Incognegro

Resenhas -

Laura 27/08/2023

Incognegro
Livro muito bom.
A história é envolvente e interessante, apesar de cruelmente real.
Ele conta a história de um jornalista negro, que por ter uma pele mais clara consegue se passar por branco para fazer as reportagens. Uma vibe bem parecida com o filme Infiltrados no Klan. E a história se passa bem no período de segregação e violência bruta contra nós negros nos EUA, mas apesar disso ele consegue ser bem atual.

Super recomendo pq além de abordar um tema importante, tem uma boa história e enredo (quase como se estivesse vendo um filme).

Mama 07/05/2023

Uma história que não dá para largar
Esse livro mostra uma realidade ainda existente em muitos lugares, dentre eles o Brasil, que é a da miscigenação e a valoração do negro que nasce claro. O autor mostra bem as facetas do racismo nos EUA e como um negro mais claro pode se tornar menos chamativo e mais respeitado. Achei a temática muito necessária, apesar dos acontecimentos tristes que o livro relata. É uma ótima leitura!

Jorge243 26/04/2023

Visceral!
Uma história pesada e ao mesmo tempo instigante.
Fiquei preso pelo mistério e tenso em muitos momentos.

Há fatos históricos, suspense, mistério e aventura.
Sem dúvidas é uma ótima dica de leitura.

Flavio - @geekcorp303 19/01/2023

Necessário
Primeira leitura favoritada de 2023, que HQ maravilhosa, traz um tema pesado, e apesar de não se passar nos dias de hoje, o roteiro soa bastante atual (infelizmente), pois diariamente lidamos com o racismo que está presente na sociedade. Os desenhos são super limpos, trazem uma classe para o gibi e complementa muito bem o roteiro.

Rodrigo.Macedo 22/03/2022

Infiltrado na Klan
Tem uma pegada parecida com o filme premiado Infiltrado na Klan. A temática é super interessante e a ideia pra abordagem do tema foi legal. Mas a trama em si eu achei bem razoável. O plot meio fraco. Mas como um todo valeu a leitura.

Tami 23/12/2021

Leitura necessária!!!
"Zane Pinchback, o Incognegro, é "capaz de enganar o demônio". Infiltrado entre brancos sulistas dos anos 1930, Incognegro busca salvar o próprio irmão de uma sentença fatal e injusta.?
Circulando incógnito em uma sociedade marcada pela supremacia branca, ele coleta pistas e informações, que depois serão documentadas nas páginas do jornal New Holland Herald."?
? Essa HQ chegou hoje, iniciei a leitura hoje e terminei hoje também! Haha Que obra de arte meus amigos.
Embora seja ambientada nos EUA, eu como uma pessoa preta, me senti muito mal e com muita raiva e precisei dar um tempinho pra respirar em alguns momentos pois é um leitura triste e pesada.?
É algo tão recente e infelizmente ainda muito presente, só olharmos pras notícias que saem quase que diariamente sobre o r*cism* gigante que ainda existe lá e aqui. Recomendo a leitura, favoritei!