Do Outro Lado da Janela

Do Outro Lado da Janela Thaís Dourado

Resenhas - Do outro lado da janela

Sthe 25/02/2023

Foi uma leitura okay, com muitos clichês. O problema foi que enrolado demais para concluir a historia e foi colocando mais elementos. Para mim foi meio arrastado o final da leitura.
Mas gostei muito como o Tae tratava seus avos e quem ele ama em sua volta. Infelizmente não me apaguei tanto assim com a Clara como gostaria.

Anelim_ 24/02/2023

Muito fofoo!!
É uma história clichê mas muito divertida, os elementos da cultura coreana são mostrados de uma forma muito agradável e de fácil entendimento. O romance é leve e muito fofo.

Aline.Marschner 22/02/2023

Daebak!
Esse é o segundo livro que li da Thaís, mas creio que tenha sido o primeiro que ela publicou, pois é visível a evolução da sua escrita desse para o outro. E, como alguém que também escreve, é uma delícia ver esse tipo de evolução.
Desde o início da leitura senti a nostalgia tomar conta, pois o estilo da escrita lembra muito as milhares de fanfics que já li e para mim, alguém que cresceu entre as fanfics, foi super gostoso revisitar a magia delas.

Ana Clara sendo desastrada me causou muitas risadas, assim como sua mãe voltando a adolescência.
Taeyang, com sua aura de personagem saído de algum k-drama, me conquistou com facilidade, porém, tive algumas discussões mentais com ele por ficar escondendo o que sentia pela Ana.
Os dois formam um casal adorável e ambos tiveram algumas falas que me causaram momentos de reflexão. A mais marcante foi Taeyang falando que amar alguém é "amar apesar de" e não "amar porquê".
Tendo finalizado mais uma obra da Thaís, posso afirmar que já virei fã dela. Super recomendo os livros dela.

ray.reads 20/02/2023

Não foi o que eu esperava
Confesso que criei grandes expectativas quando ouvi falar tão bem dos livros da autora e creio que isso teve grande influência na minha decepção com este livro. Esse é o terceiro livro da autora que leio e tenho que admitir: a escrita dela melhorou bastante. Mas minha crítica em si não é nem a escrita, é a forma como as coisas acontecem nesse livro. No começo, eu me senti empolgada para saber o que acontecia, mas já passando pouco mais da metade, parece que ele se tornou tão lento e monótono... Parecia que os mesmos acontecimentos ocorriam umas 10 vezes e isso me cansou bastante. Pareceu que não tinha outro foco ou algo mais para contar além das coisas mais detalhistas sobre momentos mais íntimos dos relacionamento dos casais (não tem hot, me refiro a beijos e etc), isso acabou sendo bem repetitivo. No começo era empolgante ver meu casal favorito se resolver, mas chegou a um ponto que eu já quase revirava os olhos quando lia cenas de pegação, sério! Kkk. Houve personagens que, se fossem retirados, os coitados não fariam a menor diferença (Ex: irmãozinho da Ana).
Além disso, eu acredito que esse livro não tinha a menor necessidade de ter esse tanto de páginas! Acredito que poderia ser bem menos, umas cento e poucas páginas tava ótimo. E o casal se apaixonou tão rápido! Tipo, nas primeiras páginas! Não curti muito porque achei irreal demais e sou uma grande apreciadora de slow burn. Mas não me entendam mal, há vezes em que "se apaixonar rápido" funciona e vezes que não. Nesse livro, acabei não curtindo. E olha que eu amo um bom clichê! Como já li "Tem um idol no meu sofá", apesar de a personagem principal ser meio chatinha, eu gostei muito mais de como a história se desenrolou. Eu gostei do livro, apesar de tudo! Só não achei que ele foi como eu imaginava...
Mas é apenas a minha humilde opinião. Sei que muita gente vai amar e pode ter esse como livro favorito, mas para mim, infelizmente, não foi a experiência que eu esperava ter.
Contudo, irei dar a chance de ler mais outros livros da autora e acompanhar a evolução dela como escritora :)

Talita 16/02/2023

Do outro lado da janela
Eu gostei bastante,surtei,chorei, fiquei chocada,é um livro que super recomendaria para quem gosta de um dorama.
Mas em minha opinião no final seria melhor se parasse no momento do baile e tals,pq em minha cabeça eu não achei que o sook e a tina combinasse,mas isso não quer dizer que eles são fofos juntos
É isso

ferds 15/02/2023

Chato.
Parece uma fanfic do wattpad.
Sendo totalmente sincera, insisti pq diversas resenhas aqui enaltecem o livro, mas, não desceu.
O romance é corrido, e muito arrastado.
Protagonista sem sal, e ela é diferente das outras garotas! A melhor amiga dela (tina) que movimenta à estória.
Muito drama que simplesmente foi jogado e bem mal desenvolvido, a autora quis fazer muita coisa na história e deixou alguns pontos soltos, alguns furos tanto na narração quanto nos próprios personagens.
Chato. Não esperem nada, não vai entregar.

