Tipo uma história de amor

Tipo uma história de amor Abdi Nazemian

Resenhas - Tipo Uma História de Amor

labbacchio 11/12/2021

There is no love like ours
Ok, não sei um jeito melhor de começar isso, então vamos direto ao ponto: eu odiei.

Sinceramente, eu estava esperando bastante desse livro ? principalmente porque a amiga que me indicou nunca havia indicado nada ruim ?, mas quanto mais eu lia, pior ficava.

O livro não só é chato e cansativo, como também os personagens não são envolventes ? no máximo o tio Stephen, mas ele nem é protagonista ? e o desenvolvimento é péssimo.

Bem, vou tentar explicar os motivos pelos quais detestei tanto em pontos ? porque obviamente não vou simplesmente dizer que odiei sem dar argumentos válidos para isso.

Primeiro ponto: cansativo pra cacete. Demora mais ou menos 200 páginas para algo relevante de fato acontecer ? e quando acontece, ainda acontece de forma totalmente aleatória e mal desenvolvida ?, além da leitura ser bem chata e não prender nem um pouco.

Segundo ponto: protagonistas nada envolventes. Não posso dizer que realmente detestei os 3 protagonistas ? bem, ao menos um eu detestei, mas esse não é o foco ?, porém, mesmo o livro mostrando a visão de cada um nas situações, nenhum deles realmente conseguiu prender minha atenção ou me fazer sentir algo ? nem precisava ser algo forte, quando digo que não conseguiram me fazer sentir algo, quero dizer que nem sequer rir com os personagens eu ri.

Terceiro ponto: péssimo desenvolvimento. Primeiramente, não teve desenvolvimento nenhum até a página 200 e sei lá quanto ? isso e os mínimos desenvolvimentos que reparei foram uma bela bosta (perdão pelo palavreado, tenho que expressar meu ódio) ?, e quando finalmente algo aconteceu ? rufem os tambores ?, uau, totalmente aleatório e nada plausível! Não, eu juro, o bagulho acontece literalmente do nada, sem desenvolvimento ou explicação alguma, eu fiquei "??????" ? nem sei colocar em palavras, honestamente.

Quarto ponto: péssima evolução na relação dos personagens. Não só o desenvolvimento da relação amorosa de Art e Reza foi uma merda, como toda a relação de amizade dos os 3 protagonistas foi pessimamente evoluída; tudo simplesmente acontece sem ao menos fazer algum sentido.

Quinto ponto: um péssimo final ? como eu disse, quanto mais você lê, mais ruim fica. Eu já estava detestando o livro ? e só isso seria o suficiente pra deixar com uma nota 2 ?, mas aí chegou o final e deixou tudo ainda pior. O fim do livro foi totalmente inesperado, e eu não estou dizendo que não gostei por ser inesperado, o ponto é que foi inesperado e nada plausível. Odeio coisas nada plausíveis.

Sexto ? sim, tem sexto ponto ? ponto: erros ortográficos. Sei que essa questão não tem a ver com o autor, levando em conta que li o livro em português, mas reparei em pelo menos 10 erros ortográficos, e, de certa forma, esse tipo de coisa me incomoda bastante ? não que eu não erre, é claro, mas estamos falando de um livro publicado e com certa fama. (nota: esse ponto não teve nenhuma influência sobre minha nota)

Ok, agora a parte boa do livro ? eu não daria 1.5 se não tivesse absolutamente nada de bom, é óbvio. O livro aborda temas muito importantes, principalmente relacionados à epidemia da aids e à homofobia, e eu simplesmente adoro críticas sociais desse tipo. Tipo uma História de amor conta com um grande foco não só na questão da epidemia, como também dos protestos que foram feitos nessa época; e, no meu ver, mostrar isso ao público é extremamente importante. O livro mostra a luta dos membros da comunidade LGBTQIA+ em meio a uma epidemia onde os mais afetados eram os mesmos, é realmente lindo de ler. No entanto, mesmo sendo uma crítica tão incrível e tão importante, no meio de uma história desinteressante e mal desenvolvida não adianta de nada.

