Lacrymosa: O mal não resiste a uma porta destrancada

Lacrymosa: O mal não resiste a uma porta destrancada Juliana Daglio

Resenhas -

Maíra Marques | @literamai 17/03/2024

?? 30 LIVROS ANTES DOS 30 ??
? leitura #04 : lacrymosa, @judaglio2
Confesso que não foi meu favorito da autora, pois mistura religiões e possessões com uma pitada fantástica, sabe? Mesmo assim, a Ju mais uma vez me surpreendeu com uma história eletrizante! Me prendeu do início ao fim, e o final ACABOU comigo, obrigada. Padre Henry é um padre que me faria pecar com toda certeza, nem preciso dizer que se tornou crush, né? A Valery é uma personagem um pouco mais complicada, tivemos um relacionamento conturbado durante a leitura, no entanto, acabamos nos entendendo. haha Leitura mais que recomendada e foi um prazer FINALMENTE mergulhar nesse calhamaço da autora!
?? quarto desencalhado com sucesso! essa leitura foi escolhida pela linda da @papeandosteh ? ~

Malutrigo 11/03/2024

Incrível!!!
Que livro bom!!!
É o primeiro livro que li da autora e devo dizer que me surpreendi.
Uma história impecável, personagens bem desenvolvidos e um drama maravilhoso.
O livro trabalha bastante uma área mais religiosa e de crenças pessoais, sem ser de uma forma fantástica e maravilhosa, mas de uma forma pessoal e mais profunda que combinou bastante com o lado fictício.
Recomendo para quem tem a mente mais aberta para esse lado religioso, sem se prender aos fatos mas curtir a história de forma despreocupada.
Muito bom??

Carolinaana 03/01/2024

Achei q era Stephen King mas era só novela da Globo
No começo achei que seria um lacre, mas me decepcionei demais. O único personagem que eu gostava mesmo era o Chastain (pra mim ele carregou o livro nas costas) e o final dele não é nada digno. O final do livro achei meio inconclusivo, e se tiver sequência não lerei.

Clau Melo 01/02/2023

Possessões demoníacas, exorcismos...
LACRYMOSA - O mal não resiste a uma porta destrancada.
Literatura nacional, São Paulo, 2019. Horror, suspense e mistério.
Embora bastante longo, o livro é bem escrito.
Tem possessões demoníacas, exorcismos...
A leitura só é recomendável para leitores que curtem a temática.

Dotada de um poder misterioso que sempre considerou como uma maldição, Valery Green não é uma detetive comum. Quando ela e seu parceiro, Axel, são chamados a investigar o desaparecimento de um pai e sua filha, o lado mais sombrio do passado de Valery ameaça encontrá-la e envolvê-la em uma trama repleta de horrores, mistérios e intrigas.
“A escrita de Juliana Daglio constrói o equilíbrio delicado de uma situação criada a partir de mentiras, expõe e nos lembra da inevitável fragilidade humana e conta uma história que prende do início ao fim. Tudo isso narrado com o tom de suspense e velocidade certos para desafiar o leitor a render-se ao universo de sombras, segredos e possessões demoníacas.” – André Vianco.

lisa hallowey 12/05/2022

Decepcionada
Faz tempo que eu queria ler esse livro, adorei a sinopse e me empolguei com vários comentários que li sobre ele. Porém, infelizmente, eu me decepcionei. Tem aqueles livros que você começa a ler e acha a história chata, sem atrativo, mas conforme você vai lendo, ele se torna interessante. Esse aqui foi ao contrário. Começou de um jeito que me prendeu, li 150 em um dia, mas depois foi se tornando maçante. Nenhum personagem me cativou. Comecei a perder o interesse. Esse foi o segundo livro esse ano que eu me decepcionou.