aPAIxonado

aPAIxonado Julia Fernandes

Resenhas - aPAIxonado

amanda_sonholiterario 25/02/2021

Mostra um conto pequeno mais cheio de significados ,de um amor de pai para com a filha . Que lindo!

Autora ACBarroso 14/12/2020

Lindo
Esse livro tem uma história linda, a escrita leve e envolvente. Um livro gostoso de ler

Joanne.G.P. 18/08/2020

Conto lindo!
Alternando entre o ponto de vista dos dois protagonistas, esse conto nos faz ficar apaixonados pelos personagens. Tanto o Ricardo, que é um pai dedicado e um homem amoroso, como Talita, uma jovem carinhosa e gentil. Leia! Ótimo pra sair e evitar ressaca literária. Um quentinho no coração

Nati 31/12/2020

Neste conto, a autora traz um problema que questiona muito nossa própria moral: o que você faria se sentisse atração pelo marido da sua amiga que acabou de falecer?? É por esse dilema que passam Talita e Ricardo. Talita era melhor amiga da mulher do Ricardo, até ela falecer e o deixar viúvo com uma bebê recém-nascida. Ao se aproximar para ajudar Ricardo a passar por esse momento, eles acabam sentindo uma atração. Por ser tudo muito recente, eles deixam a culpa falar mais alto e decidem se afastar. Talita foge para longe, mas o sentimento permanece, até que, cinco anos depois, eles se reencontram.

Eu passei o conto inteiro me perguntando o que eu faria se fosse eles, se estivesse na mesma situação. Dividida entre a culpa e o desejo, li todas as 75 páginas desse conto torcendo pelo casal.

Apesar de ser uma temática delicada, o conto é leve e flui super bem. Por toda a história, temos sempre a visão dos dois personagens principais, o que eu gosto muito para conseguir mergulhar ainda mais na história.

Talita é uma personagem forte e decidida e Ricardo é um dos pais mais amorosos que já vi em livros! Tudo o que ele faz pela filha, Talia, é lindo! Um outro detalhe sobre os personagens que eu gostei é o fato de Talita ser professora. Não me lembro de ter lido outra história cujas personagens tivessem um emprego tão nobre (cheguei a me sentir acolhida).

O final foi super emocionante, meus olhos chegaram a se encher de lágrimas. Também fiquei triste pelo fato de a história ser muito muito curtinha, sabe? Eu queria mais, queria saber o que acontece depois, mais detalhes de tudo!!

Masssss, tudo o que é bom, dura pouco, li rapidinho e a história já acabou! Amei demais!!

EdMarrie 07/03/2022

Boa leitura
Gostei do enredo mas alguma coisa na história não me prendeu tanto, não sei explicar. Talvez tenha sido o fato que as coisas ficaram corridas demais. Mas ainda assim foi boa leitura

Nanda 21/08/2020

Lindooo !
Um conto que fluí bem , eu me apaixonei pelo Ricardo e em como ele se entregou a tarefa de ser pai . É um conto apaixonante sobre amizade , amor e respeito .
Super Recomendo .

Fernanda1492 29/09/2020

Muito fofo
Amei Ricardo! Um paizão. Li em poucos minutos, uma leitura leve e envolvente.

Carina.Timm 21/08/2020

Um doce conto!!!!
A vida nos coloca em situações que muitas vezes não temos escolha a não ser encarar o que aconteceu da melhor maneira possível, da melhor maneira que nós conseguimos.
Ricardo teve sua vida, perfeita, virada de ponta cabeça. A situação pela qual passou foi difícil e dolorosa. Sozinho e com uma recém-nascido nos braços. Mas a vida também traz luz no meio da escuridão, foi dessa forma que Ricardo viu em Talita no meio de todo caos que vivia. O que ele não esperava era se apaixonar por ela. Eles se afastam. O destino age e mostra aos dois que aquele amor tinha que acontecer. E o recém-nascido... Uma linda bailarina que coloriu a vida de Ricardo e completou a vida de Talita.

