The Midnight Library

The Midnight Library Matt Haig

Resenhas - The Midnight Library

Duda Schivel 24/07/2021

Eu gostei muito de como a historia foi apresentada, achei uma maneira muito legal de mostrar pontos importantes e pensamentos muito legais sobre a vida, nossa existência e o poder das nossas decisões

Foi uma leitura muito importante pra mim nesse momento, eu ja ando pensando sobre muitas coisas e precisando tomar decisões mais sérias e esse livro me trouxe reflexões muito boas

Gostei da escrita tb, achei envolvente e fiquei querendo saber o que ia acontecer depois mas não consegui me conectar muito a personagem principal, não me importava muito com ela e por isso tirei uma estrela, mas gostei muito da historia e da escrita

Entendo pq fez sucesso lá fora e recomendo pra quem se interessar

Tatiana340 03/01/2023

livro de autoajuda que te ajuda sem nem vc saber que ele ta te ajudando.
Pra mim livro de autoajuda é sinônimo de chato mas como esse é feito em formato de historia cheia de acontecimentos, achei bem interessante e vale super a leitura.
Me identifiquei com a protagonista e suas dúvidas sobre a vida.

Flávia 18/02/2023

É a vida, é bonita e é bonita!
?Você faria algo diferente, se tivesse a chance de desfazer seus arrependimentos??
Muito reflexivo sobre a vida. E se??
Não necessariamente a maneira como gostaríamos que a vida fosse seria melhor do que a vida que temos agora.

anatms 05/02/2023

the midnight library
eu queria muuito ter favoritado esse livro, mas simplesmente não consegui
neste li acompanhamos nora, que após sofrer muito na vida decide se suicidar, mas em vez de morrer ela se encontra numa biblioteca que contém inúmeras vidas paralelas
o livro tinha o que precisava para ser bom, a escrita do autor é muito boa também, mas ele é muito cansativo
parece que ela está sempre trocando de vida e nada realmente acontece, me decepcionei e fiquei chateada porque queria ter gostado dele :(

bmeetsevil 07/08/2021

Terminei com gostinho de quero mais
Tenho mania de começar livros sem ler a sinopse, o que frequentemente me traz muitas surpresas. The Midnight Library não foi diferente, um plot completamente diferente do que imaginei. Uma premissa muito boa e super interessante.

Entendo que algumas pessoas podem achar clichê e as reflexões um tanto quanto ?rasas?, mas me conectei com a Nora em tantos aspectos. Tantos pontos infelizes em incomuns que não consegui não amar acompanhar cada pedacinho da jornada dela.

gmarulli 13/08/2021

?never underestimate the big importance of small things?
acabei esse livro hoje e acho que já contei a história inteira pra minha mãe umas duas vezes

adorei o conceito da história, foi algo diferente do que eu estou acostumada a ler, e mesmo assim exatamente o que eu precisava ler agora

me vi muito na personagem principal, mesmo ela tendo seus 30 e poucos anos e eu 16

foi uma leitura gostosa, que me fez, e ainda vai me fazer, pensar muito sobre a vida e em como nossas escolhas afetam nossos pensamentos e nosso cotidiano

aninha_macri 21/08/2021

Uma história daquelas que muda a sua vida.
Esse foi um dos melhores, se não o melhor livro que eu já li. A história é tão tocante e a personagem principal, Nora, é tão REAL, que é difícil você não se identificar, pelo menos uma vez com ela.
Esse é um livro que te faz pensar sobre o seu passado, seu presente e o futuro que você quer construir, e ao mesmo tempo é um livro divertido, onde você pode viajar pra outro(s) universo(s).
Leiam esse livro. Vale muito a pena e pode mudar a forma que você enxerga e vive a sua vida.

