A Sedução da Duquesa

A Sedução da Duquesa Lorraine Heath

Resenhas - A sedução da duquesa

Guilherme.Ribeiro 19/04/2023

Agridoce
O livro tem um início forte, instigante, que te faz querer devorar a história com a escrita impecável da Lorraine, porém, depois dos primeiros 30% do livro... tudo desanda. Ou melhor, estagna.

Cenas se repetem. as mesmas discussões surgem aqui e acolá, os dilemas não mudam, e o livro se torna maçante por uma boa parte do tempo, o que é uma infelicidade, considerando que o livro anterior a este foi tão maravilhoso e impecável.

Porém, Lorraine retoma o ritmo do começo, ao fim, e nos faz sorrir com a conclusão de mais uma história de amor dos irmãos Trewlove. Na verdade, ela mostrou certo nível de ousadia em colocar uma pitada de representatividade ao final... isso me fez me perguntar se, algum dia, veremos uma obra LGBT de uma autora tão forte do gênero. Espero que sim, adoraria ler.

No mais, 3 estrelas resume bem este livro. É bom, mas não tanto quanto poderia ser, se seu ritmo fosse diferente.

RENATA 25/01/2021

Duquesa
Amei o livro, mas devo dizer que odiei em muitos momentos kkkkkk, a duquesa pra sim foi a pedra no sapato do Aiden.
Leiam

Fer 15/04/2022

Achei perfeito esse livro, mas fiquei torcendo para ela não conseguir o que queria. Minha vontade era pegar o Aidan e guardar em um potinho, de fofo.

Ana 23/01/2022

Dentre todos o que menos gostei
Primeiro de tudo gostaria de dizer que essa autora tem meu coração!
Eu amo as tramas que ela constrói e amo os personagens também!

Não me entendam mal, esse não é um livro ruim.
Longe disso, é um livro muuuito bom e com reflexões muito boas. Meu problema é não gostar tanto de hot's excessivos e personagens que só giram em torno de sex0.
Não que não faça sentido dentro da trama que a autora escreveu (que permitia muito hot), mas acredito que ela poderia ter aprofundado mais alguns aspectos da personalidade dos protagonistas no lugar de certas cenas.

O final foi MUUITO corrido mas eu gostei do caminho que seguiu.

Queria ver mais das irmãs da Lena e estou MUITO ansiosa pelo livro da Fancy!

É isso!!

Kaila 18/10/2021

"? Você com certeza fez um excelente trabalho em não revelar seus pensamentos para mim.
? Em qualquer boa história de amor, a heroína deve compreender tudo sozinha."

aline 26/05/2021

Seduzida por mais um Trewlove
Vi tantas críticas sobre esse livro que admito que fiquei com medo de lê-lo, apesar de a sinopse ser intrigante e o mocinho ter me conquistado desde o primeiro livro da série.
É impossível não se apaixonar pelo Aiden... O melhor Trewlove sem dúvidas e só por ele já valeria as 5 estrelas. Selena é muito egoísta e bem arrogante, sim, e eu odiei o quanto ela continuou usando o Aiden sem perceber o quão mal estava fazendo pra ele (machucar outras pessoas para ajudar a família pra mim não pode ser considerado altruísmo). Mas isso não tira o encanto da história e muito menos a química explosiva entre esses dois. A cada cena romântica era um suspiro diferente...
Enfim, não é um livro que possui tanto desenvolvimento e mistério como os anteriores da série, mas me deixou completamente seduzida ainda assim e achei um dos melhores. Defenderei Aiden Trewlove e sua história até o fim!!

Amanda 08/04/2021

4 estrelas
Preciso dizer que quarto livro da série deixa a desejar em comparação aos outros (especialmente em relação ao terceiro, meu favorito) mas sem dúvida o teria apreciado mais se tivesse lido antes de todos.... rs A história tem um desenrolar bem mais lento que as demais e pontos bastante polêmicos sobre até onde vale a pena ir para proteger os que amamos(e o quanto estamos dispostos a sacrificar). Li algumas resenhas que me desanimaram de ler esse livro (principalmente algumas que diziam que a Selena não era digna do Aiden) mas persisti (até porque, a curiosidade foi maior, principalmente porque esse livro tem uma áurea de mistério e suspense que te impede de parar de ler antes do fim - como os resto da série né) e, que fique claro, discordo. O casal tem uma pegada totalmente diferente dos irmãos e suas respectivas paixões, assim, é injusto fazer comparações... Eu gostei da forma como a história se desenrolou e gostei também de como foi concluida, trazendo bastantes repostas (inclusive para perguntas que já vinham de livros anteriores) apesar de esse final, diferente dos demais, não ter me surpreendido... kkkkkkk

Karina 21/04/2021

Esperava mais
Triste que antes de conhecer a série, lendo apenas as sinopses, esse foi o livro da série que mais chamou a minha atenção. Depois conheci Aiden Trewlove e acabei perdendo o grande interesse que tinha.
Era o livro que eu mais esperava e o que menos gostei. Triste :(
De qualquer maneira, estou ansiosa pelos próximos. Do Fera principalmente, mas o da Fancy parece promissor também!

