Sobre meninos e lobos

Sobre meninos e lobos Dennis Lehane

Resenhas - Sobre Meninos e Lobos

ricci 26/02/2022

Aquele suspense que não sai da sua cabeça
Esse livro é muito bem construído. Fazia tempo que eu não ficava tão instigada com uma leitura. Só não dou 5 estrelas porque o final deixou um pouco a desejar, na minha opinião.

Manfredo 12/08/2012

Excelente policial. literatura moderna e atual. Violento como deve ser ( tem que ser !?!? ) na nossa época. Excelente enredo.

Aninha 22/03/2015

Meninos, homens, lobos e humanos
Conheci "Sobre meninos e lobos" vendo o filme, logo após o lançamento deste. Um filme muito bom diga-se de passagem. Porém, era um filme bom, com bons atores e um diretor bacana.
Ano passado me deparei com esse livro na estante da bienal do livro, e pensei: Vou levar! Mais pelo fetiche de possuir a obra do que qualquer outra coisa...
Pois bem, esse ano resolvi começar a leitura, e olha: o livro é muito bom!
O mais legal desse livro é como o autor consegue envolver você na trama. Você fica vidrado esperando os acontecimentos e torcendo por todos os personagens. Não tem vilão nem heróis, são todos iguais, todos normais. O que faz do livro uma saga bem humana, bem realista. Sem firula.
O livro é bem tenso, por isso, leitor desavisado, deve estar com a mente fresca para as charadas do livro e com o coração aliviado de amarguras para não se comover ou enraivecer muito.
Gostei muito, e quando acabei pensei seriamente em recomeçar a ler logo em seguida.... Mais vou dar a chance para um outro livro...
Vale a pena ler esse livro, ainda mais pra tentar desvendar a moral da história - que é tipo uma fabula: Cuidado com as suas escolhas, pois a menor decisão que você toma pode mudar o rumo de sua vida.

Wilber.Lacerda 27/04/2022

Um livro que marca
Quando comecei a ler. Foi uma leitura bem arrastada e chata em alguns pontos. Mas o desenrolar da história cria uma atmosfera incrível até o final surpreendente. Muito bom. Agora posso ver o filme.

Carol Guida 18/06/2022minha estante
Eu disse!

Buzzio 28/06/2022minha estante
Disse mesmo!

Ana Bruno 22/07/2019

Livraço!
Livro muito bem escrito, com uma excelente dinâmica no enredo, com personagens bem construídos, contexto bem elaborado, que nos prende e envolve, de modo que acabamos imersos no universo pessoal de cada um, em todos os seus fluxos de consciência. Dennis Lehane já se tornou um autor querido em minha estante! Amei o livro! Nota 5/5.
P.S. o filme é bem fiel ao livro, mas invariavelmente, o livro é sempre melhor! ?

Alessandro 15/09/2019

Ótimo livro
História incrível com a construção bem estruturada dos personagens, seus pensamentos em difíceis passagens... Uma leitura fácil! Um ótimo livro de estourar a cabeça!!!

