O Menino do Dedo Verde

O Menino do Dedo Verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

skuser02844 24/03/2023

O menino do dedo verde
Livro super levinho,não vou mentir,não me prendeu muito mas é bom,livro de escola né. As escola nos mandou ler por ser um clássico,pra um livro de escola é bom mas eu não leria por conta própria

Thalles.Haydan 22/03/2023

Tocante
Comecei a leitura esperando um livro leve e especial, com uma pegada mais simples e com uma história jocosa e compatível com uma história para crianças. Encontrei um livro clássico cheio de reflexões e sentimentos profundos que muitos se compara a livros dentro da mesma dinâmica como "O pequeno principe" e "sete minutos depois da meia noite". Achei uma leitura linda e com um toque simples mas que trata de assuntos importantes. Valeu muito a pena ler esse livro! Fica aqui a indicação a quem quiser ler esse livro, sinta a doçura do Tistu e conheça o mundo pelos olhos dele!!

Marcia 22/03/2023

Minhas impressões sobre o livro
Lindo! Lindo! Lindo! Como não se encantar com Tistu, um garoto maravilhoso que conheci nesse livro: "O menino do dedo verde" do escritor Maurice Druon ( da academia francesa)
Esse livro é uma releitura pra mim e o escolhi para cumprir desafio de leitura cujo tópico é livro infanto-juvenil
História maravilhosa, sensivel que mostra o menino Tistu espalhando amor por onde passa. Leitura rápida que nos ensina muito, nos chama atenção para dar importância ao que realmente importa: o amor, a amizade, o cuidar uns dos outros, o cuidado e carinho para com todos os seres vivos. Tistu ouviu logo na infância o professor expulsa-lo da escola e dizer: "Ele não é como os outros!!" " Ele não é como todo mundo"
Mas seus pais não desanimaram e conseguiram fazer com que Tistu encontrasse o lugar e o que lhe fazia feliz.
O final é emocionante!
Amei reencontrar Tistu e deixo aqui minha dica de leitura.
Valeu!!!

Ana Carol 19/03/2023

Literatura infantil, mas todo adulto precisar ler ou reler! Como os grandes veem a vida e como flores podem mudar tudo!

oieamare 05/03/2023

Ainda bem que ele resolveu escrever essa história!
Uma história fofa e emocionante sobre um garoto que transforma todos os lugares por onde passa. Tistu não aceita simplesmente que o mundo seja um lugar sempre insosso e sem graça, por isso resolve dá vida não só as flores como as pessoas também.

É um livro que deixa nosso coração quentinho, ao mesmo tempo que nos faz refletir sobre a natureza do homem e os seus males e em como muitas vezes as ações deles são contraditórias.
Nem todas as mensagens estão nas entrelinhas e aquele final é realmente lindo e poético.
Um dos melhores livros que já li neste ano e vai ficar para sempre na minha memória. ?

Ju!Reis. 01/03/2023

Este livro eu vi em uma resenha no YouTube,e como eu já tinha ele aqui em casa a um tempo,juntei o útil e o agradável e resolvi ler. Ele traz muitas reflexões da nossa sociedade e como é um livro infanto -juvenil, mostra isso de um jeito sutil.O final eu não consegui compreender bem e acabei não gostando muito.Fora isto é rápido a leitura.

Sara277 28/02/2023

O menino do dedo verde
É um livro de fácil entendimento, ótimo para crianças e adolescentes, mas também útil para a reflexão de adultos. É uma narrativa cativante com final surpreendente.

Consagrada 22/02/2023

O primeiro livro que eu li
Lembro até hoje da minha mãe lendo esse livro para minha turma (ela era nossa professora). Todos os dias em um momento específico da aula ela lia alguns capítulos e todos nós adorávamos.
O final foi surpreendente! Tenho um carinho enorme por este livro.

Bettina.Werlang 21/02/2023

O menino do dedo verde ???
O menino do dedo verde nos conta a história de Tistu, um garoto peculiar capaz de transformar tudo que toca em plantas. Com seu poder floral, ele acrescenta magia e alegria a Mirapólvora, que graças a ele se torna Miraflores. Seu jeito particular, positivo e delicado de ver o mundo nos inspira e é posteriormente justificado, já que sem dúvidas, Tistu era um anjo! ? Ideias pré-fabricadas são ideias mal fabricadas.?

Samantha.Ultramari 20/02/2023

Um clássico da literatura, comparável a
o "o pequeno príncipe", com belíssimas reflexões sobre a vida e o nosso modo de viver por meio das instituições (família, escola, hospital, prisão, etc).

Essencialmente, sobre o poder de mudar a vida por meio das plantas.

Sarah587 14/02/2023

O menino do dedo Verde (2.0/5.0)
"Até os oito anos, Tistu não soube o que era escola. Dona Mamãe, com efeito, tinha preferido começar em casa a ins- trução do filho, ensinando-lhe os rudimentos da leitura, da escrita e do cálculo. Os resultados, é preciso reconhecer, não eram maus."

Sinopse: Aos oito anos, Tistu foi mandado para a escola, porém não conseguia se concentrar e dormia todas as vezes durante a aula, devido isso foi expulso da escola. A partir disso, Tistu foi posto em um novo sistema de educação. A primeira lição foi no jardim com o jardineiro Bigode, ali descobriu o polegar verde.

Simplesmente não gostei, não é o tema que gosto de ler. Modo de escrita e enrredo não me prenderam. Confesso que apenas li porque, na época, a escola mandou, se não, não teria lido até o fim para fazer um resuminho e ganhar nota.

rayssasza 11/02/2023

Estilo pequeno príncipe
Tava procurando gêneros diferentes de livros para ler e esse foi um dos infantis que me chamou atenção. A história é bonita, sendo contada do ponto de vista genuíno de Tistu e tem algumas lições pra tirar, mesmo depois de adulto.

Alice564 11/02/2023

Quando li não gostei muito, a escrita era mais antiga e eu era pequena, pretendo ler novamente acredito q vou melhorar a minha opinião sobre quando reler.

pjmvitoria 09/02/2023

livro bom, é um daqueles que da pra ler em poucas horas. muito bonitinha a história de Tistu e o seu jeito de enxergar o mundo.

cardiganjuu 31/01/2023

VAMO LÁ
livro fofo , leve e ótimo para ser a última leitura do mês!
Livro e leve da para ler em uma hora que vc acaba!
Diagramatura leve e contém algumas imagens que são as coisas mas lindas !
20 capítulos com em torno de 3 a 5 página em cada um!
E um livro de classificação livre mas acho que vale todos lerem pq eu não me arrependi!
Ganhei esse livro de natal e de primeira achei que não ia gosta e olha agora simplesmente amei!
Acho que vale todos conhecerem mesmo que seja um livro pouco conhecido! E isso leiam :)