A Sedução da Duquesa

A Sedução da Duquesa Lorraine Heath

Resenhas - A sedução da duquesa

meyfonseca 16/10/2020

Clichê do bom.
A história é bem clichê. Nao posso reclamar, porque adoro esse tipo de narrativa parada, previsivel e que ainda sim, me deixa feliz no final. Revirei os olhos muitas vezes kkkkkkkk
Se vc gosta de romances de epoca, leia!

IMPORTANTE:
A autora dessa série trata de temas bem interessantes como adoção, abandono e venda de crianças, sistema de classes, preconceito, a invisibilidade da mulher, machismo e o como os filhos eram tipo uma poupança/previdencia social naquela epoca. Na verdade todos esses aspectos sao observados, a luz da sociedade daquela época.

É por isso que não tenho preconceito com estilos literários e incentivo as pessoas a devorarem o que gostam e dao prazer ao ler, e se puderem, se lançarem em outros estilos, pra aprenderem ainda mais.
Nunca saí de qualquer leitura sem aprender algo. E isso é fascinante.

Káren 29/09/2020

Aiden foi maravilhoso, mas...
Esse é o primeiro livro da Lorraine que enrolo pra ler
Essa série tem me surpreendido demais. A história em si é extremamente espetacular, os personagens são cativantes e sempre nos deixam muito emotivos.
Me conectei com o Aiden logo de primeira. Assim como nos outros livros, a família Trewlove é linda e maravilhosa, mas, mesmo entendendo o que estava em risco na vida da Selena e como as mulheres eram tratadas naquele século, não consegui não ficar chateada em alguns momentos e passar um pouco de raiva.
Meu coração ficou apertado com o desenrolar da trama mas, como sempre, o fim da história foi maravilhosa
Vale a pena ler pra dar continuidade a série e conhecer mais um pouco desses irmãos maravilhosos. O livro não é de todo ruim, mas, pra mim, o melhor continua sendo "A filha do Conde"
cris.leal 03/10/2020minha estante
Gostei muito da sua resenha! Também acompanho a série. Obrigada por compartilhar suas impressões. :))

Nicioli 06/06/2022

A sedução da duquesa
O Aiden merecia, achei que ele seria um dos primeiros, mas foi no tempo certo que ele encontrou o amor. E que bom que tudo deu certo no final.

Fer 15/04/2022

Achei perfeito esse livro, mas fiquei torcendo para ela não conseguir o que queria. Minha vontade era pegar o Aidan e guardar em um potinho, de fofo.

Guilherme.Ribeiro 19/04/2023

Agridoce
O livro tem um início forte, instigante, que te faz querer devorar a história com a escrita impecável da Lorraine, porém, depois dos primeiros 30% do livro... tudo desanda. Ou melhor, estagna.

Cenas se repetem. as mesmas discussões surgem aqui e acolá, os dilemas não mudam, e o livro se torna maçante por uma boa parte do tempo, o que é uma infelicidade, considerando que o livro anterior a este foi tão maravilhoso e impecável.

Porém, Lorraine retoma o ritmo do começo, ao fim, e nos faz sorrir com a conclusão de mais uma história de amor dos irmãos Trewlove. Na verdade, ela mostrou certo nível de ousadia em colocar uma pitada de representatividade ao final... isso me fez me perguntar se, algum dia, veremos uma obra LGBT de uma autora tão forte do gênero. Espero que sim, adoraria ler.

No mais, 3 estrelas resume bem este livro. É bom, mas não tanto quanto poderia ser, se seu ritmo fosse diferente.

Suzuka 27/04/2023

Me incomodou
O livro mostra como na época a sociedade era machista, com homens babacas e escrotos. Como as mulheres eram tratadas, e o que a sociedade exigia na época. Eu gostei da forma como história mostrou essa lado machista, porém o primeiro capítulo me incomodou um pouco. Já temos uma cena bem impactante no começo e ela em específico me deixou desmotivada a continuar a leitura. Era uma cena considerada normal na época, no entanto como alguém do século 21 e que não está acostumada com esse gênero ainda, não gostei muito da leitura.
Obs: Gostei do par masculino da principal.

