Sobre meninos e lobos

Sobre meninos e lobos Dennis Lehane

Resenhas - Sobre Meninos e Lobos

Jessika 26/01/2021

Ótimo suspense policial
A história começa meio arrastada, com descrições demasiadas, mas logo engrena e tais descrições se justificam. Com personagens aprofundados a história chega a um final arrebatador. Para quem ainda não assistiu ao filme, vale muito a pena ler.

ricci 26/02/2022

Aquele suspense que não sai da sua cabeça
Esse livro é muito bem construído. Fazia tempo que eu não ficava tão instigada com uma leitura. Só não dou 5 estrelas porque o final deixou um pouco a desejar, na minha opinião.

Angélica 10/02/2021

Leia
Livro perfeito, agora vou assistir ao filme.
História indigesta, pesada, por vezes angustiante, mas ainda assim, maravilhoso!

Amanda 23/08/2021

Livro difícil de ler, pelo menos pra mim. Achei que começou bem, depois ficou meio parado e os últimos 40% foram mais interessantes. A história se aprofunda bastante em todos os personagens, então acaba que nada fica no superficial, o que é um ponto positivo. Geralmente esses livros policiais acabam focando mais na vida pessoal dos detetives do que em quem passou pelo acontecimento principal. Acabou que considerei esse livro mais como um drama do que como suspense, pro meu gosto isso não é tão legal, já que gosto mesmo é do suspense puro.

Pra quem gosta de uma história detalhada e bem aprofundada, vai gostar desse livro! Fica a recomendação do filme, que também é muito bom

Gustavo Fertonani 20/02/2021

Um final de deixar qualquer um perplexo
Que livro! Acontecimentos no inicio do livro, marcam o restante dele, mas só entendemos isso no final. Com certeza um dos meus favoritos. Perfeito, sem mais.

Thailinne 22/08/2021

Mystic River
Que livro bom! Muito bem escrito. História pesada e cheia de nuances. Enfim espetacular. Infelizmente, mesmo minha memória sendo horrível, lembrei do filme e sabia quem tinha assassinado a Katie. Mesmo assim, não tirou a tensão de toda a situação.. recomendo muito!

Pedro.Yamashiro 15/04/2021

Bom!
O livro é mto bom, mas acho que coloquei muita expectativa nele, isso atrapalhou um pouco minha experiência. Um ponto forte são as relações interpessoais presentes na obra, e também a questão de que pequenos atos podem acarretar em grandes consequências. No geral é um ótimo livro de suspense.

"Só estou dizendo que existem fios em nossas vidas. Fios em nossas vidas. Você puxa um, e tudo o mais é afetado por isso.?

Paceli 07/08/2022

Ótimo Thriller
É um otimo thriller policial, com personagens complexos e um enredo bem construído e amarrado até o plot final. Uma história de dores do passado que se mistura com uma tragédia do presente entre amigos de longa data.

Apesar de tudo isso, a leitura foi bem cansativa, pois o autor descreve ideias, pensamentos e situações que os personagens estariam sentindo (ou vivendo), mas que no meu ponto de vista não agregou praticamente nada à história.

Após dois terços do livro, quando o desfecho começa a se desenrolar, a leitura passa a ser mais dinâmica com as revelações que passam a aparecer uma após a outra.

Recomendo a leitura, como também a adaptação cinematográfica que é bem fiel ao livro.
Ivy 01/03/2023minha estante
Seu segundo parágrafo definiu o meu sentimento neste momento.

Vanessa Viana 14/09/2022

Sobre meninos e lobos
Sobre meninos e lobos é um livro com assuntos complexos, causa angústia e desconforto. O início é bem lento mas após a introdução a leitura toma ritmo. Essa história vai muito além de um crime e de sua resolução. É intenso, angustiante e necessário. O balanço final foi super positivo, um ótimo livro. Indico!!!

Ruan Lipe 28/10/2022

VOLTEIII
Li esse livro há 2 meses atrás, faço essa resenha hoje com a opinião concreta na minha cabeça. Um livro pesado, melancólico, cheios de desentendimentos que levam a tragédia. Por pena, não apeguei muito aos personagens e alguns trechos foram prolixos. Mas, um puta roteiro.

Glau Anjos 08/09/2022

"Terminou de se barbear, contemplou mais uma vez a sua imagem no espelho. Ele era mau. Que assim fosse. Ele podia conviver com aquilo porque tinha amor no coração e tinha segurança. Pensando bem, até que a coisa não era tão ruim."
Sobre Meninos e Lobos. Dennis Lehane.
Conta a estória de três garotos, e como suas vidas tomaram direções diferentes, ainda assim, entrelaçados por um elo terrível de dor e segredos. É um livro excelente, embora seja uma dolorosa leitura.