Pri 23/11/2020

Duquesa...
Esse livro fez eu me sentir vivendo naquela época, sentindo todos absurdos q as mulheres tinham q passar, o quanto era injusta a vida dos bastardos, foi ótimo rever alguns personagens principalmente os irmãos trewlove e o melhor é perceber q até os menos prováveis podem se apaixonar. Queria visitar um clube desses do Aiden.

Silvana.Clemente 06/06/2022

Decepcionante
Série "Sins of All Seasons " #4
A Sedução da Duquesa
Neste livro temos a história de Aiden Trewlove, um dos irmãos bastardos e a Duquesa viúva Selena Lushing. Não gostei da história, não gosto desses romances em que o amor aparece de repente, fazendo os personagens agirem como idiotas. É o wue acontece com Aiden, por amor à Duquesa ele vai contra os próprios valores como não colocar um bastardo no mundo, a desonestidade que a Duquesa sugere e ele aceita para wue seu filho venha a ser Duqueb coloca em cheque todo discurso da série sobre os irmãos ignorarem e até mesmo não gostarem da Nobreza. A autora tenta justificar tudo como se fosse um sacrifício pela família, até porque no final o que antes não tinha solução simplesmente deixa de ser um problema.
Completamente fora do contexto da série.

Ketlyn.Silva 08/12/2020

Tiro certo...
Mais uma vez essa autora acertou, colocando um tema que até então eu não tinha visto em livros de época aqui temos uma mocinha desesperada em busca de um milagre para poder dar uma condição de vida melhor a suas irmãs, já que seu irmão não quer nada com nada. A solução é correr atrás da família mais comentada ou melhor de um sério homem ao qual ela ve a solução par os seus problemas.
Intrigante e ao mesmo tempo delicado temos im romance conquistado aqui não só por sentimento mais também por superação. Simplesmente amei a estória. Super índico.

Diane 12/12/2020

Não me seduziu, me frustrou...
Aiden Trewlove é proprietário de um clube exclusivo para mulheres e já está acostumado a ver damas da sociedade londrina naquele ambiente de vícios e pecados. Ele mantém distância da clientela e tem como regra não se envolver com nenhuma daquelas mulheres. Até o dia que uma bela mascarada aparece em seu clube, e o atrai com seu ar misterioso e uma oferta ousada.

Ele não sabe que aquela é Selena Sheffield, que acabou de se tornar viúva, e que está em busca de conhecer e explorar os prazeres da paixão. A duquesa também tem um objetivo por trás de todo esse jogo de sedução, algo que pode salvar sua família da ruína. Ela só não esperava que seu plano iria ser destruído pelo próprio coração, que passa a sentir algo mais por Aiden.

"Selena passou os braços pelo pescoço dele e pressionou seu corpo contra Aiden. Ela o desarmava de uma forma tão fácil... Ele queria ter o mesmo efeito nela."

Depois de uma sequência de dois livros favoritados, com histórias arrebatadoras, esperava sentir o mesmo com este livro. Vim com altas expectativas e terminei a leitura frustrada. Acho que Aiden merecia mais, a trama toda foi muito superficial e a mocinha não ajudou muito.

Apesar de entender toda a situação, não me apiedei de Selena em nenhum momento, pelo contrário. Achei que suas motivações foram extremamente egoístas, embora ela sempre falasse que estava fazendo tudo por sua família. Então, consequentemente, não me senti cativada pelo romance da trama.

A narrativa também ficou bem superficial, focando demais nos encontros amorosos de Aiden e Selena e menos na parte mais interessante, que foi a descoberta de Aiden sobre suas origens. A autora segue falando sobre preconceito social e aborda a questão do sistema de pariato. Agora é esperar que o romance de Fancy traga de volta a escrita da Lorraine que tanto me emociona.

Wélida 05/01/2021

Chato, maçante, repetitivo
Eu levei incríveis três meses para terminar esse livro. E foi na força do ódio. O livro 3 já tinha sido um horror, mas esse aqui está de parabéns. Selena é uma mala sem alça, deslumbrada e oportunista. "Ah, mas ela é duquesa, é de se esperar." Não. Não é. Leio livros de época justamente pra fugir de clichê batido de ele não me ama junto com martírio. A história deixou de ser desenvolvida para os dois fazerem sexo. Parecia que só largavam as cenas e já partia pro vamo ver. Decepcionante demais.

brenda meneses 11/01/2021

Balde de água fria
Olha, eu confesso que esperava bem mais desse livro. Lendo os outros, o Aiden era um dos irmãos mais carismáticos (fora a Fancy). Mas ai o livro veio com um começo devagar, desenvolvimento devagar e um final meio apressadinho. Não bateu pra mim.
Senti falta de desenvolvimento maior dos outros personagens, do passado do marido falecido, e do Kit, o amigo dele. Poderia ter mostrado mais da rotina do clube feminino, mas a autora deixou passar.
Eu pensava que o livro do Finn era o mais fraco, mas o do Ainden tomou esse lugar.
Esperava mais, bem mais.

Dri 02/05/2021

4° livro da série Os Irmãos Trewlove
Não gostei da primeira metade do livro. Achei superficial e muito abaixo dos três primeiros livros da série, e quase desisti da leitura. À partir daí, quando Selena resolve falar a verdade, a trama fica bem melhor, com mais conteúdo. Gostei e me emocionei com o final. As 4 estrelas são pela segunda metade do livro. Ansiosa pela história de Fancy. ?