Um Verão Inesquecível

Um Verão Inesquecível Elizabeth Craft

Resenhas - Um Verão Inesquecível

Fabiana686 19/05/2023

Sara e Josh se conhecem no acampamento de verão. Acabam namorando e quando o acampamento acaba Sara espera receber uma carta ou uma ligação do Josh. Essas duas coisas acabam não acontecendo. Ela também acha que vai morar com a mãe no Japão, pois sua mãe ganhou uma bolsa de estudos de um mestrado. Ela até tenta convencer a mãe a morar com a melhor amiga em Portland. A mãe acaba não concordando porque as duas juntas são um perigo! Por isso acaba deixando que a filha vá morar com o pai na Flórida. Sara encontra Josh, mas não dá forma como ela espera.

Sara é tão egocêntrica. Algumas vezes senti vontade de bater nela. Tim foi a melhor coisa que aconteceu a ela. E ela não sabe quão sortuda ela é.

Luana 10/02/2020

Nas profundezas do mar, Tim apertou minha mão e me puxou para
perto. Quando nos abraçamos, pensei que eu fosse transbordar de
felicidade. Quer dizer, então, que o amor de verdade era assim. Eu
havia chegado a ultima parada de minha viagem rumo ao coração e,
por algum motivo abençoado, tinha tido sorte o bastante para
encontrar o paraíso.

Nat 29/04/2013

Sarah e Josh se apaixonaram nas férias de verão, mas quando chega a hora de voltar para casa, ela tem consciência de que eles talvez não voltem a se ver. Suspirando pelo amor de sua vida e chateada por achar que terá que se mudar com a mãe para o Japão, ela descobre que na verdade irá morar com o pai na Flórida, onde Josh mora. Sua felicidade se transforma em uma confusão de sentimentos quando descobre que ele tem namorada. Mas isso não impede de fazer com que os dois retomem seu romance escondido, e ela acaba envolvendo seu novo amigo Tim nessa furada. Só que as coisas não são o que parecem.

Esse livro faz parte da coleção Primeiro Amor, conjunto de 10 livros com histórias juvenis. Tenho ele há um tempo, já estava mais na hora de ler. É uma história agradável, de narrativa é leve, eu me diverti lendo, mesmo que algumas vezes eu tenha tido vontade de bater em Sarah, com raiva de sua cegueira. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/04/um-verao-inesquecivel-elizabeth-craft_29.html

Ana Flávia 10/02/2013

É muito bom
Muito legal
É bárbaro
Eu adorei
Eu amei
Eu me apaixonei pela história. é muito bom mesmo, adorei muito ter lido.

Mariane 21/03/2012

Um verão inesquecível- Elizabeth Craft
Essa coleção "meu primeiro amor" é simplesmente um doce de leitura. A identificação é momentânea principalmente para aqueles pré-adolescentes que estão vivendo seu primeiro amor, ou sua primeira paquera no momento que ler. Os autores da coleção com certeza devem ter estudado todas as características e o psicológico da fase que mais predomina em seus leitores e em seus próprios personagens, a pré-adolescência, ou adolescência. Eles se tornam e sentem a própria dor, alegria, amor e rebeldia dessa idade de uma maneira verdadeira, porque realmente muita coisa que acontece com esses personagens é real. Apesar de muitos poderem achar a leitura desta coleção meio boba, é por ela ter essa forma simples da escrita, esse tema amor de contos de fada que todos tanto querem, que nos faz sentir o que todo livro necessita causar no leitor, identificação de imediato e uma vontade enorme de saber o que acontece no final, sem ficar preocupado com quantas páginas faltam para terminar aquele livro "chato", mas triste e preocupado porque esse ótimo livro vai acabar. Esta coleção consegue atingir sua intenção, deixair-nos apaixonados!

Falemos então da leitura específica deste livro. Apesar dele não ser o meu favorito da coleção, porque o meu favorito dela foi um dos livros que mais amei ao ler, este ainda é um bom livro, um ótimo entretenimento.

A história inicia quando Sara Connelly passa o verão em um acampamento na cidade de seu pai onde ela conhece e tem um romance "inesquecível" com um garoto chamado Josh. Acreditando ter encontrado sua alma gêmea, só dar tempo de ela deixar o telefone e o endereço dela com ele, tendo que voltar para a cidade do qual ela morava com sua mãe. Sara e Josh ao se despedirem fazem juras de amor e ela só torce para que ele entre em contato com ela logo. Alguns dias se passam e ela começa a ficar angustiada por ele não dar noticia, mas ela quer acreditar que ele deve ter perdido os dados dela. É então que a mãe de Sara consegue uma bolsa para o Japão, tendo que passar um ano lá. Sara não podendo ir, acaba indo passar o 1 ano com seu pai em sua cidade. Ela fica perdidamente esperançosa ao saber que esse ano fará ser possível ela rever o seu amor Josh. Mas quando ela consegue encontrá-lo nada é como ela tanto esperava, Josh tinha uma namorada, porque será então que ele pareceu tão apaixonado por Sara naquele verão?Ele a ama verdadeiramente ou a enganava? É com toda essa confusão que Sara resolve fazer tudo para que o namoro de Josh acabe e ele fique somente com ela, porque afinal eles eram almas gêmeas. Sara terá ajuda então do ajudante do seu pai, Tim, que virou alguém de tamanha importância para ela, um verdadeiro amigo. Mas ao longo de todo o seu jogo para que Josh fique com ela, ela começa a sentir algo novo, algo que poderia valer mais a pena que qualquer outra coisa.

