Isso não é arte

Isso não é arte Kobayashi Issa

Resenhas - ISSO NÃO É ARTE

Fernando 04/02/2023

Essencial
O autor traz os sentimentos intrínsecos do cotidiano, de tal forma alegrar o dia, ou até torna-lo mas reflexivo.
Super curtinho da para ler em 1 dia e marcar a vida para sempre.

Julliana 11/01/2023

Particularmente não gostei, não achei sentido no que eu estava lendo, achei muito nada com nada. Nota 2/5

Jonathas dos Santos Benvindo 03/08/2022

Livro curtíssimo escrito em poesia com versos de pouquíssimas palavras mas com um certo toque de humor e reflexão.

Lavigne 10/07/2022

Ótimo.
Muito bom pra aprender mais sobre os haicais, que muitas vezes são menosprezados por serem "simples demais" para uma poesia.
São lindos, até os mais engraçados e sem sentido algum.

Isadora1232 07/02/2022

Minha primeira experiência mais a fundo com haicais, e não poderia ser melhor! Leitura leve e deliciosa. Algumas joias que merecem destaque:

"Sabe, neste mundo,
Andamos em cima do Inferno
Olhando as flores"

"O mundo de orvalho é sim
Um mundo de orvalho
Mas mesmo assim..."

"Todo o tempo, eu rezo
Pra Buda e continuo
Matando mosquitos"

dani 28/12/2021

"Sabe, neste mundo,
andamos em cima do inferno,
olhando as flores."

Já me cativou logo no primeiro poema! Neste livro, o escritor Ricardo Silvestrin recriou haicais de Kobayashi Issa. A introdução deixa bem claro que não são traduções diretas do japonês, vamos dizer que ele também colocou um temperinho brasileiro na obra.

A leitura é rápida e a linguagem é bem acessível. Vai me dizer que não se identifica com este haicai?

"Ano que termina.
Meu dinheiro criou asas
e voou pra bem longe"

Matheus 18/07/2021

Simplicidade
É um livro de muita calma, simplicidade e amor. Uma ótima leitura de haicai com muitos momentos marcantes.