favoritas como Clarice Lispector e Virgínia Woolf.
O conto tem uma atmosfera muito específica, que ao meu ver, pode ser interpretada de duas formas: como um realismo mágico, ou como uma grande metáfora. Por minha formação como pessoa e através da minha religião, me agarrei a uma mistura das duas coisas. A realidade da dor, a mágica do desejo de querer ter alguém de volta, uma metáfora sobre vida e morte, e principalmente, uma verdade sobre a cura.
Quem já perdeu alguma pessoa atrelada a sua alma, sabe o quanto uma parte de você vai embora, e o quanto uma parte desta pessoa fica. “Me cura” é sobre isso. É sobre toda a dor da perda, e a felicidade passageira de quando você se perde em memórias do passado; do quanto você queria que esta fosse a realidade do seu presente e futuro.

QUOTE | “Por isso o amo. Parte do que sou foi construída com ele.”

“Me cura” me tocou de muitas e de todas as formas possíveis. “Me cura” me mostrou e me levou a um passado remoto de dor e sofrimento, e que no final, quando me trouxe de volta ao tempo atual, me relembrou que tudo passou e que eu estava bem. Me lembrou que eu podia sorrir à vontade, respirar sem dificuldade, e continuar a amar alguém de forma incondicional mesmo depois de deixá-la ir.

QUOTE | "Por isso o amo. Parte do que eu sou foi construída com ele."

site: https://www.instagram.com/garotavernacula/?hl=pt-br
Amanda Barboza 02/11/2021minha estante
Que resenha perfeita!

andreza 14/10/2020

a narrativa do autor é incrível, por todo o conto compartilhei da tristeza deles inclusive deixei cair algumas lágrimas na última página, queria que se alongasse mais pois fiquei curiosa pra saber como funcionava a magia, as energias, os rituais e tudo mais e também pra saber do espírito obsessor

Vini87 24/04/2021

Um conto muito tocante e lindo, cada palavra carrega um peso que emociona o leitor de um jeito único, e tem todo o toque do lance bruxo, adorei...mas confesso que fiquei confuso em algumas passagens, acho que faltou um pouco de descrição mais específica de certas coisas, mas mesmo assim, adorei.

nicolemartinss 08/10/2020

Nada igual
Nunca li nada tão diferente e representativo. A gente vê historias que focam no romance (e tá tudo bem), mas sinto falta de coisas como essa história. Tem romance sim, mas junto a elementos fantásticos, magia, espirítos e possessão. É sensível e traz o famoso quentinho no coração.
nicolemartinss 08/10/2020minha estante
espíritos*

Uri 10/10/2021

Ameiii
Confesso que me surpreendi com essa leitura, não estava esperando um nível tão alto de escrita como esse em um conto de 39 páginas. Em poucas linhas, o autor constrói uma atmosfera mágica e sombria ao mesmo tempo, ao abordar um romance que impressiona. Mal imagino o que ele poderia fazer com textos maiores. Recomendo e quero ler mais coisas dele!!!

AngAlica100 27/05/2024

Sei lá
Eu não sei, acho que não entendi muito bem o conto, tava achando que era sobre um relacionamento abusivo, daí percebi que não, mas ainda não tenho certeza, li super rápido, mas fiquei sempre esperando o que iria acontecer de plot, mas não acontecia muita coisa, acho que foram várias informações que dariam um livro bem interessante, mas por ser apenas 40 páginas não deu pra aprofundar na magia, por exemplo, no tal demônio, aí não sei, fique sem entender muita coisa