Sobre recomendação, olha, honestamente, não recomendo. É claro que se quiser ler e dar a sua opinião ? que pode ser bem diferente da minha ?, mas se fosse pra perguntar diretamente pra mim se eu gostei e recomendo o livro, garanto que minha resposta vai ser um belo não. Não vou mentir, um bom desenvolvimento pesa muito para mim, e ter um péssimo desenvolvimento, uma história desinteressante e personagens nada envolventes... bem, não posso mudar esse fato, eu detestei.

É isso, mais uma unpopular opinion aqui pra vocês ? e para os fãs do livro, espero que entendam minha visão ???.
juh 11/12/2021minha estante
KAKAKAKAKvou ler só para ver se eh tão ruim

juh 11/12/2021minha estante
eu tinha tantas expectativas ??

labbacchio 11/12/2021minha estante
tu gosta de minha versao de vc cara nem duvido q goste desse

juh 11/12/2021minha estante
PARA, minha versão de você eh bom

meu pau !!!

nicolymrs 11/12/2021minha estante
amei tanto essa resenha juro

valeu!!

Barbara 11/12/2021minha estante
Eu não cheguei a odiar completamente como vc.
Mas tenho q concordar com 2 pontos: personagens mal desenvolvidos e um final aleatório.
O final me incomodou mt mais do q a falta de desenvolvimento.

labbacchio 11/12/2021minha estante
acho desenvolvimento mto importante, o final merda foi so a cereja do bolo

Biel0.0 11/12/2021minha estante
Ai amg, amo suas resenhas??

vlw!!

juh 11/12/2021minha estante
qro ler so para ver se eh tão ruim???????

yasmin1609 11/12/2021minha estante
sempre arrasando nas resenhas!

labbacchio 11/12/2021minha estante
era pra vc ter lido antes de mim tu ta nesse ha mais de um mes

@yas KKJJJKKKKKKKKKKVC COMENTOU MESMO

Surrender_Nih 11/12/2021minha estante
Esse livro está na minha lista, achei interessante essa resenha... Me fez ter uma visão menos hypada

labbacchio 11/12/2021minha estante
eu fui ler com uma visão totalmente hypada ???

Iguinho 14/12/2021minha estante
Eu amei os personagens gnt, cada um tem uma personalidade diferente que a cada capítulo faz vc querer conhecer mais de cada um. Porém realmente o livro é um pouco lento mas pra mim super funcionou

labbacchio 14/12/2021minha estante
eu diria que essa questao vai de pessoa pra pessoa, eu que realmente nao achei eles mto envolventes

Victor.Marques 20/12/2021minha estante
Concordo totalmente amg

labbacchio 20/12/2021minha estante
que bom! eu ja tava me achando meio doida, nao vi um dizendo q concordava totalmente ??????

Marcela Fregonesi 20/12/2021minha estante
to lendo agora e to pensando a mesma coisa

labbacchio 20/12/2021minha estante
isso eh pq tu ainda n acabou vei, dai pra frente so piora e nem eh meme

Dan 21/12/2021minha estante
acabei de comprar e vim ver resenha e essa é a primeira que apareceu ?

labbacchio 21/12/2021minha estante
KJJJKKKKKKKKEITA

luka_kawashima 07/01/2022minha estante
por mais que seja meu livro preferido, eu amei sua resenha

Mari 07/01/2022minha estante
abandonei já faz muito tempo.
Só tinha resenha aqui falando bem e eu voltei hoje pra ver se alguém concordava cmg. E achei vc :)

labbacchio 07/01/2022minha estante
@Mari KJKKKKKKKKKKKKeita coisa boa

olha acho q eh o msm caso de mil beijos de garoto, o povo ta lendo mais com o emocional q com o racional e n nota as coisas do livro ((bem, pelo menos esse não eh problemático

mizy 18/04/2022minha estante
COMO ELE MORREU? SERIO EU TO CHORANDO TANTO PQP, QUE DEPRESSÃO QUE DOR

labbacchio 20/04/2022minha estante
MANO SIM EU ACHEI QUE NAO IA

mizy 20/04/2022minha estante
@labbachio SERIO OQ O POVO VIU DE TAO RUIM, NESSE LIVRO EU GOSTEI TANTO ??

Quelinda 13/08/2022minha estante
nossa sim. Achei que era a única pessoa que achava isso, tava pensando que era coisa da minha cabeça ??

