La Fragilidad de Un Corazón Bajo La Lluvia

La Fragilidad de Un Corazón Bajo La Lluvia María Martínez

Resenhas - La Fragilidad de Un Corazón Bajo La Lluvia

Bruna - @leitoresnalua 21/07/2022

Esta é a segunda obra que leio da autora e não me decepcionou, ela voltou a me surpreender com uma história tão linda-triste e ao mesmo tempo, tão real. O livro é dividido entre capítulos no presente e passado, além de serem contados por dois pontos de vista. É uma história entre duas pessoas que se amaram no passado e, quase uma década depois, seus caminhos voltam a se cruzar.

Darcy sente dentro de si um sentimento muito grande de abandono. Tudo começou com o pai e depois aos 12 anos foi levada pela mãe para morar com o avô em Tofino, Canadá. No entanto, nessa pequena ilha, ela encontrou a melhor versão de si mesma, pode crescer e se apaixonar. Mas quatro anos depois, teve que abandonar esse lugar e se mudar para Auckland com o pai.

Oito anos depois, ela ainda carregava a dor do abandono por seu avô e, primeiro amor, Declan. Entretanto teve que voltar, seu avô estava internado? Lá se encontra com Declan e todo o passado, sentimentos escondidos, voltam à tona. O avô acaba falecendo e Darcy decide ficar uma temporada na ilha, já que não tinha nada a perder, além do mais deveria cumprir com o último desejo do avô.

Mas nada sai conforme o planejado, disposta a seguir em frente para curar o passado e se reencontrar com sua melhor versão, acaba abrindo o coração novamente para seu primeiro amor e percebe que ele, como ela, não tinha superado o passado.

O livro é cheio de momentos incríveis e tristes, como relatos do avô em Varsóvia na Segunda Guerra Mundial, sendo judeu? Resumindo, é um livro que tem de tudo um pouco. Além disso, a personagem é um ano mais velha que eu, e seu passado me fez mergulhar no meu próprio, foi uma experiência incrível.

gio 26/03/2022

Somos pequeños planetas sujetos a la fuerza de la atracción
Um livro de superação. De amar. De deixar ir. De perdoar e se perdoar. De descobrir a si mesmo.

?No podemos alcanzar lo que tenemos delante hasta que dejamos ir lo que nos persigue.?

Esse livro entrou para a minha lista de queridinhos sem dúvidas! Cada capítulo é um ensinamento sobre perdas, arrependimentos, tristeza, amor, amizade.

Não tenho palavras para descrever esse livro. Apenas leiam.

?Bajo la lluvia descubrí la fragilidad de mi corazón. Y bajo la lluvia, vuelvo a sentirlo completo.?