Mulheres empilhadas

Mulheres empilhadas Patrícia Melo

Resenhas -

Daniela Botelho 04/01/2024

Livro ÓTIMO. Comprei por indicação de uma amiga e foi uma excelente escolha. Ele tem uma linguagem bem pesada, quando vc lê parece que está assistindo a um filme brasileiro no cinema. A história é boa, os personagens são legais, a trama e interessante. Foi uma ótima leitura. 10/10

Luciana131 03/01/2024

Impactante
Perfeito. Narrativa impactante e que prende a atenção do começo ao fim. Traz importantes reflexões sobre como a mulher é vista na sociedade. Me fez pensar fora da minha bolha, que eu imaginava ser grande e cheia de informação.
Vale a pena.

Dany 01/09/2023

"Nada mais fácil do que aprender a odiar as mulheres. O que não falta é professor."
"O pai ensina. O Estado ensina. O
sistema legal ensina. O mercado ensina. A cultura ensina. A
propaganda ensina." Esta obra aborda de maneira incrível a violência contra as mulheres. Escrito em forma de notícias sobre mulheres mortas e alternando entre a narrativa da protagonista, é preciso ter estômago forte para as notícias de feminicídio, cuja violência pode ser muito forte, mas há outra forma de falar sobre a violência contra a mulher? A autora constrói com maestria a personalidade dos personagens masculinos que representam homens violentos, homens que assim como na vida real, a primeira vista não dão muitos sinais, que tendem a ser protegidos pela sociedade machista brasileira. Narrativa muito interessante, fiquei presa na história, têm alguns momentos meio surreais, meio sobrenaturais que me desconcentraram um pouco, mas nada que me desenvolvesse da narrativa. Só achei o final meio corrido e fiquei com uma sensação de coisa inacabada, talvez por isso não tenha sido melhor. Mesmo assim, recomendo muito, uma leitura necessária.

Mauricio.Carvalho 24/04/2023

Incômodo solidário
A história de uma mulher entrecortada pelas vidas de centenas de mulheres; todas trazendo em comum as marcas das violências sofridas nas mãos dos homens.
História que traz gritos de socorros, de revolta, de tristeza, de raiva, de igualdade, de liberdade...
Vejo para as mulheres algo de solidariedade nesse livro, como se dissesse, você não está sozinha, nós também passamos por isso. E para os homens traz algo que incomoda, a predominancia de representações masculinas grotescas.
Incômodo que deve ser muito bem vindo, pois coitado do homem que não admitir que sua masculinidade precisa ser em alguma medida deslocada das velhas bases em que se sustentava.