Vanna.Sousa 05/10/2022minha estante
Poxa ... Eu ia ler kkkkk Sempre vejo resenhas antes de ler um livro, tenho que saber que vou gostar, que é meu tipo. Essa é a primeira que vejo e fiquei com um pé atrás agr ...?

_Carollcsdei_ 14/10/2022minha estante
Eu n odiei o livro pelo contrário eu amei e no meu caso a história foi bem rapida li em 2 dias,gostei pra caramba da história dos personagens tirando a mãe do reza e os pais do art,mas pensando na realidade eu acho q é assim q eles seriam ent acho q por isso n teve um desenvolvimento neles,esse livro me fez refletir mt sobre assuntos q eu nem conhecia direito e tals,é mt coisa q eu senti lendo ele q n da pra colocar em palavras,escever aq,ent vou falar a única coisa q eu n gostei q foi o final,o final foi mt fodido como se o escritor tava com pressa de acabar a história sla,n vou falar q odiei a morte do tio stephen pq de um jeito de outro isso ia acontecer e ele morreu feliz ent n a pq odiar morte dele....
pra cada um a leitura de um livro é diferente pq se nota oq eu achei sobre esse livro e oq labbacchio achou ou seja uma grande diferença,espero q as pessoas entendam as opiniões diferentes e respeitem tbm...

jujubetee 05/01/2023minha estante
real, o desenvolvimento amoroso do reza e art surgiu DO NADA. e a amizade deles/eles funcionando como um trio foi pra casa do caramba. sem contar que surgiram personagens como a amiga lá da Judy e o Jimmy também DO NADA.

pewrdo 07/01/2023minha estante
só li vdds

pewrdo 07/01/2023minha estante
só li vdds

Bianca537 02/02/2023minha estante
Por incrível que pareça não esperava muito desse livro e eu tava certa.O livro é chato.Não sei como não me cansei de ler.Queria terminar logo.Dos personagens só gostei de 2 que nem protagonistas ou antagonistas são.Os protagonistas são chatos,sem graça,não gostei da sobrinha do Stephen,ela pode ser bem chata quando quer.Quando aconteceu algo realmente interessante foi no meio do livro na página 200.200!!!!!!Não gostei do desenvolvimento da relação amorosa entre Art e Reza.Podia ser melhor.Umas das coisas que eu gostei desse livro foi como trataram de assuntos importantíssimos como AIDS e homófia de um jeito tão....sem palavras.Gostei dessas partes.Provavelmente recomendaria só por tratar desses assuntos e por causa do Stephen que é um fofo.??

Vick 14/10/2020

A velha história de yags tristes e burguesas fingindo serem inclusivas e ficando hypadas por isso
Vou abandonar, na verdade já abandonei.

Não tenho mais um pingo de disposição pra ler história de yag insegura e chata, eu sei q a proposta era essa mas im sorry não me desceu. Devo tá saturada dessas histórias já...

Achei os personagens chatos, os diálogos chatos, batidos e maçantes, os pensamentos dos personagens um saco, e a história no geral clichê, triste (outro clichê), cansativa e MUITO enrolada.

Old essa história de yag sendo babaca e iludindo alguma menina (que normalmente é um anjo) pra tentar se curar ou sla, acho horrível esse tipo de história. Também é tenebroso esse papo de comunidade gay lalalala ciranda cirandinha todos nos amamos, eu sei que o cenário são os anos 80 e neh, supostamente só existia G em LGBTQIA+ (rsrs leia com ironia), mas o livro foi lançado esse ano, existem outras siglas sabe (que foram totalmente ignoradas) e eu estando numa delas saio correndo desse tipo de papo, pq a gente sabe como o G ( principalmente as branca burguesa) pode ser um belo dum opressor.

A questão do personagem ser iraniano eu achei meio sei lá, não mostrou de fato a questão, ou mostrou? Sei lá. Só sei que passou uma imagem de que americano (principalmente os amigo) são super instruídos e receptivos pra outras culturas e vamos rir, pq que universo paralelo é esse? kkkkkkkkkkk

Os saltos de tempo são outro ponto HORRÍVEL, jesus amado, do nada se passavam meses e meses, ai eu não tenho disposição, sinceramente. Prefiro ler um continho br independente e lotado de representatividade real (quem quiser indicações só chamar).

