Sobre meninos e lobos

Sobre meninos e lobos Dennis Lehane

Resenhas - Sobre Meninos e Lobos

Poly 30/04/2021

Feita de palhaça como uma boa trama policial deve ser!
O livro acompanha a história de três homens desde a infância quando são separados por um trauma que um deles sofre. Na sinopse já somos desde já informados que o brutal assassinato da filha de Jimmy conecta os três novamente. Um é o pai, um o policial que investiga o crime e o outro é o principal suspeito.
A escrita do autor descreve tão bem os cenários e personagens que vocês já se sente dentro de um filme de suspense americano, não é a toa quem em 2013 ele realmente virou um filme muito premiado.
Até basicamente o final do livro parece que não haverá nenhuma surpresa e que desde o início já sabíamos o real assassino, mas é aí que Dennis Lehanne nos pega no pulo com um desfecho completamente inesperado.

Nayany 16/04/2021

Mystic River
Um ótimo romance policial, impossível não se envolver com a história. Temos 3 amigos de infância, com personalidades e histórias de vida bem distintas, que em um fatídico dia vivenciam um evento traumático.Diante disso vemos que cada decisão, inevitavelmente, afetará a vida de cada um.

Pedro.Yamashiro 15/04/2021

Bom!
O livro é mto bom, mas acho que coloquei muita expectativa nele, isso atrapalhou um pouco minha experiência. Um ponto forte são as relações interpessoais presentes na obra, e também a questão de que pequenos atos podem acarretar em grandes consequências. No geral é um ótimo livro de suspense.

"Só estou dizendo que existem fios em nossas vidas. Fios em nossas vidas. Você puxa um, e tudo o mais é afetado por isso.?

leiturasdaursula 15/04/2021

Eu queria justiça
Eu amei o livro, meu causou raiva, empatia, tristeza e muitos outros sentimentos! Chorei, adivinhei os assassinos, mas teve um plot que não esperava. Eu tiro 1/2 porque um dos personagens que só sofreu desde o inicio não encontrou justiça no final e eu estou com raiva até agora!

Juju 11/04/2021

Muito além do crime
Jimmy Marcus, Sean Devine e Dave Boyle cresceram brincando em bairros violentos do sul de Boston. Sua amizade improvável por conta de suas personalidades e realidades sociais diferenciadas perdurou até o evento crucial que marcou a vida dos três garotos para sempre: o sequestro de Dave em plena luz do dia. Mesmo após Dave retornar para casa, a salvo, porém completamente traumatizado, Sean e Jimmy se flagrariam imaginando o que teria acontecido caso algum deles houvesse adentrado aquele carro naquele fatídico dia. 25 anos depois, afetados pelas circunstâncias cada um seguiu sua vida por caminhos distintos. Jimmy se tornou dono de uma mercearia local, Sean se juntou à polícia na divisão de homicídios e Dave, após sua curta carreira no baseball, resignou-se a uma vida pacata com a mulher e o filho. Infelizmente o destino dos três volta a se entrelaçar de uma maneira trágica, através do assassinato da filha mais velha de Jimmy, Katie Marcus, o qual Sean está investigando e Dave torna-se o principal suspeito.

Este suspense é muito mais complexo e profundo do que aparenta à primeira vista, abordando temas como mágoas, luto, culpa e as consequências causadas pelas escolhas a longo prazo. Não é sobre a investigação em si, mas sobre o impacto que este crime terá na vida de cada indivíduo, o foco não é quem matou ou porquê - muito embora, é claro, deseje-se saber -, pois desde o início já é sabido que não há de existir um final feliz. As respostas não trarão paz a quem tanto as deseja, o passado é um fantasma agourento que assombra e que por sua vez moldou aqueles homens para serem quem são, sempre conectados, mesmo que não o queiram. Nada os salvará de si mesmos e esta é a sina que carregarão consigo eternamente.

A maioria das pessoas conhece esta história por conta do filme que foi lançado em 2003, dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Sean Penn, inclusive este papel lhe rendeu o Oscar de melhor ator. Mas na minha opinião tanto o livro quanto o filme são obras primas, um exemplo perfeito de uma adaptação literária para as telas que deu extremamente certo e que não deixa a desejar em nada. A mensagem do livro é muito forte e impactante, e você se vê imerso(a) nas páginas como se fizesse parte de um Universo particular, esta história já se desenrola há tempos, mas finalmente lhe abriram uma janelinha, uma pequena fresta para que você pudesse vislumbrar um pouquinho de algo que sempre existiu e sempre irá existir. Eu simplesmente amo a escrita de Denis Lehane, e é claro, sua mente brilhante que também concebeu outra maravilha: A ilha do medo. Recomendo muito :)

Vinicius.Felipe 11/04/2021

Eis que descubro uma das 7 maravilhas do mundo
Por mais que o livro seja excelente, admito que demorei para engajar na historia, por não me acostumar com o ritmo que foi muito lento em boa parte da historia, mais depois que vc se apega por ela vc simplismente não para de ler, esta parte mais lenta da história teve muita importancia para termos mais apego e proximidade aos personagens que por sinal são maravilhosos, eles são sem duvidas a excencia deste livro, e pra terminar temos um final mais do que inesperado foi do caralho. Recomendo no fundo do meu coração que vc leia o livro ou assista ao filme e tenha uma ótima experiência com um plot twist incrivel

Tiago Mendes 08/04/2021

Sobre Meninos e Lobos
“Sobre Meninos e Lobos”, do autor Dennis Lehane, se tornou o meu livro favorito da vida! É um livro simplesmente sensacional! É misterioso, instigante e angustiante. A escrita do autor é muito detalhada, o que traz uma ambientação muito boa para o livro, e a construção dos personagens é impecável, cada um com pensamentos muito distintos e traumas próprios.
A investigação policial é perfeita, mesmo sendo apenas o plano de fundo para uma narrativa angustiante e trágica. Uma narrativa na qual o passado, nebuloso e sombrio, volta para assombrar a vida de nossos personagens. O plot twist é muito bom e bem convincente, e final do livro é perfeito! Quando eu fechei o livro, eu fiquei sem nem saber onde eu estava. “Sobre Meninos e Lobos” mudou para mim o que um bom final significa! É incrível como o autor deixa o culpado na nossa cara o tempo todo e, ainda assim, nós não conseguimos perceber…
Recomendo muito esse livro para quem quer um ótimo suspense com uma investigação policial maravilhosa, personagens incríveis, várias sacadas, reviravoltas muito boas e um final de explodir a cabeça.

