Oi, Vizinha

Oi, Vizinha Raquel Costa

Resenhas - Oi, Vizinha

Danielle.Pires 24/04/2024

Uma história de amor leve, tranquila, bom para ler em dias mais corridos para distrair a mente, leitura muito fluida e rápida

Kim Liza Lee 01/07/2023

Amei!
A escrita da Raquel é tão incrível, amo os livros dela! Eu quero um Matteo pra mim! Ele é tão perfeito e fico feliz por ele ter entrado na vida da Júlia!!! ??

Gabi 01/06/2023

Vizinho
Hmm eu gosto da escrita dessa autora, achei esse livro legal e engraçado em vários momentos (de flerte). Porém eu só não achei tão bom pq a personagens teve toda a questão de insegurança e tals, oq trouxe alguns dos conflitos, e sendo um conto eu fiquei aaaa resolve e vamo logo pra fic por favor? Kkkkkkkk

E também me deu um leve desgostar, por ela meio que negligenciar o cachorrinho que não tinha nada a ver mas depois ela se retratou então ok...

Ah e no começo ela parece muito chata, mas eu fiquei isso ai é por causa desse relacionamento tóxico viu

Nota: 3.5

Luciene 28/09/2022

Baseado no filme?
A história me fez lembrar muito do filme felicidade por um fio.. Gostei da escrita da autora e vou ler seus outros contos. Amo esses clichês.

laura453 02/03/2022

fofíssimo!
foi um livro que no início eu não dava nada mas foi me surpreendendo.
a história é muito bem desenvolvida pra um conto e os personagens são muito fofosss! (menos o ex dela nojento)
muito linda a história deles, as referências (mais um boy literário pra lista) um slow burn muito bonitinho!

????????

Nat Nat 28/09/2021

Facilmente, uma comédia romântica da sessão da tarde
"Não deixe que o caráter ruim de uma pessoa seja o rótulo de outra."

Júlia é a namorada perfeita, mantém a dieta, unhas feitas, alisa o cabelo, se enfia em roupas que não é do seu gosto só para agradar seu namorado; esse do qual ela aguarda ansiosamente pelo pedido de casamento.

Um jantar e um pedido, é tudo o que ela sonha, um casamento perfeito com a vida mais perfeita que filme clichê da Netflix. Infelizmente, a vida gosta de pregar peças e ela vê seus sonhos todos arruinados num restaurante chique, onde descobre que o pedido nada mais é do que um término de relacionamento e que seu amado já está em outra.

Perdida e sem saber o que fazer, Julia se vê presa a um cachorro do qual não queria tentando dar um rumo a sua vida, enquanto cicatriza seu coração, ela é levada a tentação da culinária italiana. E que tentação diga-se de passagem

Minha opinião
Sabe aquele tipo de comédia romântica que poderia facilmente passar na sessão da tarde?

Os personagens são cativantes e que te fazem torcer por eles. Terminamos o conto com aquele sorriso maroto e até suspeito dizer com um suspiro contido.

Anna 04/08/2021

Virada de história
A história mostra muito da realidade,eu esperava o fina, só que vieram fatos que me intrigaram, muito bom o livro, recomendo demais,a leitura é cativante e bem fluida.

Marcela.Leituras 13/07/2021

Oi Vizinha é o primeiro conto que leio de Raquel Costa.
Curtinho, porem ótimo, leve e com protagonistas lindos.

Vanessa Sueroz 13/07/2021

O livro já começa de um jeitinho bem clichê. Júlia acha que o namorado dela vai pedi-la em namoro, afinal ele diz que a ama, diz que precisa conversar sério com ela e a leva para um restaurante chique. Obvio que as coisas não saem como ela espera.

Júlia passa algum tempo tentando sair da fossa e neste meio tempo conhece Matteo, um vizinho charmoso que vai aos poucos tentar conquistar o coração ferido de Júlia.

Uma leitura muito rápida, leve e fofinha. Daqueles clichês que você sabe o que vai acontecer, mas só quer que o casal fique junto logo.

Ju 02/07/2021

Premissa muito parecida com o filme Felicidade por um Fio (2018)
O livro começa de um jeito muito parecido com um filme que assisti esse ano e estava bem fresco na minha cabeça, os elementos principais estão aqui: o pedido de casamento que acho que ia vim mas não veio, o cachorro que ganhou do namorado, a questão da protagonista com o cabelo natural. Apesar de ter curtido o romance, a escrita e o enredo foram grandes problemas para mim. O enredo por ser bem próximo do filme que ja citei e por ter uma pegada novelesca que eu não curto (quase acidente de moto, ex-esposa morta). Ea escrita por ser meio rígida, eu nn sentia naturalidade na história, faltou uma maior fluidez.

nana 27/06/2021

chato
poderia ser ótimo se não fosse tão curto, não tivesse erros de português e frases tão ruins. a pp é imatura e fala umas coisaa aem sentido algum. sei lá, esse livro é incômodo e faltou desenvolvimento.