Não sei se é minha geração, se sou eu ou se é o que acredito, só sei que não consigo gostar e engolir mais esse tipo de história.
Vinicius 19/10/2020minha estante
É meio estranho você julgar um livro que retrata um TEMPO PASSADO, com a consciência de hoje. Atualmente, no século 21 vemos bissexuais passarem como invisíveis e todos os debates que isso gera AGORA. Imagina só em 1980?!
Eu poderia rebater alguns outros pontos da sua crítica (que não é bem uma crítica) mas a real mensagem desse livro fala tanto sobre ódio e amor que prefiro pular.

Espero que você se encontre em histórias :)

Vick 19/10/2020minha estante
Pois é, mas old que a história REAL do movimento lgbt+ dos EUA contou com a participação e só chegou onde chegou por uma porrada de trans, bi, lésbicas, etc. Mas que foram totalmente invisibilizados nessa história

Vinicius 19/10/2020minha estante
Stonewall foi um movimento lésbico. O primeiro, inclusive. Todas as manifestações que esse livro abordam são sobre o preço dos medicamentos em si, e nenhuma delas tem descrições claras sobre os participantes, exceto pelos tratados na história.

Eu entendo seu ponto, mas não acredito que seja SÓ ISSO :)

Vick 19/10/2020minha estante
Bom, que nem você falou, tá longe de ser uma resenha e é mais uma opinião 100% pessoal, que leva em conta que o autor é gringo e que nada do que eu disser vai realmente afetar ele. Tem o lado de que eu já consumi tanto filme, série documentário e livro sobre esse mesmo tema -lgbt/aids/anos80,90- que pra mim tá batido, não tenho mais o mínimo saco pra isso, mas aí você me pergunta ?pra que foi ler?? Pq eu queria ler um romancinho bem escrito de gente orgulhosa, porém não rolou obviamente. Outro lado é que fiquei TÃO
desconectada com tudo do livro, por causa dessa representação tão branca, elitista, masculina(quando não machista, pq a gente viu como a Judy foi tratada igual lixo) e envergonhada que nada me desceu, assim como os discursos (extensossssssssssssssss) moralizantes e romantizados que pra mim são óbvios. Mas entendo que essa era a proposta do livro mesmo, eu que não fui preparada, assim como entendo e fico feliz que tenha gente que goste? (preciso urgentemente largar o young adult pse)

Gabriela 25/11/2020minha estante
meu deus, SIM!!!!!!! acabei de abandonar esse livro também, não tive saco pra terminar de ler. Achei a escrita do autor um porre e os personagens bem chatinhos.

maria 23/09/2022

"continuem criando coisas bonitas"
tipo uma história de amor tá sendo um daqueles livros que eu termino de ler e ele continua na minha cabeça por um bom tempo.

antes de tudo queria alertar que panfletam esse livro errado. dizem que é um romance, não é. é sim uma história LGBT+, é sim uma história de amor, é também sobre revolução, sobre arte, sobre luta, mas não é um romance. tem romance, mas não é sobre ele.

aqui a gente acompanha o Reza, o Art e a Judy, três adolescentes vivendo o ano de 1989 no auge da epidemia da aids.

é muito fácil perceber que a obra é muito pessoal pro autor, que também foi um adolescente gay vivendo o período mais desesperador da epidemia. a narração é tão bem feita e o livro é tão bem ambientado que eu fui facilmente levada pro caos dos anos 80. teve vários momentos que eu esquecia que é um livro de ficção, parecia que eu tava lendo uma biografia, tava lendo relatos (já que o livro alterna a narração entre os 3 personagens) de três adolescentes que viveram tudo aquilo. isso acontece por conta do fato de que é muito fácil o livro fazer paralelo com a realidade. tu sabe que todas as manifestações narradas aconteceram em algum momento na época, tu sabe que aquele descaso da indústria farmacêutica também aconteceu, tu sabe que as mortes constantes também aconteceram, tu sabe do desespero, da falta de informação que teve, do medo, mas acima de tudo, sabe da sede por luta e mudança que os lgbts tiveram.