Yasmin | @pernambookanas 14/12/2020

Selena Sheffield, duquesa de Lushing, está um momento delicado. Seu marido morreu, ela não ver outra opção a não se engravidar rapidamente e ter um herdeiro para salvar sua família. Ela já tem em mente quem seria um par ideal para essa empreitada: Aiden Trewlove. O detalhe é que ele não sabe desse plano...

Eu nem sei como começar essa resenha. Esse livro me causa várias sensações e a maioria dela foi negativa. Isso se deu principalmente por causa da personagem principal. Eu amo os plots diferentes da Lorraine Heath, mas, infelizmente, esse não deu para engolir. Tem uma cena específica que me causou náuseas. Tudo poderia se resolvido se a protagonista explicasse seu plano para o Aiden, em vez dela manipular e conseguir a força o que ela quer.

Já que, estou falando dela, deixa eu detalhar melhor o que achei. A Selena não conseguiu me cativar. No início, eu super entendi os motivos delas. Mas, a forma que foi levada a situação não me desceu. Isso para eu nem falar do irmão dela que é um embuste total.

Já o Aiden. Eu amei esse personagem. Por isso, eu acho que ele merecia um par melhor do que teve. Ele é sensual, decidido e altruísta. Um verdadeiro mocinho de época. Fiquei com muita pena dele por sofrer tanto por ela, ele não merecia.

Pela primeira vez, fiquei decepcionada com um livro da Lorraine Heath. Quem me conhece sabe o tanto que divulgo os livros dela nas redes socais. Mas, esse livro não dar para engolir de jeito nenhum. Mesmo assim, continuo com esperança que os próximos livros façam eu me apaixonar novamente pela escrita dela.

A Sedução da Duquesa não é um livro ruim ao todo. O livro melhora bastante no final quando foca na história do Aiden, de onde ele veio. Essa é de longe a melhor parte do livro. Vou deixar explícito que esse livro não é para todos. Por isso, não recomendo a todo mundo.
Katharyna 15/12/2020minha estante
Putz, concordo plenamente com sua resenha. Esse livro me decepcionou muito :/

Yasmin | @pernambookanas 15/12/2020minha estante
Livro me frustrou muito, espero que o livro da fancy e do fera seja melhor

Tau 21/09/2020

Delicioso, mais maduro do que os dois primeiros, mas longe de ser tão denso quando o terceiro. Esperando ansiosamente os dois próximos.

RENATA 25/01/2021

Duquesa
Amei o livro, mas devo dizer que odiei em muitos momentos kkkkkk, a duquesa pra sim foi a pedra no sapato do Aiden.
Leiam

Carla Cássia - @contra.capa 20/01/2022

Resenha: A Sedução da Duquesa
Eu adoro Lorraine Heath, mas infelizmente esse livro não funcionou para mim. Como tudo se deu como tudo foi resolvido, achei que algo no meio disso estava faltando. Apesar de Aiden e Selena não serem personagens que me desagradasse achei tudo cansativo e óbvio, ainda mais para ser resolvido do jeito que foi, meio que me fiquei perguntando, "precisava ter passado por tudo aqui se iria acabar assim?" a resposta era não.

Sério, não tenho muito que dizer nesse livro. Gosto da Selena, entendo suas motivações e ações, gosto de Aiden mas foi tudo muito rápido, e fraco, porém ainda estava louca para saber como o problema seria solucionado, e quando solucionado foi, fiquei, "Jura que foi assim?"

Afim, sem dúvidas esse livro foi o mais fraco que já li até hoje da autora, e o que menos me agradou na série. Acredito que ele possa ser uma boa leitura para diversas pessoas pois Lorraine tem uma ótima escrita, apenas não foi dessa vez para mim.
Instagram: @contra.capa

Ana 23/01/2022

Dentre todos o que menos gostei
Primeiro de tudo gostaria de dizer que essa autora tem meu coração!
Eu amo as tramas que ela constrói e amo os personagens também!

