Sobre meninos e lobos

Sobre meninos e lobos Dennis Lehane

Resenhas - Sobre Meninos e Lobos

Vivi 13/08/2021

As vezes passamos por tantas coisas duras na vida e cabe a nós nos arrastamos fingir que nada nos afetou e senguir. Mas quanto os nossos próprios demônios é impossível lutar. Nossos traumas, medos e inseguranças sempre vão estar batendo em nossa porta. Ninguém foge disso.
Quantos sentimentos tão profundos e nebulosos do ser são colocados aqui.
?...existem fios em nossas vidas...Você puxa um, e tudo o mais é afetado por isso.?
A verdade estava em nossos olhos o tempo todo mas como na vida o julgamento precipitado também. E cabe assim tb como na vida carregar esse erro para o seu túmulo. Como me surpreendeu tanta intensidade e desenrolar desse livro incrível!
? Como se fossem arrastados pelas águas turvas do rio Mystic, três amigos se vêem conduzidos de volta ao passado. No mesmo cenário em que brincavam quando garotos, Dave, Jimmy e Sean se reencontram e percebem estar frente a uma encruzilhada que parece conduzir a um destino trágico.Vinte e cinco anos depois do seqüestro de Dave, ocorrido nas mesmas imediações dos Flats e do Point - dois bairros violentos da zona sul de Boston -, a bela filha de dezenove anos de Jimmy é assassinada em circunstâncias misteriosas.Dor e violência arrastam o leitor numa trama em que as perspectivas de vida e de realização não ultrapassam os sufocantes limites de dois bairros historicamente construídos em torno do crime. Em Sobre meninos e lobos, Dennis Lehane retoma temas como a ameaça à infância, a relação entre pais e filhos e, por fim, a convicção de que as consequências dos erros ressoam ao longo do tempo e podem afetar a vida de pessoas que nada tinham a ver com as ações iniciais.

Grazie A. 14/02/2022

Pela fama que tem, esperava muito mais. Segura o suspense muito bem durante o meio da história, mas o final é um pouco confuso, corrido e injusto. Já o começo é tão parado que te faz pensar seriamente em desistir. No geral, não recomendo.

ricci 26/02/2022

Aquele suspense que não sai da sua cabeça
Esse livro é muito bem construído. Fazia tempo que eu não ficava tão instigada com uma leitura. Só não dou 5 estrelas porque o final deixou um pouco a desejar, na minha opinião.

Amanda 05/06/2022

Existem fios em nossas vidas
Esse foi um livro que eu fiz de tudo para não terminar muito rápido, e mesmo assim tenho a sensação de que diz algo errado. Ele acabou e eu sinto seu vazio. Falando assim até parece que é uma história boba e fácil de acompanhar, mas longe disso. Sobre Meninos e Lobos é um livro pesadíssimo, com uma história trágica e com um final destruidor. Mas que também carregada personagens incríveis, uma ambientação tão bem feita capaz de nos transportar e fazer tudo parecer real. Muito real. O livro trás reflexões importantíssimas sobre desigualdade social, sobre relacionamentos familiares e sobre amizades, ( também alguns temas que podem gerar gatilhos, CUIDADO) e mesmo acompanhando o desenrolar de tudo, nada te prepara para os acontecimentos da página seguinte e da seguinte. É o primeiro livro que leio desse autor e já o considero um dos meus favoritos. É até difícil tentar colocar em palavras o que foi essa história pra mim e como estou me sentindo agora, após do fim dela.

LaAs183 29/05/2020

Livro maravilhoso, viciante com um final de explodir a cabeça.
Alê | @alexandrejjr 05/07/2020minha estante
E o filme do Clint Eastwood é incrível também!

Thaís Almeida 21/06/2020

Um soco no estômago
Esse livro conta a história de 3 amigos de infância e como um evento mudou a vida de um deles, já na fase adulta vemos como cada um foi afetado por esse ocorrido, e como todos irão se entrelaçar novamente por conta de um assassinato... Gostei do desenvolvimento dos personagens e como a história é crua e nos deixa atordoados! Recomendo

Lucas.Fidalgo 06/09/2022

O mal e suas consequências.
Um trauma com uma pessoa pode abalar quantas vidas?

Tres amigos, sean, jimmy e dave. Enquanto brincam na rua, dave é sequestrado e abusado sexualmente.