como parte da comunidade, eu tive vontade de gritar enquanto lia. sabe aquele grito preso na garganta de tanta coisa que você segura? esse. eu me identificava com algumas situações, levava muito pro pessoal algumas coisas que o tio stephen (personagem gay, tio da judy, portador de aids) falava, ficava constantemente pensando em toda a coragem que os mais velhos tiveram que ter pra eu fazer coisas simples hoje em dia. queria gritar, queria ser como o art, o stephen, o reza e vários outros personagens, queria ter coragem. queria, como o próprio livro diz sobre o stephen, "ousar viver".

não é um livro perfeito, algumas situações deixavam o livro parado, não quero entrar no mérito dos personagens pq alguns fazem besteira em algum momento até pq é normal, foram feitos para serem como humanos, mas CARA, tinha uma quebra de ritmo tão grande quando chegava em um capítulo da judy. apesar de ela ter um desenvolvimento muito bom no final, ela era insuportável. a gente tava no ápice do ativismo com o art, mergulhando nas lutas e de repente: capítulo da judy com seus problemas de menina branca e síndrome de heroísmo com gays. eu não tinha vontade de ler. o triângulo amoroso do início do livro também não me agrada, mas eu entendo que foi parcialmente necessário pro personagem do reza.

tipo uma história de amor foi um livro que me fez querer ouvir todos os álbuns da madonna, ouvir judy garland, ter coragem e não me calar diante de certas situações, de ser quem eu sou, viver o legado do amor e olhar para trás para fazer parte de um futuro melhor.

"Se encontrar uma pessoa mais velha andando pela rua, ou na sua frente em uma cafeteria, não desvie o olhar, não a dispense, e não pergunte apenas como está. Pergunte onde esteve. E escute. Porque não existe futuro sem passado."

é uma daquelas obras que fazem eu me lembrar pq amo livros. eu amei.
julia 23/09/2022minha estante
mds amg vc acabou!! eu tô travada nele, tô na parte q o Reza e o art estão juntos depois da judy saber q o reza é gay. tô sentindo q tudo vai desandar e tô com medo

maria 23/09/2022minha estante
aiii ju, é difícil, acontece várias coisas (que eu acho que você já sabek) mas vale a pena. INCLUSIVE a judy melhora muito

julia 23/09/2022minha estante
q bom q ela melhora, eu não tava suportando ela kkkkkkk mas obrigada amg, vou tentar terminar logo ele!!

ruelle 24/01/2021

O Amor
Amor é uma das palavras chaves desse livro. O amor romântico, o amor com você mesmo, com a sua essência, amor entre amigos. Esse livro trata da autodescoberta, autoaceitação, amizade, medo e paranóia, e de como isso afeta a sua vida e seus sentimentos.
Eu inicialmente achei que ia ser um clichê leve, mas não, trouxe lições e situações que me fizeram refletir e me indignar pela forma como a sociedade tratam pessoas que só querem amar, que estão doentes, mas são tratados com desdém e nojo.
A obra mostrou a luta de ativistas pelo respeito, pela assistência, pela saúde daqueles que precisam, mas são invisibilizados por um sistema preconceituoso.
Eu recomendo muito esse livro pra você que procura representatividade, uma luta por direitos, um romance de descoberta e uma coisa mais forte que isso, a amizade. Não sei muito mais o que falar sobre esse livro, só que ele é intenso e preciso de mais tempo pra digerir tudo.
Junior.Archanjo 25/01/2021minha estante
Você tá no clubinho de leitura do Edu?

ruelle 26/01/2021minha estante
Sim sim, mas eu nem sabia que essa era a Lc, entrei depois de ler esse livro. E amei q essa é a leitura, pq eu adorei esse livro e fico louquinha pra saber a opinião dos outros q leram

Junior.Archanjo 27/01/2021minha estante
Eu tô em mais da metade agora, pretendo terminar amanhã

droads 30/09/2022

entre surtos e lágrimas
honestamente, pq eu não fiz uma resenha sobre essa obra prima antes?

não tenho muito o que falar sobre essa história e isso se deve pelo fato de ainda não ter superado todos os acontecimentos dessa maravilha, mas o que posso afirmar é: essa obra prima é incrível, sensacional e genial. apenas leia, sério, sem sinopse, sem nada.

eu amei cada momento (especialmente o que envolve uma rosa), cada surto, cada sorriso bobo expressado, cada lágrima derramada e, especialmente, a maioria dos personagens pq eles são incrivelmente reais.

apenas leia, pfvr!