Kaio.Vilhena 05/07/2021

Sensacional
Um livro que já estava em minha lista a algum tempo é minha única tristeza e não te-lo lido antes, simplesmente marcante. Recomendo, leitura obrigatória.

david andriotto 18/01/2023

eita como é determinista!
é uma agradável leitura, muito ritmada e até divertida em alguns momentos. mas a ideia central gira em torno de preconceitos. me deu um pouco de raiva, tive vontade de dar duas estrelas.

todo mundo tem um aluísio de azevedo ne

Eric 01/02/2023

Como as escolhas erradas podem desencadear consequências pesadas
Dave, Jimmy e Sean eram crianças de 11 anos e colegas, quando Dave é sequestrado por dois homens se passando por policiais. Vinte e cinco anos depois, o brutal assassinato de Katie, filha de Jimmy, volta a aproximar os amigos e Sean, agora investigador, ficará responsável por solucionar o mistério do assassinato. As dores e os traumas do passado voltam a assolar a vida desses colegas e conduz os personagens para um destino onde cada escolha tem seu preço.

Neste enredo, Dennis Lehane entrega muito mais que um livro policial. Aqui é possível ver uma ampla exploração do drama psicológico, o que acaba chamando muito mais atenção do que a resolução do mistério. Os personagens sempre estão em debate com seus pensamentos, atitudes, ações e principalmente os traumas do passado. Dave lidando com os reflexos sombrios e depressivos do seu sequestro, Jimmy com seus antecedentes criminais e Sean com as desilusões familiares e profissionais.

O romance é determinista ao extremo. Lehane deixa claro que todos os acontecimentos definem a natureza do ser. Sendo assim, temas como a infância, relacionamento familiar e caminhos traçados na vida são bases para muitas respostas relativas às atitudes que cada personagem transita no decorrer da narrativa.

Por outro lado, o suspense em si é bem conduzido. Mesmo com poucos suspeitos, a trama conseguiu me surpreender com seu plot twist. E estava tão na cara, mas um detalhe deixei passar despercebido e foi a chave crucial para a solução do mistério.

Apesar de ter gostado da história, da construção sólida dos personagens e também da escrita, fiquei incomodado com a narrativa arrastada em sua primeira parte, visto que o autor passa mais de 200 páginas nos contando o que já sabemos pela sinopse e também senti falta de dedicação maior no desfecho em trazer uma motivação mais concreta e detalhada do crime.

Por fim, Sobre meninos e lobos é um thriller policial que se destaca no seu gênero, já que traz personagens consistentes e reflexões profundas. É uma recomendação de peso para quem curte dramas/suspenses criminais. Em breve quero ler mais obras de Lehane

Vivi 13/08/2021

As vezes passamos por tantas coisas duras na vida e cabe a nós nos arrastamos fingir que nada nos afetou e senguir. Mas quanto os nossos próprios demônios é impossível lutar. Nossos traumas, medos e inseguranças sempre vão estar batendo em nossa porta. Ninguém foge disso.
Quantos sentimentos tão profundos e nebulosos do ser são colocados aqui.
?...existem fios em nossas vidas...Você puxa um, e tudo o mais é afetado por isso.?
A verdade estava em nossos olhos o tempo todo mas como na vida o julgamento precipitado também. E cabe assim tb como na vida carregar esse erro para o seu túmulo. Como me surpreendeu tanta intensidade e desenrolar desse livro incrível!
? Como se fossem arrastados pelas águas turvas do rio Mystic, três amigos se vêem conduzidos de volta ao passado. No mesmo cenário em que brincavam quando garotos, Dave, Jimmy e Sean se reencontram e percebem estar frente a uma encruzilhada que parece conduzir a um destino trágico.Vinte e cinco anos depois do seqüestro de Dave, ocorrido nas mesmas imediações dos Flats e do Point - dois bairros violentos da zona sul de Boston -, a bela filha de dezenove anos de Jimmy é assassinada em circunstâncias misteriosas.Dor e violência arrastam o leitor numa trama em que as perspectivas de vida e de realização não ultrapassam os sufocantes limites de dois bairros historicamente construídos em torno do crime. Em Sobre meninos e lobos, Dennis Lehane retoma temas como a ameaça à infância, a relação entre pais e filhos e, por fim, a convicção de que as consequências dos erros ressoam ao longo do tempo e podem afetar a vida de pessoas que nada tinham a ver com as ações iniciais.