3096 dias

3096 dias Natascha Kampusch

Resenhas - 3096 Dias - Natascha Kampusch

thais_lra 10/02/2023

Precisa ter estômago
Essa história é uma daquelas que fazem a gente questionar o quão ruim o ser humano é capaz de ser. É assustador ler um relato como esse. Somos apresentados a uma realidade que nem sequer conseguimos imaginar sobreviver. Fico feliz que, pelo menos, a Natascha Kampusch, uma entre as várias vítimas de casos assim, tenha encontrado sua liberdade novamente.

Sabrininha 08/02/2023

Pesado
Um livro difícil de ler, chorei em vários momentos, tomem cuidado.
Natascha é uma mulher muito forte, sua história deveria ser lida por todos.
Espero que ela tenha uma vida maravilhosa e consiga viver em paz.

Isa Alves 04/02/2023

Precisa ter estômago
Este é um dos meus livros preferidos e um dos casos de true crime mais chocantes que já vi. Além do livro, recomendo que assistam ao filme, que é tão bom quanto e faz juz à real história.
Porém, um alerta: o livro é narrado pela sobrevivente do sequestro, que não esconde as coisas que foi obrigada a passar durante todos os anos ao lado do sequestrador, o que deixa a natureza da leitura um pouco pesada.
Além disso, é preciso ter muita empatia com o sentimentos da Natasha em alguns momentos.

Michele.Ventura 01/02/2023

Esse livro é ótimo, um soco no estômago.
Por diversas vezes senti a agonia da escritora, que conseguiu passar perfeitamente o que sentiu em seu cativeiro.
Muito triste o fato de que realmente parece que ela sofreu de Síndrome de Estocolmo (mesmo que ela negue!), e mais triste ainda o fato de as pessoas a julgarem por isso.
Entendo que ela criou laços com aquele homem - e diversas vezes se sentiu grata por migalhas de bondade que ele mostrava - por ter sido sequestrada muito nova e ele ser a única pessoa e adulto presente em sua vida.
Que história tão triste.
Felizmente ela se livrou dessa situação. Não consigo desejar nada além de felicidade e liberdade em todo o resto da sua vida.
Ela merece!

luhh_loopes 31/01/2023

?Sobrevivi ao cativeiro no porão, fugi e permaneci de pé.?
Não há uma página fácil neste livro. Desde a infância, que já foi bem difícil, ao sequestro, essa menina sofreu. As descrições de tudo que ela passou são de cortar o coração. Poucas pessoas teriam a força que ela teve. De passar por tudo que passou e estar viva hoje para contar. É um livro difícil porém inacreditável a história de Natascha!

LAvia21 30/01/2023

achei um livro extremamente pesado, do começo ao fim, o jeito como ela descreve as agressões, a mente doentia dele desenvolvendo com o tempo, porém é um livro muito fascinante e muito interessante
a unica coisa que acho meio sem sentido é o jeito como ela fala sobre a síndrome de Estocolmo, falando que não acha que desenvolveu isso e blablabla, mas no capítulo seguinte descreve situações em que você consegue perceber que ela desenvolveu sim uma síndrome de Estocolmo
enfim no geral é um livro muito bom e cativante

Luiza 24/01/2023

"Não existe o bom e o mau"
Não sei nem o que dizer sobre esse livro, a escrita me toca de uma forma que não esquecerei tão cedo. Natasha é uma pessoa extremamente inteligente, tudo o que erroneamente e cruelmente chamam de Síndrome de Estocolmo foi um mecanismo de sobrevivência. Conhecer o sequestrador e não abaixar a cabeça dentre tantos golpes, tapas e terror psicológico, com a coragem de ainda querer viver e enfrenta-lo após 8 anos, mas saber que precisava colaborar com a mente doentia simplesmente para sobreviver, é de um raciocínio que todos deveriam admirar. Apesar de livre, é devastador saber que ainda não acreditavam nela, principalmente autoridades.

O cativeiro fez parte de Natasha, isso não há como negar, mas ele não é o todo.

giovanna 24/01/2023

"Eu escolhera a vida. Só restava morte para o sequestrador."
Eu não vou falar muito porque eu acho que resenha nenhuma consegue descrever o que eu senti lendo esse livro. A única coisa que eu tenho a dizer é que a Natascha é uma guerreira, e todos falharam muito com ela. A polícia, o governo, a mídia, a imprensa, as pessoas que julgaram e atacaram ela, e obviamente o sequestrador. Se ela ainda está viva, é por ela mesma. Se não fosse ela mesma, ela ainda estaria apodrecendo no cativeiro até hoje, ou estaria morta. É uma sobrevivente. O que essa mulher passou é de uma dimensão inimaginável, e eu só consigo desejar pra ela tudo de melhor. Esse livro vai martelar pra sempre no fundo da minha memória.

Iasmin 22/01/2023

Já tinha visto o filme e agora decide ler o livro também e tudo muito chocante. Tem muito de quem ela era, como ela estava e como teve que viver depois.
É muito impressionante pensar que ela não tinha possibilidade nenhuma de fugir ou de ser encontrada. O homem realmente fez um lugar impossível de sair.
Um livro difícil de ler principalmente pq ela era só uma criança. Muito esclarecedor sobre esse tipo de situação.

Greice 21/01/2023

Angustiante, leitura necessária
Natascha viveu oito anos em cativeiro, mas não perdeu a esperança de um dia se ver livre. Apesar de todos os horrores pelos quais passou, não perdeu a humanidade.
Esse livro é uma leitura necessária para todas as gerações. Nele temos lições de vida valiosas de uma história cruelmente real.

beatriz 17/01/2023

Impactante
De inicio eu imaginei que ia ler esse livro em 1 dia no máximo 2 por conta do número de páginas. Mas depois de ler o primeiro capítulo percebi que apesar de não ser muito grande, o conteúdo é extremamente denso, me deixando até sem ar em alguns momentos. Logo, decidi que a melhor coisa seria ler um capítulo de cada vez, assim deixando o conteúdo ser absorvido a fim de dar a devida importância que essa obra merece.
Não é qualquer biografia, é a autobiografia de uma mulher que perdeu sua adolescência inteira em um cativeiro. A história de uma sobrevivente de um sequestro e abusos físicos e psicológicos.
Com certeza não é uma leitura fácil, e o que a torna mais difícil é imaginar que a pessoa que a escreveu realmente passou por tudo ali descrito. É uma narrativa real, sensível e verdadeira. Não consigo mensurar a importância e potência de um livro como esse.

Alex 12/01/2023

Muitos gatilhos
Um dos primeiros livros que eu li na vida, a história te pega e te merca de uma forma assustadora, não só pelo que ela passou mas por saber que ela conseguiu escapar

Jayane 11/01/2023

Esse livro foi muito intenso por tratar de uma história real, e escrito pelo pessoa que passou por situações que nenhum ser humano deveria passar. 3096 dias NATASCHA KAMPUSCH foi um livro escrito pela própria NATASCHA, eu não tenho muito o que dizer ainda estou impactada com tudo o que aconteceu, ela sofreu muito naquele cativeiro foi tortura de diversas formas diferentes, ela foi muito forte muito forte mesmo, mesmo que essas marcas durem para sempre eu espero que ela possa ter uma vida tranquila e que consiga realizar seus sonhos.

Ranny 09/01/2023

3096
este livro foi a minha primeira leitura relacionada à crimes reais, me fez ter mais interesse nesse meio.
confesso que fiquei um pouco angustiada com as descrições super detalhadas de abusos e agressões dadas por Natascha.