Não me entendam mal, esse não é um livro ruim.
Longe disso, é um livro muuuito bom e com reflexões muito boas. Meu problema é não gostar tanto de hot's excessivos e personagens que só giram em torno de sex0.
Não que não faça sentido dentro da trama que a autora escreveu (que permitia muito hot), mas acredito que ela poderia ter aprofundado mais alguns aspectos da personalidade dos protagonistas no lugar de certas cenas.

O final foi MUUITO corrido mas eu gostei do caminho que seguiu.

Queria ver mais das irmãs da Lena e estou MUITO ansiosa pelo livro da Fancy!

É isso!!

deborasanseverino 02/10/2020

Infelizmente, "A Sedução da Duquesa" não foi o meu livro preferido desta série, ou dos melhores livros da maravilhosa Lorraine Heath. Mas me encantei e me emocionei com a história!
Um dos pontos que mais amei foi a menção aos meus Órfãos da St. James que tanto amo: Jack Dodger, Dr. Graves e Swindler! A série dos órfãos é a minha preferida da Lorraine e sou completamente apaixonada pelo Jack, pela história dele. Então, poder matar a saudades desses personagens, mesmo que minimamente, foi incrível.
Sobre o livro em si: gostei ainda mais no Aiden, mas não criei tanto vínculo com a Selena, apesar de compreender os seus motivos. Gostei muito da "redenção" e me emocionei no momento que ela se dá do amor do Aiden e quando decidi o que quer e vai atrás. Ela subiu muito no meu conceito por isso"
E o Aiden? Ele é perfeito! Nem tenho muito o que falar, pois ele é um personagem a frente do tempo! Defendendo a mãe, apoiando a Selena.. sem defeitos!!
Também adorei também a cena da Lady Elverton "cuidando" do Conde. O final dele foi muito merecido mesmo.
E outro ponto que preciso comentar é que me emocionei muito com o Kit. A cena dele falando para a Selena que o Duque era o amor da vida dele foi super linda e realmente gostaria que ele encontrasse um novo amor, apesar de sempre amar o Lushing. Realmente gostei dele e fiquei muito emocionada com a conversa dos dois!
Lorraine nunca erra! Apesar de não ter amado, foi um bom livro! Agora é só aguardar o livro da Fancy e do Fera!!

aline 26/05/2021

Seduzida por mais um Trewlove
Vi tantas críticas sobre esse livro que admito que fiquei com medo de lê-lo, apesar de a sinopse ser intrigante e o mocinho ter me conquistado desde o primeiro livro da série.
É impossível não se apaixonar pelo Aiden... O melhor Trewlove sem dúvidas e só por ele já valeria as 5 estrelas. Selena é muito egoísta e bem arrogante, sim, e eu odiei o quanto ela continuou usando o Aiden sem perceber o quão mal estava fazendo pra ele (machucar outras pessoas para ajudar a família pra mim não pode ser considerado altruísmo). Mas isso não tira o encanto da história e muito menos a química explosiva entre esses dois. A cada cena romântica era um suspiro diferente...
Enfim, não é um livro que possui tanto desenvolvimento e mistério como os anteriores da série, mas me deixou completamente seduzida ainda assim e achei um dos melhores. Defenderei Aiden Trewlove e sua história até o fim!!

Jam 11/03/2023

Mais um bastardo se envolvendo com a nobreza.
Eu acho que Lorraine Heath foi além. Um membro da nobreza se envolver com um plebeu é algo dificílimo, imaginem com um bastardo.
Mas esse é o diferencial
Uma duquesa precisando resolver seu problema se envolve com um bastardo que tem uma casa de prazeres para mulheres. Qual a probabilidade de haver um romance? 1000000% claro.
Esse livro eu até abandonei por um tempo, mas quando voltei não consegui deixar. Me prendeu e eu gostei.