3096 dias

3096 dias Natascha Kampusch

Resenhas - 3096 Dias - Natascha Kampusch

stezinha04 08/01/2023

"Estou livre"
Um livro que quando você começar se emociona junto com tudo que Natascha passou. Ela foi extremamente forte em aguentar tudo isso que passou e conseguiu expressar como milhares de vítimas se sentiram em relação a imprensa, policiais e até mesmo políticos. Recomendo muito dar uma chance para a sua história.

"Somente agora, nestas páginas, posso deixar o passado para trás e dizer verdadeiramente. Estou livre".

thati 02/01/2023

história impactante
eu assisti o filme primeiro depois vim ler o livro.
como no filme (que é bem bom), o livro é bem impactante.
só que no livro ela descreve tudo que passa e seus pensamentos. vale a pena ler sim o livro.

Lucas.Oliveira 30/12/2022

Livro Ótimo
Adorei a leitura, apesar de ser uma história triste, que de fato aconteceu, tem muita coisa a ensinar.

Barbara 13/12/2022

A primeira vez que um caso real me deixou sensível. Natasha é uma das pessoas mais fortes que conheço.

Martony.Demes 28/11/2022

Um história de embrulhar o estômago
Você curioso por true crime, convido-lhe para singrar por essa interessante obra de Natascha Kampusch. Ela viveu absurdamente 8 anos em cativeiro. De 10 até os 18 anos!

Bom, como percebeu, essa dantesca história é contada por ela após ter fugido do inferno pelo qual passou. Há detalhes sobre os dias em escuridão, os sofrimentos físicos e psicológicos sofridos, as interações vivenciadas durantes esses longos 3096 dias.

São muitos momentos de tensão e sofrimento! E o desdobramentos finais são impressionantes e prefiro não contar.

Leia.

Daniel 24/11/2022

Anseio por liberdade
Neste livro,podemos compreender um pouco do que a vítima (Natascha) vivenciou em um período entre 8 anos em sua vida.
Rico em palavras,em suas colocações,em seu modo de estruturar tudo o que se foi passado.
Uma leitura um tanto quanto angustiante,sim,em dados momentos nos caracterizamos com a autora e isso se torna angustiante.Para ela,foram 8 anos vividos pelo anseio de uma vida de verdade.
"Minha mente estava leve. Não havia mais nenhum Wolfgang Priklopil. Estava tudo acabado.
Eu estava livre."

mesquita1903 26/10/2022

3096 dias
Um dos livros mais impactantes desse ano. Encontrei ele perdido aqui em casa e resolvi ler. Já sabia um pouco da história mas mesmo assim a narradora continuou me surpreendendo com seus relatos.

O final do livro ainda está fresco na minha memória mesmo tendo passado algum tempo desde que o li.

Não acredito que seja uma leitura para todos devido à alta carga emocional que ele traz.

Lage 22/10/2022

3.096 dias
Que livro...
Esse é o tipo de livro que te faz repensar sobre tudo que você sabe sobre a vida,sobre as pessoas e até onde elas podem chegar para suprir as suas carências de uma mente doentia. Natasha reconhecia isso é não se deixava levar pela áurea psicotica do lugar onde estava, e em meio a humilhações e todo tipo de agressão que um ser humano pode suportar, ainda conseguiu escapar e seguir em frente , coisa quase impossível em uma situação como essa.

Carol 18/10/2022

Nem tudo é preto e branco
Um livro carregado de aprendizado, a história de Natascha nos mostra como o instinto de sobrevivência prevalece em momentos extremos, é incrível como uma menina da idade dela que enfrentou horrores ainda conseguiu encontrar forças para seguir em frente. É muito interessante também ver a reação das pessoas depois que tudo acabou, como não se conformavam com as escolhas de Natascha e como queriam que ela sempre estivesse no lugar de vítima. Cada página é uma agonia diferente, uma angústia, é ainda mais angustiante pensar que ela passou por tudo com tão pouca idade. Me surpreendeu muito, recomendo a leitura mas se você for sensível a assuntos que envolvam abuso e violência física e psicológica, melhor evitar.
Polly76 18/10/2022minha estante
Ver o filme me fez ter curiosidade de conhecer o livro

Carol 18/10/2022minha estante
Quis ler o livro antes de assistir ao filme, acabei a leitura hoje e já estou atrás do filme pq a história me chamou muito a atenção. Leia, acho que vc não vai se arrepender

Polly76 18/10/2022minha estante
Já li a um tempo? (Mas assista mesmo o filme ele tbm consegue impactar bastante)

Thais 14/10/2022

Livro fortíssimo. Natasha foi uma menina muito forte para sobreviver à realidade a qual foi submetida ainda criança. Algumas cenas são bastante fortes, e me causaram grande desconforto. Inimaginável o que foi ter vivido isso.

Bookworm 13/10/2022

Sem palavras
Indescritível é o que senti lendo esse livro. O que essa garota passou com certeza nao conseguimos nem imaginar, o livro conta muitos detalhes mas muitos outros ela guardou para si e não escreveu sobre eles. Só queria saber o que aconteceu com a mãe do sequestrador e como foi a reação dela ao descobrir o que seu filho fazia.

Maria 10/10/2022

3096 Dias
O primeiro livro de casos reais que li
O jeito como a Natasha conta, é surreal
E quase inacreditável como ela conseguiu sair disso viva
O jeito que ela conta os detalhes e de embrulhar o estômago, de como uma pessoa é capaz de fazer isso tudo
A tortura psicológica, sem condições
Recomendo muito ele, acho que todo mundo deveria conhecer a história dela e ver como ela é incrivelmente forte??

Rosangela Max 29/09/2022

Um relato lúcido sobre um longo pesadelo.
É inimaginável o terror de passar por tantos anos em cativeiro como a autora passou. O fato dela ter sobrevivido e se mantido mentalmente sã é um milagre.
Como na maioria dos casos de crimes com repercussão na imprensa, as falhas na investigação, as tentativas do governo de acobertá-las, o assédio alucinado das mídias e o julgamento insano do público também estão presentes nesse caso.
Quanto a escrita, no começo achei cansativa porque a autora se alongava em contar detalhes da infância dela que eu considerava desnecessários relatar, mas depois entendi que ela estava construindo um panorama de uma base que a sustentaria durante o extenso período de cativeiro. Ademais, a escrita é clara.
Recomendo a leitura.
Alan kleber 02/10/2022minha estante
É assustador a quantidade de casos como esse. Psicopatas que mantem mulheres em cativeiro durante vários anos.