Martinha.Souza 18/12/2023

Paizão
Ricardo ficou viúvo no nascimento da filha e teve a ajuda de Talita, amiga da esposa, para ajudá-lo com a pequena Talia, porém ouve um distanciamento entre eles.
O amor e a dedicação de Ricardo pela filha, era apaixonante, a dedicação era integral, mas ele precisava reorganizar sua vida amorosa e um reencontro inesperado, provou que as chamas da paixão ainda estavam acesas.

PaTy_LiKa @patylika.libros 19/08/2020

Super fofo
Fiquei encantada com o conto.
Ricardo é um pai incrível, e Talia uma criança super meiga.
Talita tbm é uma personagem sensível, mas decidida.
Se vc quer um romance fofo pra ler em 1 hora, esse é perfeito pra vc!

Cau @caumunhoz 19/08/2020

Apaixonante mesmo!!!
Ricardo, um viúvo, que perdeu a esposa quando a sua bebê nasceu. Ficando sozinho para criá-la. Sem saber como fazer.
Talita, melhor amiga da falecida esposa do Ricardo, e madrinha da bebê.

Um sentimento maior que a amizade acabou surgindo na aproximação desses dois, para cuidar da Talia. Porém, pelo sentimento de culpa (mesmo que nem um beijo tivesse acontecido), Talita se ver obrigada a se afastar dele e sua filha.

Mas, o destino não quis assim, cinco anos depois, os dois se reencontram, e foi como se todo aquele sentimento que estava adormecido, voltasse a tona.

Você vai lendo e torcendo tanto para que a Talita tirasse as besteiras da cabeça, e que o Ricardo a conquistasse logo. E o melhor, a Talia, a filha dele, é um amorzinho, aquela que com 5 aninhos, já quer bancar logo a cupido, e ajudar o pai a conquistar a madrinha.

Lindo, emocionante, e cheio de amor! A Julia arrasou nesse conto.

cantinholiterariodaju 19/08/2020

Leitura maravilhosa!
Em aPAIxonado conhecemos a histo?ria de Ricardo, um viuvo e pai de primeira viagem que perdeu sua esposa no parto da filha.

Ele teve que aprender a melhor maneira de cuidar da sua bebe recem nascida, mas contava com a ajuda, em especial, da melhor amiga de sua esposa e também madrinha de sua filha, a Talita.

Porem, pelo fato de estarem convivendo juntos por muito tempo, ali comecou a surgir um grande sentimento entre os dois, muito maior que a amizade. Por acharem isso errado, os dois decidiram se afastar por um tempo.

Mas a pergunta que na?o quer calar é :será que depois desse tempo afastados o sentimento e o carinho entre ambos diminuiu?

O conto, que foi escrito em homenagem ao dia dos pais, traz uma histo?ria maravilhosa e um pai ainda mais maravilhoso.
Ricardo faz de tudo para ser um bom exemplo para a filha e acompanhar o amor de pai e filha no livro e? a coisa mais linda.

A escrita da Ju é super leve e gostosa de acompanhar.

Apesar de ser um conto, eu fiquei com um gostinho de quero mais para saber o que aconteceria depois porque essa história foi simplesmente maravilhosa! Recomendo muito a leitura!

Francielle.Garrido 21/08/2020

Delícia d conto, uma história bem cativante, agente acaba se apaixonando pelos protagonistas ,e Ricardo além de lindo é um mega pai, adorei?

Rafa 10/10/2020

Deixa o coração quentinho. Só uma reclamação... Fiquei querendo mais. Tão fofo.

Gabi 20/08/2020

Lindo e Apaixonante
Com a perda da esposa, Ricado se viu perdido para cuidar da sua filha, mas vai contar com a ajuda de Talita, uma das melhores amigas de sua esposa. Quando sentimentos além da amizade surge, os dois se sentem culpados e Talita resolve ir embora pra se afastar desses sentimentos. Mas a vida tem um jeito de nos mostrar que quando é pra ser nada pode impedir. Um conto lindo e apaixonante, com personagens cativantes, a história nos arranca muitas risadas e suspiros. Venha se apaixonar também por esse por esse paizão.