A Porta no Muro

A Porta no Muro H. G. Wells

Resenhas - A Porta no Muro

Brunna90 29/09/2023

A porta no muro
"Aqueles amigos queridos e o ambiente de lá me pareceram doces, muito agradáveis, mas remotos. Agora, meu foco era no mundo. Eu via outra porta se abrindo: a porta da minha carreira."
Incrível como a gente abnega de tantas coisas em prol da carreira, né...

Lisley 29/09/2023

O enredo é ótimo, a história é fluida e ótima para passar o tempo como a maioria dos contos. Me apeguei ao personagem principal, ele transmite muita veracidade através de suas considerações sobre a vida que leva. O final é meio aberto, mas dá a entender que o protagonista consegue o que ele quer.

Antunes 22/09/2023

Qual a sua porta?
Wells trouxe nesse conto, uma analogia as oportunidades que deixamos passar durante nossa vida.

A cada escolha, renunciamos a diversas oportunidades que a vida nos apresenta, as vezes em ocasiões sem qualquer base definição para o futuro.
Ao negarmos essas incertezas, no futuro refleximos... E SE???

Um conto super recomendado a todos... afinal... um clássico

memarinap 18/09/2023

A porta do paraíso
Conto muito interessante. traz uma releitura da visão do paraíso e brinca com esses conceitos ao longo da história e do medo que temos de morrer, mesmo que seja para ir para um "lugar incrível e mágico".

_caioverso 17/09/2023

Mistérioso e filósofo
Este conto pode ser interpretado de várias formas, acredito que cada um veja a porta no muro como o significado de algo.

Manu 06/09/2023

Um conto curto, de leitura rápida, que nós faz refletir sobre as oportunidades que aparecem e somem e as escolhas que fazemos. Interessante.

Clau Melo 02/09/2023

#5 Sociedade das Relíquias Literárias.
Literatura ingelsa, 1906/2020. #5 Sociedade das Relíquias Literárias.

Escrito por H. G. Wells, conhecido como pai da ficção científica moderna, e publicado pela primeira vez em 1906, "A porta no muro" nos levará ao mundo de lembranças do nosso protagonista, que certa vez encontrou uma misteriosa porta verde numa parede branca. Cada decisão tomada por ele em diferentes momentos da vida é uma porta que se abre. E cabe a nós confiar no narrador enquanto ele nos guia através dessa jornada cheia de alegorias sobre o conflito da humanidade, entre atender ao chamado dos nossos sonhos ou a expectativa da sociedade.

André 02/09/2023

Conto fantástico clássico
"A porta no muro" é um conto fantástico clássico, na tradição de um Guy de Maupassant. Personagens comuns vivendo situações bastante mundanas são atravessados pela intromissão do elemento fantástico e acompanhamos os efeitos dessa intrusão nas suas vidas. Lindo, carregado de simbolismo e com um desfecho emocionante.

Nayonara 28/08/2023

Ainda não consegui achar um livro Wells que eu goste mas sigo na procura, esse eu também achei bem chatinho

thelastspringwaltz 24/08/2023

Portão na mureta
Um livro bem profundo e incrível, excelente para te fazer ter uma reflexão, crise existencial e chorar

flavinhaaaaa 23/08/2023

Simplesmente cai de paraquedas nesse conto, ele teve um desfecho inesperado e marcante, nunca imaginaria algo desse feitio.

Danieli75 22/08/2023

História curta e interessante. Não é muito elaborada, prende muito a atenção e nos deixa reflexivos. Gostei bastante

Daross 21/08/2023

"Nós vemos o mundo simples e comum, o muro de tábuas e o buraco. Pelos nossos padrões, ele saiu da segurança para a escuridão, o perigo e a morte. Mas foi assim que ele viu?"

? classificação indicativa: +14

? tempo de leitura
início: 16/08
fim: 19/08

? spoiler!!
?Foi maravilhoso para mim porque as páginas daquele livro não traziam desenhos, entende, mas realidades.?

JP_Felix 18/08/2023

Bacana
Conto legal. Uma fantasia divertidinha. Não é longo, mas dá pra ter uma ideia geral do conceito da coisa. Provavelmente há muito mais coisa e coisa muito mais profunda por trás de tudo, mas eu prefiro ver a história pelo que ela conta e já estou satisfeito.

Diogo.Mazui 17/08/2023

Ate que ok
A história é curta e rasa, mas é válida pra variar as leituras, os personagens são pouco trabalhados, mas no fim das contas é uma história bonitinha