A história pode lembrar bastante aqueles filmes comédia românticas que tanto vemos, mas não é necessariamente a história em si que torna este livro bom, mas a maneira como ela foi contada, o estilo da escrita da autora de simples ao tocante, a forma como ela criou a personalidade de seus personagens que nos faz acreditar que eles realmente existem, que sentem o que está escrito, tudo isso faz com que você fique preso a todos acontecimentos. A autora em nenhum momento nos faz ficar impaciente em relatos pequenos e pouco importantes, todo momento é um grande clímax na história. Vale lembrar que o livro é contado em 1ª pessoa pela própria Sara, algo que torna a leitura ainda mais interessante.

Apesar de todos elogios é preciso reconhecer que o livro contém seus pontos negativos e críticas, esses que fez a história não se tornar tão empolgante como poderia ser. Começando pelo fato de Sara em todo o livro falar o tempo todo de Josh, do quanto ele tem um corpo maravilhoso, um rosto esplêndido e é o cara mais incrível que ela já conheceu, tudo isso ao longo da leitura só se torna repetitivo e enfadonho. Outro ponto não tão bom foi que Sara só se reconhece verdadeiramente apaixonada por Tim nas últimas páginas do livro, além também de ela e o Tim terem tido pouquíssimo tempo durante a história para se conhecerem e no final já se tornarem o casal mais apaixonado. Tim também durante toda a história é um bobalhão, aceita tudo que Sara pede a ele, senti falta de um Tim com mais atitude, e a consequência é Sara pede mais favores a Tim, tudo para conseguir ficar com seu amado Josh. Mas o engraçado de toda a história está no final, quando Sara vai dizer a Josh que ela está apaixonada mesmo é por Tim, para que a história termine de uma forma mais feliz impossível, Josh diz que também nada daria certo com ela, porque percebeu que ainda ama sua namorada, como se vê, Josh não sai magoado e infeliz também na história, todos terminam com seus respectivos verdadeiros amores e bem pacíficos. Um final de contos de fadas, que no final consegue seu principal objetivo, fazer-nos querer ter um romance como de Tim e Sara.

- raay (: 10/09/2010

Um verão inesquecivel
Sara e Josh viveram uma paixão de verão arrebatadora. Só que as férias acabaram e é muito difícil eles voltarem a se ver. Mas o destino parece estar soprando a favor do casal e Sara se muda para a cidade de Josh. Porém, aquilo que parecia felicidade se transformou em um pesadelo: ela descobre que Josh tem namorada. Só lhe resta tentar conquistá-lo de qualquer maneira e seu amigo Tim precisa ajudá-la. O problema é que a ajuda confunde o coração de Sara. E agora, de quem ela gosta de verdade?

Raíssa Maria 16/08/2010

Caramba! Sinceramente, eu achava que esse livro ia ser uma droga! Confesso que tentei ler uma vez, mas desisti ao começar, fiquei pensando: "É só um livro bobinho", só que ontem (16/08/2010) estava precisando ler alguma coisa, estava impaciente! Enfim, comecei a ler mais uma vez e não estava conseguindo parar! Infelizmente tive que dormir pois no outro dia (hoje) tinha aula! CARA! CARA! CARA! Terminei o livro agorinha e to quase morrendo! MORRENDO! TÔ TODA EMOCIONADA! EU QUERO UM TIM PARA MIM

Mih Del Debbio 18/04/2010

Gracinha...
O livro é uma graça!
Apesar de ser meio juvenil e bastante previsivel, eu achei interessante a forma que a obsessão da protagonista foi abordada. Gostei da "mensagem" que o livro trás: as vezes queremos tanto uma coisa, que nos preocupamos apenas em tê-la e deixamos de lado a consciencia e a sensibilidade de perceber se realmente aquilo é o melhor pra nós, de realmente importa tanto ao ponto de passar por cima de quem somos.

Tati Gagliardi 30/07/2009

Adorei ..
Olha essa Sara e muito egocentrica meu Deus estava a ponto de entrar na historia e da na cara dela ... graças a Deus o Tim e um ser superior e aguentou firme as loucuras da garota .. alias ele e uma graça todo mundo quer um igual a ele ..
vale a pena a leitura e cativante e você se ve torcendo pelo mocinho e ficando com do do Josh q no começo não era tão mocinho assim eu fiquei com do até da lider de torcida q por incrivel parecia ser uma boa pessoa .... mas certamente o destaque vai para o Tim .. lindo compreensivel carinhoso amigo fiel ... quer mais .

bjos

Ingridy Rayane 30/05/2009

Esse é um livro simples, fácil e gostoso de ler...
Uma história muito romântica feita para
jovens...