claradebolacha 18/12/2022

potencial
gostei bastante do começo do livro, mas ao longo da história, foi me dando um pouco de incômodo da forma como o autor escolheu lidar com o suicídio e as consequências dele

leticia.passinho 02/07/2022

Um livro sobre viver
A Nora, personagem principal, tem depressão e decide se suicidar. Simplesmente o livro começa assim e eu já fiquei surpresa.
Não vou dizer que o livro é perfeito, porém a premissa dele é simplesmente LINDA. Presa no limbo entre a vida e a morte a Nora tem a oportunidade de viver várias vidas várias versões dela mesma se ela tivesse tomado decisões diferentes em sua vida.
É tão forte a mensagem que vai passando a cada vida, a cada realização e ler o crescimento dela foi muito emocionante. Acho que é um livro que da uma esperança e um pontapé para quem, assim como a Nora e eu, brigam com a saúde mental todos os dias. Muito bom!

Natália 10/11/2022

um saborzinho de autoajuda.
Uma jornada sobre escolhas e possibilidades da vida, com um tema bem legal que envolve viagem no tempo e universos paralelos com uma pitada de filosofia e debate sobre saúde mental, que infelizmente acabei achando um pouco raso e um pouquinho forçado no final, mas mesmo assim uma leitura que valeu muito a pena recomendo muito.

giu 29/12/2021

the midnight library
o que dizer sobre esse livro?
Amei a escrita, no início estava um pouco parado mas mesmo assim só me deixava a vontade de querer continuar a história e nunca mais parar de ler.
Esse livro deve ser saboreado, cada letra, cada palavra, cada frase.
Te faz pensar na vida e ver o lado bom de tudo.
Me fez perceber que é você quem faz a vida e não a vida que faz você
As frases desse livro são absurdamente perfeitas, eu amei.
Não diria que é um livro 5 estrelas.
Tem partes muito chatas que da vontade de pular, mas não deixa de ser bom!
todos deveriam ler!!!

Daniela Dadalt 31/12/2021

Maravilhoso!
Acho impossível uma pessoa sair a mesma depois dessa leitura, uma história profunda, sensível que traz muitas reflexões ao leitor sobre a própria vida. Amei!

lu ð¿ 04/01/2022

You don?t have to understand life. You just have to live it.
Eu não sei como começar essa resenha. eu encaro a tela branca e vejo-a desligar pelo menos umas cinco vezes sem achar as palavras certas pra descrever como esse livro mudou a minha vida. Acho que o primeiro sinal de preocupação é ler a carta de suicidio da nora e pensar que eh exatamente isso que eu quero escrito na minha. Tenho 17, e Nora tem 35 mas o sentimento eh o mesmo. A ansiedade eh a mesma. O livro não parecia uma narrativa mas sim um auto ajuda completo que dizia ?Luisa, deixa de ser burra. você tem muito mais a viver do que você tá vivendo agora.? A tela do telefone desliga de novo e eu penso: caceta como eu precisava desse livro neste exato momento.

acho que o título da resenha diz tudo.
tortajulia 05/01/2022minha estante
ainda tô lendo mas me identifico tanto com sua resenha

mayara.marinheiromartinelli 01/02/2022

Achei um bom livro, bem escrito e tocante, mas claramente é um livro de autoajuda disfarçado de ficção, ainda desconfio da ligação desse livro com o trabalho do BTS, porque muita coisa aqui encaixa no que eles vem falando nos últimos anos e também ultimamente, o livro é recente e eles estavam lendo na última temporada do In the Soop, até desconfio de uma encomenda com o autor e a editora especificamente. O que me incomoda muito foi a forma que no livro parece ser fácil superar problemas mentais, Nora ainda tinha ferramentas pra lidar com isso, mas a grande maiores das pessoas que sofrem de doenças mentais não tem acesso aos cuidados ou a necessidades básicas, então é meio difícil pedir parar alguém simplesmente querer viver quando essas pessoas não tem nem ferramenta pra isso, como livro de entretenimento funciona bem!