??

Campos 25/07/2021minha estante
É bom esse livro?

Evie 25/07/2021minha estante
não é um dos meus favoritos, mas achei razoável

Campos 25/07/2021minha estante
Eu vejo sempre em promoção

Daniel 20/01/2021

Apaixonante!
Resenha no link abaixo!

site: https://blogliteraturaeeu.blogspot.com/2021/01/tipo-uma-historia-de-amor-like-love.html

Léo 20/01/2021minha estante
5 estrelas??

Daniel 20/01/2021minha estante
Dentro do que se propõe, o livro é impecável.
Adorei conhecer :)

Dudasangi 03/06/2021

eu chorei tanto no final tantooooo,marquei ele com marca texto e com post-it que tá todo marcado pq achei tudo lindo perfeito e importante
Favoritei todo mundo devia ler esse livro
ellen s 03/06/2021minha estante
aff duda eu tô doida pra ler esse livro,desse jeito você acaba me convencendo

Dudasangi 03/06/2021minha estante
vc PRECISA ler ele Ellen,livro necessário

ellen s 03/06/2021minha estante
você me convenceu a ler ele assim que você disse:
"eu chorei tanto..."

Dan 22/06/2022

Aborda temas importantes
Curto e grosso: não gostei.
Nesse livro, temos a perspectiva de três personagens diferentes e suas jornadas durante a epidemia de AIDS nos EUA. Esse foi o ponto alto e o tema importante abordado, narrado por alguém que vivenciou tudo isso. Muito da história e da cultura queer é trazida nesse livro e acho que é aí onde o livro se destaca.
Mas fica por aqui. Apesar de ter gostado dos personagens inicialmente, eu simplesmente odiei o plot. Do começo ao fim, estava insuportável. Começou com um relacionamento falso (mencionado na sinopse) que é simplesmente o pior tipo de plot possível. Não bastando isso, o final foi extremamente insatisfatório e desnecessário. Se o objetivo era deixar realista, então não entendo o motivo de outras coisas bem irrealistas terem acontecido. Eu poderia ter dado uma ou meia estrela a mais se não fosse por isso.
Também achei o desenvolvimento de personagens muito lento no começo e beirando o absurdo de apressado no final.
Agora, um abraço pra Tara, Abbas, Annabel e os pais da Judy por serem uns secundários magníficos. Stephen e Jimmy também são dois docinhos. Personagens secundários com carisma são fundamentais.
Não, eu não gostei e eu tentei muito. Não é pra mim.
Gabs 22/06/2022minha estante
MEU DEUS!!!!

Dan 22/06/2022minha estante
juro que tentei gostar

rafaa4_ 01/07/2022minha estante
eu me esforcei tanto pra gostt desse livro, nao sei achei meio sem pé nem cabeça? o autor tentou abordar um negocio de aids, mas n deu mt certo, nao sei so achei ruim

Paloma Hoover I @palomalivros 14/04/2021

Aquele livro necessário!
Tipo uma história de amor conta a história do Reza, um jovem iraniano que vai morar nos Estados Unidos após o novo casamento da mãe. Lá ele conhece Art e Judy, duas pessoas que vão mudar sua perspectiva de mundo e como ele vê a própria sexualidade.

Indo direto ao ponto, eu preciso dizer que esse é um livro importantíssimo pelo seu contexto histórico. Ele se passa em torno de 1988, durante a epidemia da AIDS nos EUA. E ele mostra, mais do que tudo, a dificuldade de acesso ao tratamento na época, o tanto de gente que morria, principalmente pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+, e como era difícil se aceitar e se assumir gay numa época em que a sexualidade estava diretamente ligada com essa doença horrível.

O que eu não gostei muito foi o fato de a linguagem ser bastante jovem mas, depois de muito refletir, eu percebi a necessidade de a linguagem ser jovem. Esse é um livro para os adolescentes que não viveram essa época, que não viram essa doença em ação.