Anos depois, Sean é policial, o jimmy toca um pequeno comercio local com sua filha, e dave, o que foi abusado, é casado e possui um filho.
Após o ocorrido na infancia, todos perderam contato.
Após anos, da forma mais improvavel e cruel, o destino faz com que eles tenham que se reunir novamente.
A filha de jimmy é assassinada. Sean é o policial encarregado do caso. E dave é um suspeito em potencial e uma das ultimas pessoas a encontrar-la em vida.
No entanto, nada é o que parece.
Durante a história, mesmo que de forma implicita, sabemos que jimmy foi preso durante um periodo, e que ainda possui influencia no meio do crime. Dave, após o trauma, tenta tocar sua vida. Apesar da vida normal que leva, nunca foi mais o mesmo desde que tudo ocorreu.
O livro faz com que a investigação tenha uma velocidade cadenciada, de forma com que nao exija pressa para expor os fatos, apresentando um dos plot twist mais incríveis que ja vi.
A adaptação feita para o cinema pelo magistral clint eastwood tambem vale muito apena ser conferida. Um dos poucos livros em que se pode apreciar a adaptação, e perceber que cada detalhe foi aproveitado com êxito.
Sobre meninos e lobos é uma historia sobre o mal humano, e como suas consequências podem afetar o destino das pessoas inocentes.

Matheus.Soares 13/07/2020

Um bom thriller
Um livro que é tido como incrível por muitos, mas que, pra mim, foi apenas bom. Não sei se foi porque fui com muita sede ao pote e esperava bem mais ou porque já leio thrillers há anos. Entretanto é uma boa história, com personagens críveis e bem reais, um mistério que atiça a curiosidade do leitor e com um desfecho satisfatório.

Rejane.Viegas 28/07/2020

Envolvente
Apesar do começo ser um pouco arrastado, depois que a estória toma forma, é um livro muito envolvente e instigante! Acho difícil alguém acertar sobre o assassino e sobre o final... Muito bem escrito!
Jackson.Barreto 18/03/2021minha estante
Infelizmente cheguei a conclusão do assassinato bem cedo e perdi aquele bum do final, ms mesmo assim é um livro sensacional.

Marselle Urman 20/08/2020

O título em português é muito mais sugestivo do que aparenta
Gostei muito do filme ( em especial da atuação do Sean Penn) e achei que o livro pudesse ter uma profundidade maior. Não me equivoquei. O tempo parece passar devagar enquanto acompanhamos a vida cotidiana daquele bairro pobre, e os sentimentos das personagens conforme os fatos se desenrolam...

Curiosamente, lendo o livro, achei que a atuação do Tim Robbins - que é um bom ator - empobreceu o personagem do livro, que é bem mais complexo. Mas o Penn foi magistral, colocou toda uma energia contida, uma mistura de amor e ódio, que Jimmy Markum tem no livro.

SP, 20/08/2020

Duda 08/10/2020

Eu simplesmente não sei explicar o quão incrível esse livro é.
A escrita é absurda, a história é surreal.
As amarrações, os climas, os ambientes, os personagens é tudo tão bem feito.
Agora sinto a necessidade de ler mais coisas do Dennis.

Sah Imperia 26/12/2020

Ok
Achei o livro legal,instigante e fluído. Mas achei o final muito ilógico. Senti que o autor se perdeu durante a narrativa,principalmente no desfecho,que foi o que mais incomodou. Achei o livro ok e,para mim,ele não chega aos pés de Ilha do Medo.

Ronan Cesar 30/01/2022

Excelente livro. Personagens complexos e com desenvolvimentos muitos bons.

Você fica preso ao livro do início ao fim tentando descobrir o que aconteceu com a Katie. O plot do assassinato é muito bom, mas os efeitos dele sobre os três personagens principais é melhor ainda.

Obs: só não dei 5 estrelas porque descobri o quem matou em 60% do livro

Pedro.Yamashiro 15/04/2021

Bom!
O livro é mto bom, mas acho que coloquei muita expectativa nele, isso atrapalhou um pouco minha experiência. Um ponto forte são as relações interpessoais presentes na obra, e também a questão de que pequenos atos podem acarretar em grandes consequências. No geral é um ótimo livro de suspense.

"Só estou dizendo que existem fios em nossas vidas. Fios em nossas vidas. Você puxa um, e tudo o mais é afetado por isso.?