JAlia 13/02/2023

Foi bom, o livro é fofo mas da metade pro final ficou maçante, só eles juntos e felizes poderia ser um livro beeeem menor

Nara172 07/02/2023

Perfeito
Eu sou apaixonada por tudo que a Thais escreve e isso não é novidade pra ninguém. Eu gostei MUITO de tudo, a ana Clara virou meu xodózinho com jeitinho dela desastrado e fofo de ser, seus cachos,sua playlist da bad, sua doçura, seu pai que é legal, sua mãe que é super engraçada, seu irmãozinho fofinho, tudo que tem na vida da Ana é encantador e engraçado.
Sobre o TAE, eu fiquei encantada com o modo que ele valoriza o que restou de sua família e tudo que ele superou, o modo como ele trata a aninha desde o início, eles são um casal muito lindo e doce.
Sobre os personagens secundários: Tina e Sook mereciam o próprio livro de romance SIM

JowJow 07/02/2023

Muito fofo!
Consegui terminar meu primeiro livro nacional e pra início de resenha, confesso que amei a experiência. É maravilhoso ler algo que represente nosso Brasil (pelo menos uma partezinha dele), estou acostumada com livros que descrevem outros países, mas quero investir agora em autores que valorizem o que há de melhor no nosso país e levem ao mundo toda essa beleza e cultura.
Sobre o livro, achei muito fofo e extremamente clichê, do jeitinho que eu gosto kkkkk. O que me CONQUISTOU foi a proximidade com os doramas, visto que agora, além de leitora, sou uma dorameira kkkk, então ler algo desse tipo me deixa bastante animada.
Os personagens são bem construídos e com personalidade forte, amei de coração, e gostei mais ainda do final, onde desenvolvem meus xodós do livro, Tina e Sook, que por sinal, ganham capítulos próprios, o que foi uma surpresa muito boa.
É isso galera, gostei...

its.ellen 05/02/2023

Uma leitura obrigatória se você é dorameira ??
Gente, que livro gostoso de ler ?
Leitura muuito fluida, linguagem maravilhosa e história perfeita. Só digo uma coisa: leiam sem medo!!

Gigizinha2 31/01/2023

Do Outro Lado da Janela:
Achei a história bacana, mas eu não gostei muito do final (dos capítulos finais, na verdade). É uma história legal e rápida de ler. Achei que algumas coisas aconteceram rápidas de mais no livro, mas nada que tenha me incomodado muito. Amei os personagens, em especial o Taeyang. Não se tornou um dos meus livros favoritos como o último que li da autora, mas gostei do livro. ?

Cristiane 28/01/2023

Romance leve e fofinho
Esse foi o primeiro livro da autora q eu li, e sinceramente, adorei. É uma leitura rápida e prazerosa, com uma linguagem extremamente fácil, fazendo parecer que estamos lendo um diário ksksksks
A história é fofa, um romance clichê com coreanos (as dorameiras piram) e cheio de referências a cultura coreana.
Eu realmente adorei a leitura, e pretendo ler os outros livros da autora!

Ps: amei q tem um milhão de referências de música, o que deixa tudo mais divertido ksksksk

SkyCarter 17/01/2023

Fofo e leve ??
Geralmente torço o nariz quando os personagens se apaixonam a primeira vista, mas conforme as páginas foram passando, fui me apegando aos dois e até esqueci que tinham se apaixonado logo de cara.

Kasly 16/01/2023

Comprei pq achei lindo, os mimos são maravilhosos, lendo que eu descobri que era uma fanfic KKKKKKKKKK

Ellen551 15/01/2023

Amei esse livro já se tornou um dos favoritos desse ano
Amei demais esse livro a escrita da autora está perfeita, a diagramação do livro está linda e livro é muito lindo.

No começo achei estranho que os protagonista mal se encontraram direito e conversaram que já estão apaixonados um pelo outro, mais a leitura foi boa gostei do personagens a Tina, o Tae e a Ana Clara, ganharam meu coração romance leve e fofo que te deixa toda boiolinha.
Me identifiquei muito com a Ana Clara e o jeitinho desastrado dela.

nota : 1000/100