Nota: 5 estrelas
Gênero: suspense

“Ódio, nojo, raiva, desprezo. Tudo dirigido contra ele. Ele não entendia por quê. Ele nunca incomodara ninguém em toda sua vida. E ainda assim eles o odiavam. E o ódio o fazia sentir-se desamparado. Fazia-o sentir-se podre, culpado e mesquinho, e ele chorava porque não queria sentir-se assim.”

Pierre.Oacks 07/04/2021

Excelente Thriller
Livro maravilhoso, personagens profundos e ambiente ricamente detalhado, narrativa fluida e a tensão se mantém mesmo alternando entre os personagens.
Li com expectativabmuito alta então talvez tenha ficado menos impressionado com a obra.
Mas não tira os méritos de Lehane.

David.Dias 05/04/2021

É de tirar o folego
Um dos melhores livros nesse tema que já li...
Quando chega no final o ar simplesmente vai faltando...
Foi uma das melhores experiências literárias que já tive, quero ler mais desse magnífico autor Dennis Lehane.

Otávio - @vendavaldelivros 29/03/2021

“Muitas vezes a beleza tem esse efeito sobre as pessoas; ela mete medo, faz com que você mantenha distância. Não é como no cinema, em que a câmera faz com que a beleza pareça alguma coisa convidativa. No mundo real, a beleza é como uma cerca que mantém os outros afastados, que os exclui.”

Somente quem passa por situações traumáticas e violentas pode entender o tamanho da escuridão que engole a própria alma. Traumas e violência mudam vidas, destinos e destroem sonhos. Quantas vezes passamos por pessoas nas ruas e não conhecemos suas histórias, suas dores e seus demônios? Todo mundo é profundo dentro de si, por mais que não pareça.

Em “Sobre meninos e lobos” o americano Dennis Lehane narra a história de três garotos de uma região pobre de Boston. Jimmy, Sean e Dave tem uma amizade de certo ponto comum para crianças de 11 anos até que Dave é sequestrado enquanto brincava (e brigava) na rua com os outros dois. Levado por dois pedófilos, Dave consegue fugir após 4 dias de cativeiro e com feridas que nunca mais seriam fechadas.

Vinte e cinco anos depois os amigos acabam se “reencontrando” de uma maneira terrível. Katie Marcus, a filha de 19 anos de Jimmy, é assassinada a sangue-frio. Sean é um dos policiais encarregados da investigação e Dave uma das últimas pessoas a verem Katie com vida. Começa aí um enredo espetacular, digno das premiações que recebeu como thriller policial.

Além de todo o aspecto investigativo, Lehane tem a capacidade incrível de nos fazer entrar na cabeça de seus personagens, sem ser preciso um fluxo de consciência extenso ou confuso. Mais do que isso, o autor faz com que sintamos as dores do bullying, da violência e da perda de um filho como se estivéssemos ali, ao lado, mas impossibilitados de mudar aquela realidade.

Um Jimmy que abandonou a vida de crimes, um Dave eternamente traumatizado e um Sean envolvido em conflitos pessoais formam uma tríade de personagens extremamente interessantes, profundos e humanos. Gente comum, que nós esbarramos por aí todos os dias, mas que enfrentam, dentro de si, grandes batalhas com seus próprios lobos.

site: https://www.instagram.com/p/CNBFwT_DDGA/

Bruno 28/03/2021

Tão bom quanto o filme! Um dos meus filmes favoritos também se tornou um dos meus livros favoritos. Expectativas atendidas.
Lana.Ferrari 28/03/2021minha estante
Ansiosa para ler!!

Jackson.Barreto 18/03/2021

Sensacional
O livro mostra como um acontecimento pode nos causar marcas para a vida inteira. Personagens reais, leitura fluida e sem pontas soltas.

Está entre as melhores leituras dos últimos tempos.

Barb @soueubarb 17/03/2021

O famoso telefone sem fio
Não dá para dizer que é um livro ruim. De modo algum. Acredito que a culpada da leitura não ter sido tudo o que pensei, fui eu mesma, devido a expectativa que criei (afinal o cara escreveu a Ilha do Medo, eu tinha motivos para ter expectativas). Quando a leitura acabou ficou aquele vazio decepcionante, cultivado pela espera de algo que não veio. O título da resenha ilustra o que para mim, foi o livro todo, um eterno telefone sem fio.

Lucca 13/03/2021

É sobre isso
Que suspense mais bem desenvolvido e com personagens tão reais. Cada momento e diálogo construídos pelo autor até chegar ao fim da trama. Eu posso dizer que esse é um dos melhores livros que eu já li até hoje.

Gustavo Fertonani 20/02/2021

Um final de deixar qualquer um perplexo
Que livro! Acontecimentos no inicio do livro, marcam o restante dele, mas só entendemos isso no final. Com certeza um dos meus favoritos. Perfeito, sem mais.