Oi, Vizinha

Oi, Vizinha Raquel Costa

Resenhas - Oi, Vizinha

Nat Nat 28/09/2021

Facilmente, uma comédia romântica da sessão da tarde
"Não deixe que o caráter ruim de uma pessoa seja o rótulo de outra."

Júlia é a namorada perfeita, mantém a dieta, unhas feitas, alisa o cabelo, se enfia em roupas que não é do seu gosto só para agradar seu namorado; esse do qual ela aguarda ansiosamente pelo pedido de casamento.

Um jantar e um pedido, é tudo o que ela sonha, um casamento perfeito com a vida mais perfeita que filme clichê da Netflix. Infelizmente, a vida gosta de pregar peças e ela vê seus sonhos todos arruinados num restaurante chique, onde descobre que o pedido nada mais é do que um término de relacionamento e que seu amado já está em outra.

Perdida e sem saber o que fazer, Julia se vê presa a um cachorro do qual não queria tentando dar um rumo a sua vida, enquanto cicatriza seu coração, ela é levada a tentação da culinária italiana. E que tentação diga-se de passagem

Minha opinião
Sabe aquele tipo de comédia romântica que poderia facilmente passar na sessão da tarde?

Os personagens são cativantes e que te fazem torcer por eles. Terminamos o conto com aquele sorriso maroto e até suspeito dizer com um suspiro contido.

sarah 22/08/2020

Um livro com personagens cativantes e uma história bem fofinha. A escrita é de fácil interpretação e bem fluida.

Vanessa Sueroz 13/07/2021

O livro já começa de um jeitinho bem clichê. Júlia acha que o namorado dela vai pedi-la em namoro, afinal ele diz que a ama, diz que precisa conversar sério com ela e a leva para um restaurante chique. Obvio que as coisas não saem como ela espera.

Júlia passa algum tempo tentando sair da fossa e neste meio tempo conhece Matteo, um vizinho charmoso que vai aos poucos tentar conquistar o coração ferido de Júlia.

Uma leitura muito rápida, leve e fofinha. Daqueles clichês que você sabe o que vai acontecer, mas só quer que o casal fique junto logo.

Luciene 28/09/2022

Baseado no filme?
A história me fez lembrar muito do filme felicidade por um fio.. Gostei da escrita da autora e vou ler seus outros contos. Amo esses clichês.

Myka 02/01/2021

Oi, vizinha
Um conto muito fofo e que fala sobre assuntos importantes também!!! ! Simplesmente amei os protagonistas, e com toda certeza o Mateo virou meu crush literário ?

Viviane.Barbosa 26/11/2020

Oi, vizinha!
Que leitura gostosa, cativante e ainda com Plot twist de leve, que me pegou. Hahaha não esperava! Tava tão imersa nas reviravoltas que a vida da Júlia estava tento que nem liguei os pauzinhos.

Leitura de aquecer o coração!

Kim Liza Lee 01/07/2023

Amei!
A escrita da Raquel é tão incrível, amo os livros dela! Eu quero um Matteo pra mim! Ele é tão perfeito e fico feliz por ele ter entrado na vida da Júlia!!! ??

nana 27/06/2021

chato
poderia ser ótimo se não fosse tão curto, não tivesse erros de português e frases tão ruins. a pp é imatura e fala umas coisaa aem sentido algum. sei lá, esse livro é incômodo e faltou desenvolvimento.

Ju 02/07/2021

Premissa muito parecida com o filme Felicidade por um Fio (2018)
O livro começa de um jeito muito parecido com um filme que assisti esse ano e estava bem fresco na minha cabeça, os elementos principais estão aqui: o pedido de casamento que acho que ia vim mas não veio, o cachorro que ganhou do namorado, a questão da protagonista com o cabelo natural. Apesar de ter curtido o romance, a escrita e o enredo foram grandes problemas para mim. O enredo por ser bem próximo do filme que ja citei e por ter uma pegada novelesca que eu não curto (quase acidente de moto, ex-esposa morta). Ea escrita por ser meio rígida, eu nn sentia naturalidade na história, faltou uma maior fluidez.

Anna 04/08/2021

Virada de história
A história mostra muito da realidade,eu esperava o fina, só que vieram fatos que me intrigaram, muito bom o livro, recomendo demais,a leitura é cativante e bem fluida.

Isabella.Clouddie 30/08/2020

Aquela história que nos deixa com "aquele" sorriso bobo
Júlia pensou que seu namorado, Nathaniel, a pediria em casamento. Eles foram para um restaurante incrível, e Júlia tinha certeza de que aquele seria o melhor momento da sua vida até então. Mas não foi isso que aconteceu. Nathan, como ela o chama, a levou até o melhor restaurante da cidade apenas para terminar o namoro e não causar uma má impressão. Ele já tinha outra pessoa, e então dispensou Júlia. Ela tem um cachorro, presente de Nathan, e quer doar o cachorro de qualquer jeito, para não ter mais lembranças do ex. Faz um anúncio, e espera que alguém se interesse pelo filhote. Um dia, o bichinho foge e só para quando encontra Matteo, que mora no mesmo prédio que ela. Só que há um problema: Matteo era o garçom do restaurante em que Nathan terminou com ela. Restaurante onde ela chorou muito e que todos viram. Era tudo que eu precisava ler: uma história cheia de clichês contada de uma forma tão gostosa e original que fez parecer que foi o primeiro romance do tipo que li. Tudo foi genuíno, e um ritmo natural, e ao mesmo tempo foi uma leitura rápida! Eu me senti uma adolescente de 15 anos descobrindo um primeiro amor, enquanto estava lendo. Em vários momentos fiquei com aquele sorriso bobo de pessoa apaixonada no rosto. Eu acho incrível os autores que conseguem nos deixar com esse sorriso no rosto. Ficar feliz lendo um livro é uma coisa incrível!
Resenha completa disponível no blog à partir do dia 06/09/2020.

site: https://acolecionadoradepaginas.blogspot.com/

Lauri 16/09/2020

Apaixonante
Aquele clichezinho gostoso de ler. Os personagens são cativantes, a história é tão fofa. Adorei ler.

Annagavinho 19/11/2020

?Coisas ruins acontecem, é inevitável. Mas sempre podemos transformá-las em algo bom, se quisermos?.