Hoje, a AIDS não tem cara, e graças aos avanços da medicina, as pessoas com HIV podem viver suas vidas normalmente, sem estar na iminência da morte dia após dia. Com isso, também vem a importância de se conscientizar ainda mais, pra que esses jovens, que não conhecem essa doença, passem a conhecer e se previnir!

E que melhor forma de tomar conhecimento de algo senão através de uma linda história de amor?

Enfim, é um livro incrível, essencial nos dias atuais e cheio de referências culturais sensacionais. Vale muito a pena a leitura e eu recomendo demais.

site: https://www.instagram.com/paginas.gastas/
Bia 14/04/2021minha estante
Esse livro é perfeito. Tem tanto tapa na cara .

Paloma Hoover I @palomalivros 14/04/2021minha estante
É mesmo, muitooo tapa na cara

dantss 09/01/2021

Ler esse livro foi uma experiência muito boa, pois foi a primeira vez que li um livro com representatividade de pessoas gays. Achei uma leitura necessária porque é abordado muitos assuntos delicados. A forma como foi escrito deixou tudo mais mágico e tocante. Os personagens eles são incríveis principalmente o tio de Judy. Tipo uma história de amor se passou em 1980 nessa época a Madonna uma cantora extremamente famosa e citada muito no livro. Confesso que fiquei com uma grande curiosidade de ouvir alguns de seus álbuns e nossa incrível!!?

" A palavra de quatro letras mais importante da nossa história sempre será amor. E por isso que lutamos. E isso que somos amor é o nosso legado!"?
Quel 09/01/2021minha estante

Quel 09/01/2021minha estante

neto 07/07/2021

Surpreendente
Sinceramente esse livro me prendeu de uma forma inexplicável, com seus três narradores a história ficava cada vez mais interessante, com esse livro aprendi um pouco mais sobre a vida é como ela é longa e curta ao mesmo tempo. Aprendi que não importa o que aconteça sempre seremos amados memo não percebendo isso. Sempre teremos um Stephen em nossas vidas que é como um guia espiritual .
Esse livro me fez rir, mas me fez chorar muito também, com certeza sinto que nunca viverei essa história, mas sinto que cada personagem faz parte de mim.
bruna 07/07/2021minha estante
TO LOUCA PRA LER DEPOIS DESSA RESENHA

aidenesla 07/07/2021minha estante
QUERO MUITO LERR

tomperadinha 25/12/2020

Majestoso
Nem tenho palavras para explicar esse livro. É lindo, sensível, feliz, triste e te faz refletir e sentir um monte de coisa, desde frustração até... amor. É tocante. Me senti na história. O plot? Divertido, nada clichê e uma incógnita. É possível que tantas coisas aconteçam e acaba que... Nenhuma delas acontecem. E essa é a diversão. O final é emocionante, faz o coração acelerar, faz a gente desejar que o mundo seja diferente e melhor, principalmente pra quem amamos.
A leitura desse livro aquece o coração. Vale muito a pena.
"Continuem criando coisas bonitas..."
sekaihon 25/12/2020minha estante
melhor resenha de todas! mal posso esperar pra ler esse livro!!!!!

tomperadinha 26/12/2020minha estante
só foi bom assim pq vc quem me indicou!!!!!

camsbooks 16/07/2021

? conte sua história até que ela esteja costurada no tecido da sua história. escreva sobre a alegria e a dor e todo acontecimento e todo artista que inspira você a sonhar. conte sua história porque, se não contar, ela pode ser apagada. ninguém pode contá-las por nós.?

GENTE QUE LIVRO É ESSE???? QUE HISTÓRIA INCRÍVEL
primeiro eu quero começar dizendo que eu acho esse livro necessário é importantíssimo, ele trata de assuntos como a aids, homofobia, racismo, gordofobia? o enredo mostra exatamente como era difícil viver na época em que aconteceu a epidemia da aids nos eua, o tanto de gente que morria sem acesso ao tratamento e de como era difícil se assumir lgbt+ numa sociedade como aquela
os personagens nesse livro foram muito bem desenvolvidos, a história te prende do começo ao fim que não da vontade de largar o livro um minuto sequer e ainda tem um final emocionante
recomendo demais!!!
guzeba 07/12/2021minha estante