Adriana Pereira Silva 09/12/2019

Produto do meio
Narra a história de 3 amigos, Sean, Jimmy e Dave, num bairro pobre de Boston.
Aos 11 anos, estão brincando na rua qdo para um carro com 2 homens, que acham serem policiais, e Dave é ?convidado? a ir com eles. Ele aceita, fica 4 dias desaparecido, sendo submetido a abusos sexuais, mas consegue fugir. No entanto, esses dias moldam todo o futuro dos três pelo resto de suas vidas.
Após esse incidente com Dave, ele passa a ser menosprezado ainda por todos, sofrendo bullying o tempo todo. Cresce sozinho, abandonado. Ele era próximo a Jimmy, que também se afasta dele, assim como Sean se afasta dos dois.
?Ele era o Menino Que Escapou dos Lobos?.
O tempo passa. Agora Jimmy, que fora chefe de gangue, abandonara esta vida após cumprir pena por um assalto. A esposa morre precocemente, deixando uma filha de apenas 7 anos sozinha, Jimmy resolve mudar de vida para criar decentemente sua filha. Casa-se novamente e continua sua vida.
No entanto, quando Katie tem 19 anos, é assassinada brutalmente.
A partir daí, surge uma investigação, que tem Sean como um dos investigadores.
Com isso, a vida de cada um desses três amigos de infância passa a ser vasculhada, com todos os seus passados duvidosos e traumas que sofreram decorrentes de tantas infelicidades vividas desde que nasceram.
São abordadas cada uma dessas passagens de suas vidas com todas as tensões psicológicas vividas por eles, o que leva a revelações surpreendentes e atitudes diferentes por parte de cada um.
Uma obra que incomoda por mostrar o que acontecimentos passados na infância podem fazer com o futuro de cada um, mostrar como paradigmas ficam incrustados em cada um, como o subconsciente pode trair e fazer estragos na vida de cada um.Esta obra doeu no coração e na alma.
Percebi quanto somos fruto do meio vivido. Como a influência do que os pais deixam marcas. Como o ambiente, as pessoas com as quais convivemos podem também determinar o que seremos. Como traumas vividos quando crianças, ainda em formação, determinam todo nosso futuro.
Deixou-me um pouco frustrada, pois ficou a sensação de um mundo em que não há jeito para ser melhor, pois podemos fazer ao nosso redor, mas não por aqueles que estão longe.
Ao mesmo tempo gera a sensação de que apenas podemos tentar ser e fazer o que podemos por aqueles que estão ao nosso redor, são de nosso convívio, fazer por aqueles que necessitam. Tentar de alguma forma melhorar o mundo em que vivemos por atitudes, ações. Para torná-lo menos ruim.

Geniton 20/01/2020

Sobre Meninos e Lobos
Melhor livro que já li! História envolvente, personagens incríveis e um final que o mandrake desacreditou full.

Erick 04/02/2020

null
Que suspense incrível, gostei muito da escrita do autor e já vou ver sobre outros livros dele, pra quem curte literatura policial eu recomendo.

Luis.Martins 17/02/2020

Livro fantástico, aquela leitura que você não quer parar.

Lucas.Romano 30/07/2020

QUE PORRADA!!!!
Meu deeeeus!! Que porrada! Que livro! Este livro e? o sinonimo de devorar um livro. Li em duas semanas e fiquei completamente envolvido com a historia, com esses personagens, surreal, surreal. A riqueza de detalhes para descrever os sentimentos de cada um te faz mergulhar na personalidade de cada um e realmente sentir suas dores, perdas e angu?stias. Eu chorei lendo e ate? agarrei o brac?o da cadeira de tanta tensa?o. Se voce? gostou do filme, o filme na?o chega nem a aba do livro, e? de uma excele?ncia sem igual. Eu fui assistir o filme ontem e pra voce? ter noc?a?o, eu na?o consegui assistir! Vendo tanta coisa que foi cortada do livro, que eu preferi parar e ficar com a riqueza do livro na memo?ria. Pra quem ama miste?rio, esse e? um quebra cabec?a policial genial com um final surpreendente! E? daqueles que voce? termina de ler e fala: FODA! Tem passagens lindas, sensi?veis, perturbadoras, fortes, ahhh tem que ler!

Ally leitora 15/08/2020

Um dos melhores que já li
Toda a trama é muito bem trabalhada, voltando pro passado e presente. Diálogos reflexivos sobre circunstâncias da vida e como um momento pode mudar tudo, como quem nós somos quando adultos é muito e, principalmente, resultado daquilo que fomos quando crianças. Descobri a trama principal do assassinato já de cara, mas foi incrível todo o desenrolar da história. Os personagens são incríveis.

Fernanda.Sucigan 16/09/2020

Fantástico
A história me prendeu do começo ao fim.
Final surpreendente!